2 minute read

Espaço Gourmet dá start em uma nova aposta de Arujá: turismo gastronômico

Por Lailson Nascimento lailsonnascimento@leiaogazeta.com.br

Cortada pela principal rodovia do país, a Via Dutra, a cidade de Arujá tem um potencial turístico indiscutível. Por conta disso, a gestão do prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr. Camargo, aposta em um segmento pouco explorado na região: o turismo gastronômico. A administração municipal, inclusive, já deu o primeiro passo com a inauguração do Espaço Gourmet Amazonas.

Advertisement

Localizado na Avenida Amazonas, o espaço possui 20 quiosques, sendo 19 de comes e bebes variados, como lanches, chopp, sucos, pastéis, doces, espetos, comida japonesa, acarajé, açaí e outras deliciosas opções, além de um quiosque destinado aos sanitários públicos, sendo um feminino, um masculino e um unissex

Estrutura

Espaço

Gourmet Amazonas levou mais condições para os comerciantes e clientes da, bem como colocada nova iluminação, substituída a areia do playground nas proximidades e feita a revitalização da quadra esportiva.

Um dos quiosques instalado no Espaço Gourmet, o Big Hog, já se beneficia do movimento de clientes da própria cidade e de municípios vizinhos.

Evolu O

Proprietários de quiosques reconhecem a importância do espaço para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Totalmente revitalizado, o Espaço Gourmet Amazonas substituiu os antigos food trucks. Agora, o local conta com mesas e cadeiras para os consumidores, em meio às árvores antigas que foram preservadas e um trabalho de paisagismo. A drenagem também foi verifica -

“A ideia do Big Hog é a construção de um espaço experimental, pratos populares e alguns pratos estrangeiros, mas com a nossa pegada, mais particular, mais autoral. Nós equipamos a cozinha para ter esse conceito experimental, afinal, o espaço acaba sendo um atrativo para moradores de Arujá e de todo o entorno. A cidade tem opções, inclusive nos bairros comerciais, e aqui passou a ter essa opção. Você traz um outro convívio, uma possibilidade nova de comércio, principalmente na gastronomia”, concluiu o proprietário Cleber Antônio.

Se o Espaço Gourmet Amazonas já faz sucesso entre os moradores de Arujá e da região, o setor ganhou um reforço de peso: trata-se da Vila Gastronômica, na Vila Pedroso. Inaugurado no dia 6, o novo ponto turístico da cidade acolhe 20 estabelecimentos comerciais que oferecem opções culinárias diversificadas e tem estrutura pensada para atrair visitantes.

Celso Ferreira, que é proprietário do restaurante Marcenaria, reconheceu que a Vila Gastro- nômica só saiu do papel a partir da iniciativa do prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr. Camargo, que ordenou a realização das obras. Ele também destacou que, com a inauguração, o que se espera é que a região se torne referência em turismo gastronômico.

“Esse é o sonho, o que a gente mais quer é isso. A gente quer que esse público do entorno, como Santa Isabel, Itaquá, Guarulhos, Mogi, aqui do Vale, que eles venham para cá.

A pessoa pode pegar o seu carro, vir de São Paulo, de qualquer outra região, e vir para cá passear que ela vai encontrar vários restaurantes e bares diversificados. Com essa Vila Gastronômica, do jeito que ela ficou, acredito que vai atrair bem mais pessoas”, observou.

“Estamos dando um salto qualitativo para honrar a população com um agradável espaço de lazer e para movimentar a economia arujaense, multiplicando empregos e renda proporcionados pelo incremento do turis- mo”, sintetizou o prefeito Dr. Camargo.

EXTRA – Além da Vila Gastronômica em si, a Avenida Angelo Anunciato, que fica atrás da região dos estabelecimentos comerciais, foi contemplada com uma ciclovia e mais de 180 vagas que têm acesso direto a uma ponte que liga a via ao espaço comum dos comércios.