jornal360_RockRioPardo23_programação

Page 1

apresenta: rock Rio pardo 2023

programação completa

especial ROck Rio Pardo 2023 é um encarte da edição 209 do Jornal 360 Todos os direitos reservados.

Dias de Rock’Roll para todos os gostos! 3

Programação foi criada com base em indicação do público. Bandas se inscreveram e vai ter som de Santa Cruz/SP a São Luís/MA

Com 12 bandas convidadas e 4 shows de grandes artistas nacionais, o Rock Rio Pardo 2023 promete 3 dias de muito rock’roll, muita alegria, harmonia, boa comida e bebida, segurança, diversão, inclusão e ação social. Os shows, principais, segundo seus principais artistas:

Pitty _ Batizada de ACNXX, a turnê já está rodando o Brasil, com o disco sendo tocado na íntegra. “A ideia é retomar a experiência sonora, valorizar a música no palco e apresentar o repertório do álbum nos arranjos originais, que naturalmente foram se modificando com o passar dos anos”, avisa Pitty . “Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem”, “Temporal” e todas as outras músicas do “Admirável Chip Novo” estão no repertório do show, assim como os sucessos “Me Adora”, “Na Sua Estante” e outras surpresas. Pitty será acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

supla _ “Basicamente, será o show que estamos fazendo pelo Brasil. Com o lançamento do álbum Supla e os Punks de Boutique. A gente já toca algumas novas, como “Não Sou Poeta”, “Ratazana de iPhone” e também sempre toco os hits “Garota de Berlim”, ‘Humanos”, “Charada Brasileiro’,’ “Green Hair”, mais conhecida como “Japa Girl”. E alguns covers que mostram as nossas referências. Suple e os Punks de Boutique, dia 30 de junho, já está em todas as plataformas virtuais. Os vinis só vão ser vendidos nas bancas do show e a gente vai tocar vários sons que a galera conhece das antigas, como eu já disse antes, alguns covers e algumas músicas novas, com certeza. Champs, vai ser absolutamente rock and roll. Vamos quebrar tudo. Os shows têm sido arrebatadores por todos os lutares do Brasil. Um forte abraço, espero todos vocês lá. Keep on rockin'!”

CBJR 30 anos _ Será Uma verdadeira viagem ao tempo, onde os fãs lá do começo dessa história e os novos fãs terão a oportunidade de curtir ao vivo as musicas que se tornaram trilha sonora de muitos momentos em suas vidas. Com a participação dos músicos que fizeram parte da trajetória da banda, para completar o show: a presença do virtuoso e uma novidade nos palcos do Charlie Brown Jr, as

duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. E fechando o time, os vocais ficam por conta de Egypcio (Tihuana), com toda sua personalidade, representando e respeitando a história! O grande objetivo do projeto é a celebração de uma história, celebração do rock, da amizade e dos fãs, que mantem vivo esse legado até hoje.

Humberto Gessinger _ O show da turnê do novo disco, “Não Vejo a Hora”, com canções autorais gravadas com dois trios. No repertório, também clássicos de todas as fases da sua carreira como “Infinita Highway”, “Refrão de Bolero” e “Terra de Gigantes”, além de canções recentes como “Partiu”, “Bem a Fim”, “Um dia de Cada Vez” e “Estranho Fetiche”. Gessinger (vocal, baixo, violão, double neck e harmônicas), é acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz).

IMAGENS: gentilmente cedidas pela Comissão de Bandas do Rock Rio Pardo e PMSCRPardo

H
H

São mais de 20 anos trabalhando uma ideia que surgiu entre amigos e continua sendo produzida de maneira voluntária. Com números totais de grande porte e reconhecimento do público e das bandas por sua qualidade técnica, organização e alto astral, o Rok Rio Pardo chama a atenção também por seu caráter humanitário.

A cada um dos três dias de shows, o público é convidado a levar 1kg de alimento não perecível, que é coletado pela equipe da Secretaria de Assistência Social para ser distribuído entre entidades e famílias carentes do município.

Além de deixar esse saldo de cidadania, a mecânica de coleta de alimentos – praticável graças ao apoio da prefeitura municipal de Santa Cruz do Rio Pardo e dos patocinadores do evento –, promove o comércio que se instala no recinto José Rosso, a Expopardo, onde o evento acontece a cada ano. Sem o custo de ingressos,

geralmente onerosos em shows de rock (e de outras vertentes musicais), o público chega com mais recursos para consumir alimentos e bebidas preparados por mais de 10 emrpesas que trabalham os três dias para suprir uma demanda que inclui preferências de adultos, jovens e crianças. Afinal, o Rock Rio Pardo se consagrou como um evento para toda a família.

Para os músicos que participam do festival que gira em torno da congregação do rock em suas inúmeras vertentes, o caráter humanitário do evento tem um valor extra e certamente vai contribuir para que as apresentações sejam ainda mais emocionantes a cada dia e noite.

Ingresso no valor cidadania e consu

O Rock Rio Pardo tá de parabéns, meu. Porque qualquer atitude social é muito bem-vinda. Como você faz na pergunta mesmo, né? Um quilo de alimento não perecível por dia do evento é fantástico. Isso vai ajudar muita gente. Porque, infelizmente, o nosso país tem muita fome. Então, tá de parabéns o festival.

Foi muito legal ter tocado no Legendário Bar do Cersão. E a impressão que ficou é que eu achei que o público gostou bastante. A gente está voltando. É isso aí. Supla ”

19h: Tentáculos Radiofônicos [Hard Rock/ Grunge/ Rap]

Desde: 2021

Formada quando seus integrantes foram convidados a participar das lives beneficentes do Rock Rio Pardo, durante a pandemia. A temática geral, tanto das músicas autorais, quanto dos covers, gira em torno de conflitos existenciais e questionamentos sobre a vida e o mundo, sempre exposto de maneira enérgica e visceral.

H Chalup (baixo/voz), Binho Nantes (bateria/voz)

e Guilherme Alvim (guitarra/voz)

Santa Cruz do Rio Pardo/SP

20h: Rolling Pork’s [Rock Nacional] Desde: 2008

A Rolling Porks é uma banda de amigos que se juntaram para curtir Rock & Roll das antigas, todos os estilos.

H Marcos Saad (voz), Duzão (baixo/voz), Hugo Coelho (bateria/voz), Queijão Suzuki (guitarra) e Guilherme Alvim (guitarra) Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Fonte de imagens e dados: páginas do Facebook do Rock Rio Pardo e das bandas e sites das bandas e artistas contratados

21h: OVERHEAD

[Hard Rock] Desde: 2010

Influenciada pelo Rock Clássico e Hard Rock, possui mais de 30 músicas autorais e 3 álbuns: “A Noite é o Meu Lugar” (2012), “Ressaca” (2013), “Na Madrugada de Bar em Bar” (2018). Se apresentou em shows na capital e interior de SP, estados brasileiros e Argentina. Dividiu os palcos com Sepultura, Plebe Rude, Marcelo Nova, Ratos de Porão, Dr. Sin, Angra, Velhas Virgens, Viper, Korzus, Matanza, André Matos, e Cachorro Grande.

H André Moreno (voz/guitarra), Ivo Ferreira (baixo), Jean Ricardo (bateria), Bruno Biondo (guitarra solo) Bauru/SP

16h: Leso [Modern Rock] Desde: 2007

Banda 100% autoral e independente, soma mutiras conquistas, como a participação de artistas de renome em alguns dos seus singles da banda: Thaíde, Japinha (Dinossaurus, ex- CPM22), e Lena Papini (Francisco El Hombre, Urbana Legion, Bula, A Banca),. e produção de Paulo Vaz (Supercombo) e Paulo Kishimoto (Pitty) em 2 sigles.

H Cleiton Miranda (baixo/synths), Jorge Medeiros (bateria/voz), Andreu Garcia (guitarra/voz) e Xandy Santos (guitarra) Serrana/SP

17h: La Gang [Hardocore]

Desde: 2014 Banda de rock que gosta de surfar em outros estilos musicais, como o ska, reggae, hardcore e newmetal. São mais de 50 shows pelo Brasil, 100 mil plays nas plataformas digitais, shows com Charlie Brown Jr; Autoramas; Hateen e foi a banda vencedora do prêmio Grand Prix da rádio KISS FM em 2022.

H João Gonzales (voz), Dani “San” (baixo), Leo Faizibaioff (bateria), Adriano Padilha (guitarra) São Paulo/SP

18h: Asfixia Social [Rock/ Rap] Desde: 2007. Com 3 discos lançados, o Asfixia Social traz uma mistura de ritmos como Rap, Punk, Ska, Dub, Hardcore e música brasileira, tendo já realizado centenas de shows ao redor do Brasil e importantes festivais em Cuba, Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Escócia, República Checa e Portugal. Um verdadeiro crossover de referências que dialogam com a autenticidade das ruas.

H Kaneda Mukhtar (voz trompete/trombone), Leonardo Oliveira (baixo/ voz), Ivan Boog (bateria) e Thiko Garcia (guitarra) São PauloSP

19h: Hell Haze [Heavy Metal] Desde: 2022 Com a proposta de renovar a cena do Heavy Metal santa-cruzense, a Hell Haze surgiu a partir da reunião de Gustavo Zaia, Gustavo Salaro, Marcelo Fraga e Duzão. Cada um com suas bandas oriundas de outras vertentes do Rock, mas todos sob o mesmo fio condutor, o pulsante e agressivo som dos clássicos do Metal.

H Marcelo Fraga (voz), Duzão (baixo/voz), Gustavo Salaro (bateria) e Gustavo Zaia (guitarra) Santa Cruz do Rio Pardo/SP

20h: Basttar

Desde: 202

Banda de H sover funda São Luís te musicais de Ratos de Po nicipal Wa Tendencies do grupo u dos com let to inspirada do punk/h rap naciona

H André N

Adriano Aya Gabriel Ma e Inaldo Co São Luís/M

SEXTA_7/7_início 19h: 3 bandas + PITTY (23h)
SÁBado_8/7_início 16h: 5 bandas + SUPLA (21h)+ CBJR (23h)

de 1kg de alimento promove umo na praça de alimentação

Vamos nos divertir muito. Nosso show é uma celebração ao aniversário de 30 anos banda e um convite a cada fã que teve em algum momento da sua vida a música do Charlie Brown Jr como trilha sonora. Duas baterias ao mesmo tempo no palco e uma passagem por todas as fases do CBJR. É um show pra você se divertir, se emocionar e reviver tudo que foi feito.

DOMingo_9/7_início 16h: 4 bandas + Humberto Gessinger (21h)

Serviços

Área vip: Situada na lateral do palco, tem deck para melhor visibilidade dos shows, serviço de buffet e bar, banheiros exclusivos (reformados para o evento), área kids grátis e espaço coberto. Preços: R$ 80, por dia ou R$ 200, para os 3 dias. Crianças até 12 anos não pagam.

rdz [Hardcore] 20.

Hardcore/ Crosada na ilha de m influências e bandas como orão, DFC, Muste e Suicidal s. A sonoridade une riffs pesatras de protesas pelas raízes hardcore e do al.

Nadler (voz), an (baixo), tos (bateria) osta (guitarra) MA

16h: Fenícia [Rock Alternativo] Desde: 2006

Banda independente com dois Álbuns e um EP : “Fenícia” (2006), “Consciência Desafinada” (2011) e “HIATO” (2021).

Atualmente produzem um novo trabalho, com novas referências para contar essa história de 16 anos resistindo. A turnê 2023 traz um show intenso, potente e pensante, debruçados na necessidade de lutarem pelo que acreditam.

H Ninne Monzani (voz), Pazotto (baixo/voz), Régis Barretta (bateria) e Teuz Rocks (guitarra/ synth) Descalvado/SP

17h: Linkin Park Cover BR [Nu Metal] Desde: 2017

A banda surgiu quando o grupo de amigos decidiu se reunir para tocar suas músicas favoritas, homenagear Chester Bennington e deixar os fãs de LP satisfeitos. Única banda cover do Linkin Park no Brasil, se apresenta nos maiores festivais covers do país, com performance fiel à banda original.

H Acácio Brites (voz), Guilherme Rodrigo (voz), João Cardoso (baixo), Matheus Santeço (bateria) e Leandro Dominic (guitarra) Araraquara/SP

18h: A Benção [Rock Clássico] Desde: 2016

O show procura contemplar todas as épocas do rock internacional, com sucessos dos Beatles, Rolling Stones, Queen, Doors, The Who, Kiss, Led Zeppelin, AC/DC, Billy Idol, Gun's n' Roses, Foo Figthers, Linkin Park entre outros.Os shows tem um astral lá em cima e vem conquistando muitos seguidores por onde passa!

H Rafael Giannini (baixo/guitarra/voz), Gustavo Pennedo (bateria), Matheus Carrozza (guitarra/voz) e Diego Ferreira (teclados/voz)

Jaú/SP

19h: Dona Tequila [Rock'Roll] Desde: 2007

Repertório repleto de clássicos do Rock and Roll incluindo várias bandas/ vertentes, como: Punk Rock, Heavy Metal, Hard Rock, Indie, Classic Rock etc. Ramones, Iron Maiden, Creedance Clearwater Revival, The Beatles, Rolling Stones, Raul Seixas, Matanza, Cachorro Grande, Velhas Virgens, Rita Lee, Mutantes, Metallica entre muitas outras presentes no set list.

HAlf Salaro (voz/guitarra), Duzão (baixo/voz), Gustavo Salaro (bateria) e Limil (guitarra) Santa Cruz do Rio Pardo/SP

acessibilidade:cadeirantes têm livre acesso à área VIP com direito a 1 acompanhante. Cadastro deve ser feito previamente na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência F: (14) 3332-2313

Estacionamento: Organizado por empresa contratada, oferece vagas em área próxima ao evento.

Preços/dia: R$ 20, (motos), R$ 40, (carros) e R$50, (vans e ônibus)

área kids: Crianças podem se divertir em brinquedos instalados ao lado dos estandes de patrocinadores e da loja oficial.

Praça

de ALimentação: Com participação exclusiva de empresas da cidade que atuam no setor, oferecem alimentos e bebidas e área para consumo. No cardápio, sanduíches, caldos, salgados, porções e espetinhos para acompanhar refrigerantes, sucos, cervejas e chopp. O evento não comercializa nem permite o uso de destilados.

Loja oficial: Aberta durante todo o evento, oferece camisetas em várias estampas, canecas, entre outros. Aceita cartão e pix.

segurança:Serviço Contratado com apoio da Polícia Militar

foto_ Rafael Mendes
“É algo sensacional, que traz uma consciência de coletividade muito importante nos dias de hoje. São atitudes assim que despertam a solidariedade nas pessoas e tornam o mundo melhor. Que sirva de exemplo para muitos grandes festivais, que através de iniciativas assim podemos melhorar a vida de muita gente que precisa de ajuda.”
Marcão Britto um dos fundadores do Charlie Brown Jr.
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.