Notícias do Mar n.º 377

Page 39

Notícias do Mar

Para quê palavras? que recurso, que une e não separa. A caminhada não passou de um passeio nos intervalos da chuvada. Talvez por isso, com muita água no céu, a paisagem estava particularmente bonita. A riqueza ambiental e paisagista do local é enorme e proporciona quadros inesquecíveis. Neste lugar, com alguma facilidade viajamos até aos tempos em que os homens (inclui mulheres) viviam harmoniosamente com a natureza e sabiam aproveitar os seus recursos sustentadamente.

Por ora ficamos à espera que os sadinos, ou outros, saibam tirar partido do reconhecido sal português e que por ali as ostras nos tragam muita riqueza. Pela hora de almoço grande parte do grupo mudou de cenário e foi almoçar à quinta “Projeto Romã”. Um projeto de suficiência local que nos foi detalhadamente apresentado Tatiana e Cláudio e que todos admirámos. Há quem saiba fazer, quase sempre bem mais perto da nossa casa do que julgamos.

Ao almoço saboreámos algumas iguarias cultivadas pelo Cláudio e cozinhadas pela Tatiana.

O casal Tatiana e Cláudio no alpendre da casa, por eles construída, fizeram uma primeira apresentação do Projeto Romã.

Despedimo-nos com uma visita à horta. 2018 Maio 377

39


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.