Revista AMI Edição Especial - Vitória Moda 11

Page 1

edição especial VM 18

BELLE CAZAROTO

EMPODERADAS SIM, PORQUE NÃO? ami | 1




ÍNDICE

06| FINDES - SEBRAE - CLARA ORLANDI 08| CRIAR ASSESSORIA - DENISE POVOA - LURDINHA PEROVANO 09| PREMIUM - ROBERTA MOURA 11|COPA CONSULTORIA 12| INDICE TOKYO - WITA 14| SALÃO CRIATIVO 18| NAVARRO ACESSÓRIOS 20|DESFILES


FICHA TÉCNICA ANA VITORINO - Editora Chefe e Cultural THAIS FILGUEIRA - Editora de Moda e Fotografia JACY JUNIOR - Colunista Haute Couture JESSYCA AMENO - Repórter Cultural e Fotógrafa em MG ANA GRANDÉS - Diagramadora WILLIAN BRAGA - Tradutor e Revisor Inglês

AMI PORTUGAL JORGE LARANJEIRAS - Núcleo cultural RUY MORAES - Fotógrafo de Moda NUNO COUTO - Fotógrafo viagem CAPA: Foto THAIS FILGUEIRA Modelo: BELLE CAZAROTO

Agradecimentos: ALBINA POMPERMAYER, JOANA PINHEIRO, EDUARDO PORTUGAL, CLARA ORLANDI, MARCELLE WERNECK, ROBERTA MOURA , LURDINHA PEROVANO , DENISE POVOA, GLAURO SIMÕES, WITA , RAPHAELLA NAVARRO, CARLA CARVALHO, NAZARÉ DALVI COMERIO, BIA COMERIO, MARISTER COSTA.

edição especial VM 18 contatorevistaami@gmail.com

www.issuu.com/revistaami

ami | 5


FINDES SEBRAE Este ano temos um diferencial, que me chama atenção e me gratifica, o SENAI está presente no Salão Criativo com uma oficina com alunos trabalhando desde a concepção de uma peça. Demonstrando o seu poder criativo, trabalhando com a modelagem, a execução e sendo observado por um público heterogêneo. Com isso eles desenvolvem também o domínio de estarem em público. O público também se informa das possibilidades que o SENAI oferece em um curso técnico, pois as pessoas têm uma visão distorcida, pensam que o curso técnico de vestuário é ser costureira de chão de fábrica. E hoje é muito mais do que isso, hoje não vendemos peças, hoje vendemos conceitos, vendemos valores. Quando o criador diz ao público de alguma forma ou tendência ou pela inspiração, ele está dizendo um pouco dele e o público quer isso hoje. Hoje não se vende mais uma roupa, vende o conceito e isso agrega valores.

6 | ami

CLARA ORLANDI PRESIDENTE DO SINCONFEC CONSELHEIRA DA FINDES


O Vitória Moda é uma iniciativa do Sistema Findes, realização do Sesi/Senai- ES e correalização do Sebrae – ES, organização da Premium Marketing Promocional.

MARCELLE WERNECK FINDES

ami | 7


CRIAR COMUNICAÇÃO

A Criar começou a fazer a assessoria no ano 10, onde houve muitas mudanças e com isso trouxemos um olhar mais jovem. Desenvolvemos os releases do evento e o nosso diferencial e o contato mais direto com as marcas. Nosso contato com os blogueiros e com a imprensa em um âmbito geral é grande também e este ano divulgamos o evento em vários veículos de comunicação, dando um destaque maior para o setor da moda e também na parte da economia. LURDINHA PEROVANO - DENISE POVOA

8 | ami


PREMIUM Estamos há 11 anos na organização do Vitória Moda e todo ano tentamos trazer algumas novidades. Ano passado foram as marcas que desfilavam e logo após o desfile comercializavam as peças que foram desfiladas e este ano com o Salão Criativo temos a feira de artesanato com as próprias marcas comercializando os produtos. Este evento existe com parceria do SESI, SEBRAE E SENAI, trabalhamos em conjunto com várias equipes, vários fornecedores, trabalhamos 1 ano e já estamos pensando no evento do próximo ano. O principal objetivo do evento e desenvolver os profissionais e capacitar o mercado capixaba divulgando as marcas locais, sempre com o intuído de favorecer o mercado local. Um dos nossos sonhos e fazer o desfile do SENAI local. Ano passado foi inaugurado o centro moda em araçás, hoje podemos ver os alunos trabalhando, sabendo como é dia a dia na fábrica e queremos trazer as atividades do SESI e mostrar um pouco para a população o que eles desenvolvem.

ROBERTA MOURA

ami | 9


Praia Urbana

MAR

RUA

CORES

PESSOAS

10 | ami


COPA CONSULTORIA Glauro Simões , Elisa Euzébio e Aline Monteiro são os responsáveis por toda a produção , idealização e casting dos defiles. Contam com uma equipe de profissionais para trabalhar no backstage. Portanto tudo que você vê na passarela, tirando as peças é claro, são produzidos por eles.

Diferente dos anos anteriores o evento se tornou uma ‘Semana de Moda Capixaba’ que foi realizado no Auditório da Findes e no Centro de Convenções de Vitória. No Centro de Convenções de Vitória foram realizados os desfiles das marcas capixabas, o Salão Criativo e o Espaço Gourmet, explica o Presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin. Este ano participaram dos desfiles as grifes capixabas Praia, Epzodium, Duplicatta, Senai Cetiqt, Exatta, Villa Fiore, Adriana Candido, Onland, Nananne, Florest, Mahé, Flerte, Maldivas Beachwear, Dupla Meninna, Code 121, Saia de Chita, Magia do Mar, Zinsk, PKPremium, Verônica Santolini, Hula Hula, Angorá, Hagaef e Konyk. A maioria das marcas vai lançar coleção no evento e prometem novidades de encher os olhos.

ami | 11


INDICE TOKYO

12 | ami


Este é o 4° ano que fizemos a beleza do Vitória Moda e este ano de 2018 , fizemos 27 belezas , todas as marcas querendo diferenciais , como cor , tendência entre outras e sempre temos um diferencial no final que é a marca HAGAEF, que este ano foi o empoderamento feminino que não só a make mas o desfile surpreendeu a todos WITA

ami | 13


Salão Criativo Vitória Moda 2018 Brincos de concha, colares de fio de cobre, anéis de vidro, etiquetas personalizadas, rendas, toalhas, almofadas e muito outros itens poderam ser encontrados no “Salão Criativo” no Vitória Moda 2018. “Neste espaço participaram as empresas da cadeia produtiva da moda (ofícios da moda), economia criativa e artesanato (moda e iconografia) e tem curadoria de Jacqueline Chiabay, sendo um local muito atrativo para quem visita o evento”, afirma o Presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin. Entre os empresários participantes temos diversos que estiveram em estandes individuais e alguns em estandes compartilhados. A empresária Rose Daúde Pereira – a frente da Rose Daúde Home. Foi possível conferir souplats, jogos americanos, almofadas, nécessaires, entre outros, com estampas exclusivas com um toque capixaba, como moqueca capixaba, beija-flor e pimenta rosa. No estande Red Wolf o empresário Paulo Wolffgram Filho que está no mercado há 21 anos mostrou a coleção de peças de jeans e lavanderia. Seu principal produto é o ‘jeans private label’, com o desenvolvimento e produção das coleções com a marca do cliente. A Entre Panos by Valéria Oliveira trabalha com costura criativa e mostrou peças que são feitas com retalhos de tecidos, como porta celulares, carteiras e nécessaires, entre outros. Para quem gosta do som da natureza, que tal pios de pássaros? O empresário Fábio Coelho assume a gestão centenária da Pios Maurílio Coelho – uma referência na fabricação de pios/apitos de pássaros e fauna brasileira. Na Dona Cora, das empresárias Luciana e Ligia Moraes os artefatos têxteis são as estrelas, como bolsas, malas, mochilas, entre outros. No espaço da empresária Lays Cateno, o Valiria houve peças de decoração têxtil, como almofadas personalizadas e feitas manualmente.

14 | ami


Consolidada no mercado, Jacqueline Chiabay está à frente de seu espaço de biojoia de couro e pedras. São objetos artesanais contemporâneos, trabalhados com design e conceito eco social, reproduzidos a partir do reuso de couro proveniente da indústria do vestuário, há mais de 20 anos no mercado.

As Bordadeiras de Santa Cruz existem há mais de nove anos e também fazem parte do projeto. A coordenadora e voluntária Maria José Martins Magalhães, junto com mais três voluntários, dirige o trabalho das 15 bordadeiras.

O casal de artesãos Dayane Brunoro Silva e o Guilherme Henrique de Freitas Lemos No Salão Criativo do Vitória Moda 2018 estão à frente da marca Arte e Nós, há apresentou os acessórios de moda e quatro anos. O casal é responsável pela biojoias feitos em diversas tramas e prin- produção, criação e comercialização cipalmente na técnica de lantejoulas de de joias artesanais, a partir da técnica couro de cabra rebordadas. “Este pro- milenar dos nós, denominada macramê. duto é resultado de um projeto que coordeno há mais de oito anos e envolve A Selena Atelier criada por Thais Katsilis mulheres de presídios capixabas - Projeto entrou no mercado capixaba em 2016 e Novas Marias. Além de algumas peças tem foco no ramo de noivas, na confeccriadas exclusivamente e em parceria ção de robes para making off e pré wecom outros materiais e artesãos do Proje- dding. Os produtos são confeccionados to Brasil Original Sebrae/ES”, diz Chiabay. em materiais nobres, com uma renda guipir exclusiva, por isso oferece um produto A Teretetê de Tatiana Moraes Amân- confortável e durável, que pode ser uticio é um atelier de costura e reforma lizado outras vezes, além do grande dia. de roupas e coleção autoral. A marca busca valorizar principalmente a O atelier comercializa para todo o país. mulher capixaba e abraçar a moda Na Maravilhosa Mesa de Marcele Tavalocal, que tem grande potencial res e Isabelle Tavares elas comercializam para crescer no cenário da moda. utilitários de mesa posta, como sousA Associação dos Artesãos de Barra do plast, jogos americanos, trilhos de mesa, Riacho (Criarte) está no mercado há guardanapos de tecidos e prendedomais de 18 anos, sob os cuidados de res de guardanapos, além de prendeHildete Jorge Caliman, e levou para o dores como argolas, pérolas, cordões. evento a coleção Projeto Espírito das Os produtos são feitos a mão com teÁguas, com o tema “Algas e corais do cidos de algodão e impermeáveis. fundo do mar e das praias” inspirada na fauna e na flora marinha de Aracruz. A marca Femina Jóias ilustra em suas peças a atemporalidade nas composições Com foco na preservação ambiental, os diversas de looks que permeiam, do caprodutos são caixas em MDF laqueado sual ao luxo unindo pedras naturais e crisbranco com animais em biscuit, luminá- tais a metais, couro e camurça. Um anrias em conchas e búzios, fios e tecidos tigo hobby em confeccionar os próprios como bolsas, almofadas, panos de prato brincos, colares e presentear amigas com bordado e aplicados com temas de ani- peças artesanais, toma corpo em 2013, mais, algas, corais e pratos da gastrono- com a artesã Fernanda Rodrigues Puntel. mia local, como a moqueca capixaba.

ami | 15


Há mais de cinco anos, Céia Costa Canal está no segmento de acessórios de moda, com foco em acessórios para cabelo. A peça, como laços, tiaras, headbands, coroa de conchas, guirlandas, pentinhos florais e de conchas, turbantes, bandanas, colares, chockers e personalização de chapéu e bolsa de palha, são produzidas manualmente pela própria empresária. O arame ganha diversas formas nas mãos do artesão Edvan Rodrigues Lopes. Há dois anos o artesão começou produzindo cestas e porta guardanapo até chegar na confecção de acessórios, como anéis e braceletes. Inspiração, paixão e aperfeiçoamento.

A responsável e criadora do projeto "Arte na Quitanda" é Carla Carvalho, da Amoracajá. O projeto surgiu em 2015, a partir de um bate-papo entre amigos publicitários, e se tornou um mercado de ideias. No decorrer dos eventos, pessoas de diferentes segmentos começaram a participar. No espaço foi possível conferir os produtos do Amoracajá, Armário de Cores, Atelier Terra e Fogo e Vitreria Luciana Guimarães.

Assim é a vida e o trabalho da artesã Mônica Ferreira, da Afroarte. A marca surgiu com a proposta de mostrar os valores culturais do afro brasileiro e do trabalho de família sobre fibras naturais. Arte educadora, Mônica cria peças que variam de artigos de coração a utilitários, cada uma com sua exclusividade. “É um designer único que só a fibra nos permite criar. Dificilmente terá outra peça igual”, diz. A confecção de moda feminina também desperta inspiração no ES. Foi com a proposta de criar peças chaves, versáteis e confortáveis que aliam praticidade e sofisticação à rotina da mulher moderna que surgiu a Calê. Em 2017, Lara Fernandes Vilaça Martins, proprietária do negócio, deu os primeiros passos rumo ao movimento ‘Slow Fashion’ e não parou mais. “Nosso design é minimalista e funcional, ou seja: aqui nada é produzido por acaso ou por estação. Desenvolvemos peças chaves na tentativa de incentivar o consumo consciente e oferecer um ciclo de vida maior às roupas”, diz CARLA CARVALHO

16 | ami


A bijouteria em couro e metal é o segmento da marca Branca Vix. Criada há quatro anos por Márcia Fiuza, o trabalho é artesanal, com a produção de acessórios exclusivos, que dão um toque a mais nos looks masculinos e femininos. Já a artesã Luciana Guimarães mostra suas joias em vidro. Há 10 anos no mercado confeccionando colares, brincos, pingentes, entre outros acessórios em vidro. É na fabricação de etiquetas bordadas e diversas do segmento para objetos e roupas, que o empresário Gustavo entrou no universo da confecção. Há 20 anos nesse mercado, a SMB Etiquetas-Sistema Brasileiro de Marcação produz etiquetas e aviamentos de etiquetas para confecção, que vão desde etiquetas internas e externas a lacre de autenticidade para tag. A empresa ainda oferece suporte técnico em sistema e impressoras. A estamparia de peças e acessórios de praia manual e personalizada da Garoupas está no mercado desde 2016. As artesãs Cely, Sidiléia e Elizangela participam do projeto Espírito das Águas, e representam filhas e netas de pescadores, que fazem molde e pintam a mão o mar e suas belezas em peças e acessórios de praia,

transforma em arte. O negócio, de origem familiar, já confeccionou mais de 50 peças diferentes e distribuiu em diversas lojas conceituadas pelo Brasil. Há apenas cinco meses no mercado, as artesãs Vládia Maciel e Mariana Reis encontraram no ramo de perfumaria uma oportunidade. A partir da marca Concha e Folha, elas produzem cosméticos naturais e veganos - sabonetes corporais e faciais, hidratantes e máscaras de argila - com a proposta de minimizar os impactos ambientais. A preocupação com a natureza vai da produção a logística. “Não utilizamos embalagens secundárias (caixas) e estamos implementando um sistema de logística reversa para destinação correta das nossas embalagens de plástico”, diz. Para as artesãs, “a beleza e a moda andam juntas e se influenciam mutuamente. Acreditamos que promovendo um olhar holístico para a beleza, contribuímos também para uma visão de moda mais consciente”, destaca.

Sabe aquela madeira que está deixada de lado e não tem utilidade? Nas mãos da artesã Celma Martins ganha forma e cor. Os pedaços de madeira se transformam A criação de bijouteria de concha e em objetos de decoração como cabipapel faz parte da vida de Zenith Rosa deiro, castiçal, revisteiro, bandeja, quahá oito anos. Colares, tiaras, pulseiras, dros, entre outros objetos que podem ser tornozeleiras e demais biojoias a base utilizados no dia a dia, segundo Celma. do mar são produzidos pela artesã. Do município de Piúma, Zenith fala da refe- A Laços Nete Dadalto de Marinerência do artesanato capixaba em todo te Dadalto apresentou laços decopaís. “As peças de artesanato, em espe- rados, arcos, tiaras e presilhas feitas cial de Piúma, são enviadas para todo o de sobras de tecidos, fitas e couro. país, o que reforça a importância desse trabalho manual que é feito aqui”, diz. A Valdete Almeida confecciona artesanato em palha de café, desde 2002. Ela trabalha com a casca de café e a

ami | 17


A Navarro Acessórios, marca da designer Rapha Navarro, nasceu em 2015. De lá para cá já foram inúmeras as conquistas da marca no âmbito nacional. Hoje, conhecida por seus maxis brincos em acrílico feitos artesanalmente seguindo o conceito de ‘slow fashion’, a marca já conquistou famosas como as cantoras Maria Rita e Gabi Amarantos, a apresentadora Sabrina Sato, e a badalada atriz global Giovanna Antonelli que inclusive usou os brincos da marca na sua última novela “Sol Nascente” da Rede Globo. Suas peças são confeccionadas em acrílico (carro chefe da marca), metais, resina e madeira.

18 | ami


RAPHAELLA NAVARRO

ami | 19


DESFILES 20 | ami


ami | 21


PRAIA DUAS DELAS

A Marca Praia do empresário Hugo Verçosa abriram os desfiles com a coleção “Salty Space”. “Nos inspiramos em um espaço vintage, produzindo peças exclusivas para o desfile”, conta Verçosa.

22 | ami


ami | 23


EPZODIUM

A Epzodium Jeans dos empresários Ludmila Capiche e Giuberto Holz vieram diretamente do Norte do Estado, de São Gabriel da Palha, para apresentar sua coleção ‘Urban’. “A inspiração vem do street art dos anos 70 e o street wear dos anos 80 em uma moda confortável, despojada, colorida, representativa e transgressora”, conta Ludmila. A marca traz em sua essência a paixão pelo jeans.

24 | ami


ami | 25


DUPLICATTA

GABI BOLDRINI

As irmãs gêmeas Gabriela e Brunela Dias - a frente da Duplicatta – levaram a inspiração do street style dos anos 90 para a passarela mesclando tecidos com brilho e texturas diferentes. “Nas modelagens usamos referências esportivas e outras mais sofisticadas e usamos cores como preto, branco e tons metalizado como a prata e dourado”, conta Brunela. Elas levaram a DJ Jess Benevides e a ex-participante do reality show da MTV, Gabriela Boldrini para o desfile da marca.

26 | ami


JESS BENEVIDES

ami | 27


SENAI CETIQT

28 | ami


ami | 29


30 | ami


ami | 31


32 | ami


ami | 33


EXATTA

SABRINA ASTOCK

INTO THE NATURE, a natureza em sua riqueza de texturas, cores e sensações, trás inspiração ao Summer19. Tecidos, aviamentos e estampas inspiradas nas maravilhas naturais e seus elementos. E é nesse mood, que as estampas exclusivas ganham vida. Florais, folhagens, formas nada obvia, traduzindo a essência feminina do casual chic, com muita elegância, conforto e sofisticação.

34 | ami


ami | 35


VILLA FIORI

A grife Villa Fiore das empresárias Bebel Lobo e Natália Aliani participaram pela primeira vez do evento e levaram a coleção ‘Memórias’ com 15 looks. Segundo Natália Aliani, essa nostalgia do passado e a valorização das coisas mais intimistas fazem parte de uma macrotendência mundial. "Vivemos em um mundo com um volume de informações muito alto e uma realidade acelerada no dia a dia das cidades. É preciso balancear isso", disse. Elas fecharam parceria com o designer Arthur Del Nery para criar uma estampa exclusiva, que foi usada na passarela. 36 | ami


ami | 37


ADRIANA CANDIDO

A estilista Adriana Cândido que possui loja com mesmo nome e participou do Vitória Moda no ano passado, retorna à edição de 2018 com a coleção “Geometria”. “A coleção foi inspirada nas obras irregulares de Lara Felipe – artista plástica capixaba residente nos Estados Unidos – cujas obras encontram-se na Galeria Matias Brotas”, conta Adriana. 38 | ami


ami | 39


ONLAND

A marca ‘Onland’ - dos empresários Renan Intra e Rafael Mageski apresentaram a coleção Verão 2019 “Até onde vai o Sol”. “A coleção é Inspirada em elementos da natureza como folhas e flores, praia, sol, e objetos de estilo de vida casual”

40 | ami


ami | 41


NANANNE

A marca Nanannne da design e diretora criativa Marianne Cavalcante fez sua estreia no Vitória Moda 2018. Apresentando seus biquínis artesanais – alguns feitos de crochê- “Utilizo diferentes técnicas feitas a mão que valorizam o artesanato local e criam um life style praiano que é ao mesmo tempo descontraído e sofisticado”, explica a empresária.

42 | ami


ami | 43


FLOREST

A Florest veio para estreitar a ligação do homem com a natureza, resgatando dessa premissa toda liberdade e originalizade de se viver. “Nossa inspiração está no valor da troca, é da natureza que retiramos todas as energias e sensações necessárias e devolvemos com bons hábitos, respeito e preservação, dando vida a um estilo único, leve e despojado.”

44 | ami


ami | 45


MAHÉ

A empresária Keila Fabres lançou sua marca Mahé no evento, apresentando a coleção Resort 19, uma coleção beachwear e resort wear. O nome de empresa foi inspirado na maior ilha da República de Seychelles, que fica no Oceano Índico. “A inspiração da coleção foi na mulher sofisticada, sensual, criando peças como kimonos com franjas, kaftans longos, vestidos femininos fluídos, maiôs e biquínis com recortes que complementados de tecidos e acessórios nobres, valorizam o conforto carregando elegância e estilo”, conta Keila.

46 | ami


ami | 47


FLERTE

A marca Flerte originária de Vila Velha e apresentou na passarela uma coleção inspirada na natureza do habitat da tartaruga, entre outros répteis. A a Cantora foi a top Mariana Coelho!!

48 | ami


ami | 49


MALDIVAS BEACHWEAR Entre as novidades na modelagem, estão os tops inteiriços com alças strappy, detalhes em macramê e acabamentos em crochê criando um mix de texturas. Além disso, as saídas de praia em renda, as saias longas e as saídas curtas, que acompanham as estampas dos biquínis, vem em Lycra Extra Life e tecido Fluity. Alguns modelos de vestidos acompanham uma segunda pele ou hot pant, para serem usados além das areias da praia, levando o beachwear ao outwear. Para o próximo verão, as estampas botânicas são os destaques da coleção. Florais, folhagens, desenhos étnicos, geométricos e aves. E claro, não poderia faltar os lisos compondo a cartela de cores em tons de verde, azul, coral, vermelho e amarelo. Já os modelos que são hits da marca, como o ciganinha, o maiô cavado, o cropped e o tradicional Ripple voltam nesta nova coleção.

50 | ami

Vale ressaltar que todas as peças possuem proteção UV50. Em resumo, a vasta biodiversidade natural do Brasil e o sentimento de amor que envolve os brasileiros, fez a diretora de estilo Maria Luiza Furtado olhar para dentro da nossa fauna e flora e transporta-las para o beachwear. Criando de forma sofisticada um mood de mix de cores e desenhos tropicais que são a cara do verão brasileiro.


CAROL NAKAMURA

ami | 51


52 | ami


CAROL NAKAMURA

ami | 53


DUPLA MENINNA

Florais, folhagens vibrantes, babados e patalonas fluidas deram um charme na bella coleção da Dupla Meninna. Com Ritmo de encantamento e descontração levaram para a passarela Vida e Alegria.

54 | ami


ami | 55


CODE 121

A empresa Code 121 da empresária Karmen Lúcia Rangel levou a um pouco da natureza na “Coleção Natureza” sob os cuidados da designer Grasiela Martins. “Produzimos peças tingidas naturalmente, feitas à mão, e com amor pensando no bem-estar de quem se preocupa em resgatar um trabalho artesanal. O foco principal desta coleção é apresentar este tingimento natural junto às técnicas modernas de estamparia”, explica. “A coleção traz tecidos fluidos, com um toque macio e cores vivas.

56 | ami


ami | 57


SAIA DE CHITA

A marca veio rica em florais vibrantes, tons lisos como o branco bordado e muita descontração na passarela

58 | ami


ami | 59


MAGIA DO MAR A Magia do Mar - que completa 25 nos em 2018 e celebra a criação de mais de 50 coleções - inspirou-se no Marrocos para desenvolver a coleção exclusiva “Miragem”. A harmonia de tonalidades e texturas foi o ponto de partida para a criação. Mistura de cores em uma mesma peça, tecidos e recortes ganharam mais espaço e dividem com as estampas o papel principal da coleção. Até mesmo o tradicional biquíni “cortininha” ganhou uma versão com essa nova roupagem. Quanto às peças, alguns dos destaques na passarela foram: o modelo ombro a ombro, a cintura alta marcada, recortes, tecidos cintilantes e ainda, elementos artesanais como o crochê e o macramê que trouxeram um contraste equilibrado à coleção. As saídas de praia surgem longas, com muita renda e aberturas. As fotos conceito da coleção foram produzidas em várias locações Marroquinas entre Marraquexe e Merzouga (norte do deserto do Saara). As curvas da modelo internacional Priscila Uchôa complementam a beleza natural do local. 60 | ami


ALINE RISCADO

ami | 61


62 | ami


ALINE MARETO

ami | 63


ZINSK

SABRINA ASTOCK

Muito brilho para celebrar os 20 anos da marca. Com novas apostas e inovações de estilo, a coleção surge com uma proposta de mistura de tecido : jeans + paetê.

64 | ami


ami | 65


PK PREMIUM

A PK PREMIUM do empresário Ronaldo Luiz Correa leva o jeans para o universo da praia em seu desfile “Com a coleção ‘O Jeans vai à Praia’ vamos apresentar novos tecidos como a viscose no denim que nos possibilitou fazer peças fluídas com babados e detalhes esvoaçantes que proporciona um visual com leveza e frescor”, explica

66 | ami


ami | 67


VERÔNICA SANTOLINI

Estampas tropicais, que ressaltam as belezas naturais do Brasil, se misturam a tramas de crochê que enaltecem o fazer manual da nossa terra. Sempre ligada as suas raízes e empenhada em valorizar sua terra natal, Verônica Santoline se juntou a um grupo de crocheteiras de Jerônimo Monteiro para enriquecer sua coleção com tramas encantadoras. Uma coleção feita a várias mãos, que enaltece o talento, a beleza e nos inspira a olhar cada vez mais para as verdadeiras riquezas do Brasil.

68 | ami


ami | 69


HULA HULA

Hula Hula dos empresários Aline Andrade e Wanderson Ferreira dos Santos estreiaram na passarela com sua coleção ‘Hawaii’ inspirada em um shape dos anos 90. 70 | ami


ami | 71


ANGORÁ

SABRINA ASTOCK Angorá das empresárias Zilma e Dila Cipriano apresentaram uma coleção inspirada em flores e toda a natureza, O encantamento das flores que nasceu a nova coleção de moda praia. Estampas puras , quadriculadas e poás.

72 | ami


ami | 73


HAGAEF

A Luta pelo empoderamento feminino traz looks visivelmente despojados, com transparências, onde o corpo é explorado de forma sutil e valorizado sem discrinação de forma, raça, cor ou estilo de vida. E diante desses novos movimentos comportamentais, suas roupas mais uma vez passam a expressar seus desejos . Sendo assim, buscamos homenagear mulheres ícones que deixaram e deixam marcas de força e avivamento da mulher. Participaram do desfile: Morena da banda Souveris, Belle Cazaroto, Emanuela Andrade, Aline Schayenn, Daniele Nascimento Oliveira.

74 | ami


EMANUELA ANDRADE

ami | 75



ALINE SCHAYENN


KONYK LUAU KONYK Na passarela do Vitória Moda 2018, a marca Konyk realizou um luau com o intuito de celebrar a estação mais quente e vibrante do ano. O verão da Konyk incorpora festa, agito e diversão. Estampas florais dominam as passarelas internacionais, os editoriais de revistas e as ruas. Foi-se o tempo que vestir roupa florida só era vista e vestida em festa havaiana. O Havai é aqui! A grande aposta para a próxima estação é o maxi floral com fundo escuro (dark floral). Junto com ele se destaca as listras que, repaginadas, ganham novas e irresistíveis roupagens, numa fluidez mais que perceptiva. Multicoloridas, simétricas e desordenadas, as listras são atemporais e prometem ser o hit da temporada. Um mix de cores pastéis, cítricas e saturadas, aliada a clássica cor branca e preta, norteia os looks do verão da Konyk. Desfilaram para Konyk: Filipe Tito e a banda Intóxicos.


FELIPE TITO




MORENA

82 | ami


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.