Deccs Skateboarding Magazine #140 - Revista Skate

Page 1

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Esse interesse foi surgindo aos poucos, quando eu tinha uns 8 anos ganhei um skate, depois de um tempo fui conhecendo a galera e descobri que havia uma pista na minha cidade, o resto é história.

Seus treinos e preparos físicos?

Curto bastante participar de campeonato, então quase sempre tô na pista treinando, na parte de preparo físico faço bastante exercícios de mobilidade e fortalecimento.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Eu No final de 2022 comecei a fazer algumas imagens, à princípio final do ano (2023) tá pra sair minha primeira part.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma das trip que me marcou bastante foi para o Rj, fui pra correr o campeonato brasileiro em Madureira, essa trip ficou marcada pra mim.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Não penso muito sobre isso, prefiro aproveitar um dia de cada vez.

Voce participa de competições?

Sempre que eu tenho oportunidade de colar nas competições eu vou, sempre gostei de correr campeonato e conhecer novos picos e pistas por aí!

Voce tem apoio ou patrocínio?

Tenho sim, heaven skateshop loja local aqui de Chapecó, panthers que me fortalece em shape e good skateboards!!!

Influências no skate?

Acho que uma das maiores influências sempre é quem tá junto no rolê, mandando uma vibe boa pra acertar as tricks, dando risada junto, fazendo uma boa resenha.

Viagem dos sonhos?

Com certeza uma trip pra Califórnia, de preferência só com passagem para ida.

Foco em 2023?

Em 23 tô focando bastante em terminar as imagens para a minha part, mas também fazer bastante trip para conhecer novos lugares, picos etc.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento. Salve para todos os leitores da Deccs, revista que tá sempre em destaque dando oportunidade para todos! E agradecer a todos que apoiam o meu corre e have a good day!!!

ALEX BRITO

[02] - DECCS MAGAZINE
@ALEKS.BP
DECCS MAGAZINE - [03]
Manobra: Flip Fotográfo: Cj (Rafael) - @049ceejay

UM SKATE UMA BOA REVISTA, E VOCÊ.

adquira a revista impressa

ESCANEAR PELO CELULAR

Todas as edições disponiveIS

COMPRE AGORA

indiceEditorial
[04] - DECCS MAGAZINE

EDITORIAL

DIREÇÃO: DIPAIVA

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

EDIÇÃO: N140

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM

ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

INDICE CAPA

Skatista: Cleiton nascimento

Capa - 01/03/2023 - N140

Manobra: Bs mayday grind

Acompanhe a entrevista

Corre lá Pag: 10-19

Agradecimentos e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N140, Abrindo o mes de fevereiro de 2023 com grande estilo, Gratidão por todos que estão na edição N140 e abraçaram essa grande oportunidade de estar na maior revista de skate nacional fazendo historia.

Novidades: Estreando o novo layout de Capa em 2023, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal e adiquirindo a revista impressa e digital.

A REVISTA DECCS
MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS
CAPA - CLEITON NASCIMENTO: :10-19 ABERTURA - ALEX BRITO: 2-3 IND & EDIT: REVISTA IMPRESSA - ENZO CAETANO: 4-5 FLOW/BMX: LUCAS PANEITZ: 06 -07 AGRESSIVE / STREET - ROLLER: CHRISTIAN CARVAJAL: 8-9 FLOW/AM - SAMUEL SANTOS: 20 FLOW/AM - WESLEY LUCAS: 21 FLOW/AM: - LUCAS HENRIQUE: 22 FLOW/AM: - GABRIEL ANDRADE: 23 FLOW/AM: - ZAION ALVES: 24-25 FLOW/AM: - LUCIO FILHO: 26-27 FLOW/AM:- MARCOS SANTOS: 28-29 FLOW/MIRIM: - CÃUA BUCCINI: 30-31 FLOW/INICIANTE: - RYAN SOUSA: 32-33 FLOW/INICIANTE: - ARTHUR OLIVEIRA: 34 FLOW/AM: - WILLYAMIS COSTA: 35 FLOW/AM: - MARCIO HUSLEY: 36 FLOW/AM: - MAICKON MARTINS: 37 FLOW/AM: - MAURÍCIO OLIVEIRA: 38-39 CONTRA CAPA - CLEITON NASCIMENTO: 40 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR DIPAIVA DECCS MAGAZINE - [05]
MAGAZINE
Enzo Caetano @enzikaoficial

LUCAS PANEITZ

26 ANOS, 13 ANOS DE BMX, CANOINHAS – (SC) / @LUCASPANEITZ

Como surgiu o interesse de ser BMX?

A bike está presente na minha vida desde sempre, literalmente. Segundo meu pai e minha mãe, com 1 ano e meio eu andava com uma bicicletinha de rodinhas em círculos, e acabei caindo e quebrando meu pulso... Então tudo iniciou lá atrás mesmo haha Meus pais sempre me incentivaram a andar de bike, mas só em 2010, com 13 anos que eu conheci o BMX como "fonte de manobras", através de um amigo que estava andando na pista local da minha cidade. E foi ele que me ensinou as primeiras manobras :) Antes de 2010 eu apenas pulava rampas de terra que construía com os amigos nos terrenos baldios próximos de nossas casas.

Seus treinos e preparos físicos?

Durante muitos anos eu cometi o erro de pensar que andar de bike era todo o esporte e preparo físico que eu precisava na vida hahah, ou seja, depois da primeira lesão, foi uma atrás da outra. Atualmente estou focado na academia e exercícios direcionados pra fortalecer o corpo e poder andar melhor de bike. Fora a dieta também que comer saudavelmente faz toda a diferença no esporte e na vida.

[06] - DECCS MAGAZINE
FLOW/BMX

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou, mas como sempre, é uma novela o corre independente de uma vídeo parte. Estou desde 2021 gravando nas cidades que visito pra dar um role, mas ainda está longe de ficar pronto. Se tudo der certo, esse ano eu lanço, ou talvez não hahah

Uma trip que marcou sua caminhada na BMX?

A pergunta mais difícil da entrevista é essa, sem dúvida, pois já foram tantas ao longo desses 13 anos de BMX que fica praticamente impossível citar só uma. Mas acredito que no momento sejam as mais recentes que fiz, *pós pandemia*, voltei a competir só em setembro de 2022. E acabei competindo em um final de semana em Rio do Sul - SC, e no outro final de semana, fui dirigindo pra participar do campeonato paulista de BMX Street em São Paulo. Então creio que por toda essa carga de voltar a participar de campeonatos e emendar um atrás do outro, somando os quase 2mil km rodados de carro, fazem que NO MOMENTO, essas duas trips tenham marcado mais.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

A meta é continuar evoluindo tanto na bike quanto como pessoa, participar do maior número de campeonatos que eu conseguir, e deixar que a vida me leve pra onde tiver que levar kk Voce participa de competições?

Sempre que posso estou presente. Curto demais a vivência que elas me trazem, como moro no interior de Santa Catarina, acaba que só consigo reencontrar meus amigos que a bike me trouxe em campeonatos, então é da hora que da pra unir as duas coisas.

Você tem apoio ou patrocínio?

Atualmente tenho apoio da @ainda.queima que é um estúdio de design do Rio de Janeiro. E também da @ ciclobmxshop que coincidentemente é a minha loja hahah, que é a realização de um sonho de anos, e que se tornou realidade em Outubro de 2022.

Fotógrafo: Rafael Ferraz - @rferraz

Manobra: Pegs over hard 180º

Suas Influências na BMX?

Algumas nacionais, como William Gabriel "Abobadinho", Ruan Mosca, Iuri Castilho, Maycon Duarte, tanto no role quanto no estilo de vida com a bike. E alguns gringos como Nathan Williams, Broc Rayford e Garrett Reynolds. Mas tem vários outros que acompanho e curto o role demais.

Viagem dos sonhos?

Sonho de qualquer streeteiro é ir pra Barcelona, e o meu não é diferente kk

Foco em 2023?

Aprender mais umas tricks e o principal de tudo é viajar, pra conhecer novos lugares e andar de bike em todos possíveis.

Para finalizar, deixe uma mensagem e seus agradecimentos.

Quero agradecer a Deccs pelo convite bem inusitado para essa entrevista, mas fiquei muito feliz pela lembrança mesmo. Espero nos encontrarmos num futuro próximo, abraço a todos e BORA PRO ROLE!

DECCS MAGAZINE - [07]

FLOW/ROLLER

Como surgiu o interesse pelo Roller?

Bom, primeiramente eu comecei com o skate, e logo eu conheci o patins pelas amizades e me senti com mais liberdade, desde aí nunca mais deixei de treinar este esporte que amo tanto. Eu sempre fui um jovem ativo e que gosta de todo tipo de esporte radical.

Qual são seus treinos e preparos?

Eu costumo acordar cedo, me alimentar bem e manter meu estado físico da melhor maneira possível. Faço exercício em casa, yoga e sempre estou fazendo alguma atividade física, como me movimentar com minha bike e também fazer malabarismo, que me ajuda a ter mais coordenação motora. Basicamente tento me manter sempre ativo.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Por enquanto não estou trabalhando numa vídeo parte, gostaria de ter mais oportunidades e mostrar meu talento, faço vídeo para as redes sociais para me mostrar pro mundo.

DECCS MAGAZINE - [08] CHRISTIAN CARVAJAL 27 ANOS, 17 ANOS DE ROLLER, FLORIANÓPOLIS – (SC) / @CJCARVAJAL_

Uma trip que marcou sua caminhada no Roller?

Bom, desde pequeno eu sempre quis estar no Brasil. Eu deixei tudo lá no Ecuador para estar aqui, passei por Colômbia, Peru, Chile, Bolívia, Paraguay e sem dúvida foi e está sendo uma das minhas melhores viagens da vida. Além disso, as amizades, os irmãos do patins, a cena do esporte e tudo que o Brasil tem para me mostrar e me ensinar. Eu posso dizer que esse país tá abrindo minha mente e está fazendo com que eu possa ter uma evolução constante. Brasil é demais.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Bom eu estou fazendo minha regularização no Brasil já que eu sou Equatoriano e tenho poco tempo no Pais, porém a ideia é puder entrar na federação de patinação e jockey já que o patins cada vez está mais perto de entrar nas olimpíadas e eu quero participar e é meu sonho.

Voce participa de competições?

Sim, eu sou patinador há 17 anos e sempre gostei e estive presente nas competições. Já participei no Equador, Chile, Peru e no querido Brasil.

Você tem apoio ou patrocínio?

Sim, eu tenho o apoio da Razors Skate norte americana.

Suas Influências no Roller?

Bom eu tive a oportunidade de patinar com muitos amigos da América Latina, como Carlos Lora, Jota Diaz, Sandro Timoteo, Mike Lillo, Felipe Zambardino, Rafael Gonçalves, Bruno Canali, Diego Rachadel, Carlos Pianowski e Aritz Ortega.

Fotógrafo: Fernando Moritz - @fernando_Moritz

Manobra: Mute Air

Viagem dos sonhos?

Quero patinar na Europa e ter a possibilidade de participar no Winterclash, que é uma competição muito conhecida pelos patinadores e também quero estar no mundial de patins.

Foco em 2023?

Quero evoluir em um nível pessoal, laboral, financeiro e como atleta, claro. Sou uma pessoa que vem lutando muito e está procurando por sucesso, quero que todo mundo esteja feliz.

Para finalizar, deixe uma mensagem e seus agradecimentos.

Sou Cj Carvajal e quero dizer que estou muito grato pela oportunidade de me mostrar e pela oportunidade de estar aqui no seu país. Não deixem de acreditar e façam acontecer seus sonhos.

DECCS MAGAZINE - [09]

Como foi o seu início no skate?

Meu primeiro contato foi com skate do meu primo (Joilson). Acabei me identificando muito com o carrinho e não parei mais rsrsrs

Sua familia sempre te deu apoio em sua carreira no skate?

No começo foi meio punk rsrs Hj em dia eles acompanham mais.

Como é o seu dia a dia no skate?

Procuro sempre tá manobrando… Ou na rua ou nas pistas. Sentir a sensação de liberdade de vento na cara não tem igual.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Tem tantos perrengues e momentos bons em cima do carrinho Sempre lembro muito da minha primeira viagem pra Santa Catarina. Na época fui participar do RTMF no rio Tavares . Fui com dinheiro contado acabei confundindo o valor da passagem e não conseguir volta pra São Paulo, Fiquei uns dois dias a mais fazendo o corri pra levantar a grana rsrs

Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Tenho patrocínio da SNAPPER, CHRIST SKATE SHOP, AÇAÍ TRIBO, SCIMENSKATE.

CLEITON NASCIMENTO

@cleiton_nascimento
[10] - DECCS MAGAZINE 28 ANOS, 14 ANOS DE SKATE, GUARULHOS – (SP) AM STREET BRASIL SKATEBOARDS CAPA - Cleiton nascimento
DECCS MAGAZINE - [11]
Fotográfo: Michel Almeida - @instamichelalmeida

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Estou muito empolgado com os projetos novos, terminando de filmar um vídeo que vai sair em breve.

Oque você está buscando hoje para sua realização no skate?

Busco sempre evoluir todos os dias, lançar novos vídeos , fazer fotos pra revistas, viajar para vários lugares novos O que vier de reconhecimento do meu esforço e amor pelo skate receberei de coração .

Oque o skate proporciona para sua vida até hoje?

Com esse tempo todo em cima do skate entendi que skate é o que me determina. É dinâmico, me perturba, mas também me tranquiliza. É simplesmente minha válvula de escape, tudo que eu passo sinto e busco, transformo em vontade de andar de skate. Graças ao skate pude aprender muito, não só no esporte, mas como na vida.

O skate mudou sua vida?

Comecei a andar aos 14 anos de idade, e desde então todas as coisas boas que rolaram na minha vida, a primeira viagem, os grandes amigos, foram frutos dele.

Qual seu foco em 2023?

Andar mais em pico de rua, filmar mais, viajar mais.

Defina, pra você, o que é ser um skatista! E fica aberto o espaço para agradecimentos...

Muito obrigado as todos os meus patrocinadores Snapper, CHRIST …. Por tá sempre me fortalecendo.

[12] - DECCS MAGAZINE
CAPA - Cleiton nascimento Fotográfo: Lucas Alves - @acslu

CLEITON NASCIMENTO

DECCS MAGAZINE - [13]
Fotográfo: Lucas Alves - @acslu
[14] - DECCS MAGAZINE CAPA - Cleiton nascimento
Fotográfo: Lucas Alves - @acslu Manobra: Fs one foot

CLEITON NASCIMENTO

DECCS MAGAZINE - [15]
Fotográfo: Lucas Alves - @acslu Manobra: Fs feeble

Cleiton nascimento

[16] - DECCS MAGAZINE CAPA - Cleiton nascimento
DECCS MAGAZINE - [17]
Fotográfo: Moisés da Silva - @contatinefotografo

CLEITON NASCIMENTO CLEITON NASCIMENTO

CAPA - Cleiton nascimento
Fotográfo: Lucas Alves - @acslu

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Ganhei um skate com 4 anos, mas só fui começar a andar aos 13… Alguns amigos meus que estudavam comigo começaram a andar também, aí peguei o embalo e tamo aí.

Seus treinos e preparos físicos?

Infelizmente não tenho o costume de treinar, só me aqueço e ando.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Graças a Deus dei início na minha parte esse ano, não tenho previsão de quando vai sair devido a outros trampos e outros contra tempos, mas estou empenhado nessa missão. Logo menos tá no ar aí, fé!

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Ainda não chegou o momento de fazer uma trip, mas acho que uma viagem que marcaria minha caminha seria ir pra Barcelona.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Estou no caminho ainda, ando faz pouco tempo até, mas acredito que o caminho seja o foco e nunca perder o amor pelo skate.

Voce participa de competições?

Ultimamente tive que segurar um pouco, devido ao trampo e à escola.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Atualmente tenho um apoio da skateshop que eu trabalho, formula skate shop.

Influências no skate?

São várias, tenho várias refs no skate. Tiago Lemos, Yuri facchini, Rodrigo tx, antuwan dixon, Carlos piolho, vitória Mendonça, Carlos iqui… A lista é grande, mas os principais são meus amigos, que tão comigo todo rolê aí, pulando catraca, manobrando e se divertindo.

Viagem dos sonhos?

Filadélfia ou Espanha.

Foco em 2023?

Terminar minha vídeo part, é o foco principal.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Se ele é por nós, ninguém será contra nós.

Fotográfo: Matheus - @theus_ink

Manobra: Bs Crooked

FLOW AM
SAMUEL SANTOS
16 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, RIBEIRÃO PIRES – (SP) / @COALASKT [20] - DECCS MAGAZINE

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meu interesse no skate surgiu quando um amigo do colégio me chamou pra andar na pista de skate do bairro onde eu moro.

Seus treinos e preparos físicos?

Realizo fisioterapia uma vez por semana, enquanto em casa implemento exercícios para melhorar juntamente com a fisioterapia, o fortalecimento da musculatura e articulação dos membros inferiores. Além disso, faço alongamentos antes e após andar de skate, no intuito de evitar o aparecimento de lesões que dificultem a minha prática de atividade física.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou trabalhando em uma para a Conceito Skateboard, junto com os atletas da marca, e ainda esse ano planejo soltar uma vídeo parte minha solo.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foi em 2016 quando fui pela primeira vez pra Madre de Deus correr o campeonato baiano e tornou-se um divisor de águas para eu me jogar nas competições, pelo fato de ser apto a participar de campeonatos que alcancem o público maior e perceber que o meu rolê seja ovacionado não somente pelo público que me assiste, mas também pelos atletas que fazem parte da competição.

Sua caminhada para se profissionalizar?

É um sonho que eu espero ser capaz de realizar, mas no momento meu foco é evoluir e curtir a vibe que o skate proporciona.

Voce participa de competições?

Sim, ano passado fui vice-campeão Baiano de mini ramp na categoria Amador, venci a melhor volta do Hell Ramp Skate Day e fiquei em 7° lugar na categoria Amador do Circuito Baiano de Skate Street Amador. Em 2023 também estou me preparando para participar das competições, se Deus permitir.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Sim! tenho patrocínio da marca e fábrica de shapes

Conceito Skateboard (@conceitoskateboard) que vem me dando suporte nos materiais que eu necessito para prática do esporte e apoio da marca de roupas e acessórios Sal Company (@sal.company) que me dá suporte nos kits e roupas pra eu ficar no Drip.

Influências no skate?

Eu me inspiro muito no Pedro Barros, tanto no skate como no estilo de vida, pra mim é um dos skatistas mais autênticos dos últimos tempos.

Viagem dos sonhos?

Califórnia é o sonho de quase todo skatista, ainda mais os que gostam de andar em transição e skatepark, e eu não sou diferente, almejo algum dia poder fazer essa trip e conhecer vários picos históricos que tem por lá.

Foco em 2023?

Meu foco em 2023 é evoluir cada vez mais como skatista e como pessoa, aprender o máximo de manobras e, acima de tudo, me divertir porque isso é o melhor que o skate tem para oferecer.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

O skate é além de um esporte e nós skatistas partilhamos da motivação, compreensão, solidariedade e amor por uma atividade física que nos move, se você leitor, partilha também desses sentimentos, venha fazer parte dessa família skateboard. Gratidão a todos que tiraram um tempo para conhecer um pouco da minha história no skate, máximo respeito sempre!

WESLEY LUCAS

23 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, CAMAÇARI – (BAHIA) / @THUG2BEATS

Fotógrafo: Rivana Braga - @rivanabragafotografia

Manobra: Fs Boneless

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [21]

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Po, o interesse surgiu quando vi um amigo do meu pai andando, o Bulldog, que andava na pista do eny caldeira. Meu pai comprou meu primeiro skate por influência do próprio bulldog e comecei a andar sozinho na rua, logo depois conheci uns amigo que andavam no bairro onde eu morava e foi aí que tudo começou.

Seus treinos e preparos físicos?

Geralmente costumo dar uma alongada antes da sessão, e começo andar pela mini ramp, pra dar uma aquecida e depois deixo fluir pela pista.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Tenho captado algumas imagens, porém nenhum projeto específico. Mas esse ano pretendo fazer algumas imagens de rua para iniciar uma vídeo parte.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma trip inesquecível foi um campeonato no litoral, onde colou toda a família 4BiT e o role foi muito foda, muita vibe boa, sempre dá hora tá com a rapaziada que comecei a andar de skate.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Tento não pensar muito nisso, e continuar aproveitando para andar de skate com os amigos e viver cada momento.

Voce participa de competições?

Participo de alguns eventos em que posso estar com meus amigos, e curtindo o skate.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Apoio 4BiT e tô na busca de evoluir. Quem sabe no futuro...

Influências no skate?

A principal influência são os amigos que estão no dia a dia compartilhando os momentos em cima do carrinho.

Viagem dos sonhos?

Minha viagem dos sonhos é poder colar pra Barcelona algum dia e andar de skate nos picos que só vejo em vídeo.

Foco em 2023?

Continuar a andar de skate se divertindo, evoluindo e ser feliz.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Quero agradecer a galera que tá sempre somando junto, e contribuindo pra evolução do skate, obrigado skatebording.

FLOW AM
LUCAS
HENRIQUE
22 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, CURITIBA – (PR) / @LUCASBKA4BIT [22] - DECCS MAGAZINE
Fotográfo: Lucas batata - @skateporbatata Manobra: B/s feeble

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Tinha uns 7 anos de idade vendo o pessoal andando na porta de casa e me apeguei e aprendi e fui me tornando melhor a cada ano q se passava.

Seus treinos e preparos físicos?

Com alongamentos antes de andar de skate as vezes até uma bicicleta pra ja chegar aquecido.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Já fiz uma caseira que está até no meu facebook na verdade umas duas até hoje fico pensando como seria fazer em um vídeo profissional.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Queria muito mais da parte onde eu venho skate e muito pouco visado mais a galera tenta ajudar e mostrar pro mundo como é.

Voce participa de competições?

Sim sempre q tem e posso colar estou indo.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Já tive hoje dia nao tenho mais.

Influências no skate?

Ricardo Porva , Luan de oliveira, Gustavo ribeiro.

Viagem dos sonhos?

Street league.

Foco em 2023?

Crescer tanto financeiramente quanto no skt também.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento... Que nunca desistam do seu sonho, que um dia ele pode se tornar realidade.

GABRIEL ANDRADE

22 ANOS, 15 ANOS DE SKATE, UBERLANDIA – (MG) / @NEGUIN_SK8_

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [23]
Fotógrafo: Grilo Manobra: Frontise blunt

ZAION ALVES

17 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @ZAIONSKTBOARD

Como surgiu o interesse de ser skatista? Não foi bem um interesse, foi uma energia que senti e eu nunca tinha visto alguém andando de skate. A partir da primeira vez que vi já fiquei pilhado, enchendo o saco do meu pai que queria um skate. Queria aprender a anda de skate; foi tipo amor a primeira vista.

Seus treinos e preparos físicos? Não faço muitos treinos, mais faço diversos alongamentos destinados para skatistas.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Esse ano de 2023 a minha meta é lançar uma vídeo part autônoma, e já estou gravando algumas coisas, e com positividade que vai dar certo.

FLOW AM [24]
DECCS
-
MAGAZINE

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Meu sonho é fazer uma trip de skate com meus amigos pelo mundo, passando por vários picos que só se vê em vídeo part. Quem sabe em um futuro próximo.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Esse assunto é meio difícil, porque aqui no brasa é muito complicado de se profissionalizar. São várias burocracias, as marcas não ajudam; por esses e mais motivos que se eu tentar me profissionalizar vou me jogar para a gringa(USA) e dar as caras por lá.

Voce participa de competições?

Não gosto muito mas faz parte do skate as competições, então as competições que da pra eu colar eu colo sempre.

Voce tem apoio ou patrocínio?

No momento não, os únicos apoios que tenho são meus amigos do skate e minha família, que me ajudam sempre que conseguem.

Influências no skate?

Minhas influencias no skate, são meus amigos que andam comigo de skate: Alex, Dudu, Gui, Vini, Juan, Matheus, entre outros que tão ligado que são influência. Sempre estão junto comigo independente de tudo.

Viagem dos sonhos?

O maior sonho de todo skatista nato, é ir pra Califa conhecer os picos que você só vê nas parts e marretar tudo.

Foco em 2023?

Foco em 2023 como já dito é lançar uma parte autônoma, com os meus amigos, e lançar na black media pra todo mundo conhecer a gente e quem somos. aguarde.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

A visão que vou passar é que skate é mais que manobra; é amor, é família, é união, é amizade. O skate é diversão numa prancha com ferro e rodinhas e é a coisa que mais me deixa feliz no mundo. Eu queria agradecer a Decs Magazine por dar espaço a um skatista sem patrocínio que está no corre loco ai pra virar, e dar certo no mundo do skate. Obrigado Deccs Magazine, de coração.

Fotográfo: Leandro Bergamasco - @leandro_bergamasco Manobra: HeelFlip
DECCS MAGAZINE - [25]

FLOW AM

LUCIO FILHO

17 ANOS, 2 ANOS DE SKATE, RECIFE / PE / @LUCIO.FILH0

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meu interesse surgiu através de influência visuais (Eu gostava de ver os meninos andando de skate numa praça perto dela minha casa)

Seus treinos e preparos físicos?

Assim que acordo alongo todo os dias, antes de começar a sessão faço alguns dos exercícios para aquecer o corpo e fortalecer.

[26] - DECCS MAGAZINE

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Fui pra São Paulo pela primeira vez.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Estou no corre pra isso.

Voce participa de competições? Sim.

Voce tem apoio ou patrocínio? Não.

Influências no skate?

Leônidas Cardoso Júnior e Robson “bobinho” dias.

Viagem dos sonhos? França.

Manobra:

Foco em 2023?

Primeiro vídeo parte e primeiro patrocínio.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores?

Deixe seu agradecimento...

Constância é a base de tudo e paciência também , mesmo que você tenha uma rápida evolução tenha paciência que sua hora vai chegar.

Fotográfo: Agnes - @agnseo Heelflip
DECCS MAGAZINE - [27]

FLOW INICIANTE

MARCOS SANTOS

ANOS, 2 ANOS DE SKATE, SÃO BERNARDO DO CAMPO – (SP) / @MARCOS_SANTOS_SK8

Como se interessou pelo skate?

Sempre vi um amigo que jogava bola comigo andar de skate percebi que ele sempre estava sempre sorrindo só de estar mandando suas manobras ali na quadra então pedi para dar uma volta e pisei um ollie depois disso comecei a amar o skate.

14
[28] - DECCS MAGAZINE

Sua família te apoia?

Sim e sou muito grato por isso.

Você tem patrocínio?

Team actros.

Sua correria no skate?

Vendo doces para ir em campeonatos, picos e comprar peças.

Esta filmando para alguma vídeo parte?

Sim minha própria.

Conta um pouco sobre sua última Trip de skate ?

Nunca fiz.

Você corre campeonatos de skate?

Estou sempre ativo em compeonatos.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

terminar minha parte, correr mais campeonatos, passar pro brasileiro e continuar me divertindo.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Obrigado deus, família, todos amigos e a deccsmagazine pela força.

DECCS MAGAZINE - [29]
Fotográfo: Andre Matheus - @_andrematskt Manobra: Nose slide

FLOW MIRIM

CÃUA BUCCINI

7 ANOS, 3 ANOS DE SKATE, VINHEDO – (SP) / @CAUABUCCINI.SK8

Como foi seu início no skate?

Meu pai sempre gostou muito de andar de skate e comecei andando no colo dele desde muito cedo, com 4 anos ganhei meu primeiro skate e daí em diante comecei a fazer aulas com meu professor o skatista Profissional Flávio Von Zuben e desde então não parei mais de andar e me divertir!

Sua familia te apoia em sua carreira no skate? Sim, minha família me deu total apoio desde o início.

Treinos e preparos físicos?

Atualmente treino 4 vezes na semana, duas vezes na semana com meu professor Flávio Von Zuben e mais duas vezes nos final de semana com meu pai onde andamos por diferentes pistas da região.

[30] - DECCS MAGAZINE

Fotográfo:Flávio Von Zuben - @Flaviovonzuben

Manobra: Nose Grab

Como estão as Competições?

Em 2022 participei de algumas competições (campeonato de Vinhedo Santa grife skate shop, Campinas 019 Júnior contest, Cajamar Ratinho skate shop) onde tive boas participações me classificando pra final e tendo bons resultados no geral, buscando sempre mais experiência e com isso mais evolução.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Nesse momento não, estou a penas focado nos meus treinamentos para desenvolvimento de mais manobras para que num futuro faça uma vídeo parte.

Voce tem patrocínio ou apoio?

Sim, tenho 2 patrocínios. Um é SAND WALK que

me fornece toda a parte de uniforme para meus treinos e campeonatos, roupas iradas com proteção UV e de altíssima qualidade e o outro é a SANTA GRIFFE que é uma skate shop local da cidade onde moro que me fornece toda parte de acessórios para meu skate e equipamentos de proteção.

Viagem dos sonhos?

Conhecer a DISNEY

Foco em 2023?

Muito treinamento, participações em campeonatos e muita diversão com meu skate.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Primeiro gostaria de agradecer a revista DECCS MAGAZINE pelo espaço aos skatistas Mirim que é de grande importância para o nosso desenvolvimento dentro do esporte, também agradecer ao meu professor Flávio Von Zuben pelos ensinamentos, paciência e dedicação em nossas aulas e treinamentos, aos meus patrocinadores SAND WALK e SANTA GRIFFE que me apoiam nos meus uniformes, equipamentos e principalmente acreditam em mim, a minha família que desde o início me deu total apoio e incentivo e todas as pessoas que gostam do meu jeito de andar se skate.

DECCS MAGAZINE - [31]

ENTREVISTA

RYAN SOUSA

INSTAGRAM: @RY4NN00

13 ANOS

5 ANOS DE SKATE TUCURUÍ – (PARÁ)

Fotografo

Nemias @neemias_pn

FLOW/ INICIANTE

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Me interessei vendo meu primo andar de skate.

Seus treinos e preparos físicos? Alongamento.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Ainda não.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? Nenhuma.

[32] - DECCS MAGAZINE

Como está sua caminhada para se tornar amador?

Estou correndo atrás.

Trabalho em Competições? sim, sempre ativo em competições.

Tem patrocínio? Sim.

Oque é patrocínio e apoio de skate para você?

Um apoio para continuar.

Se voce tivesse o poder de mudar o cenário do skate para melhor, oque voce mudaria?

O olhar crítico das pessoas.

FOTOGRÁFO: NEMIAS - @NEEMIAS_PN

MANOBRA: FS SMITH

Influências no skate?

Luan de Oliveira.

Viagem dos sonhos?

Los Angeles.

Mensagem e Agradecimento...

Obrigado pela oportunidade.

DECCS MAGAZINE - [33]

Como se interessou pelo skate?

Começou por a caso, não era algo que eu pensava em começar ou me interessasse, fui mais acabei gostando e ficando, comecei com peças velhas e um shape bem gasto mesmo.

Sua família te apoia?

Não, eles não curtem nem apoiam muito, dizem que é bobagem, besteira e odeiam o que eu faço.

Voce tem patrocínio?

Nem um, estou em busca de algum por ai.

Sua correria no skate?

Minha correria tá seguindo, andando todo dia por 5 ou 6 horas por dia, sempre sem parar.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Só uma que eu mesmo estou organizando para o meu grupo de skate (Tsc)

Conta um pouco sobre sua última Trip de skate ?

Ainda não tive oportunidade de fazer uma trip.

Voce corre campeonatos de skate?

Corri somente um, não aparecem muitos por aqui, e meus pais não apoiam muito pra eu poder ir.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Eu quero muito ter a chance de correr algum campeonato, conseguir tomar um rumo ao meu sonho de ser profissional.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Eu estou a 4 anos correndo sem parar por um sonho sem desistir, então queria agradecer ao cara que me fez começar com isso, Márcio, a minha família no skate e a deccsmagazine pela oportunidade.

[34] - DECCS MAGAZINE
FLOW INICIANTE
ARTHUR OLIVEIRA 15 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, PLANALTINA – (DF) / @SKT_ARTHUR13
Fotográfo: Matheus - @matheeus_sz Manobra: BS Crooked grind

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meu primeiro contato com o skate, foi quando me mudei para o bairro de val-de-cães, havia uma galera "Equipe CDP" que andavam na frente de casa, eles me pediam água e quando descansavam, eu andava nos skaters deles, e foi assim que tudo começou esse amor pelo carrinho.

Seus treinos e preparos físicos?

Duas horas por dia, pela parte da noite quando é possível.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Há um tempo atrás, estava nesse corre, mais não conseguir completar o vídeos, mais as imagens então guardadas, quem sabe no futuro.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foram tantas, teve o mundial de skate em 2014 com meus manos Rafael portal e Leonardo punk, eli e Gustavo bizarros, não conseguir participar da abertura do evento que seria aberta para os amadores, porque foi cancelado, mais a vivência de poder andar de skate e filmar e conhecer várias pessoas massa, foi incrível, e pode ver um campeonato profissional de perto, sensacional. Mais o Qix nordestino foi uma experiência que sem dúvida marcou muito, foi aonde eu passei para a categoria amador no meio do circuito "hahaha" lembro que estava no aquecimento de minha bateria, com os dois fones, no meus ouvidos, e soltando as tricks, quando me dei por min, todos os atletas da minha bateria estavam ao lado dos juízes e pedindo para eu sair da categoria, e foi assim que passei para a categoria amador "rsrs" acabei competindo no amador e passando para final em 1° lugar e nas finais não mantive o mesmo nível por alguns motivos, mais acabei ficando em 5° lugar. Mais recente em 2018 teve a experiência de ir para uma etapa do brasileiro de skate em Brasília com meus manos Jadson Vasconcelos, Judday e Gabriel Leão, onde fiquei em 17° lugar, e foi uma experiência muito boa também, que ficará marcada sem dúvidas nenhuma, é importante de ressaltar aqui para os leitores.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Hoje em dia ficou muito complicado, mais o futuro a Deus pertence.

Voce participa de competições? Campeonatos regionais.

Voce tem apoio ou patrocínio? Não.

Influências no skate?

Como eu citei no começo da entrevista, aquela galera que andava na frente de casa, foram minhas influências no skate " Bill, Buchecha, punk, waldano, patrício, alex, devid, bob, Da hora, Márcio, etc"

WILLYAMIS COSTA

29 ANOS, 21 ANOS DE SKATE, BELEM – (PA) / @WILLYAMISCOSTA

porquê foi ali que tudo começou, aprendi muito vendo eles andando de skate, depois mais para frente, tive o prazer e o privilégio de conhecer o 1° profissional de skate do Pára o Augusto Melo Figueiredo "Formiga" ele quem me deu meu primeiro skate e pude a partir dali, aprimorar mais ainda meu skate como atleta, entrei para a equipe dele "Menem" com atletas de níveis muito alto como Walter Martins "Folha" Elke Oliveira Rafael Andrade e com eles pude aprender muito. Assim como o Rafael Portal, que mais na frente fez parte da equipe e sem dúvidas também aprendi muito com ele, e o profissional da Vans Danilo do Rosário que sempre foi uma inspiração para mim, acompanhava em vídeos e hoje é um grande amigo, mais um que o skate nos dar, e a nova geração que

Fotógrafo: Raulpadilha - @raulpadilha

Manobra: Bs/flip

está elevando o nível, e sempre me motiva, ver essas gurizadas quebrando tudo nos rolê.

Viagem dos sonhos?

Poder repetir as viagens que já fiz, me deixaria satisfeito.

Foco em 2023?

Andar de skate e seguir sempre evoluindo. Para finalizar, deixe uma mensagem e seu agradecimento.

Agradecer a todos que fizeram e fazem parte da minha caminhada no skate em geral, a amizade é o maior presente que o skate nos dar e as vivências também.

DECCS MAGAZINE - [35] FLOW AM

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Foi através de um amigo por volta de 2016, que morava próximo de minha casa. Certo dia ele me convidou pra ir com ele numa pista local aqui onde eu moro, foi aí que eu fui apresentado a esse esporte que vem me proporcionando momentos Únicos em minha vida.

Seus treinos e preparos físicos?

Três a quatro vezes por semana intensamente. Eu treino futebol e por ser um esporte que faz uso das pernas também, eu já fico preparado para ambos...

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Não, quem sabe mais pra frente...

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? Campeonato que rolou, 15 de setembro de 2021 em PARAUAPEBAS.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Ganhar todas as competições do meu estado, conseguir patrocínio e apoio das marcas. Tô treinando muito durante a semana, daqui uns anos eu pretendo me profissionalizar.

Voce participa de competições?

Sim, eu tô sempre competindo.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Atualmente só Deus, apoio de uns amigos e familiares.

Influências no skate?

ALGUSTO FORMIGA e RAUL PALHETA

Viagem dos sonhos?

Rio de janeiro

Foco em 2023?

Ficar sempre entre os três primeiros, nas competições.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento.

Você não é um fracasso, treine, evolua e seja o melhor! Obrigado pelo convite Deccz Magazine.

Fotográfo: calel costaManobra: Nose Blunt

MARCIO HUSLEY

FLOW AM
19 ANOS, 7 ANOS DE SKATE, BELÉM – (PARA) / @MARCIO____M07 [36] - DECCS MAGAZINE

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Atravéz de um amigo no ensino médio que hoje é falecido. Ele sempre me disse o quão louco era a vivência, como de esperado, viciei.

Seus treinos e preparos físicos?

Skate todo santo dia, memória muscular deixa o rolê afiado, skate no pé.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Atualmente sim, já tenho alguns projetos de vídeo parte meus e de amigos também (prontos) Vídeo parte é uma das paradas mais loucas do skateboard.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Toda a trip na verdade. Os picos, as pistas, as ruas e também todas as pessoas Essa foi a verdadeira viagem.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Se iniciando agora, sem peso, sem obrigações Antes de tudo, skate por amor.

Voce participa de competições?

Selecionadas, mas a intenção é focar muito nas competições. É saudável.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Underground

Influências no skate?

Shane O'neill.

Viagem dos sonhos?

Berrics

Foco em 2023?

Vídeo parte (duas) Evolução Trick Nova

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Nunca pare de fazer o que mais te faz feliz, ande de skate sempre que puder, mantenha a cultura, a humildade Evolua. Andar de skate é uma escola, te ensina demais Te salva. Que isso se espalhe, por todos os cantos...

MAICKON MARTINS

24 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, APARECIDA DE GOIÂNIA – (GOIÁS) / @MAICKTINS

FLOW AM
Fotógrafo: Marcos
DECCS MAGAZINE - [37]
Manobra: Fakie desaster

FLOW AM

Como surgiu o interesse de ser skatista? Desde criança pude conviver com parentes meus em casa que andavam e já recebi meu primeiro skate por volta dos 7 anos, porém a paixão surgiu quando mais velho assistindo vídeo partes, vendo as revistas e todo esse universo que me fascinou imediatamente, foi amor a segunda vista nesse caso, logo fui andando com com amigos na rua levando como uma brincadeira e quando menos percebi já fazia parte do meu dia naturalmente.

Seus treinos e preparos físicos? Gosto de sempre estar alternando os treinos entre o vertical e o street, trabalhando as transições eu percebo o quanto é essencial pois ajuda com a leveza e o flow que se precisa no street, um dos meus lugares que mais treino e com certeza me passou muita base é na mini ramp da CBS loja que eu sou atleta e trabalho, pelas transições e altura dela é possível jogar grande parte das manobras com menos receio.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não tenho um projeto de vídeo parte em produção, estou trabalhando isso em outras áreas como nas mídias sociais, me mantendo sempre ativo por lá. Mas pretendo sim produzir uma vídeo parte quando puder, acredito que seja importante na caminhada de um skatista ter uma vídeo parte

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma trip feita para São Paulo que fiz ano passado, tive a oportunidade de andar nos picos que eu tanto sonhava ainda pude soltar algumas por lá, toda a vivência e experiência dessa trip me fortaleceu muito, sem dúvidas é algo que faz a diferença na caminhada de qualquer skatista.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Sinto que minha caminhada para se profissionalizar ainda vai me fortalecer muito, fico muito grato pelo o que já pude vivenciar até agora e fico ansioso para tudo que eu ainda vou poder viver.

Voce participa de competições?

Todas as competições ou qualquer tipo de evento que eu posso ir eu não deixo passar, sempre é bom estar comparecendo pra deixar as suas por lá, marcar a presença, poder estar se divertindo e

15 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, TAUBATÉ – (SP) / @MAURICIOLIVEIRA.SKT
MAURÍCIO OLIVEIRA
[38] - DECCS MAGAZINE

Fotográfo: Luis Felipe do Vale - @luis.valle_ft

Manobra: FLIP

conhecer umas pistas novas sempre fortalece as bases também, sempre importante estar colando.

Voce tem apoio ou patrocínio?

No momento eu sou atleta da CBS (companhia brasileira de skate) uma família que fui muito bem recebido, só tenho gratidão por tudo que a CBS me proporcionou e tudo que eu ainda vou viver por lá.

Influências no skate?

Sempre tive muitas influências no skate tento sempre pegar um pouco de cada um

que possa me inspirar, desde meus amigos na sessão quanto skatistas como Vinicius Costa e Gabriel Fortunato. Acredito que é sempre bom ter alguma inspiração para te dar aquele gás na sessão.

Viagem dos sonhos?

Uma viagem que é uma meta pra mim é poder visitar Barcelona, andar em todos os picos que eu sempre vi em vídeo partes, as bordas de mármore e gaps históricos do skate na cidade, sem dúvidas faz qualquer skatista sonhar em algum dia ter o privilégio de andar pelos solos espanhóis.

Foco em 2023?

foco pra 2023 é muito skate, aproveitar o máximo que eu possa de todas oportunidades que me aparecerem, estou de braços abertos a tudo que vier.

Para finalizar, deixe uma mensagem e seus agradecimentos...

Sempre lembrem as bases fortes que te ajudou a estar de pé hoje, sem isso nada se sustenta por muito tempo, queria desejar muito skateboard a todos que leram e agradecer também toda a atenção, muito obrigado também DECCS pelo espaço concedido por aqui, quero agradecer a CBS por todo suporte desde sempre e eu fico por aqui, até mais família.

DECCS MAGAZINE - [39]
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.