3 minute read

LEONARDO GEMERASCA

20 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, TRAMANDAI – (RS) / @LEONARDO_GEMERASCA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Advertisement

Bom o skate entrou na minha vida de um jeito inesperado, achei ele numa praça escondido à trás de uma arvore, minha mãe falou para não pegar, mas mesmo assim eu peguei, eu tinha uns 8 anos nessa época, peguei e já saí da praça andando no skate. Desde de então sempre andei de skate, até meu irmão mais velho começou a andar, ele chegou a fazer uns obstáculos pra gente andar e aprender o que assistia na internet, meu irmão parou e eu continuei andando e evoluindo só por gostar da parada, depois de um tempo andando comecei a participar de uns campeonatos na minha cidade (Tramandaí RS), Ganhava a maioria deles, isso com uns 11/12 anos. Quando completei 15 anos meus pais me liberaram pra viajar e sair da cidade na busca de campeonatos, mas a intenção não era ganhar, era só ir andar de skate e me divertir e rever amigos. Nesse ano comecei a ir atrás de campeonatos aqui no Rio Grande do sul, na época era o circuito gaúcho de skate, participei de 6 etapas de 8 que rolaram no total e fiquei em 4º Lugar na categoria iniciante do ranking geral, nesse tempo eu nem sabia que 3 dos melhores ganhavam vaga pro brasileiro. Então desde ai eu quero andar de skate e viver a vida fazendo isso.

Seus treinos e preparos físicos?

Bom faz pouco tempo que comecei meus treinos na academia CT ELS. Estou machucado e agora com os treinos espero que meu preparo físico melhore para assim ter um desenvolvimento bom em cima do skate de novo e poder aguentar as sessões que são sempre pesadas e de alto impacto.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Infelizmente não por causa da lesão no tornozelo, mas tenho algumas manobras gravadas aqui na city, pretendo viajar e conhecer picos novos pra poder estar gravando umas imagens foda, assim organizar um pico e fazer a apresentação da vídeo part aqui na cidade.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foi varias trips isso que é o melhor, difícil escolher só uma, mas com certeza a 1º foi a melhor, foi ali onde já conheci muitos amigos que tenho ate hoje e profissionais que fiz amizade aos anos de campeonato na área deles.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Não sei se existe uma resposta certa pra essa pergunta, mas acredito que com dedicação, amor, treino e estar rodeado das pessoas certas nos lugares certos vai me ajudar a chegar onde eu pretendo.

Você participa de competições?

Sempre que possível tento colar, mas geralmente é longe as vezes 2 dias de campeonatos ai fica difícil pra conciliar com o trampo e até mesmo quando estou com alguma dor no tornozelo.

Você tem apoio ou patrocínio?

Atualmente estou com o apoio de uma academia CT ELS agradeço muito ao Evandro e seu sócio. E também estou com um apoio de uma loja de skate aqui da cidade NATIVE TRAMANDA agradeço muito ao Sandro pela confiança.

Influências no skate?

Minhas influencias são meus amigos, ver um amigo se superando me ajuda a andar melhor e ate aprender manobras juntos, claro que gosto de ver vídeos de skate ajuda pra ir dar aquela sessão, mas minhas influencias são meus amigos!

Viagem do sonho?

Acho que qualquer viagem do sonho de qualquer skatista é ir pra gringa e gravar uma vídeo o part e ter toda vivencia registrada, mas ir pra hollywood e fazer minha vídeo part lá.

Foco em 2023?

Meu foco em 2023 e melhorar meu preparo físico e meu tornozelo pra assim poder estar andando como antes e conseguindo participar de campeonatos mais sérios !

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Agradeço a todos que sempre depositam confiança em mim, aos meus pais e meu irmão que sempre me ajudaram no que era possível, e a quem cuida da Dc magazine que me deu total atenção.

Como foi seu início no skate?

Eu comecei por causa de um amigo vi ele andar e me apeguei, aí comecei a andar todo dia.

Sua família te apoia em sua carreira no skate?

Minha mãe me apoia muito compra peças tênis e me leva pra camps tipos brasileiros.

Treinos e preparos físicos?

Faço bem pouco.

Como estão as Competições?

Estão indo bem já ganhei 4 Camp.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Ainda não.

Você tem patrocínio ou apoio?

Nenhum apoio ou patrocínio.

Viagem dos sonhos?

Macba.

Foco em 2023?

Ficar em uma colocação boa no Brasileiro.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Estou muito feliz por estar aparecendo em uma revista, obrigado pela oportunidade.