O Bazófias - Número 35

Page 24

Tema de Capa

Visita

Os alunos do 9º ano, no passado mês de Março tiveram uma visita de estudo inesquecível, uma ida a Londres. Organizada pela professora Ângela Rafael, que cumpriu a promessa que nos havia feito no 7º ano: “se tudo correr bem, no nono ano levo-vos a Londres”. Se bem pensou, melhor o fez. Este acontecimento decorreu de 1 1 a 1 4 de Março.

A

balámos para o aeroporto ainda o Sol dormia profundamente (às 3h da manhã). A emoção era imensa e inexplicável. Esperava-se um dia longo e cansativo.

“excuse me (desculpe)” caso houvesse o mais singelo contacto entre pessoas. Isto pode parecer um cenário pouco provável no nosso país mas ali era algo banal e óbvio.

Aterrámos e após cerca de uma hora de caminho chegámos ao hotel, “Confort Inn Vauxhall”, que, ironia do destino, tinha como recepcionista uma senhora Portuguesa. Fizemos o reconhecimento das áreas envolventes e almoçámos num restaurante português o típico frango de churrasco. Apenas à tarde se iniciou uma maratona de 3 dias a tentar ver o máximo possível da cosmopolita cidade Londrina.

Atrevo-me a afirmar que “corremos a cidade de uma ponta à outra”, tendo visitado todos os seus ex-líbris em tempo recorde. Desde a imponente London Eye que proporciona uma vista panorâmica da cidade, à Tower of London, ao Big Ben, no exterior até ao Shakespeare Globe Theatre, tendo passado pelo Hard Rock Cafe London, em que foi possível apreciar relíquias como a guitarra de Bob Dylan ou um manuscrito dos Beatles ou mesmo uma guitarra e um fato de Jimmy Hendrix e ainda os famosos óculos de sol e a guitarra de Kurt Cobain. Um sonho tornado realidade para os amantes de música, como por exemplo eu.

Um outro mundo, uma azáfama, uma correria louca já esperada. Uma sociedade diferente, “politicamente correcta”, em que as regras de civismo eram respeitadas. Por exemplo apenas usar o lado direito das escadas rolantes se quiser ir parado e usar o esquerdo para ultrapassar ou mesmo o frequente

[ 24 ]

Não podíamos passar ao lado do Underground sem utilizar. Diga-se inclusive que foi graças a


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.