Apresentação lista - LUTAR RUMO A UM FUTURO COM PLENOS DIREITOS

Page 1

ELEIÇÕES 2015/2018 LISTA LUTAR! RUMO A UM FUTURO DE PLENOS DIREITOS 20 de Maio de 2015

Linhas orientadoras da candidatura O nascimento da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP – foi fruto da vontade e da necessidade de os polícias se unirem na luta pela conquista dos seus direitos mais elementares num país democrático. Esse objectivo é indissociável da melhoria evidente do serviço prestado aos cidadãos, lembrando que é sempre mais difícil a quem não tem direitos defender os direitos dos outros. É a conquista da dignidade que merecemos que continua a mover-nos e a fazer com que abracemos mais esta etapa na vida do principal Sindicato da PSP.

A democratização da Instituição PSP deve-se, em larga medida, à acção da ASPP/PSP, como de resto é reconhecido tanto interna como externamente. Temos como objectivo fundamental manter o rumo da luta pelas liberdades, direitos e garantias dos Profissionais. Temos actualmente dois grandes desafios pela frente, que poderão adensar-se nos próximos anos, sendo eles simultâneos e indissociáveis. Por um lado, ao contrário do que é a corrente de pensamento actual nos governos, não deixaremos de lutar, com todos, pela manutenção dos nossos direitos conquistados. Por outro, assumimos o compromisso de lutar pelos que faltam, para que possamos considerar-nos cidadãos de pleno direito. Todos, dirigentes, delegados e associados têm de estar envolvidos neste processo. Para tal, propomo -nos a desenvolver uma actividade construtiva, responsável e dinâmica, como forma de melhorar a Instituição PSP, tendo em vista a nossa condição socioprofissional e o serviço prestado aos cidadãos. Não podemos aceitar que tenhamos os nossos direitos reduzidos por desempenharmos uma missão específica e especial e, pelo mesmo motivo, termos um acréscimo de deveres. É fundamental que consigamos uma recompensa justa que atenue este desequilíbrio em que vivemos.


PLANOS DE AÇÃO

ACÇÃO SINDICAL Propomo-nos a aprofundar a ação sindical entre os associados e os polícias em geral, alertando e sensibilizando para a importância que tem na melhoria da Instituição, das nossas condições socioprofissionais e, acima de tudo, a importância que representa para o nosso futuro enquanto profissionais da polícia. Tendo nós como objetivo formar e construir uma dinâmica de ação que vá ao encontro das expectativas de todos, é fundamental que consigamos explicar esta atividade em toda a sua dimensão. Esta é uma forma de acentuar a coesão e envolver os associados nas iniciativas que nos propomos levar a cabo, na construção de ideias e de rumos. Este será um objetivo sempre presente na nossa atividade quotidiana.

PLANO INTERNO Temos como entendimento que é essencial exigir a alteração da Lei Sindical da PSP, tendo como base o princípio da representatividade. Defender a criação de legislação que permita fiscalizar as condições de trabalho dos profissionais da PSP. É fundamental continuarmos a luta por um Estatuto Profissional digno e justo, que reconheça a especificidade da nossa missão e a adequação tanto às nossas necessidades como à da Instituição.

É essencial que seja criada legislação que reconheça o desgaste rápido da profissão, bem como a elaboração de um plano de investimento a médio/longo prazo, destinado às necessidades socioprofissionais dos polícias.

PLANO EXTERNO Continuar o caminho de coerência, seriedade e responsabilidade, por respeito aos nossos Associados como marca constante da nossa ação. Propomo-nos a fortalecer as relações institucionais com entidades da área da Segurança Interna, assim como com organizações sindicais de outros sectores de atividade, como forma de troca de experiências e articulação de sinergias. Maior coordenação e envolvimento com o Conselho Europeu do Sindicatos de Policia (CESP), assim como com organizações sindicais congéneres de outros países, para que possamos levar a cabo a produção de trabalhos de interesse comum. Uma política sindical com base na garantia dos direitos dos profissionais da polícia e a evolução da PSP, tendo sempre em vista a qualidade da segurança pública. Contribuir para o debate em torno do futuro da PSP e da Segurança Interna através de discussões internas que culminem em propostas relevantes para estas questões.

Tornar a comunicação mais eficiente com a comunicação social e com a população em geral. Envolver instituições públicas e privadas nos debates sobre questões socioprofissionais, aproximando-as da nossa realidade. Criar relações institucionais com universidades para que tenhamos apoio no meio académico, sustentando a nossa ação. .


COMPOSIÇÃO DA LISTA DIRECÇÃO NACIONAL PRESIDENTE-PAULO JORGE PIRES RODRIGUES

UEP-PORTO

VICE PRESIDENTE-MANUEL RODRIGUES DE MORAIS

UEP-LISBOA

VICE PRESIDENTE-JOSÉ MANUEL FERREIRA CHAVES

CD VISEU

VICE PRESIDENTE-PAULO JORGE MARTINS RIBEIRO LOPES SANTOS

CM PORTO SECRETÁRIO DA DIRECÇÃO NACIONAL-JORGE MANUEL MATEUS SOARES CD SANTAREM SECRETÁRIO DA DIRECÇÃO NACIONAL ADJ-AGOSTINHO JOSÉ LEITE PINTO CM PORTO TESOUREIRO-CARLOS MANUEL NUNES OLIVEIRA

CM LISBOA

SECRETÁRIO ORG.-RUI MANUEL MOREIRA DA SILVA

CM PORTO

SECRETÁRIO ORG.-CRISTIANO DA SILVA CORREIA

CM PORTO

SECRETÁRIO ORG.-JOSÉ MANUEL SANTOS RODRIGUES MENDES

CM LISBOA

SECRETÁRIO ORG.-VITOR JOSÉ NASCIMENTO VELOSO

CM LISBOA

SECRETÁRIO ORG.-MARIO RUI FIGUEIREDO MENDES DUARTE

CD LEIRIA CD FARO CD SETUBAL CM LISBOA UEP CM PORTO CD VIANA DO CASTELO CD BEJA CD ÉVORA CD PORTALEGRE CD BRAGA CD BRAGANÇA CR AÇORES CD CASTELO BRANCO CD VISEU CD GUARDA CD VILA REAL CD AVEIRO CD COIMBRA CD LEIRIA CD SANTAREM CR MADEIRA CD BRAGA CD SETÚBAL CD SETÚBAL CR MADEIRA CM PORTO CM PORTO

SECRETÁRIO NACIONAL-FEERNANDO DELGADO RAPOSO SECRETÁRIO NACIONAL-ANTONIO JOSÉ RUIVO LOURA SECRETÁRIO NACIONAL-PAULO JOÃO DA COSTA FERREIRA SECRETÁRIO NACIONAL-PAULO JORGE MARQUES GONÇALVES SECRETÁRIO NACIONAL-LUIS MIGUEL PINHEIRO NETO SECRETÁRIO NACIONAL-FILIPE MANUEL PEREIRA ALVES SECRETÁRIO NACIONAL-FRANCISCO JOSÉ GONÇALVES PASSINHA SECRETÁRIO NACIONAL-ANTÓNIO FREIRE MESQUITA SECRETÁRIO NACIONAL-ANTONIO JOÃO SILVEIRA REMUDAS SECRETÁRIO NACIONAL-JOAQUIM PEREIRA COSTA SECRETÁRIO NACIONAL-FERNANDO CARLOS FERNANDES MOAS SECRETÁRIO NACIONAL-LUIS CARLOS COTA SOARES SECRETÁRIO NACIONAL-FRANCISCO JOSÉ SANTOS BRAZÃO SECRETÁRIO NACIONAL-JOAQUIM ANTÓNIO TEIXEIRA GONÇALVES SECRETÁRIO NACIONAL-FERNANDO REIS DA FONSECA SECRETÁRIO NACIONAL-ADELINO JOSÉ MORGADO SOUSA MARTINS SECRETÁRIO NACIONAL-AMÉRICO ANTÓNIO DOS SANTOS REBELO SECRETÁRIO NACIONAL-JOÃO MANUEL SANTOS OLIVEIRA SECRETÁRIO NACIONAL-LICINIO MANUEL CANAIS BARBOSA SECRETÁRIO NACIONAL-PEDRO MANUEL ANTUNES DA SILVA SECRETÁRIO NACIONAL-ADELINO OLIVEIRA CAMACHO SECRETÁRIO –LUIS MARTINS BARROSO SECRETÁRIO -PEDRO MARIA FIDALGO DE CASTRO SECRETÁRIO -JOSÉ AUGUSTO ESTEVES ANJOS SECRETÁRIO -JORGE ALBERTO GOMES SILVA SECRETÁRIO -MANUEL JOÃO FERNANDES MIRANDA SECRETÁRIO -SERAFIM DOS SANTOS TEIXEIRA


SECRETÁRIO-RUI MANUEL SOUSA GOMES

CR AÇORES-DIV ANGRA HEROISMO

SECRETÁRIO-ARTUR JORGE REGO MORAIS SECRETÁRIO-ÁLVARO AUGUSTO GONÇALVES MOUTA

CR AÇORES - DIV. PONTA DELGADA

SECRETÁRIO-JOÃO LUÍS TOMÉ FRANCISCO

CD FARO- DIV. FARO

SECRETÁRIO-JOSÉ MANUEL FIALHO ROSADO SECRETÁRIO-NUNO MIGUEL HILÁRIO DOS SANTOS

CD FARO-DIV. SEG. AEROPORTUARIA

SECRETÁRIO-RICARDO MIGUEL RAMOS LOPES

CD SETUBAL- DIV.SEIXAL

SECRETÁRIO-FERNANDO JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS

CD SETUBAL- DIV.ALMADA

SECRETÁRIO-ANTONIO MANUEL LOPES

CD SETUBAL- DIV.SETUBAL

SECRETÁRIO-RUI MANUEL BORGES TEIXEIRA

CD SETUBAL- DIV.BARREIRO

SECRETÁRIO-LEONEL GERALDES DA SILVA

CD CASTELO BRANCO-COVILHÃ

SECRETÁRIO-JOSÉ JESUS DOS SANTOS

CD VISEU - DIVISÃO

SECRETÁRIO-JOSE CARLOS SOARES DUARTE

CD GUARDA-DIVISÃO

SECRETÁRIO-RUI PEDRO SILVA GASPAR

CD LEIRIA - DIV. LEIRIA

SECRETÁRIO-PAULO JORGE MARTINHO DA CUNHA

CD LEIRIA - DIV. CALDAS DA RAINHA

SECRETÁRIO-ARTUR MIGUEL PALHA MARQUES BAIA FERRA

CD PORTALEGRE - DIVISÃO ELVAS

SECRETÁRIO-FERNANDO JORGE MEIRELES

POLICIA MUNICIPAL PORTO

SECRETÁRIOMARIO- JORGE CAROLINO BRANCO

POLICIA MUNICIPAL LISBOA

SECRETÁRIO-ANTONIO JOSÉ M. COSTA

CD AVEIRO - DIV. ESPINHO

SECRETÁRIO-JORGE DA SILVA BERNARDINO

CD AVEIRO - DIV. AVEIRO

SECRETÁRIO-ÓSCAR FILINTO GOMES PRUDÊNCIO

CD SANTARÉM-DIV.SANTARÉM

SECRETÁRIO-JOÃO MANUEL COIMBRA DOMINGOS MARTINS MAIA

CD SANTARÉM-DIV.TOMAR

SECRETÁRIO-JOAQUIM SEABRA OLIVEIRA DA ROCHA

CM PORTO-DIV.TRÂNSITO

SECRETÁRIO-JOÃO HENRIQUE FERREIRA RAMOS

CM LISBOA 1.ªDIVISÃO

SECRETÁRIO-CARLOS ALBERTO MONTEIRO RODRIGUES

CM LISBOA 2.ªDIVISÃO

SECRETÁRIO-REGINALDO DE JESUS SANTOS BROTAS

CM LISBOA 3.ªDIVISÃO

SECRETÁRIO-JOSÉ ESTEVÃO GARCIA LOURENÇO

CM LISBOA 4.ªDIVISÃO

SECRETÁRIO-PEDRO JORGE OLIVEIRA FREIXIELA

CM LISBOA 5.ªDIVISÃO

SECRETÁRIO-LUIS MIGUEL PEDRO COSTA

CM LISBOA DIVISÃO AMADORA

SECRETÁRIO-CARLOS MANUEL RAMADA BORGES

CM LISBOA DIVISÃO CASCAIS

SECRETÁRIO-GIL AUGUSTO ASSARES PIRES

CM LISBOA DIVISÃO LOURES

SECRETÁRIO-LUIS MIGUEL CLARO VALENTE

CM LISBOA DIVISÃO OEIRAS

SECRETÁRIO-RICARDO SANTOS BRUNO

CM LISBOA DIVISÃO SINTRA

SECRETÁRIO-JOÃO MANUEL PIRES MONTEIRO

CM LISBOA DIVISÃO V.F.XIRA

SECRETÁRIO-ANTONIO AUGUSTO DIMAS BRISSOS SANTANA INÁCIO

CM LISBOA-DIC

SECRETÁRIO-RUI MANUEL MARQUES COELHO

CM LISBOA-D. S. AEROPORTUÁRIA

SECRETÁRIO-ANTONIO ALFREDO SERRA GONÇALVES

CM LISBOA-D. S. INSTALAÇÕES

SECRETÁRIO-LUIS MIGUEL CANDEIAS SOARES

CM LISBOA-D. S.TRANSPORTES

SECRETÁRIO-JOSÉ LUIS SANTOS COSTA

CM LISBOA-DIVISÃO de TRÂNSITO

SECRETÁRIO-ALBERTO GONÇALO FILIPE

CM LISBOA-NRH

SECRETÁRIO-JOSÉ MANUEL CHAVES GONÇALVES

DIRECÇÃO NACIONAL PSP

SECRETÁRIO-ANTÓNIO JOSÉ PEREIRA PORTILHO MEIRELES DEVESA

CD BRAGA-DIVISÃO BRAGA

SECRETÁRIO-JOAQUIM OLIVEIRA MAGALHÃES

CD BRAGA-DIVISÃO-GUIMARÃES

SECRETÁRIO-CÃNDIDO INÁCIO OLIVEIRA

CD COIMBRA

SECRETÁRIO-MANUEL SOARES SOUSA

CM PORTO-COMANDO

SECRETÁRIO-DANIEL RIBEIRO

CM PORTO - 1ª DIVISÃO

SECRETÁRIO-FRANCISCO JORGE MACHADO DA SILVA

CM PORTO - 2ª DIVISÃO

SECRETÁRIO-FERNANDO LUIS PINTO SILVA

CM PORTO - 3ª DIVISÃO

SECRETÁRIO-JOSÉ FRANCISCO MARQUES MOREIRA

CM PORTO - DIC

SECRETÁRIO-FERNANDO ANTONIO MANUEL N COSTA

CM PORTO - CI

SECRETÁRIO-ANTÓNIO LUIS MARTINS R L SANTOS

CM PORTO - DIVISÃO VNGAIA

SECRETÁRIO-SERGIO RAFAEL REIS SILVA

CM PORTO - DIVISÃO MATOSINHOS

SECRETÁRIO-JOAQUIM CARVALHO

CM PORTO-DIVISÃO MAIA

SECRETÁRIO-PAULO JORGE VIERA TEIXEIRA

CM PORTO-DIVISÃO GONDOMAR

SECRETÁRIO-PAULO ANTONIO P LEITÃO

CM PORTO-DIVISÃO AEROPORTUÁRIA

SECRETÁRIO-PAULO SÉRGIO SILVA GARCÊZ

CM PORTO-DIVISÃO VILA CONDE

SECRETÁRIO-PAULO PIRES

CR AÇORES-DIV. SEG. AEROPORTUÁRIA

SECRETÁRIO-JOSÉ MANUEL MELO SOARES

CR AÇORES-SEDE COMANDO

SECRETÁRIO-JORGE AGOSTINHO ALMEIDA TAVARES

UEP - SO/CI FARO

SECRETÁRIO-LUIS MIGUEL ALEXANDRE

UEP - SO/CIEXSS

SECRETÁRIO-DOMINGOS ALVES IGREJAS

CD VILA REAL-DIV. CHAVES

CD FARO- DIV. PORTIMÃO

CD FARO-UEP


ORGANIZAÇÃO INTERNA Neste campo, propomo-nos a: Redefinir a organização interna, apostando na área da ação e coordenação sindicais; Canalizar energias para a captação de novos associados, desenvolvendo ações locais e regionais que divulguem o trabalho da ASPP/PSP; Apostar numa comunicação mais eficiente entre os dirigentes, delegados e associados; Criar mecanismos para responder de forma mais objetiva à necessidade dos associados; Levar a cabo iniciativas locais que envolvam os associados na discussão de matéria socioprofissionais e sindicais; Desenvolver sinergias com diversas entidades na área da formação; Criar ações de formação e formação contínua para os dirigentes e delegados nas áreas sindicais; Apostar e melhorar os canais de comunicação e informação tecnológica; Investir na credibilização do trabalho sindical; Reorganizar o Gabinete Jurídico com o objetivo de aumentar a celeridade e qualidade da resposta às diversas questões; Criar condições para envolver e enquadrar os aposentados na atividade sindical.

20 de Maio de 2015


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.