2 minute read

FLOW/AM - BRUNO PINTO

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Quando me mudei para Castanhal-Pa observava o pessoal andando na praça e comecei a pedir para minha mãe, na época existia somente uma loja que vendia peças para skate. Lembro quando ganhei, porém por muito tempo o skate foi em garagem, calçadas de casa e quintal de casa. Minhas inspirações eram meus amigos da cidade Ganha pão, Naldo, Augusto Louco, Japa, Hanes, Massamy... Hoje grandes amigos ainda na sessão.

Advertisement

Seus treinos e preparos físicos?

Hoje o skate é uma forma de subterfúgio para o dia a dia, tirar a pressão do trabalho e dos problemas da vida. Os treinos são sempre com os amigos e a família.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento estou trabalhando mais nos vídeos de meus filhos Joaquim com o Sk8years, vídeo de 8 anos dele.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Recentemente fizemos uma viajem em família para Fortaleza-Ce, foi muito legal pois é uma cidade com inúmeros picos para Skate. Andamos na beira mar, na Cactus Skatepark, na pista da praia do futuro. A melhor parte de tudo é estar em família.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Vejo que o skate ficou muito para diversão, hoje a profissionalização seria muito mais voltada a auxílio e apoio no skateboard, como atleta não tenho pretensão, porém caso aconteça seria muito gratificante.

Trabalho em Competições?

Ja atuei em arbitro em alguns eventos em minha cidade, porém sempre estamos presente com o apoio quando preciso. Hoje nossa cidade está bem representada com árbitros CBSK treinados.

Seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Hoje o skate é por amor, logo todo o gasto vem de nosso esforço.

Oque é patrocínio e apoio de skate para você?

Fundamental para o crescimento no esporte principalmente quem está na batalha pra viver de skate.

Se você tivesse o poder de mudar o cenário do skate para melhor, o que você mudaria?

Mudaria o incentivo nas escolas e do governo. O skate merece ser visto como meio de transporte, ferramenta de trabalho, diversão, etc.

Influências no skate?

Principalmente os de minha cidade Gostava Vidal, Joelson Batman, Túlio Viegas, Walter Folha, Augusto Formiga… Além destes os que grandes Adelmo Jr, Rodrigo TX, Klaus Bohms, dentre outros…

Viagem dos sonhos?

A Califórnia é o sonho de todo skatista, mas incluiria Barcelona e Copenhague.

Mensagem e Agradecimento...

Agradecer muito a minha família, principalmente a minha esposa Mariana Leal, que sempre tá lá na sessão junto dando o apoio a 14 anos, meus filhos Raul e Joaquim que assim como eu já estão desde cedo no skate. Aos meus pais Eletice e Humberto que foram minha formação e inspiração.

BRUNO PINTO

33 ANOS, 16 ANOS DE SKATE, BELEM - (PA) / @DINXBRUNOPINTO

Fotográfo: Mauro Panhol - @mpanholphotos Manobra: F/S Nosegrind