Card Player Digital 68: Big Player Brazil

Page 1

POKER

ESPORTE E ESTILO DE VIDA

CHIP REESE E DOYLE BRUNSON

PHIL IVEY: A LENDA DO POKER

conte selec Údo ionad o










Por trás da marca...

A

idéia de criar um clube online veio como inspiração pelo meu pai que se chama Alcides, proprietário de um bar em Belo Horizonte, onde nesse bar o conceito era esportes, jogos de cartas, transmissão de futebol, bilhar, portanto eu nasci e fui criado nesse ambiente. Quando meu pai completou seus 60 anos, senti que ele já estava bem cansado, nessa época eu e trabalhava em uma concessionária e decidi abrir mão de um plano de carreira pra ficar efetivamente dentro do tradicionalmente conhecido “bar do Alcides” e seus 35 anos de história. Mudamos de direção para restaurante e findamos os jogos. Mas como nossa paixão nunca havia esfriado, resolvemos mudar novamente voltando com o poker em 2015, onde eu não conhecia ainda, somente ouvir falar, mas não havia nem jogado e pensei... pra montar algo relacionado a poker, preciso entender e saber como é, e não foi diferente em relação aos outros jogos, fui atrás, visitei casas poker, comecei a aprender e acabei montando de po um home game. Devagar nosso público foi aumentando, possuíamos uma clientela que sempre gostou de jogos, de todos os tipos, e com o poker não foi diferente, o pessoal aprendeu a jogar e aí deslanchou. Ali percebi que seria algo muito promissor. No início de 2018 apareceu um cliente amigo nosso e nos apresentou o aplicativo pppoker. Na hora baixei e criei o clube Alcides online “ interessante, gostei disso! ” pensei. A proposta do app era mui boa, resolvia um grande problema da maioria dos jogadores que era ficar fora de casa em horários noturnos, não éramos os melhores amigos das esposas (risos), fui apresentando aos clientes devagar, (r mas ainda não tinha a visão do que se tornaria. Comecei a divulgar, instalar pessoalmente no telefone dos clientes, cadastra-los, e começamos com o nosso jogo online paralelo ao live. Meses depois surgiu o convite para criar uma liga, não entendia direito como funcionava, ainda agarrado no restaurante, em meio ao processo de trabalhar somente a noite, começamos a história na liga, quando entendi o que seria essa junção de clubes de todo Brasil, falei: Por*%$ esse negócio vai ser gigante, vou apostar nisso! Então comecei a me empenhar, trabalhar, correr atrás, fazendo divulgações, apresentando o App pra pessoas que já não eram mais do meu convívio, ali do meu jogo. E comecei fazer muita divulgação nas redes sociais, buscar contatos nas redes, Whatsapp, e convidar o pessoal. E assim começou essa história, se tornando o que é hoje, graças a Deus com muito empenho, muito trabalho, muita seriedade, muita dedicação, sempre evidenciando o nome de quem me ensinou a como fazer e ter a convicção que o caminho para o sucesso era esse. Hoje somos Alcides Poker, O Gigante do Online, atuando dentro do PPPoker e Upoker, com a satisfação de ser referencia no mercado Brasileiro. Adriano Junior dos Santos, proprietário e CEO do Clube Alcides Poker Online. Nascido em Contagem, hoje em Belo Horizonte, 36 anos.


Novidade...

O

nosso jogador oficial do clube Alcides Online, Samuel "stsamu" Trindade, profissional desde 2012, estreiou esse mês seu canal no Youtube "Samuel Trindade Poker" transmitindo AO VIVO seu grind nos clubes Alcides Online no PPPoker (330297) e no Upoker (14080). PP

O player, que já tem mais de 150 alunos em seu coach de poker, prometeu postar videos respondendo a dúvidas de seus seguidores (Instagram @stsamu) também postar seu coach completo e de GRAÇA! "Sempre trabalhei para o crescimento do esporte poker, acho que chegou a hora de disponibilizar esse material grátis." disse Samu. Quer aprender a jogar poker? Inscreva-se no canal do youtube, aprenda e pratique no Alcides Poker, O Gigante do Online.

Profissão atleta...

C

omecei a jogar poker através de meus amigos, jogadores de poker profissionais, Leo Mattos, Roberto Najar e Felipe Vazquez que me ajudam até hoje.

Sou atleta de MMA profissional, atleta do UFC e a gente já vive uma pressão praticamente todos os dias, a lluta, o treino, o poker me ajuda a ter mais concentração, a ter mais direção na questão do foco. Tipo... gosto muito de poker, sou apaixonado por esse esporte da mente, ultimamente eu venho melhorando bastante, de um ano pra cá eu venho aprendendo com meus colegas, tive mais tempo para estar aqui em Salvador, principalmente agora com a pandemia. Já joguei em Las Vegas, cash, torneios, nunca estudei exclusivamente poker, o que aprendi foi vendo meus amigos jogando e os toques que eles vão me dando, jogo todos os dias no CLUBE ALCIDES, meu Agente é o João Alagoinhas que me acompanha muito, na compra de créditos e até mesmo tirando dúvidas, juntamente com meus amigos. minhas d Então vou procurando melhorar, na minha profissão (MMA) ter esse hobbie é muito bom, podendo ser lucrativo é melhor ainda. Me ajuda muito na questão da luta, sou atleta do UFC e me considero também um atleta do poker, não profissional, mas um recreativo lucrativo, um dia quem sabe eu possa ter o poker como principal renda, não sei, gosto muito, amo de paixão esse esporte e sou um competidor nato!

alcidespokeronline

/Alcidespokeronline

Atendimento: (31) 9 8493-0140

Antônio “Atrocolimma” Trocoli Atleta UFC Vice - Campeão do torneio 100K Texas P. K.O. - Alcides Online Prêmio obtido R$ 10.131,00


SUMÁRIO RAFAEL CAIAFFA

AOS 14 MENSAGEM FUTUROS PROFISSIONAIS Em 2008, o profissional, hoje aposentado, Rafael Caiaffa mandou um recado para os futuros profissionais dos feltros. Será que a mensagem ainda continua atual?

CHRISTIAN KRUEL

HEADS-UP

20 NA CABEÇA Quanto mudou as estratégias básicas de heads-up de 2008 até 2020? Um dos grandes especialistas da época, CK escreveu um interessante artigo sobre o tema.

ESPECIAIS 36. BIG PLAYER BRAZIL Primeiro Reality Show de Poker do Brasil premiará campeão com R$ 1 milhão

E MAIS 58. CADERNO PPPOKER Fique por dentro de todas as novidades do PPPoker

72. CARDPEDIA

TODD BRUNSON

E DOYLE: AS ESTRELAS 26 CHIP DO GRANDE JOGO

Feras do Online

O filho de uma das maiores lendas do poker fala sobre seu pai e Chip Reese, lendário multicampeão do poker que faleceu em 2007.

PHIL IVEY

32 CAPTURE A BANDEIRA

raisE EDitora

Relembre uma das raras entrevistas de Phil Ivey, considerado por muitos o melhor jogador de poker do mundo. nch n” ly “rizE lEEt Eric f n a v Es” rnEr styl r” tu “apE mmE jon rlja “pEa n o j

rou BlinDs

Ks stac -up Ds hEa BanDo

COMO VENCER TORNEIOS

vol

.iii

a na EstrÁGios fi t Es

volumE iii

y onE E-m in-th

er c n e o veios m coorn r t okdea vez ca de ea mp ão ara d p a i is Um tÉG

66

THE BOOK IS ON THE TABLE

Leia um trecho do último volume da trilogia “Como Vencer Torneios De Poker – Uma Mão De Cada Vez”, considerada a melhor literatura já lançada sobre o poker.

CARDPLAYERBRASIL.COM



p4f.


f.com Atendimento online 24X7,

em portuguĂŞs.

/pay4funp4f


14

CardPlayer.com.br


mensagem aos futuros profissionais Este é um trabalho como outro qualquer por Rafael Caiaffa

Não é mais segredo para ninguém que o Texas Hold´em cresce de maneira assustadora no Brasil. O número de profissionais aumenta a cada dia. Muitos jovens abrem mão de estudo e trabalho para se dedicar ao poker. Para se tornar um profissional desse esporte é preciso estudo, concentração, disciplina, controle emocional, entre outras coisas. Enfim, não é fácil, e requer dedicação como em qualquer outra profissão. Por ser um tipo de trabalho ainda bastante incomum em nosso país, muitos

desses jovens sofrem preconceito, principalmente das pessoas mais próximas, como familiares e amigos. Nós sabemos que é uma profissão e temos consciência de que o Texas Hold´em não é um jogo de azar – mas eles não sabem, e também devemos respeitar o ponto de vista deles. O que quero deixar claro nesta coluna é que, para se tornar um profissional, você não deve bater no peito e ir contra tudo e contra todos. A melhor maneira é mostrar os seus motivos para se tornar

cardplayerbr

15


um jogador profissional. Busque o apoio de seus amigos e familiares, que eles certamente verão que você tomou a decisão correta. Nos momentos difíceis (que acontecem com todos nós) são essas pessoas que estarão ao seu lado e lhe darão força para se reerguer e continuar seu trabalho. Estou aproveitando este espaço para agradecer e homenagear minha esposa, Luciana, que sempre esteve ao meu lado. Foi ela que me mostrou que eu não deveria ter vergonha do meu trabalho. Com muita paciência, ouve minhas histórias de coin flips, meus moves arriscados e os insuportáveis bad beats. Meus pais, familiares e amigos não aceitaram facilmente essa idéia de me profissionalizar, mas hoje estou muito feliz, porque sei que posso contar com eles em todos os momentos por que passo em meu trabalho. Um beijo especial para Luciana e para minha filha, Mila.

Coaching Falando em estudar o poker, nos últimos meses muitas pessoas me perguntaram qual a importância de se fazer aula particular com jogador profissional e quais resultados isso pode acarretar. Eu tenho certeza de que as aulas com profissionais aumentarão, e muito, o nível de quem procurar esse tipo de auxílio. Há dois anos, assisti a uma palestra com André Akkari, colega de feltro e de CardPlayer Brasil, e posso afirmar: foi uma grande ajuda no desenvolvimento de meu jogo. Portanto, quem quiser investir em coachings, garanto que os gastos com as aulas retornam com juros e correção monetária quando você jogar valendo dinheiro.

Artigo publicado na edição número 9 (Abr/2008) da Card Player Brasil.

16

CardPlayer.com.br


cardplayerbr

17




20

CardPlayer.com.br


heads-up na cabeça: dois pontos importantes por Christian Kruel

Desde o meu último artigo aqui na CardPlayer Brasil, consegui uma boa seqüência de resultados em multi-tables na internet. Foram diversas mesas finais, e quatro delas resultaram em um título e outras três primeiras colocações, em torneios nos quais há premiações interessantes e um nível de jogo bem avançado.

é bem difícil e desgastante. Não estou dizendo que não seja possível, mas acredito que existam variantes melhores para fazer dinheiro, em termos de ROI% por hora. Eu nunca deixei de jogar os heads-ups, pois, além de gostar muito, acredito que essa modalidade seja a que propicia mais desenvolvimento ao seu jogo.

Estou dividindo essa alegria com vocês, pois quem acompanha meu blog sabe que sempre estou jogando heads-ups online, mesmo tendo consciência de que depender disso para gerar o profit principal

O Raul me disse, anos atrás, uma frase que sempre guardo: “Quem domina o heads-up, domina o jogo, pois quase todas as mãos em mesa cheia terminam em um combate mano a mano”. Assim,

cardplayerbr

21


resolvi trabalhar dois pontos importantes em relação a essa situação: posição e raise. Vamos a eles:

pagarem e o cut-off e o button desistirem, você terá uma ótima posição, pois será último a agir.

Posição

Esse fator é especialmente importante quando os dois jogadores no heads-up estiverem com valores próximos em fichas. Nesse caso, o que fala por último tem uma excelente vantagem sobre o outro. Como no mano a mano as mãos são muito equivalentes em termos de valor, a posição torna-se ainda mais importante do que numa mesa cheia.

É o fator mais importante quando se está jogando heads-up: ou você tem essa vantagem para o resto da jogada ou não tem – não há meio-termo. Muitas apostas de jogadores amadores são feitas sem levar em conta a posição na qual se encontraram depois do flop. Por exemplo, suponhamos que haja nove jogadores na mesa e você seja o quinto a falar. Os quatro primeiros dão fold. Caso você aposte aqui, em qual posição estará depois do flop? Se for pago pelos dois jogadores seguintes e os blinds largarem a mão, estará numa posição ruim: o primeiro a falar dentre os três. Porém, se os blinds

Raise Ao dar raise, qual deve ser o tamanho da aposta? Muito se fala em executar raise padrão de três vezes o big blind, sendo aceitável o intervalo entre dois e cinco big blinds, sempre variando para confundir o adversário.

Artigo publicado na edição número 8 (Mar/2008) da Card Player Brasil.

22

CardPlayer.com.br


cardplayerbr

23




26

CardPlayer.com.br


Chip e Doyle As estrelas do Grande Jogo Nota do editor: Com a morte de Chip Reese, e a amizade que ele, Doyle Brunson e Todd Brunson tinham, Todd decidiu homenagear Chip com essa coluna, uma versão sutilmente revisada de sua coluna publicada na Card Player Magazine de janeiro de 2007.

por Todd Brunson

Nota do editor: Com a morte de Chip Reese, e a amizade que ele, Doyle Brunson e Todd Brunson tinham, Todd decidiu homenagear Chip com essa coluna, uma versão sutilmente revisada de sua coluna publicada na Card Player Magazine de janeiro de 2007. Chip e Doyle podiam ser ouvidos com mais freqüência em uma sala de poker do que fritas e salsa em um restaurante mexicano. Quando não estavam tentando cortar as gargantas um do outro na

mesa, esses dois eram melhores amigos há mais de 30 anos. Além de jogar literalmente milhares de horas de poker juntos, esses dois apostavam quase tudo que se possa imaginar. Eles podem até ter visto mais esportes juntos do que jogaram poker um contra o outro. Três jogos por dia vezes 350 dias (eles tiravam algumas folgas, afinal não eram completamente degenerados) vezes 30 anos totaliza muito tempo gasto. É seguro afirmar que apostavam milhares

cardplayerbr

27


e às vezes milhões em cada um desses jogos, seja futebol americano, basquete, tênis, hóquei, boliche... e a especialidade deles, beisebol. Suas esposas ficavam tão aborrecidas com a quantidade de esportes que eles viam que eles foram empurrados para a sarjeta. Isto é, tinham de alugar um apartamento ou pequena casa para assistir aos jogos em paz. A esse local eles se referiam como “a casa protegida”. Protegida de mulheres, talvez. Golfe era outra alternativa para as apostas compulsivas deles. “Nassaus”, “scrambles”, “Calcuttas” e prensas automáticas tinham o mesmo valor. Eu costumava pedir a meu pai que escrevesse um livro sobre suas explorações nos campos de golfe. Dewey Tomko, outro apostador de golfe que era provavelmente o melhor em sua área, geralmente diz: “Doyle Brunson ganhou mais dinheiro no campo de golfe do que qualquer outro ser humano vivo, incluindo os profissionais”. Isso é uma afirmação e tanto, mas Dewey sabe do que está falando. Ele participou ou testemunhou muitas partidas em primeira mão.

28

CardPlayer.com.br

Chip e Doyle começaram suas carreiras na faculdade com bolsas esportivas. Chip em Dartmouth com futebol americano e Doyle em Hardin-Simmons com basquete. Tenho certeza de que você escutou as histórias sobre meu pai: jogador mais valioso em sua conferência em seu primeiro ano e procurado pelos Lakers antes de quebrar sua perna e tê-la mal engessada, o que acabou sua carreira no basquete. Chip atuava na posição central, e como não vemos muitos jogadores ofensivos de 90kg na NFL, a carreira dele também acabaria com a graduação. Os dois ex-atletas encontraram escape para sua competitividade no poker. Chip ficou afiado no feltro em sua fraternidade, Beta Theta Pi, onde derrotou estudantes e professores, até que quase todo o campus lhe devesse dinheiro. Quando ele se formou, a sala de jogos na fraternidade de Chip foi batizada de “David E. Reese Memorial Card Room”! Ele planejava voltar a estudar para conseguir seu diploma de direito quando se desviou para Las Vegas. Na hora de voltar, Chip tinha de


tomar uma decisão. Dizem que ele falou: “Eu precisei decidir entre me tornar um advogado ou um apostador profissional. Eu escolhi o mais nobre dos dois”. Chip mais tarde negou ter feito tal declaração. Quem se importa com a verdade? É uma frase muito boa para não ser usada. A obsessão de Chip com os jogos (gamão foi o último deles) teve início ainda na infância. Ele teve febre reumática, e os médicos da época acreditavam que a criança devia ficar dentro de casa, na cama. Bem, a única coisa que ele podia fazer para passar o tempo era jogar. Damas, xadrez, dominó, jogos de tabuleiro e de cartas — Chip dominava todos. Combine essas décadas de competição em jogos com o elevado QI de Chip, sua percepção incrível da psicologia humana, bem como um instinto impressionante, e você terá o perfeito jogador de poker. Ele tinha mais uma coisa em seu favor: o melhor mentor, Doyle Brunson. Apesar de todas as características que eu mencionei, faltava-lhe uma coisa — experiência.

No poker, nada substitui a experiência. Meu pai, juntamente com alguns outros, como Johnny Moss e Puggy Pearson, tem (tinha) mais experiência do que qualquer outro. Quer cenário melhor para testar seus conhecimentos teóricos de poker? Isso não foi, contudo, benéfico apenas para um lado. Chip se estabeleceu como um dos maiores profissionais mais rápido do que qualquer outro jamais tinha conseguido. Doyle agora tinha não apenas sua própria experiência, mas uma visão inovadora do ponto de vista de Chip. As duas melhores mentes do poker podiam agora colaborar e avaliar todas as decisões, e outras situações que surgissem. E não seria apenas no poker que os dois colaborariam. Eles tinham mais idéias para enriquecer do que Fred Flintstone e Barney Rubble. Minas de ouro, canais de televisão, franquias de sanduíche e serviços de espionagem são apenas alguns de seus desastres. Acho que essas duas grandes mentes deveriam ter ficado só no poker.

Artigo publicado na edição número 6 (Jan/2008) da Card Player Brasil.

cardplayerbr

29




32

CardPlayer.com.br


cardplayerbr

33




36

CardPlayer.com.br


BIG PLAYER BRAZIL Primeiro Reality Show de Poker do Brasil premiará campeão com R$ 1 milhão por Marcelo Souza

Milhão. Não importa em qual moeda, “milhão” é uma palavra emblemática. O substantivo carrega simbologias peculiares. Status, poder, bens, prazer... Para cada indivíduo, um significado. São os vários os caminhos para se conseguir seis dígitos na conta bancária. Existem aqueles mais longos e outros curtos. Nenhum é fácil.

cardplayerbr

37


Nos últimos seis meses, dois personagens distintos foram protagonistas em dois meios ainda mais diferentes. Em dezembro de 2019, Madson “Ureia” Moura ganhou R$ 1,2 milhão ao vencer o BSOP Millions. No final de abril deste ano, Thelma Assis embolsou R$ 1,5 milhão ao vencer o Big Brother Brasil 20. Um torneio de poker e um reality show. Praticamente nenhuma congruência. Até hoje...

38

CardPlayer.com.br

Reality shows são febre no Brasil e alcançaram seu ápice neste ano, em que uma votação para eliminar um participante registrou 1,5 bilhão de votos. Um recorde mundial do formato. E o que dizer do poker, em que um único torneio, aquele mesmo vencido pelo Ureia, tem mais de 3.000 inscrições de R$ 3.500? Agora junte uma febre à outra e você terá um formato inédito: o Big Player Brazil (BPB).


Primeiro Reality Show de Poker do Brasil O Big Player Brazil é um reality show de poker que contará com a participação de 36 jogadores, durante 30 dias, com transmissão diária durante 24 horas, e que o campeão levará para casa R$ 1.000.000. E ao contrário dos tradicionais formatos, os participantes poderão levar seu computadores e celulares para o “confinamento”. A data de início está marcada para o dia 28 de agosto e será apresentado por Elton Montanarin. O programa será gravado na Ilha de Croa, localizada no litoral norte de Alagoas, na cidade Barra de Santo Antônio. A pousada em que os jogadores ficarão hospedados

fica próxima à praia do Carro Quebrado. Pouco conhecida, ela oferece aos visitantes piscinas naturais com corais e areia firme. Suas águas são azuis e cristalinas têm temperatura entre 27 e 30 graus. O Big Player não tem a intenção de competir com os gigantes e já estabelecidos torneios de poker. “A nossa proposta é diferente, não é simplesmente o jogo em si, mas se trata de colocar o poker no mainstream, no showbusiness, e com isso acabar de vez com os preconceitos em relação ao esporte.”, declara Estevão Hutner, C.O.O do Big Player Brazil.

cardplayerbr

39


MESTRES

Anthony “Barranqueiros” 21 anos, Jundiaí/SP

Além dos 36 jogadores, o BPB contará com seis “Mestres do Poker”, jogadores profissionais que não irão concorrer ao prêmio de R$ 1.000.000, mas terão a função de guiarem seus times rumo à vitória. O “Mestre” que tiver o pupilo como campeão levará R$ 100.000. Até o fechamento da edição, três mestres já haviam sido escolhidos. Anthony “Barranqueiros”, Andressa Lincoln e André Paladino.

Andressa Lincoln 25 anos, Sorocaba/SP

André “Paladino” 45 anos, Curitiba/PR 40

CardPlayer.com.br


cardplayerbr

41


MUSAS

Dayana Pikussa

Debora Pires

Pamela Almeida

Suelen Kusinsky 30 anos, Joinville/SC

20 anos, Curitiba/PR

Camila Decker

Marcia Tuão

Luciana Leão

23 anos, Piraquara/PR

34 anos, São Paulo/SP

24 anos, Paranoá/DF

42

Além da competição pelo título do BPB, haverá uma competição paralela para mulheres. A vencedora levará R$ 50.000 e o título de “Musa do Poker. Serão 36 garotas que irão interagir e participar do programa durante os 30 dias. Restam ainda mais 15 vagas para qualquer mulher, com mais de 18 anos, que queira participar.

CardPlayer.com.br

27 anos, Curitiba/PR

31 anos, Curitiba/PR

Amanda Fagundes

29 anos, Belo Horizonte/MG

Ana Maria

38 anos, São Paulo/SP


Camila Stuzata

Kethellen Fernandes

Wireja Silva

Andriele Cardoso

Marina Manz

Larissa Neto

Andreia Menezes

Camila Coout

Jéssica Dallazen

Danielle Araújo

Tainá Sampaio

Adriana Maria

26 anos, São Paulo/SP

35 anos, Balneário Camboriu/SC

42 anos, Cascavel/PR

37 anos, Guarujá/SP

22 anos, Porto Alegre/RS

30 anos, Toledo/PR

31 anos, Carapicuíba/SP

25 anos, Nova Iguaçu/RJ

33 anos, São Paulo/SP

35 anos, Brasília/DF

28 anos, Curitiba/PR

43 anos, São Paulo/SP

cardplayerbr

43


JOGADORES E SELETIVAS Os protagonistas do show já começaram a ser selecionados. Das 36 vagas, sete já foram preenchidas. Jogadores que ganharam o direito de participar através de satélites pelo site PPPoker.

Para participar, basta se associar a qualquer clube da Liga 920 brasil no aplicativo e pedir ao responsável os detalhes do torneio. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode competir.

Fabrício “Mandela”

Wesley Carvalho

Alex Bez

Williams Bezerra

Caio Curuca

Luiz Marcelo

34 anos, Paranaíba/MS

29 anos, Arco Verde/PE

44

CardPlayer.com.br

38 anos, Brasília/DF

24 anos, Formosa do Oeste/PR

35 anos, Florianópolis

36 anos, Guaratinguetá/SP


A Card Player Brasil conversou com Elton Montanarin, diretor de marketing do Big Player Brazil e um dos apresentadores do programa. Ele falou sobre o impacto no reality show no poker nacional. Card Player: Como surgiu a ideia do big Player brazil? Elton Montanarin: Assim como toda comunidade, nós amamos o Poker. Todos membros da equipe vivem em função do nosso esporte há alguns anos, seja

jogando ou fazendo o jogo acontecer. Após todos esses anos avaliando o cenário, percebemos que apesar do grande crescimento do poker no Brasil, ainda existe muito preconceito em torno do nosso esporte e muita gente que ainda não sabe o que é o poker. Partindo disso, percebemos que se quiséssemos fazer com que o poker chamasse a atenção de um público totalmente novo, nós tínhamos que fugir do padrão. E foi assim que surgiu a ideia do reality show.

cardplayerbr

45


“O mais legal disso tudo é que é a quantidade de pessoas envolvidas. É muita gente! Serão 86 participantes, então vai ser algo muito legal de assistir.”

CP: Quem são as pessoas por trás desse projeto?

EM: Por ser no formato reality show, nosso programa visa entregar aos espectadores uma experiência real da interação humana, tanto dentro quanto fora das mesas.

Além dos 36 jogadores (que podem ser homens ou mulheres, basta ser campeão a seletiva) na disputa do prêmio milionário, teremos também oito dealers, responsáveis por fazerem o jogo acontecer, seis “Mestres”, que estarão na casa disputando um prêmio de R$ 100 mil, e 36 mulheres aprendizes, que vão para a casa para aprender a jogar poker ou evoluir no jogo. Elas disputarão um prêmio de R$ 50 mil.

Para os participantes, será uma experiência única. Eles terão a chance de passar 30 dias no Nordeste, jogando poker e

O mais legal disso tudo é que é a quantidade de pessoas envolvidas. É muita gente! Serão 86 participantes, então vai ser algo

EM: Estevão Hutner, idealizador, e na parte executiva temos Paulo Joanelo e eu, Elton Montanarin. CP: o que esperar do programa?

46

disputando R$ 1.000.000.

CardPlayer.com.br


muito legal de assistir, tanto para quem já joga poker, quanto para aqueles quem ainda não conheciam o nosso esporte.

o poker aos quatro cantos do mundo e fazer mais edições em outros países e continentes. Por isso o nome é Big Player Brazil com a letra Z.

CP: a ideia é ter outras edições para frente?

CP: Como a pandemia afeta o projeto?

EM: Sim, essa é apenas a primeira edição. A ideia é fazer o reality no Brasil uma vez por ano. O formato já foi registrado em todos países, pois nossa ideia é levar

EM: Pelo fato da nossa seletiva ser toda online, a pandemia acabou não afetando em nada. O programa em si acontece só dia 28 de agosto. Segundo a OMS

cardplayerbr

47


(Organização Mundial de Saúde), estará tudo controlado até lá. Enquanto isso, todo jogador ou jogadores que quiser participar do reality show, já pode disputar sua vaga no conforto e segurança da sua casa, jogando nossas seletivas pelo aplicativo PPPoker. CP: vocês têm sentido que a comunidade tem abraçado o projeto? EM: A comunidade está muito animada com o projeto. Muitos falam que o BPB será um divisor de águas no cenário do poker nacional. Ter a transmissão em uma TV aberta gera um grande destaque, tanto para o nosso esporte quanto para os participantes, que têm chance de escrever o nome na história do poker e sair do reality como um dos jogadores mais famosos do País.

48

CardPlayer.com.br

CP: Qual a mensagem vocês podem deixar para comunidade? Nós só temos a agradecer a cada um de vocês jogadores que estão nessa luta conosco e que, da sua forma, contribuem para o crescimento do nosso esporte. Sabemos que, unindo forças, um dia tornaremos o poker no Basil tão popular quanto o é futebol. Provavelmente, nós estejamos vivos pra ver isso, mas de qualquer forma a nossa semente está sendo plantada. Para finalizar, deixo um convite a você leitor, que disputem nossas seletivas e venham fazer parte desse evento histórico. A nova era do Poker chegou, sejam bem-vindos ao Big Player Brazil. GL!


cardplayerbr

49




se transforma em Sociedade Anônima A Pay4Fun faz mais um avanço fundamental para a expansão da empresa. Ela passará de uma Sociedade Limitada, conhecida como LTDA, para o formato de Sociedade Anônima, S.A. Perguntado sobre como surgiu a necessidade de modificar a constituição societária da Pay4Fun, Leonardo Baptista, CEO da Pay4Fun, esclareceu: “Foi uma decisão baseada na preparação para uma possível entrada de capital. Sabemos que esse tipo de constituição requer muito mais transparência, organização e controle, por isso nos preparamos internamente e optamos por essa mudança”.

52

CardPlayer.com.br


Crescimento rápido e constante marca a trajetória da Pay4Fun Leonardo Baptista, CEO da Pay4Fun, falou também sobre o crescimento da empresa. “Temos alguns números de avaliação interna que nos dá uma direção considerável sobre o patamar do nosso crescimento ao longo da nossa história. De dezembro de 2018 para cá, em termos de atendimentos diários, tivemos um crescimento de quase 1800% ou seja, 18 vezes o número de atendimentos que tínhamos no final de 2018, diariamente. Esses valores refletem o crescimento em

números de cadastrados do nosso serviço, pois nesse mesmo período tivemos um salto de usuários na ordem de 1400%. Em relação às parcerias, atualmente temos 84 sites integrados a nossa plataforma, sendo que existem muito mais em fase de negociação e integração.” Inicialmente a Pay4Fun S.A terá capital fechado. Mas a empresa está em processo de abertura de uma segunda rodada de investimentos em breve. A médio prazo, a Pay4Fun também considera um IPO.

Uma enorme gama de novos produtos serão lançados pela empresa A Pay4Fun está cheia de novos produtos e projetos. Várias novidades serão lançadas ainda esse ano. Alguns exemplos são o Pay4Fun Card bandeira MasterCard vinculado a conta virtual, destinado inclusive para quem é desbancarizado ou com restrições. Outras novidades são o Pay4Fun App, Pay4Fun Store que comercializará serviços como Uber, Spotify, Netflix, Prime, e outros, e também o Pay4Fun QR, com pagamentos no ambiente físico através do App diretamente

na carteira virtual da Pay4Fun, entre outras surpresas. Perguntado também sobre as prioridades da Pay4Fun para o futuro, Baptista disse: “Claro que temos metas de crescimento em termos de números, mas o mais importante para a Pay4Fun agora é trabalhar a imagem da marca, nossa consolidação como instituição de pagamentos, e consequentemente aumentar nosso market share e nossa base de clientes e parceiros. Isso sem perder nosso DNA, que é inovar e buscar novos produtos e serviços sempre”.

cardplayerbr CardPlayer.com.br

53


O que leva uma empresa passar de LTDA para S.A. O formato jurídico mais comum encontrado nas empresas brasileiras são as Sociedades Limitadas. É normal, à medida que as organizações vão expandindo, surgir a necessidade de se transformar em uma S.A. Além do crescimento, existem vários motivos que levam uma empresa a pensar na transição de Limitada para Sociedade Anônima. Por exemplo, a obrigatoriedade de um Conselho de Administração é um ponto positivo em relação às empresas S.A. Isso garante que qualquer atividade da diretoria seja supervisionada.

54

CardPlayer.com.br

Além disso, uma Sociedade Anônima oferece mais proteção ao patrimônio do acionista, porque há uma maior delimitação das responsabilidades de quem aporta o capital, ou seja, os acionistas, bem como de quem toma as decisões relativas à S.A., os administradores. O acesso ao mercado de investimentos é mais um dos motivos pelos quais empresas mudam de LTDA para S.A. Esta e diversas outros ações fazem com que a Pay4Fun seja o método de pagamento 100% brasileiro que traz segurança aos usuários e credibilidade aos parceiros de diversas partes do mundo.


cardplayerbr CardPlayer.com.br

55




28 de Maio de 2020

ÉVERTON BECKER FALA SOBRE VITÓRIA NA SÉRIE PPST E PÓDIO NO SCOOP: “É PRECISO PLANEJAMENTO E MUITA DISCIPLINA”

A concorrência com tradicionais festivais online não foi um problema para a PPST, do PPPoker. No último domingo, 24, o primeiro torneio milionário da competição superou o garantido com tranquilidade. Disputado no formato KO Progressivo, o evento contou com a presença de 3.106 jogadores. Ao término das ações, quem soltou o grito de campeão foi o gaúcho Éverton Becker. No total, ele embolsou R$ 157.338. Em entrevista ao site da Card Player Brasil, Éverton revelou que passou o campeonato todo sem ser nocauteado. “Foi um único tiro! Nada de satélites e reentradas. Fato é que as coisas correram bem desde o começo. O

58

CardPlayer.com.br

stack foi crescendo e eu coletando bounties no trajeto. Na reta final eu me mantive na faixa de cima da tabela o tempo todo até que perto da formação da FT eu ganhei um coin flip enorme contra um dos líderes, quando eu tinha 9-9 contra AKs. Naquele momento eu senti que tinha algo muito bom reservado pra mim”. Um dos jogadores mais experientes do field, Éverton contou que os seus adversários, muito deles recreativos, sentiram a pressão do dinheiro perto do fim do campeonato. “Apesar de não conhecer os nicks, consegui sentir a presença massiva dos recreativos. A galera segurando bastante à medida que a faixa de premiação foi engrossando e se aproximava da mesa final. Rolou até


um fold que me deixou perplexo! Eu big stack abro do button, o SB já incomodado (e com a cabeça valendo R$ 1.500) anuncia all-in de 20bbs e o BB, que cobre o SB, opta pelo fold e mostra AKo!! Logo entendi a dinâmica e adaptei meu jogo”. Menos de 24 horas após a forra no PPPoker, Éverton ficou a uma eliminação do título no SCOOP. Com tanta oferta de torneios neste mês, ele destaca que a organização é fundamental para os profissionais não se perderem. “É preciso planejamento e muita disciplina! Principalmente para abrir mão de alguns bons torneios e respeitar o limite máximo de telas. Dar o máximo e jogar o meu melhor é fundamental e pensando nisso preciso selecionar com muita cautela os torneios que vou registrar e aceitar que não posso engatar em todos que gostaria”. A trave no SCOOP foi em um campeonato de NL Omaha Hi/Lo, a modalidade que ele mais joga após o Texas Hold’em. No bate-papo, ele falou que sempre está em contato com um dos principais nomes dos mixed games no país, o paulista Guilherme Decourt. “Este título escapou por muito pouco. O Omaha Hi/ Lo é a segunda modalidade que eu mais jogo e tenho muito apreço por ela. Procuro estar sempre jogando, rodando algumas equidades na calculadora e discutindo mãos com amigos. Tenho a sorte de ter o Guilherme “guilherme12” Decourt, que é um verdadeiro mestre na modalidade, como camarada e ele me dá algumas dicas de ajustes e opiniões valiosas”.

A vitória de Éverton não foi a primeira cravada de um gaúcho em um campeonato milionário do PPPoker. No final de 2019, Júlio Steffen levou a melhor em um campeonato com garantido de R$ 4 milhões. Para Éverton, ter a chance de estar próximo de tantos bons jogadores no Rio Grande do Sul é crucial. “Sou amigo do Júlio e posso garantir que essa vitória ficou em boas mãos. Muito técnico e agressivo nas mesas, mas além disso um guri humilde e com um bom coração. Isso fica evidente em 10 minutos de conversa. A verdade é que temos bons talentos que trabalham duro e ter a oportunidade de discutir poker com essa galera é uma ferramenta e tanto”. Ao todo, o 1KK da PSPT registrou 4.570 ações, field que arrecadou R$ 157.338 em prêmios. Confira o resultado final: 1. Éverton “BalroGG” Becker R$ 157.338 2. “willian divino” R$ 89.510 3. “Olhinho” - R$ 66.299 4. “Fuxhawk” - R$ 52.224 5. “anneluck” - R$ 36.731 6. “Highlevelpoker” - R$ 28.306 7. “lombinhas” - R$ 19.217 8. “felpudo” - R$ 11.390 9. “lovatinhotintas” - R$ 10.915

cardplayerbr

59


22 de Maio de 2020

MADSON “UREA” MOURA É O NOVO EMBAIXADOR DO PPPOKER

O PPPoker escolheu o potiguar Madson Moura, o “Urea”, para ser um dos rostos do seu time de embaixadores no Brasil. Campeão da última edição do BSOP Millions, o jogador do Rio Grande do Norte não deixou que a pressão de brigar por um prêmio milionário mudasse quem ele é: uma pessoa esforçada, humilde, carismática e que carrega consigo os valores mais nobres do jogo. O poker teve um papel fundamental na vida de “Urea”. Analfabeto, ele buscou estudo para seguir evoluindo no esporte da mente. Já são dez anos dedicados ao jogo, e o nordestino não poderia estar satisfeito com todo o seu esforço. Em entrevista ao site da Card Player Brasil, ele revelou que usar o patch de um grande site é a realização de um sonho. Confira: 60

CardPlayer.com.br

Card Player Brasil: A vitória no BSOP Millions te deu muita visibilidade. Como foi pra você se tornar um jogador conhecido por em quase todo o país? Madson Moura: Eu era bem popular no Nordeste por ser um jogador carismático, mas nunca imaginei que ficaria conhecido depois ser campeão do BSOP Millions. CPB: Você é um jogador muito querido por seus pares. A sua personalidade foi fundamental para que chegasse o convite para ser um embaixador? MM: Sim, e também por ser uma referência para vários jogadores que começaram agora. CPB: O PPPoker é um dos sites mais populares entre


os jogadores recreativos. Como vai ser a sua interação com esse público?

CPB: A proposta para defender um dos maiores sites do mundo é mais uma grande vitória na sua carreira?

MM: Vou seguir fazendo o que eu fazia, que era indicar o PPPoker, que possui a melhor plataforma, a quem está começando a jogar.

MM: Sim, até porque era um dos meus sonhos se tornar embaixador do maior site de poker do mundo. Vou dar o meu melhor aqui no brasil para que essa parceria só cresça.

CPB: Imagino que saudade dos torneios ao vivo está muito grande. Como você vem passando os dias nessa quarentena?

CPB: Por fim, deixo esse espaço para você mandar uma mensagem a todos que estiveram ao seu lado durante a sua carreira

MM: Não sou só eu que sente saudades, e sim o mundo inteiro. Estou aproveitando para passar os dias com minha família, o que eu não conseguir fazer antes.

MM: Só tenho a agradecer a Deus e depois a toda a minha galerinha que me enviou várias mensagens de apoio e motivação. Não tem dinheiro que pague a força que eles me mandaram para ser campeão do BSOP.

21 de Maio de 2020

PPPOKER GANHA INTERFACE MODERNA PARA OS CLUBES EM NOVA ATUALIZAÇÃO games de NLH em verde e os ring games PLO em amarelo.

Os jogadores que atualizaram o seu aplicativo do PPPoker encontraram uma nova interface para os clubes do site. Com design em listas, os layouts ficaram ainda mais limpos e objetivos. O site também passou a diferenciar os jogos por cores. Os MTTs vão aparecer na cor azul, os cash

Os filtros também ganharam novas ferramentas de busca. Para facilitar a vida dos jogadores, o PPPoker passou a permitir a procura por mesas de acordo com os jogos, modalidades e valor dos buy-ins. Os usuários ainda vão poder conferir quais torneios estão com registro aberto. O PPPoker não se esqueceu dos clubes, que agora vão ter como criar mesas de 2 até 9 jogadores. Com a ferramenta PP Assistant, os gestores acesso à um chat em grupo no próprio aplicativo, o que vai tornar a comunicação entre os clubes e o suporte site muito mais eficaz.

cardplayerbr

61


21 de Maio de 2020

PPPOKER APRIMORA FUNCIONALIDADES E MEDIDAS DE SEGURANÇA DA SUA PLATAFORMA

Segurança é fundamental para a funcionalidade de qualquer site de poker. No PPPoker, o trabalho para manter um jogo justo e imparcial é realizado 24h por dia. Desde que assumiu um papel de protagonista do mercado online, a plataforma vem investindo pesado no enfrentamento a dois perigosos inimigos: trapaça e robôs.

possível: zero. Qualquer jogador que participar de collusion vai ter a sua conta banida para sempre. Para que os competidores não sofram com as ações de adversários desonestos, o site oferece proteção às mesas, evitando que usuários que possuam informações de GPS ou endereço de IP semelhantes se enfrentem.

Para combater os robôs, o PPPoker utiliza mais de 80 indicadores-chave exclusivos capazes de impedir a ação dessas máquinas.

Em 2019, o PPPoker também obteve êxito em um teste de Gerador de Números Aleatórios. Para atender aos requisitos de aleatoriedade, a plataforma precisou realizar estudos em dois cenários que exigiram um universo de centenas de milhões de mãos.

A tolerância do PPPoker com a trapaça é a única

62 CardPlayer.com.br 62 CardPlayer.com.br


29 de Abril de 2020

PPPOKER APRIMORA FUNCIONALIDADES E MEDIDAS DE SEGURANÇA DA SUA PLATAFORMA

Com o compromisso de fornecer a melhor experiência de poker online para os amantes do poker, sejam recreativos, regulares e profissionais, o PPPoker lançou recentemente uma nova interface nos jogos do Lobby e Torneios Globais, em que os usuários podem se divertir em diversos modos de jogo sem gastar nada. O sonho final de um jogador de poker é admirar as maravilhosas vistas do mundo, ao mesmo tempo em que tem a chance de lutar nas mesas. A PPPoker quer apoiá-lo em sua jornada para esse objetivo, e é por isso que introduzimos uma nova interface do usuário do Lobby inspirada em algumas das cidades de poker mais famosas do mundo! Com o novo formato baseado em cidades famosas pelas disputas de poker pelo mundo, os jogadores podem sentar-se à mesas de locais como Manila,

Londres, Monte Carlo e, claro, a casa do poker, Las Vegas, onde poderão jogar pelos maiores potes e prêmios mais altos. novos e divertidos formatos Para tornar as disputas nas mesas ainda mais emocionantes e divertidos, o PPPoker traz também novos formatos de jogo e mini-games. Os jogadores podem prever alguns eventos da sua próxima jogada, como sua mão e as cartas do bordo, fazendo uma Side Bet e aumentando seus ganhos. Ou então girar a Lucky Wheel para ganhar vários prêmios para uso no jogo, como moedas, diamantes e emojis. O formato SpinUp é perfeito para quem quer uma adrenalina rápida. Neste jogo de apenas três jogadores, é possível atingir um prêmio multiplicade em até incríveis 10.000x!

cardplayerbr

63



TRANSFORME $5

EM $1 MILHÃO JOGUE NOSSO NOVO JOGO DE POKER - SPINS $1M!

Sit & Go 3 - Handed

Buy - in de $5

Prêmio de até $1.000.000

$100K para o 2º e 3º colocados!

Torne-se um MILIONÁRIO em minutos!

Para mais informações, acesse www.partypoker.com


Ks stac s-up

D hEa BanDo rou BlinDs

nch y l ” n “rizE lEEt c i r E an f v ” s nEr ylE r t u s t E ” “ap m Er m jon a j l pEar “ n jo

i i i . ol

r e c n e s v o o i m e o n c or r t okdea vez ca p e d e o ra ã a d p m a is a i G É Um t v

in-th

onE

E-m y

a a n i r f t Es ÁGios Est

66

CardPlayer.com.br


THE BOOK IS ON THE TABLE

Com sorte, você leu os dois primeiros volumes da série e conhece um pouco do histórico de como esta trilogia de livros foi criada. Neste volume III, você encontrará 50 mãos em colaboração. Todas elas foram tiradas de um torneio no qual o herói está na zona de premiação, pois a forma que você joga nesse estágio é crucial para ser um jogador de torneios bem-sucedido. Algumas das mãos foram selecionadas pelo coautor Matthew Hilger, algumas pelos autores, algumas pelos membros do fórum do ITH, algumas são replays de grandes torneios online. Como novidade, Hilger também comenta sobre as mãos, para tentar reunir as lições dadas pelos três profissionais. Como Vencer Torneios de Poker – Volume III fecha com chave de ouro a melhor série de livros de poker da atualidade e mostra porque seus autores — “Rizen”, “Apestyles” e “PearlJammer” — faturaram milhões jogando online.

MÃO #13

(p. 65) Posição 9 - BB

834.592

Posição 7 - SB

Herói

Posição 2

2.450.948

2.650.286

Posição 6 (Button)

2.286.894 Posição 5

Posição 4

1.153.190

1.502.090

542 do torneio), e ele deu fold. Desde então, ele se tornou mais agressivo, dando raise com frequência quando a ação roda em fold pré-flop até a ele. A

Q

Q

A

Blinds de 40.000/80.000, ante de 10.000 Estrutura: Esta é a mão número 607 do torneio, e há seis jogadores restando. A Posição 4 é o jogador que pagou raises do big blind em várias ocasiões, e geralmente gosta de ver o flop. Você só lembra de vê-lo fazer uma 3-bet uma vez nas últimas duas horas. A Posição 2 é o mesmo jogador contra quem fizemos uma 3-bet na Mão 11 (mão número

Pré-flop (180.000): A Posição 2 dá raise para 240.000. A Posição 4 paga.

O que você faz? PearlJammer Eu recebo A-Q no small blind com 30 big blinds. A Posição 2, o único jogador que tem mais fichas do que eu, dá o seu raise padrão do UTG. A Posição 4 paga, aumentando o pote para 660.000 quando a ação chega a mim. Levar o pote agora aumentaria o meu stack em 27%, e me transformaria no líder em fichas. A Posição 2 tem sido bem agressivo ultimamente, e a Posição 4 parece ser loose e paga demais. Embora eu não esteja muito animado para colocar a minha sobrevivência no torneio em risco, eu simplesmente não posso deixar passar essa oportunidade com uma mão razoavelmente forte, considerando a forma que os meus oponentes têm jogado. A minha única decisão é se devo entrar de all-in ou tentar parecer mais forte fazendo uma 3-bet de aproximadamente 700.000, mas ainda me comprometendo com a mão. Eu não quero fazer essa 3-bet e possivelmente dar à posição 2 a impressão de que ele pode me tirar da mão. Se ele tiver um par mediano na mão, ou mesmo uma mão tão forte quanto A-Q, quero que ele saiba que tem que pagar com todo o stack (ele só tem 3,5 big blinds a mais do que eu) para participar do pote. Ele também

cardplayerbr

67


deve se preocupar com a Posição 4, uma vez que este pode ter dado call com um monstro. Eu não me preocupo com isso, uma vez que notei que o Posição 4 está dando calls de forma loose, mas a Posição 2 pode não ser tão observador. A Posição 2 dar fold e a Posição 4 dar call não é uma preocupação tão grande. Eu tenho quase 1 milhão de fichas a mais do que a Posição 4, e posso, de fato, estar em boa situação contra ele. Assim, a decisão de empurrar all-in em vez de fazer uma 3-bet menor é simples. Eu empurro all-in. Rizen Essa mão é parecida com a 11. A-Qo com seis jogadores na mesa é forte demais nessa situação para fazer qualquer coisa que não seja dar reraise; as principais perguntas são: quanto dar de raise, e o que fazer caso o oponente faça uma 4-bet. Diferente da situação anterior, na qual eu estava lidando com a bolha da mesa final e um único oponente, desta vez tenho um raise do UTG e um call. O UTG com seis jogadores é bem semelhante a uma mesa de nove jogadores, na qual os três primeiros dão fold, então a gama para abrir o pote da Posição 2 deve ser mais ou menos a mesma que ele utilizaria para abrir o pote em posição intermediária em uma mesa completa. Já notei que ele se tornou mais agressivo, provavelmente porque é o líder em fichas e está tentando usar o seu stack para aplicar pressão. Com 660.000 no pote, simplesmente levar o pote agora significaria um aumento de 25% no meu stack. Considerando o possível

valor do raise, um raise “padrão” de três vezes o raise original com um big blind a mais pelo pagador seria de 960.000. Neste ponto, estou planejando comprometer mais de 33% do meu stack, e terei que dar call se algum dos meus oponentes fizer uma 4-bet, uma vez que terei odds de mais de 2-1 no call. A minha mão tem 34% de equidade contra TT+/A-Qo+, e essa provavelmente é uma estimativa conservadora de uma gama de all-in, considerando que o meu raise poderia ser percebido como uma tentativa de fazer uma jogada squeeze ou roubar por bons jogadores. Mesmo um raise menor, de aproximadamente 800.000, ainda chega perto de 1/3 do meu stack. Geralmente, se estiver disposto a colocar 1/3 do meu stack no pote com uma mão, vou simplesmente entrar all-in com ela. Há algumas exceções, mas frequentemente farei isso, mesmo com as mãos mais fortes, para equilibrar a minha gama. Eu simplesmente entraria de all-in, tentando levar o pote pré-flop e aumentar o meu stack em mais de 25%. Apestyles Eu não me animaria muito em colocar todas as minhas fichas na mesa com A-Q contra o líder em fichas, uma vez que sou o segundo na liderança com seis jogadores restando na mesa final de um grande torneio. No entanto, há 660.000 no pote, o que representa um aumento de 27% no meu stack. A gama para abrir o pote do oponente é ampla o suficiente para que uma 3-bet seja a melhor jogada, mesmo quando eu ficar chateado em tomar um call. Não estou preocupado com a

Posição 4, uma vez que ele é um jogador que paga vários raises pré-flop, mas então dá fold na maioria das vezes. Considerando que dar reraise é a melhor opção nesta situação, preciso agora determinar se é melhor entrar de all-in, ou dar reraise de aproximadamente 700.000-800.000 e pagar um all-in caso o meu oponente empurre. Acho que ambas as opções são bem semelhantes, e não tenho certeza de qual eu prefiro. Uma vez que estou torcendo para que os meus oponentes deem fold, eu devo fazer a jogada que tem mais equidade de fold. Se eu der um reraise menor, a Posição 2 pode incorretamente pensar que tem equidade de fold e entrar de all-in com uma mão como 8-8, com a qual ele daria fold diante de um all-in. A única vantagem de um reraise menor é a possibilidade da Posição 4 pagar o meu reraise pré-flop por metade do stack, e então dar fold com muitos flops. Isso é improvável, e neste ponto do torneio, eu preferiria simplesmente levar o pote. Eu empurro all-in. Matthew Enfrentando jogadores desconhecidos, esta seria uma situação complicada, uma vez que seria difícil atribuir gamas de mãos precisas a eles. No entanto, temos leituras das Posições 2 e 4 que indicam que eles provavelmente têm gamas amplas nesse momento. Como todos os três sujeitos acima apontaram, levar o pote aumentaria o meu stack em mais de 25% - um esforço que sempre vale a pena. Eu dei raise para 1.000.000 e todos deram fold.

TÍTUlO: cOmO veNceR TORNeiOs de POkeR – Uma mãO de cada veZ – vOlUme iii (wiNNiNG POkeR TOURNameNTs, ONe HaNd aT a Time - vOlUme iii) aUTOR: eRic “RiZeN” lYNcH, JON “aPesTYles” vaN FleeT e JON “PeaRlJammeR” TURNeR. NúmeRO de PÁGiNas: 242 PReçO: R$ 84,90 disPONÍvel em: www.raiseeditora.com

68

CardPlayer.com.br


cardplayerbr

69




Card Pedia - FERAS DO ONLINE

Kelvin Kerber O paranaense Kelvin Kerber é um dos jogadores mais vitoriosos do Brasil. Até 2016, ele foi considerado por muitos o melhor jogador dos limites médios (torneios com buy-in entre 20 e 100 dólares) do País. Graças a sua consistência, ele hoje é destaque também nos limites mais caros, além de ser um dos donos do Samba Poker Team, um dos principais times de poker do mundo. Campeão de um dos eventos do Spring Championship of Online Poker (SCOOP) em 2015, em maio de 2016, ele chegou ao heads-up do Evento #4 da mesma série e embolsou mais de US$ 250.000. Em seu currículo, mais de 200 títulos, incluindo uma vitória no Sunday Rebuy.

Nicknames: “Thorfie/freddie mercury” (partypoker) “kelvin_fp:ar” (PokerStars) “kelvin_kerbe” (888) “Palau77” (ACR) “SuricaTHOR” (GGPoker) Premiações online até 2016: US$ 2.173.117 Premiações online até 2020: US$ 4.831.761 Maior premiação online: 2º lugar Evento #4 (High) do SCOOP – US$ 256.297 (Maio/2016) Premiações ao vivo até 2016: US$ 246.321 Premiações ao vivo até 2020: US$ 681.932 Maior premiação ao vivo: 1º lugar no Main Event do BSOP de São Paulo – R$ 513.500 (Janeiro/2016) Melhor posição no ranking Pocket Fives* até 2016: 102º (2015) Melhor posição no ranking Pocket Fives* até 2020: 15º (2020) Número de Triple Crowns**: 0

*Ranking de poker online mais respeitado mundo. **Quando o jogador vence, em uma mesma semana, três torneios em três sites diferentes de poker.

72

CardPlayer.com.br


cardplayerbr

73



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.