Notícias do Mar n.º 331

Page 54

Pesca Desportiva

Corrupio de pescadores para o Tejo com o objetivo apanhar uma grande corvina

As “Armas” da Moda

P

ois são mesmo os vinis que têm brilhado na captura destes colossos. Alguns passam mesmo os 25 centímetros e o objectivo é apanhar aquelas “trintonas” ou “quarentonas” que abundam nas águas do Tejo, algumas até bem maiores. Artilhados das mais diferentes formas, com fateixas, anzóis articulados ou um misto de ambos os sistemas, estas são as armas de eleição dos corvineiros, sobretudo em tons laranjas, rosas e amarelos.

54

2014 Julho 331

“corvineiros”.

que vai até aos 7/8kg. Foi na companhia de Paulo Assis e do seu “Baruk” que fomos fazer uma tarde de pesca naquele spot quente; uma tarde não será tão correto, mas sim a última metade da enchente. O detalhe é que Rui Carvalho se sentia “despido” sem o seu kayak. E assim foi, lá saímos da Marina da Expo para mais um dia em busca das grandes corvinas do Tejo.

Mais uma corrida... Fizemos o convite a Rui Carvalho e quisemos acompanhá-lo onde a acção se passa nos dias que correm. A sua resposta foi de imediato a Expo. Não só a concentração de peixe é muito grande como o tamanho absurdo. “É raro sair peixe pequeno nesse local; quando entram é só burras e aí começa o dança-dança!”. O detalhe é que quando se refere a Horas quentes um peixe pequeno, se A pesca das corvinas refere a um exemplar na maior parte dos pes-


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.