Versus Magazine #13 Abril/Maio 2011

Page 59

“… «Incubate» […] representa bem os objectivos actuais dos Qube” disco que representa um pequeno passo na procura da perfeição – algo que é inalcançável. Mas a resposta dos media, tanto nacional como estrangeira, saldouse como bastante boa. Apesar de ser um disco pouco radio-friendly (devido à longa duração das faixas), algumas estações de rádio mostraram-se interessadas em fazer o seu airplay, o que para nós foi bastante encorajador. As reacções que colhemos directamente dos fãs também nos deixaram muito satisfeitos. O feedback em relação ao «Shapes» não é comparável dado que este primeiro álbum não chegou a ser lançado no mercado; éramos nós que o vendíamos nos concertos.

Eu diria que o tópico principal do álbum é a vida em todas as suas formas. Todos os problemas, desilusões, prazeres, amor, fúria, abuso de drogas, fé em deus e falta dela. À primeira vista as letras não são assim muito positivas, mas a conclusão a tirar é que mesmo as experiências difíceis podem tornar-nos mais fortes e preparar-nos para os desafios do futuro.

Reparei que o tema “In the name of god” é sobre o lamentável assassínio do jornalista Daniel Pearl, em 2002, no Paquistão. O que é que vos motivou a escrever sobre este caso? Sim é verdade, e a sequência de abertura dessa canção Fala-me um pouco sobre este novo álbum. Será que foi retirada do filme “Mighty heart”, que retrata a luta existe algum tema comum a todas as canções, ou levada a cabo pela esposa do Daniel Pearl. Duma forma cada uma delas é sobre um tema diferente? mais geral, o “In the name of god” é sobre a influência


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.