Jornal Eleições ANABB - 2015

Page 1

ÃO

ELEIÇ

2015

ANABB

TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA

ÉTICA, TRANSPARÊNCIA, DEMOCRACIA E A DEFESA DOS ASSOCIADOS:

são compromissos que defendemos para a ANABB!

U

ma ANABB democrática e transparente: essa é a marca da atual gestão da entidade, que conta com a participação no Conselho Deliberativo da diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Goretti Barone, e do diretor Sebastião Ceschim, na Diretoria Regional. Após mais de 15 anos de domínio da entidade por um mesmo grupo, os associados apostaram em novos dirigentes. Apesar das dificuldades, o grupo da renovação conseguiu cumprir os compromissos assumidos em 2011 e

construíram uma gestão transparente, democrática, dinâmica e baseada na defesa dos direitos legítimos dos funcionários ativos e aposentados. Comprometidos com a luta em prol dos empregados do BB, os diretores do Sindibancários/ES Goretti Barone e Sebastião Ceschim concorrem novamente nesta eleição para dar continuidade a essa gestão que deu certo. Por isso, vote em quem continuará administrando a ANABB com seriedade, envolvimento dos associados e atenção aos interesses da categoria.

Precisamos do seu voto para garantir novas conquistas. Nesta eleição, vote: 207

539

GORETTI BARONE

SEBASTIÃO CESCHIM

CONSELHO DELIBERATIVO

Aposentada, diretora do Sindibancários/ES. Foi convencional GAREF-ES (1996/1999); membro do Conselho de Usuários da CASSI-ES e da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (1995/1996) e atual integrante do Conselho Deliberativo da ANABB.

DIRETORIA REGIONAL/ES

É aposentado do BB, de Castelo, formado em Ciências Sociais e diretor do Sindibancários/ES. Ceschim também é membro do Conselho de Usuários da Cassi-ES e atual diretor regional da ANABB.

Vamos dar continuidade a uma gestão “ Pedimos o seu voto para dar continui“ da ANABB marcada pela transparência, dade a esse trabalho sério e compromedemocracia e ética. Nosso compromisso é com a defesa dos direitos dos associados e a defesa do BB como banco público .

tido com a construção de uma ANABB cada vez mais próxima de seus associados .

DENTRE AS PRINCIPAIS REALIZAÇÕES DA ATUAL GESTÃO, DESTACAM-SE:

• Renúncia da PLR – os membros da

Diretoria Executiva renunciaram ao recebimento de Abonos Semestrais equivalentes à PLR do BB, gerando uma economia para a entidade de cerca de R$ 700 mil por ano, revertida em melhoria dos salários dos funcionários da ANABB. • Criação da Ouvidoria da ANABB – tratamento, desde 2014, a 160 ocorrências, entre denúncias, elogios, reclamações e sugestões. • Revisão do Código de Ética e do Regimento da Comissão de Ética da ANABB. • Criação da Comissão de Ética para analisar as denúncias sobre os conselheiros Emilio Rodrigues e William Bento, no Caso Seguros. A Comissão concluiu o trabalho e apresentou relatório, mas os denunciados conseguiram impedir a análise pelo Conselho Deliberativo por meio de uma tutela antecipada concedida pela Justiça. • Criação da aba “Transparência” no site da entidade, com a disponibilização das atas da Diretoria Executiva, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e dos Balanços, Demonstrações de Resultado e Relatórios Anuais. • Resgate dos debates com a realização dos “Seminários ANABB”, voltados para os temas relevantes que afetaram os associados nesses 04 anos de gestão. • Troca de seguradora e corretora, com a contratação da seguradora BB-MAPFRE e a corretora Aon Hewitt, reduzindo o valor dos prêmios pagos pelos segurados e trazendo novos benefícios aos associados e à própria ANABB.


PROPOSTAS 4 Defender o Banco do Brasil como financiador do setor produtivo nacional, da micro, pequena e média empresa, da agricultura familiar e do microcrédito; comprometido com a geração de empregos. 4 Defender a CASSI e a PREVI, e seus associados, junto ao banco e ao governo, utilizando, quando necessário, a via judicial. 4 Dar continuidade a uma gestão autônoma e independente aos interesses de grupos ou indivíduos. 4 Ampliar a unidade com as entida-

des do funcionalismo do Banco do Brasil, aposentados e pensionistas, com a criação de um fórum permanente para discutir assuntos relativos à PREVI e à CASSI e outros.

4 Dar suporte técnico e assessorar o trabalho do GAREF, representativo de todos os funcionários do Banco.

4 Promover melhoria no Estatuto Social, Regimentos e demais documentos institucionais para assegurar o cumprimento dos anseios dos associados e adequação à nova ordem social.

Vote nos candidatos apoiados pelo Sindicato dos Bancários/ES CONSELHO DELIBERATIVO 100 - Adelmo Vianna Gomes (Adelmo Viana) 114 - Antônio Sérgio Riede (Sérgio Riede) 117 - Bruno Rodrigues Chermont Vidal (Bruno Vidal) 122 - Carlos Guilherme Haeser (Guilherme Haeser) 125 - Celson José Matte (Celson) 141 - Elaine Michel 148 - Fernando Amaral Baptista Filho (Fernando Amaral) 150 - Francisco Assis Chaves Costa (Chicão PB) 159 - Haroldo do Rosário Vieira(Haroldo Vieira) 160 - Hermínio Sobrinho (Hermínio) 161 - Humberto Santos Almeida (Humberto Almeida) 164 - Isa Musa de Noronha (Isa Musa) 170 - João Botelho 174 - José Branisso 178 - José Marcos de Lima Araujo (Marcão) 180 - José Odilon Gama da Silva (Odilon Gama) 200 - Luiz Oswaldo Santiago Moreira

de Souza(Luiz Oswaldo) 207 - Maria Goretti Fassina Barone Falqueto (Goretti Barone) 210 - Mário Tatsuo Miyashiro (Mário Tatsuo) 216 - Norton Seng Antunes Santos (Norton Seng) 217 - Olivan de Souza Faustino (Olivan Faustino) 218 - Paula Regina Goto (Paula Goto) 223 - Pedro Paulo Portela Paim 225 - Reinaldo Fujimoto (Fuji) 231 - Rosineia Diana Balbino (Rosineia Balbino) 240 - Solonel Campos Drumond Junior (Solonel)

CONSELHO FISCAL 326 - Vera Lúcia de Melo (Vera Melo) 321 - Marco Antônio Leite dos Santos (Marco Santo) 305 - Claúdio Eduardo Cardoso Marra (Claúdio Marra) 311 - Francisco Mariquito Cruz (Mariquito)

DIRETOR REGIONAL 539 - Sebastião Ceschim

4 Ampliar o trabalho parlamentar da ANABB em defesa de seus associados e do Banco do Brasil.

4 Buscar o relacionamento político com todas as entidades através de ações conjuntas.

4 Propiciar apoio e assessoria técnica e parlamentar às demais entidades representativas do funcionalismo do BB. Ajudar a viabilizar projetos de alcance social promovidos por essas entidades com a participação de funcionários da ativa e dos aposentados.

COMO R VOTA

Podem votar nesta eleição os associados, filiados à ANABB até o dia 2 de junho de 2015, que estejam em dia com suas contribuições, em pleno gozo de seus direitos estatutários e nas condições estabelecidas pelo Estatuto. Em nível Nacional: os associados votam para eleger 21 membros do Conselho Deliberativo e 3 membros do Conselho Fiscal. Em nível regional: 1 diretor regional por jurisdição. Em nível local: 1 representante por dependência do BB. Há duas modalidades para votar nas Eleições ANABB 2015: Via CORREIOS: o associado receberá a cédula em seu endereço pessoal. Preencha e coloque-a no Correio. O porte será pago pela ANABB. Via ELETRÔNICA: acesse o site da ANABB (www.anabb.org.br), no Autoatendimento, preencha seu voto até o final e confirme. O PERÍODO DE VOTAÇÃO É DE 01 DE OUTUBRO A 03 DE NOVEMBRO ATENÇÃO: Para garantir uma gestão democrática e transparente, a ANABB precisa de gestores comprometidos. Por isso, vote em 21 dos candidatos ao Conselho Deliberativo, em três para Conselho Fiscal e no candidato a Diretor Regional, apoiados pelo Sindibancários/ES.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.