O Bazófias - Número 35

Page 40

Música

U

2 tiveram de novo presença nos palcos portugueses a 2 e 3 de Outubro de 201 0, no estádio de Coimbra, depois de terem estado em Alvalade em Maio de 1 993. Eu estive presente no dia 2 de Outubro, mas nestes dois dias os U2 deram dois concertos para dezenas de milhares de pessoas, não só de Coimbra mas de todo o resto do pais, assim como não podiam faltar também fãs de outras nacionalidades que não conseguiram deixar de ir ao concerto desta tão prestigiada banda. Cheguei ao estádio mais ou menos pelas 1 7h30. Nunca tinha visto a nossa cidade com tal imensidão de gente. Tudo aguardava o tão esperado concerto. Depois , de algum tempo na fila deu-se a passagem pela segurança que nos iria seguir para um lugar tão fabuloso. Quando entrei no estádio fiquei com a boca aberta por breves momentos a observar todo aquele palco, que era perfeito, de um mecanismo brutal, que era do encanto de

qualquer ser humano. Tinha lugar na bancada e no relvado , mas os meus acompanhantes acharam que teriamos melhor visão no relvado . No chão estavam pessoas sentadas e muitas de pé. O estádio ainda não estava cheio mas com o passar das horas cada vez menos se viam as bancadas vazias. Todo aquele cenário enchia-me a vista, sentia-me agradada e muito surpreendida. O Sol já se punha, apesar de ser Outono a noite estava bem calorosa . Os U2 entraram no palco às 22h00 ao som de “Space Oddity “. Após isso gritaram “Briosa”, deixando os conimbricenses inchados de orgulho . Aquando esta entrada eu por dentro explodia de alegria, sentia-me num local diferente que me fazia sentir serena e ao mesmo tempo eufórica, para mim foi um orgulho ter uma banda de tanto prestígio na minha frente. As luzes do estádio tinham-se apagado e todo o palco nessa altura brilhava, com aquelas cores que o iluminavam.

U2 em Coimbra [ 40 ]


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.