Notícias do Mar n.º 329

Page 33

Pesca Desportiva

Baía, em Setúbal, trata-se de uma excelente sala com todos os materiais necessários para um Worshop. Inscritos 32 pessoas, das quais 4 não puderam comparecer, durante toda a manhã efectuámos a abordagem de toda a parte teórica que tem a ver com o Jigging, fazendo toda a apresentação através de Powerpoin como suporte. As 10H30, intervalo para um café, e retomamos os trabalhos na envolvente mais pratica, desde os materiais, nós mais utilizados, assim como ensinar a fazer as montagens e os AssistHook. A seguir a um belo repasto de almoço, por volta da 15H00, rumámos ao porto de pesca de Setúbal e dividimos os participantes por quatro barco, cedidos pela organização dos Jogos do Sado e fomos para o mar exemplificar como se deve trabalhar um Jigg. Foram os formadores em número de quatro distribuídos pelos barcos, e duas canas por embarcação, para que todos pudessem ter o mesmo tempo de pesca. Como o tempo não era muito fomos pescar para a saída do Rio Sado, frente ao Outão, a cerca de 40 metros de fundo. Sem que nada o fizesse prever são efectuadas duas capturas de Lírios, tendo um cerca de 3,250kg, e outro mais pequeno a rondar os 2,150kg. De referir que foi ouro sobre azul, pois não podia ter corrido melhor esta nossa acção, tendo sido referenciado por diversas pessoas que estiveram presentes que, saíram bastante satisfeitas com a nossa acção e com os conhecimentos que conseguimos passar, além claro da forte adesão de novos sócios para o Clube.

Captura de um Lirio na parte pratica do workshop , por Agostinho Renda (TITO)

Não quero deixar passar em claro o enorme apoio que nos foi dado pelo Sr. Ernesto Lima da Organização dos Jogos do Sado, assim como a toda equipa que levou por diante esta magnifica realização com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, pena não haver mais

dinamizadores como estes. Pois só com pessoas com espírito dinâmico e com ajuda de algumas Instituições poderemos levar a pesca e a sua envolvência sócioeconómica, a pólos de desenvolvimento que serão benéficas para todos, inclusive a nossa maior riqueza

natural que é o mar e a nossa costa. Por tudo isto o JIGGING CLUBE PORTUGAL, agradece publicamente, a toda a Organização a realização deste maravilhoso evento e para o próximo ano lá estaremos, se assim o desejarem.

Equipa de formadores com um formando e a sua captura Lirio 2014 Maio 329

33


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.