4 minute read

Estádio António Almeida Correia “Foni” recebe clássico da região

Alcochetense e Olímpico do Montijo defrontam-se em jogo a contar para a 8.ª jornada da primeira divisão distrital

José Pina

Advertisement

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue no próximo domingo com a realização da oitava jornada que encerra com o confronto entre o Barreirense e o Vasco da Gama de Sines, que se disputa às 19 horas.

Este é sem dúvida um dos jogos mais importantes da jornada porque coloca frente a frente o líder do campeonato e uma das equipas mais traquejadas da competição que se encontra apenas a três pontos de distância e até ao momento sofreu só uma derrota. Tudo indica que será um jogo complicado para a equipa do Barreiro que não pode perder pontos para manter a sua posição na frente da tabela classificativa.

O Olímpico do Montijo, que segue em segundo lugar com menos um ponto que o Barreirense e também com menos um jogo, desloca-se ao Estádio António Almeida Correia “Foni”, para defrontar o Alcochetense em mais um dérbi da região que desperta sempre o interesse de muita gente devido à rivalidade existente entre os dois emblemas de concelhos vizinhos. Este é um daqueles jogos em que apenas a vitória interessa a qualquer um dos intervenientes.

O Comércio Indústria, que reparte a terceira posição com o Palmelense, desloca-se a Cabanas para defrontar o Botafogo que esta época já causou sensação em algumas ocasiões, a última das quais precisamente em casa na vitória sobre o Vasco da Gama de Sines.

O Palmelense, que está a realizar um excelente campeonato, joga em Grândola com a equipa local que no jogo da Taça foi ao Afonsoeiro vencer por 4-0. A equipa alentejana que segue na última posição juntamente com o Monte de Caparica e ainda não obteve qualquer vitória na prova. Será desta, é a questão que se coloca. Nos outros encontros da jornada destacamos o Sesimbra – Pescadores e o Banheirense – Quinta do Conde. Jogos da 8.ª jornada: Sesimbra – Pescadores; Trafaria – Águas de Moura; Grandolense – Palmelense; Charneca de Caparica – Moitense; Botafogo – Comércio Indústria; Banheirense – Quinta do Conde; Monte de Caparica – Amora “B”; Alcochetense - Olímpico do Montijo; Barreirense –Vasco da Gama (19 horas).

Segunda Divisão

Na segunda divisão distrital o maior destaque vai para a Série B que tem dois dérbis concelhios, o Seixal – Ginásio de Corroios e o Alfarim – Zambujalense, para além da recepção do líder [Fabril “B”] ao Almada.

Na Série A prevê-se uma jornada tranquila para os dois primeiros classificados porque jogam ambos em casa, o Vitória B contra o Estrela de Santo André e o U. Santiago contra o Afonsoeirense.

Eis os jogos da próxima jornada.

Série A: Juventude Sarilhense – Lagameças; U. Santiago – Afonsoeirense; Vitória “B” – Santo André; Pinhalnovense - Juventude Melidense.

Série B: Fabril B – Almada; Sporting Vinhense – Samouquense; Seixal – Ginásio de Corroios; Alfarim – Zambujalense; Paio Pires – Brejos de Azeitão.

CAMPEONATO DE PORTUGAL Algarvios e açorianos no caminho do Fabril e Oriental Dragon

Desportivo Fabril e Oriental Dragon jogam em casa no próximo domingo contra o Ferreiras e o Angrense, respectivamente, em jogos relativos à sexta jornada do Campeonato de Portugal.

A equipa do Barreiro, comandada por João Nuno, que vem de uma derrota sofrida nos Açores com o Rabo de Peixe num jogo que terminou com nove jogadores por expulsão de Vasco Ramalho e André Amaral, recebe o Ferreiras que segue em penúltimo lugar com apenas dois pontos. Quer isto dizer que este é um jogo em que a equipa fabrilista tem fortes hipóteses de conquistar os três pontos. O Oriental Dragon, que tem vindo a trabalhar sob o comando de Wivaldo Martins devido à saída do treinador Paulo Bento no final do jogo disputado com o Atlético, na Tapadinha, recebe nesta jornada os açorianos do Angrense que segue em 12.º lugar na tabela classificativa com apenas quatro pontos.

Esta será uma boa oportunidade proximidade desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal junto das colectividades do concelho na qualificação de equipamentos, que sublinha uma política de Desporto para Todos”, salienta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

LIGA 3 Amora quer ser o primeiro a derrotar o Fontinhas

O Amora - que não jogou na jornada anterior porque a partida com o Sporting “B” a realizar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foi adiada para 10 de Dezembro, às 11 horas, tem vindo a preparar normalmente a recepção ao Fontinhas.

O jogo relativo à 8.ª jornada que se realiza no próximo domingo às 11 horas está marcado para o Complexo Municipal Carla Sacramento mas ultimamente tem-se falado na possibilidade do mesmo ser disputado no Estádio da Medideira, que já foi vistoriado pela Federação Portuguesa de Futebol. Até ao fecho da edição de O SETUBALENSE, ainda não havia confirmação oficial do local onde o encontro se realizará.

Uma coisa é certa, este é um jogo que os amorenses querem vencer para continuarem a sua progressão em termos de tabela classificativa, visando a sua entrada no lote das equipas a apurar para a fase das subidas.

Nesta altura, ambas as equipas têm seis jogos realizados e o mesmo número de pontos (10), a equipa da margem sul do Tejo com três vitórias, um empate e duas derrotas e os açorianos com duas vitórias e quatro empates; ou seja, o Fontinhas é uma das duas equipas que, nesta série, ainda não perdeu qualquer encontro.

A equipa orientada por João Pereira, que está a atravessar uma boa fase, vai ter pela frente um adversário consistente que possui a segunda defesa menos batida do grupo, com apenas cinco golos sofridos.

O Amora quer ser o primeiro a derrotar o Fontinhas e é isso que vai tentar fazer mas para que tal seja viável terá que trabalhar bastante sobretudo na vertente ofensiva para marcar mais golos que o adversário e alcançar o objectivo. J.P.

para o Oriental Dragon se impor, para mostrar o seu real valor e somar mais uma vitória nesta difícil competição.

O Oriental Dragon defronta o Angrense pelas 11 horas no Campo Santos Jorge e o Fabril joga com o Ferreiras no Estádio Alfredo da Silva, às 15 horas