1 minute read

Bola de demolição da misericórdia

Agora que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

(Rm 8:1,2 – NVI)

Advertisement

O que fazemos quando, depois de nos arrependermos e pedirmos a Jesus uma marreta para dar algumas pancadas naquele muro divisório, a culpa continua nos atormentando? Podemos reagir com vergonha, raiva ou depressão, sentimentos que servem apenas como argamassa para fortalecer o muro.

Por que a culpa não cessa? Porque Satanás, o arqui‑inimigo de nossas almas, está usando nossa cul pa para fortalecer esse muro desprezível e nos afastar de nosso Senhor. Ele nos acusa sem misericórdia e nos atormenta com a culpa que desperta em nós a sensa ção de que somos inúteis e indignas do amor do Pai.

Escute‑me agora: é mentira.

O Acusador subestima a misericórdia de nosso Salvador. Sim, misericórdia: aquela bola de demolição incrivelmente poderosa e destruidora de muros que é a especialidade do nosso Deus e Pai.

Paiamado,porfavor,destruaomuroqueestáen trenós.AnseioporSuamisericórdiaparaestilhaçar minha culpa e me levar de volta para perto do Se nhordepoisquefracasseiemearrependi.Amém.