Tl 06 pagina16

Page 1

16 19 de Junho 2014

6 de Outubro 2016 25

Terras de Lanhoso

última

terrasdelanhoso@sapo.pt DIRETOR RICARDO MIGUEL VASCONCELOS N.º 474 Ano XIX

TERRAS DE

Lanhoso

Publicidade

Ecos do Castelo

Bombeiros

Pois é. Também ouvi uns senhores doutores e engenheiros a mandarem uns ‘bitaites’ acerca da nossa última edição. Com aquele enredo todo é natural que os atores comecem a revelar algum nervosismo. É que as peças batem certo.

Andam por aí uns iluminados que ainda acreditam que a fruta nasce nas prateleiras dos supermercados. Não vêem a realidade, não a conhecem, não a interpretam e, por isso, também não a compreendem. Logo, vêm para a praça pública lançar impropérios acerca do trabalho dos outros.

Sim. Isso está à vista de todos. E para que não restem dúvidas, desafio os protagonistas a desmentirem, com argumentos válidos, aquilo que dissemos na quinzena que agora terminou. Ninguém vai dizer nada. Sabes porquê? Porque não há mais nada para se dizer. Isso está à vista de todos.

Sempre dissemos aqui nos ecos que o PSD estava a ferro e fogo. Não há entendimento na escolha do candidato à Câmara, tudo porque Baptista quer continuar a mandar. Restam duas opções: o ‘benjamim’ ou a ‘sem opinião’.

O aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso mostrou, uma vez mais, a força da corporação. A vitalidade está bem patente nos novos elementos. Depois, a forma como homenageou o seu ex-comandante, António Lourenço, comprova o nível de compromisso desta direção, deste corpo ativo. A recandidatura do padre Luís Peixoto é uma boa notícia para todos e é a prova de que esta associação continuará no bom caminho.

Assembleia Municipal

Holof@tos Assinalando o recomeço de mais um ano letivo, a JSD Póvoa de Lanhoso lançou um outdoor junto à escola secundária da Póvoa de Lanhoso, com o intuito de sensibilizar os jovens estudantes a investirem em si próprios, naquilo que diz respeito à sua formação académica, conhecimento e participação cívica na sociedade. “O país precisa de nós, das nossas capacidades, do nosso dinamismo, da nossa vontade de melhorar e de lutar por um presente e futuro melhores, pois esta geração de jovens terá um papel fundamental para ajudar o país a sair da situação complicada em que se encontra. Porque o futuro são os jovens”, refere Luís Carvalho, presidente da JSD da Póvoa de Lanhoso. Entretanto, hoje, das 09:00h às 12:30h, na praça Engenheiro Armando Rodrigues, irá realizar-se uma recolha de sangue promovida pela JSD em parceria com o Instituto Português do Sangue.

O problema não é novo e teima em persistir no tempo. A Assembleia Municipal tem toques ditatoriais e há pessoas que confundem combate político com dignidade. Se um elemento da Assembleia, seja ele eleito ou estando ali por autorização regimental, for visado numa qualquer intervenção, é democrático, humano e racional que a essa pessoa seja dado o direito de se defender. Na Póvoa de Lanhoso amordaça-se a oposição para que esta não crie ruído e prossiga a propaganda. O povo vê e tira conclusões...

Publicidade

CONSTRUÇÕES CARVALHOS, LDA.

“Mais e melhor para o futuro”

TERRAPLENAGENS PEDREIROS CALCETEIROS Tlm.965 620 819

Tlm. 963 009 258

Henrique Carvalho

Agostinho Carvalho

Rua da Ribeira, n.683 4830 -177 Ferreiros - Póvoa de Lanhoso Alvará: 57059 email: arc.calceteiros@hotmail.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.