2 minute read

LUCAS AZEVEDO

Advertisement

15 ANOS, 1 ANO DE SKATE, ITAJAÍ – (SC) /

Como se interessou pelo skate?

Meus amigos do condomínio andavam de longboard, e eu queria comprar um pra andar em uma viagem que iria fazer pra minha cidade Natal, porém quando fui comprar um usado o vendedor não entregou, então vi um skate no site de desapego e comprei um da birdhouse no desespero pra levar pra viagem, desde então comecei a andar com meu amigo que já andava (Tavin) numa pracinha, assisti vídeos no YouTube aprendi o ollie e não parei mais. Com isso eu que passageiro.

Sua família te apoia?

Sim, minha mãe (Maria) cuidou de mim e do meu irmão (Rafael) sozinha pois meu pai faleceu quando tínhamos 2 anos e mesmo sendo mãe solteira nunca faltou apoio da parte dela nem do rafael em relação ao skate na minha vida , sempre ajudando no que pode e torcendo por mim.

Você tem patrocínio?

Nao, porém tive no começo do ano por 2 meses de uma marca de roupa.

Sua correria no skate?

Tô sempre buscando evolução e andando todo o dia da semana pensando sempre pra frente, apoiando quem posso e com o máximo de alegria possível, faço parte de um projeto de skate na minha cidade (projetovidanoskate) to sempre aprendendo, e ensinado também além de diversão também ando de skate pra dar orgulho pra minha mãe pois quero dar o mundo pra ela através do skate , Tô sempre participando de campeonatos e evoluindo cada dia mais , graças a Deus não tenho tanta dificuldade pra andar de skate.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Não, porém pretendo ano que vem.

Conta um pouco sobre sua última Trip de skate?

STU Criciúma SC , viajei com meu amigo , o pai dele e os instrutores do projeto Ulisses e Lucas , chegamos de manhã e manobramos nos picos da cidade e de tarde fomos pro evento lá encontrei o Luiz Neto minha inspiração que meu deu uma pulseira pra área VIP que fez com que eu e meus amigos conseguimos conhecer nossos maiores ídolos do skate , conheci Pamela Rosa ,Otávio Neto, Ivan Monteiro, Marcelinho, Vini entre outros skatistas incríveis, foi incrível a experiência e resenha no hotel , eu o Otávio ganhamos pôsteres, shape e um colar do Ivan Monteiro, sou muito grato a Deus e o Otávio por essa trip.

Você corre campeonatos de skate?

Sim, fiquei no pódio no último campeonato que fui em dezembro de 2022.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Estou muito focado nas minhas tricks quero evoluir o máximo possível pra ir pro catarinense e amassar por lá, também tenho a meta de ser feliz e não deixar nada atrapalhar meu role de skate.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Agradeço primeiramente a Deus por tudo, a deccsmagazine pela oportunidade incrível, a minha mãe, ao professor Ulisses e sua família, ao meu irmão Rafael, o Lucas e ao tavin por sempre me incentivar a andar de skate.