2 minute read

YAGO GOMES

30

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Advertisement

Vi uns manos do bairro manobrando, e a partir daquele momento tive a certeza que era quilo que eu queria.

Seus treinos e preparos físicos?

Trampo, alongamento e skate.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento tô trabalhando numa vídeo parte para a Civ Skateboard Shop.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

São Paulo capital 2020, dias antes da pandemia. Sessões e vivências mágicas de rua, que só o skate proporciona, acompanhada de muito parceiro.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Não penso em me profissionalizar.

Você participa de competições?

Não, porém me divirto assistindo! Não gosto da ideia de competição, afinal, ninguém é melhor que ninguém, cada um se expressa da sua forma.

Você tem apoio ou patrocínio?

Civ Skateboard Shop.

Influências no skate?

Meus amigos.

Viagem do sonho?

Barcelona como a maioria.

Foco em 2023?

Concluir minha vídeo parte e continuar gravando meus amigos!

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Agradeço a Deus, minha família, amigos e a Deccs pelo espaço!

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Surgiu a partir do momento que vi um cara andando, chamado Gabriel Miranda, que morava perto de casa, eu ia comprar pão, daí ele e os mano da vila sempre estavam lá na rua do mercado andando, eu ficava um tempão lá olhando eles andar, demorava horas pra ir comprar o pão hahaha, essa é a primeira lembrança que tenho do skate.

Seus treinos e preparos físicos?

Estou treinando todos os dias na curitibaskatepark graças ao meu amigo Natan Dias ele me acompanha e me ajuda com todo suporte, e na praça Afonso Botelho famosa "PaB” lugar que eu mais gosto de andar desde que comecei. Sobre meus preparos físicos, tenho ajuda do meu amigo Américo Brandão que me orienta sobre as coisas que preciso fazer pra estar 100% em cima do carrinho.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou filmando algumas manobras, final de semana vou pra rua deixar o skate ainda mais no pé, produzindo conteúdo, foto e tudo mais. Pro futuro tenho em mente começar uma vídeo parte, mas no momento estou nos treinos e fazendo conteúdos pra mim.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? Janeiro de 2020, eu e meus amigos, Felipe Juan e Juninho Hadriel, fizemos brigadeiro pra vender, arrecadamos dinheiro e se jogamos pra São Paulo, essa trip marcou, pois abriu a minha mente através do skate, por todo o corre, por tudo que vivemos lá pela primeira vez.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Continuar andando de skate com amor, Fé em Deus e Humildade, que tudo há de prosperar, dando o meu melhor sempre com o pé no chão e sorriso no rosto.

Você participa de competições? Sim.

Você tem apoio ou patrocínio? Não.

Influências no skate?

Minhas influências vem de dentro de casa, minha vó, meu padrinho, meu irmão e minha mãe, são exemplos que sigo pra vida. Mas com certeza tenho inspiração aos meus amigos que andam comigo, e a todos os skatistas que estão aí na luta e que fazem pelo amor em andar, que nunca pararam por nada, me inspiro muito nessas pessoas.

Viagem do sonho?

Tampa Flórida

Foco em 2023?

Meu foco é ser melhor que ontem todos os dias.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Gratidão André Paiva pelo espaço e pela oportunidade de me chamar pra essa entrevista, que está sendo sensacional pra mim, Deus que ajude.