2 minute read

Curtas-metragens em exibição no auditório municipal

“Curtinhas” intitula a sessão de curtas-metragens que vai ser exibida, no próximo domingo, 27, a partir das 16 horas, no auditório municipal Rui Guerreiro, em Pinhal Novo. Trata-se de uma selecção extraída da 30.ª edição do Festival Curtas de Vila do Conde que está a percorrer várias localidades do País.

No concelho de Palmela, a referida selecção engloba “cinco divertidas curtas-metragens, para maiores de 6 anos, com uma duração total de 44 minutos, que promete agradar a miúdos e graúdos”, revela a Câmara Municipal.

Advertisement

Vão poder ser apreciadas as seguintes curtas-metragens: “Meu

Nome é Maalum”, da autoria de Luísa Copetti, Brasil; “I’m Not Afraid!”, de Marita Mayer, Noruega/Alemanha; “2020: Odisseia no 3.º Esquerdo”, de Ricardo Leite, Portugal; “Kayak”, de Flore Dechorgnat, Tiphaine Klein, Auguste Lefort, França; e “Franzy’s Soup-kitchen”, de Ana Chubinidze, França/Georgia. Deste lote, destaque

A Câmara de Palmela aprovou na última quarta-feira, uma saudação a Clara Borges da Silva, por ter conquistado o 2.º lugar no 14.º Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship 2022, disputado no Dubai. A jovem da Academia Pantera Negra, de Pinhal Novo, ganhou a prata no escalão Teen feminino, cinto Laranja/Verde, 36 Kg.

Breves

QUINTA DO ANJO Cine-Teatro São Gonçalo passa para a autarquia

A Câmara Municipal de Palmela anunciou ontem que comprou recentemente o Cine-Teatro S. Gonçalo, em Cabanas, freguesia de Quinta do Anjo. Sem revelar valores, a autarquia justifica a aquisição por aquilo que representa o imóvel – erigido na década de 1960 – em termos patrimoniais e da memória da comunidade local. O edifício “encontra-se abandonado há anos” e em estado de degradação. E os serviços municipais já “iniciaram trabalhos de avaliação do estado do conjunto edificado, que será alvo de candidatura a programas de apoio à [sua] reabilitação”, revelou a edilidade.

SECUNDÁRIA Primeira pedra da obra é lançada dia 30

para as produções dos autores português e francês: no festival, a primeira mereceu uma menção honrosa e a segunda conquistou o prémio “Curta-metragem Curtinhas”.

As entradas são gratuitas, mas obrigam a levantamento de ingresso na bilheteira, que abre hora e meia antes do início da sessão.

O lançamento da 1.ª pedra do Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Palmela já tem data marcada. A cerimónia está agendada para as 9h45 do próximo dia 30. A obra, lembra a Câmara Municipal, representa um investimento de 2,5 milhões de euros e tem um prazo de execução de 520 dias. “O futuro pavilhão terá uso misto, com utilização pela escola e pela comunidade em geral. O equipamento inclui, como valências, área desportiva principal, ginásio, sala de exercícios, posto médico, balneários, além de espaços de trabalho e zonas técnicas”, adiantou a autarquia.

Académicos de Agualva de Cima elegem novos órgãos sociais

O Grupo Desportivo “Os Académicos Agualva de Cima – Bairro de Margaça” elegeu, no passado sábado, os órgãos sociais para o quadriénio 2022-2026. Para a assembleia geral foram eleitos Leonel Oliveira (presidente), José Manuel

MUNICÍPIO ASSEGURA MAIS DE 1 MILHÃO