Notícias do Mar n.º 334

Page 44

Pesca Desportiva

te, desta forma vamos conseguir trabalhar à profundidade que quisermos, dependendo tudo da velocidade de recuperação. Agosto é um mês de começo para esta técnica dentro dos estuários, mas é de setembro a março que esta técnica é mortal.

Equipamento para “light jigging”

Foram muitas as experiências feitas nos mais variados locais do rio Tejo No entanto, as zagaias até aos 30 gramas são excelentes para o spinning, o que faz desta amostra um “todo-oterreno”.

Entrar em cena

É frequente dentro dos estuários, termos a companhia das gaivinas, companhia muito útil na pesca com amostras; dá-nos

É de setembro a março que esta técnica é mortal 44

2014 Outubro 334

uma garantia de sucesso, indicando onde “trabalham” os predadores e é nestes momentos que uma zagaia até aos 30 gramas dá jeito. Em vez de irmos para cima do cardume, mantemos uma distância que permita colocar a zagaia na zona quen-

O “light jigging” exige material muito mais “light”, consoante a profundidade e corrente, pois o peso da zagaia também vai variar. Nos últimos 12 meses, foram muitas as experiências que os membros da Tribo FishYak fizeram, nos mais variados locais do rio Tejo. Desta forma, conseguimos aperfeiçoar a técnica ao máximo, trocando todo o material consoante os locais de pesca, força da água e vento. Nos nossos estuários encontramos uma grande variação de profundidade; pescamos desde os 20 metros até aos 3,5 metros, e temos que contar com as 3 principais espécies que são alvo das nossas amostras

Neste tipo de pesca a sonda é um elemento muito importante


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.