1 minute read

Marcos Sabino: a mesma onda

Um dos compositores mais ecléticos da nossa música, ele usa seu olhar sem preconceitos para lançar novos talentos na rádio

do_ Rio ■ foto_Gustavo Stephan

Advertisement

Marcos Sabino flerta com todos os estilos, como um amante apaixonado pela música em suas variadas formas. Parceiro de Guilherme Arantes e Vitor Ramil, coautor de canções com Paulo Sérgio Valle, Aloysio Reis, Dalto, Chico Roque, Byafra, Carlos Colla, Ana Terra, teve criações suas gravadas por uma lista pluralíssima. Agora, aplica seu ecletismo na descoberta de talentos num programa de rádio, “A Barca do Som” (Roquette Pinto-RJ).

Quem gravou Sabino: Leandro e Leonardo Fat Family Leo Jaime Asa de Águia Angélica Harmonia do Samba

O esvaziamento do mercado causou um certo distanciamento entre os parceiros.”

Sua relação de parceiros fala por si: você não tem um estilo, tem todos.

Marcos Sabino: Tenho muito orgulho de ter tantos parceiros. Ultimamente tenho feito canções mais sozinho. O esvaziamento do mercado causou um certo distanciamento entre os parceiros. Mas outro dia li uma poesia que o Paulinho Resende postou no Facebook e fiz uma melodia. Novos tempos, novas maneiras de compor.

Como surgiu a oportunidade de apresentar o programa?

Em 2015, propus à presidente da Roquette Pinto, a Eliana Caruso, um programa que divulgasse a música do outro lado da Baía de Guanabara. Ela aprovou. O nome, “A Barca do Som”, traduz a ideia dessa travessia.

Como realiza a curadoria?

Temos vários quadros. O Palco do Rock tem sido a primeira porta para bandas e artistas que estão começando, e A Barca Em Outros Mares toca os artistas de outros estados que nos enviam material. Tenho me surpreendido com muita gente boa, como Daira Sabóia, Julia Vargas, Ivo Vargas, Mahmundi, Bow Bow Cogumelo... Essa galera faz música de verdade.

Leia mais! A entrevista completa com Marcos Sabino em goo.gl/moTfaa