2 minute read

Com Dr. Camargo, Arujá está de cara nova e a população se sente mais satisfeita, apontam moradores

Por Lailson Nascimento lailsonnascimento@leiaogazeta.com.br

Arujá comemorou 64 anos de emancipação político-administrativa no dia 8 de junho. Reconhecido pelo título de “Cidade Natureza”, o município tem buscado resgatar o padrão de qualidade de vida que lhe transformou em uma das melhores opções de moradia em toda a Grande São Paulo. E esse resgate vem ocorrendo na gestão do prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr. Camargo. É o que mostra levantamento realizado pela empresa INDSAT.

Advertisement

Atuante na cidade desde 2021, o INDSAT aponta que o grau de satisfação da população arujaense vem evoluindo constantemente. No último levantamento, realizado em abril desse ano, 88,5% disseram estar satisfeitos morando na cidade, taxa formada por indicadores de 8% de “muito satisfeito” e 80,5% de “satisfeito”. O resultado é mais elevado que o obtido em janeiro do mesmo ano, quando 86% avaliaram positivamente a mesma questão. A insatisfação atual, de 11,5%, também é menor que no início do ano, quando 14% indicaram não aprovar a vida na cidade.

Na análise da Qualidade de Vida da cidade, o atributo recebeu o 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT, com 755 pontos e Alto Grau de Satisfação no levantamento. A nota é uma das maiores em todo o período entre maio de 2021 e abril deste ano, atrás apenas dos resultados obtidos em janeiro, de 727 pontos. No comparativo com abril de 2022, a posição atual das avaliações da Qualidade de Vida de Arujá está mais elevada, considerando os 672 pontos observados no ano anterior.

Confi ra nesta edição especial da GAZETA os motivos que levam a população de Arujá a reconhecer os esforços da gestão Dr. Camargo em cuidar dos moradores e da cidade.

““A qualidade de vida está melhorando. Eu fico muito feliz, por exemplo, por eles estarem construindo o terminal de ônibus do Barreto, porque quando chove fica um lamaçal horrível, e agora, com o terminal, vai ser maravilhoso, não vamos ter mais esse problema de ficar com os pés sujos e os ônibus vão ficar melhores também. Isso é muito bom. Tem muita gente que utiliza os ônibus, então, vai ser muito bom para todos.”

Silmara Nunes Lisboa Melo, 23 anos, estudante de pedagogia

“Faz três anos que moro aqui no Mirante e, desde então, percebo que as coisas vêm evoluindo bastante. Por exemplo, eu tenho dois filhos que são crianças, e antes não existia essa Praça da Juventude, agora tem, e ajudou bastante. Sem contar que, aos poucos, eles vão recapeando o asfalto.”

Augusto Ferreira da Silva, 36 anos, pedreiro

“Eu adoro morar em Arujá, porque é uma cidade muito boa. Nessa região, é a melhor cidade. O prefeito está investindo muito, e está ficando cada vez melhor. Até um hospital municipal, que a cidade não tinha, ele conseguiu. O prefeito e Arujá estão de parabéns”

Maria Raimunda, aposentada

“Quando eu cheguei nessa região do Jardim Emília, não tinha quase nenhuma dessas casas que têm hoje. E aqui é uma região muito boa, é muito tranquilo. A segurança, inclusive, melhorou bastante. Esse espaço de lazer (Complexo Esportivo Calango), que recebeu um up grade, deu mais vida ao bairro também. Esse campo estava abandonado, não tinha área de brinquedos, no parque era pura lama, e agora tem tudo, até refletores no campo”

Tiago Moreno de Souza, 35 anos, colorista

““Eu vim morar em Arujá em 1964, portanto, moro aqui há praticamente 60 anos. E quando paro para ver, para pensar sobre a cidade, vejo o quanto a cidade mudou para melhor. Na estrutura, de um modo geral, principalmente de 2021 para cá”

Ilda Dumont, aposentada

ZELO É nítido o cuidado das equipes da Prefeitura de Arujá com os espaços públicos, como é o caso da Avenida Afonso de Lima

““Moro em Arujá desde que eu nasci. É uma cidade boa, que tem bastantes oportunidades.

Soube, por exemplo, que a prefeitura está distribuindo tablets para as crianças, então, vejo mais empenho por parte da prefeitura. Enfim, gosto de morar aqui.”

Laís da Silva Fonseca, 20 anos, vendedora

DESTAQUE COM COMPETIÇÕES EM 8 MODALIDADES, 2ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL REUNIU MAIS DE 800 ALUNOS DE ARUJÁ