Revista UBC #43

Page 22

CAPA 22

THIA GUI NHO,

E lá se vão 18 anos desde que Thiaguinho surgiu como um dos nomes mais promissores da então forte cena do pagode dos anos 90. Após o estouro no reality show “Fama”, em 2002, entrou para o grupo Exaltasamba, onde trilhou sua carreira pela década seguinte. Desde 2012 em voo solo, lançou logo no início o disco ao vivo “Ousadia & Alegria”, título que se transformaria numa espécie de mantra seu. Agora, prestes a completar 37 anos de vida, não só surfa na onda do resgate do pagode como contribui para reinventá-lo, fundindo-o a rap, R&B e música eletrônica, fruto da recente união com o megaprodutor Dudu Borges. É a “maioridade” artística do inventor da festa Tardezinha, um sucesso de público que viajou literalmente por todo o país e ajudou a colocálo num novo patamar como artista de massas.

ANO 19

Cantor e compositor chega à ‘maturidade’ musical enquanto ajuda a reinventar o pagode, agora mesclado a rap, R&B e eletrônico, e ganha status de artista de massas com festa-show que viajou por todo o país por_ Kamille Viola

do_ Rio

fotos_ Eduardo Bravin


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.