2 minute read

DIEGO RACHADEL PATINS STREET!

FOTÓGRAFO MATÉRIA: WILLIAM CAPRONI - @WILLIAMCAPRONI TEXTO: DIEGO RACHADEL (TOCO)

Sou Diego Rachadel, conhecido no cenário do patins street como Toco. Patino desde 95, vivenciei muita coisa nesses quase 30 anos podendo conhecer muitos, patinadores, riders de bmx e skatistas por vários skateparks pelo Brasil. Sou um dos fundadores da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação, e desde de 2011 data da fundação, a luta pela busca de espaço e reconhecimento sempre foi o nosso objetivo. Falando agora de um passado mais recente, o momento do skate é nossa maior fonte de inspiração, vendo o espaço que o skate conquistou no cenário esportivo prova que os esportes alternativos merecem e terão o reconhecimento devido. Estamos evoluindo nossa organização e os primeiros resultados já estão aparecendo. Ano passado tivemos oportunidade de participar de uma competição sul-americana e também do World Skate Games ambos na Argentina e ambos reconhecidos oficialmente pela World Skates. E neste evento tivemos brasileiros levantando o ouro, tanto no sul-americano como no mundial. E agora nos dias 20 a 23 de abril tivemos a oportunidade de sediar o 2 Jogos Sul-americano De Esporte Sobre, na cidade de São Bernardo do Campo SP, trazendo atletas do Chile e Uruguai para competição. O Brasil reinou absoluto no pódio com Danilo Senna garantindo o Bi Campeonato Sul-americano em duas categorias, park e Street e entre os Juniors (até 18 anos) o pódio também foi com a maioria de brasileiros, destacando a Ana Júlia da Silva garantindo também o bicampeonato no Park. Também estamos de olho nas olimpíadas, estamos mais organizados do que nunca, e mesmo sabendo que temos uma caminhada longa pela frente é possível ver que estamos no caminho certo. Att Diego Rachadel, Organizador do Sul-americano no Brasil.

Advertisement

Salve, Pessoal! Hoje estamos aqui com Miguel Gouveia, lançando trabalho de capa Especial Video Parte pela Revista Deccs Magazine, onde começou a correria do Video Miguel?

Salve família! Então, esse era um projeto que vínhamos planejamento há algum tempo e agora ja é realidade, unimos força e muita dedicação porque dá muito trabalho, começamos pelos picos clássicos aqui em Curitiba como avenida Batel entre outros.

Qual foi a maior dificuldade no processo de produção do video ?

Certamente o clima de Curitiba pois e uma cidade que tem muitos períodos de chuva, e isso atrapalha bastante, também dificuldade de acesso a alguns picos, e comum termos problemas com autorizações e seguranças, mas faz parte do processo.

Qual é sua manobra mais quente dessa parte? Tem várias, mas, a mais cabreira com certeza o Double Flip rockslide.

O que motiva mais você em produzir seus videos?

O desafio do acerto, o frio na barriga e a emoção de conseguir voltar aquela manobra que você busca a tempos. Estamos sempre em busca da evolução e isso só acontece com muito treino e persistência.

Aconteceu alguma lesão no processo de sua Video Parte?

Sim! Durante as filmagens tive um estiramento na virilha, foi bem dolorido, fiquei duas semanas sem andar. A recuperação foi com sessões de fisioterapia bastante gelo e fortalecimento muscular e graças a Deus deu tudo certo.

Foi o melhor trabalho em Video Parte??

Essa e minha primeira video parte então posso dizer que sim, estamos fazendo o máximo pra entregar uma video parte irada , que a galera possa curtir de verdade, da mesma forma que estou curtindo filmar.

Você que escolhe a trilha de música de sua Parte?

Dei algumas sugestões, também ouvimos indicações de amigos e referências de outras video partes. E bem difícil escolher pois tem muita coisa boa. Mas o processo de escolha e bem legal.

Trabalho Rende bons Frutos...

O foco principal é me divertir primeiramente e fazer uma video parte de qualidade, resto é consequência, mas espero que sim, que possa render bons frutos.

Destaques do Video?

É um conjunto na verdade, mas eu diria que o corrimão de rua é sempre um desafio pois são bem diferentes do que encontramos nas pistas. E também a paisagem