1 minute read

“Os Piratas” em Leça da Palmeira

Cerca de 40 mil visitantes na décima edição

A recriação histórica “Os Piratas” decorreu de 7 a 9 de julho em Leça da Palmeira e superou o número de visitantes registados antes da pandemia.

Advertisement

A décima edição deste evento levou cerca de 40 mil pessoas à zona envolvente ao Forte Nossa Senhora das Neves.

Matosinhos, recorde-se, tem uma importância histórica nas “aventuras” portuguesas na descoberta do mundo. Quando, na época dos descobrimentos e das seguintes trocas comerciais com os territórios conquistados, os ataques entre impérios eram frequentes. Como tal, a coroa portuguesa “contratou” piratas para pilharem as embarcações inimigas. A costa de Leça da Palmeira e de Matosinhos, principalmente o Forte de Nossa Senhora das Neves, era um dos principais pontos estratégicos dos corsários.

A recriação do universo dos piratas faz as delícias de todos, mas principalmente dos mais pequenos, com inúmeras atividades infantis e espetáculos para toda a família.

Com este evento, além de divulgar o património histórico e cultural de Matosinhos, a Câmara Municipal pretende atrair o turismo e incentivar a economia local. Mais um ano e mais uma vez a adesão do público mostra que esta é uma aposta ganha. Para o ano há mais.