Festas+Eventos | Anuário 2014

Page 24

editorial

La Passione Doces finos “Olhos e paladar aguçados”

A

La Passione Doces possui toda estrutura para oferecer sofisticados e deliciosos doces artesanais que vão conquistar a todos através das mais finas sensações: seu aspecto enche os olhos, seu aroma desperta prazer e o sabor é de dar água na boca. Preparados com ingredientes rigorosamente selecionados, trata-se de uma linha completa de doces, doces finos, bemcasados ou bem-nascidos, bolos e sobremesas, para as mais

diversas ocasiões, das solenidades corporativas ao casamento dos sonhos. Todos os itens de sua produção podem ser personalizados conforme a intenção de cada cliente, que vai desde o paladar, harmonização com os demais itens servidos durante o evento, até a decoração da festa. A La Passione Doces produz artesanalmente os doces que são uma tradição nos casamentos. O bem-casado, além de saboroso, é mais uma atração para quem quer garantir uma união duradoura. Uma lembrança clássica que pode ser oferecida em diversos modelos de embalagens, desde modelos básicos até os mais sofisticados. Entre a tendência e os mais pedidos Roberto Karan, diretor de marketing da La Passione, conta que os doces considerados mais simples ainda se mantêm como os mais pedidos entre as festas. “O brigadeiro segue como o campeão”, relata. Mas Roberto revela que as novas versões

O Campeão das Festas O brigadeiro (chamado de negrinho no Rio Grande do Sul) é um doce típico da culinária brasileira, comum em todo o País e presente em praticamente todas as celebrações, e leva em sua preparação ingredientes como leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura.

A origem do nome brigadeiro é desconhecida, mas uma história popular afirma que o nome seria uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes. A história conta que entre 1946 e 1950, o militar se candidatou à Presidência da República, conquistando um grupo de fãs do Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura. Assim, o doce teria sido criado durante a primeira campanha do candidato, logo após a queda de Getúlio Vargas, e era preparada à base de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate, agradando a grande parte do participantes de suas festas de campanha para a arrecadação de fundos com o slogan “Vote no Brigadeiro, que é bonito e é solteiro”, ganhando o coração das moças na época, que preparavam as guloseimas em casa e as vendiam nas ruas com o nome de brigadeiro.

24

Revista Festa.indd 24

17/09/13 03:11


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.