2 minute read

Reta final para o início das obras do shopping de Cruzeiro

Da Redação contato@jornalvalevivo.com.br

APrefeitura de Cruzeiro e empresa HLMM - Administração de Bens Ltda., que faz parte do Grupo Shibata e do Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos, deram mais um passo em busca do início das obras de construção do shopping na cidade. Na manhã de quinta-feira (13), as partes envolvidas no projeto se reuniram para definir as últimas aprovações antes do início dos trabalhos.

Advertisement

Na oportunidade, o prefeito Thales Gabriel, acompanhado dos secre - tários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodolfo Scamila e de Obras e Serviços Públicos, Paulo Felix, entregaram em mãos, para os repre - sentantes da empresa, a documentação necessária para praticamente finalizar todo o processo burocrático.

De acordo com o execu - tivo, cabe agora a empresa organizar todo cronograma de atividades para o início da obra. “Ressaltando, porém, que todos os serviços de adequação do antigo galpão da Agef (Armazéns Gerais Ferroviários), serão realizados pelo Grupo Shibata”, diz publicação da prefeitura.

Devido a localização estratégica de Cruzeiro, além de atender as demandas comerciais da cidade, o futuro shopping poderá receber consumidores do Vale Histórico, Circuito da Fé, Sul de Minas e Sul Fluminense, diz a Comunicação da prefeitura de Cruzeiro.

Com informações da PMC

Com remuneração de R$ 3.738,32, inscrições para Conselho Tutelar em Pinda vão até dia 26

São 10 vagas para conselheiros titulares e seus suplentes, para o mandato de quatro anos (2024/2028), 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

A remuneração mensal será correspondente à referência salarial 124 da Prefeitura de Pindamonhangaba, atualmente em

R$ 3.738,32, conforme Lei nº 5618/2014, sem vínculo empregatício ou estatutário de qualquer natureza.

O processo de escolha será realizado por voto facultativo e secreto dos eleitores do município de Pindamonhangaba, a ser realizado em 01/10/2023. Poderão se candidatar pessoas com idade superior a 21 anos; residência em Pindamonhangaba há pelo menos 2 anos; certificado de conclusão do ensino médio; reconhecida idoneidade moral; reconhecido gozo de seus direitos políticos; experiência mínima comprovada de 2 anos de atuação na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

E que apresentem todos os documentos exigidos em edital.

Mais informações pelo site da Prefeitura www. pindamonhangaba. sp.gov.br , clicando em Secretarias / Assistência Social / Conselho Tutelar.

Fonte: PMP

Evento contou com a riqueza do artesanato indígena

Programação

do fim de semana

Valorizou

a cultura indígena e o hip hop em Lorena

Nos dias 15 e 16, a Praça Dr. Arnolfo de Azevedo recebeu dois eventos culturais gratuitos: o 1° Festival Guaypacaré de Cultura Indígena de Lorena, no sábado (15), e o Hip Hop Day, no domingo (16). Ambos contaram com o apoio da Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura, e reuniram um grande público.

Com a produção do Instituto Uka e do Coletividade Vale e em parceria com o Espaço ECO’S, o 1° Festival Guaypacaré de Cultura Indígena de Lorena - Conectando com a Sabedoria Ancestral, foi uma grande celebração à cultura indígena. Houve diversas apresentações artísticas, das 9h às 18h, além de outras atividades gratuitas, uma feira de literatura indígena e artesanato durante todo o dia.

No domingo, o Hip Hop Day Lorena trouxe apresentações artísticas e batalha de rimas. Estiveram presentes os artistas: Dj Smoke, Victu. SL, Pretos Chatos, Ellos Hip Hop, Maju Umberto, Ninah Reis, Owerá, B-Boy (Vermelho e Formiga), Batalha do Centro - Edição Trio, e Grafite (Ozik, Matheus Eloc, Smop).

This article is from: