1 minute read

Papai Deus

Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu‑lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.

(Jo 1:12,13 – NVI)

Advertisement

Com frequência, perguntam‑me por que me refiro a Deus como “Papai Deus”. A razão é simples: porque Ele é meu Pai. Seu Pai. Quando decidimos acreditar em Jesus, Seu único Filho, para desse modo receber oamor incondicional demonstrado pelo Seu sacrifí‑ cio, em nosso lugar, somos adotadas pela família do Pai. Tornamo‑nos filhas amadas e queridas Dele. Po demos não pensar que somos tanto assim, mas Ele pensa isso de nós!

O termo íntimo da Bíblia para Deus, o Pai, é a pa lavra aramaica “Aba” (ábba), o nome pelo qual Jesus se referia a Ele e o qual ofereceu para compartilhar conosco, filhos adotivos do Pai (Rm 8:15). Crianças es‑ pecificamente escolhidas. Escolhidas a dedo. Procu‑ radas. A Bíblia AMensagem traduz o “Aba” como “Pa pai” e “Paizinho”. Amo completamente essa tradução. É acolhedora, protetora e deliciosamente fofinha. Que nome poderia expressar com mais riqueza nossa estreita relação com nosso Papai celestial?

Querido Papai Deus, o Senhor é meu Pai celes tial, um bom e amável Pai. Obrigada por me que rer e me amar o bastante para se sacrificar por mim. Amém.