4 minute read

Os dois primeiros classificados defrontam-se no Campo da Bela Vista

Recinto desportivo dos alvinegros espera registar a maior enchente da época

José Pina

Advertisement

Comércio Indústria e Barreirense, os dois primeiros classificados do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, defrontam-se no próximo domingo, no Campo da Bela Vista, em Setúbal, naquele que será o jogo mais importante da 27.ª jornada.

O Barreirense, que perdeu em Sines e empatou em casa com o Olímpico do Montijo nas duas últimas jornadas, apresenta-se com três pontos de vantagem mas a equipa sadina, moralizada pelos bons resultados obtidos, irá certamente entrar em campo com o objectivo de anular a desvantagem.

Devido à importância que tem para as duas equipas, espera-se um jogo escaldante, de grandes emoções e de prognóstico reservado porque frente a frente vão estar as duas melhores equipas do campeonato, que lutam pelo mesmo objectivo.

Os setubalenses, agora comandados por João Raimundo, que sofrem poucos golos em casa onde ainda se encontram invencíveis, vão ter como adversário a equipa mais concretizadora em terreno alheio. E, além deste pormenor, há a salientar o facto de se defrontarem os dois melhores marcadores do campeonato, Bruninho (Barreirense) e Moussa Diarra (Com. Indústria),

Campo da Bela Vista recebe o jogo grande da jornada ambos com 15 golos.

A propósito, recorda-se que no jogo da primeira volta realizado no Campo da Verderena, quem venceu foi o Comércio Indústria, por 1-0, com um golo marcado pelo capitão de equipa, Hélder Cabral, aos 74 minutos.

O Olímpico do Montijo que está em terceiro lugar, a oito pontos do primeiro e a cinco do segundo, defronta o Trafaria no jogo que encerra

Campeonato De Portugal

a jornada, às 19 horas. A equipa montijense que deu muito boa conta de si no jogo com o Barreirense, tem todas as condições para conquistar os três pontos mas terá que ter muito cuidado porque o Trafaria na condição de visitante já obteve cinco vitórias.

Em relação aos outros encontros é de destacar a recepção do Palmelense ao Alcochetense que assinala a estreia em casa de Luís Conceição como treinador da equipa de Palme- la; a deslocação do Banheirense (que está a atravessar uma fase muito positiva de resultados) à Amora e a visita do Botafogo à Quinta do Conde pela importância que tem para a equipa de Cabanas.

Eis o quadro completo de jogos: Palmelense – Alcochetense; Pescadores – Grandolense; Comércio Indústria – Barreirense; Amora ”B” –Banheirense; Moitense – Monte de Caparica; Vasco da Gama – Águas de Moura; Charneca de Caparica – Sesimbra; Quinta do Conde – Botafogo; Olímpico do Montijo – Trafaria (19 horas).

2.ª Divisão

Na 2.ª divisão distrital, onde se joga a 7.ª jornada da fase final, o Vitória “B” vai defender a liderança no Estádio João Pedro no duelo com o Fabril “B” que, curiosamente, ainda não venceu qualquer jogo nesta fase. O Lagameças tem uma deslocação difícil ao Seixal que pretende regressar às vitórias e o mesmo se poderá dizer do Alfarim que viaja até Almada para defrontar uma equipa que tem vindo a subir de rendimento.

Jogos agendados: Seixal – Lagameças; Juventude Sarilhense – U. Santiago; Fabril “B” – Vitória “B”; Almada – Alfarim.

Taça Distrital

Na Taça Distrital de Seniores disputa-se a 6.ª jornada que engloba as seguintes partidas: Santo André - Brejos de Azeitão; Pinhalnovense – Samouquense; Sporting Vinhense - Ginásio de Corroios; Zambujalense – Melidense; Afonsoeirense – Pelezinhos.

Oriental Dragon tem mais um jogo de grande importância

O Campeonato de Portugal está de regresso este fim-de-semana com a realização da antepenúltima jornada mas ainda há muita coisa por decidir, tanto no que respeita à promoção como em relação à manutenção.

Esta será mais uma jornada de grande importância para o Oriental Dragon que já se encontra fora da zona de despromoção mas ainda não está totalmente livre de perigo porque há uma diferença pontual muito curta entre várias equipas. Por isso, a vitória na Vidigueira é o único resultado que interessa à equipa comandada por Toni Pereira.

Fora de casa joga também o Fabril que está praticamente sem hipótese de equipa constituída por elementos das áreas de serviços da FPF de Comunicação, Marketing e Operacional da Liga BPI. De realçar que este prémio foi atribuído a “um grupo de trabalho” que se encontrava em funções há pouco mais de dois meses (desde Dezembro de 2022).

LIGA 3 Sanjoanense é o primeiro adversário do Amora na fase da subida

Tem início este fim-de-semana a segunda fase da Liga 3 com a realização da primeira jornada, tanto no que diz respeito à fase de manutenção como em relação à fase da subida de divisão, onde participa o Amora que terminou a fase regular em primeiro lugar na sua série.

O Amora é uma das oito equipas da Liga 3 que vão disputar a subida de divisão. As equipas apuradas foram divididas em duas séries de quatro que vão disputar uma competição por pontos, a duas voltas. O primeiro classificado de cada série (que irá discutir o título de campeão) sobe automaticamente de divisão e os segundos classificados irão disputar um play-off, em duas mãos e o vencedor irá disputar outro play-off com o antepenúltimo da II Liga.

A equipa amorense foi integrada na Série 2 juntamente com o Lank Vilaverdense, Sanjoanense e Belenenses e, de acordo com o sorteio realizado, na primeira jornada desloca-se a São João da Madeira para defrontar às 15 horas a Sanjoanense que concluiu a primeira fase em 3.º lugar, na Série A. O Amora, consciente da realidade, sabe que vai ter uma tarefa bastante complicada porque o adversário na fase regular sofreu apenas uma derrota em casa, com o Felgueiras. Contudo, será bom salientar que no grupo de trabalho reina a confiança e a esperança de que pode regressar à margem sul do Tejo com um resultado positivo. A equipa está devidamente preparada e completamente focada em dar continuidade ao bom trabalho realizado para obter o seu objectivo.

chegar ao segundo lugar como era seu desejo. A deslocação a Albufeira, onde defronta o Imortal, será um jogo em que vai tentar chegar à vitória mas os algarvios também precisam de ganhar para fugirem de vez à despromoção.