Blitz 83

Page 1

83. E D IÇ ÃO

skank

timeline

atravessando

MIKAELLA

Gerações PARTO NORMAL

O DIREITO DE

Nascer +cult

amor por

direito

Britto

Amy

lifestyle

feito ã

Mão

Vasconcelos Revista Blitz • Edição 83 | 1


CARTA DA

Diretora

Colaboradores

+

Parceiros

Biani Luna

//Redatora

Estudante de marketing, com um pezinho em Letras, nos tempos do papel e caneta ela já tinha pressa em externar suas ideias. Criatividade, pensamento ágil de uma cabeça que viaja, e que se permite viajar. Na mala, tolerância, lembranças típicas de uma canceriana e livros. Para que a trip esteja completa, o seu maior combustível: paixão!

Loly Baldoino

//Gerente de conteúdo

Advogada que abriu mão da profissão para se aventurar pelos caminhos da moda, sua maior paixão. Está sempre ligada em internet e tudo que é tendência. Ama montar looks fashionistas. Além de ser defensora, é uma apaixonada por animais, principalmente pelo seu cachorrinho.

Você com certeza já ouviu falar que o ano só começa depois do Carnaval. Isso até faz sentido, para alguns, já que as pessoas acabam “emendando” uma data festiva na outra e os trabalhos só engrenam quando a folia passa. Embora os meses de janeiro e fevereiro sejam períodos que muita gente curte as merecidas férias, milhões de brasileiros trabalham duro entre o réveillon e o carnaval. Vários negócios são feitos neste período, principalmente para os profissionais do turismo, hotelaria, lazer e entretenimento. Portanto, é um grande mito acreditar que aqui as coisas começam acontecer somente depois do carnaval, pelo contrário, o início do ano é o período em que as empresas e profissionais bemsucedidos, colocam em execução os planos, metas e objetivos que foram exaustivamente discutidos e aprovados no ano anterior. É o período onde as grandes reestruturações empresariais e as melhores oportunidades de contratações e carreiras acontecem. Para quem procura uma nova oportunidade de emprego, esse é o momento. O Carnaval teve seu fim, o descanso do feriado já espaireceu a mente mas a vida continua e o ano está, definitivamente, iniciado. Enfim, o Brasil retoma ao labor com força total.

Ana Cristina Diretora Executiva @anacristinalima

anacrisslima@gmail.com

Blitz Universitária é uma publicacão da Blitz Editora LTDA. Endereço: Av. Ininga 959, Ed. Chico Lima, Bairro Ininga, Teresina - PI Contato Comercial: blitzuniversitaria@hotmail.com 86 3233.8583 | 99500-2828 Editora Chefe: Ana Cristina Lima Projeto Gráfico e Diagramação: Miguel Araújo Impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora 2 | Revista Blitz • Edição 83

Yuri Ribeiro

//Jornalista de moda

Jornalista que sempre trabalhou com moda, entretenimento e cultura. Além de repórter cultural, é integrante do núcleo de jornalismo de moda em um jornal impresso e assessor de imprensa. Considera-se um apaixonado pela internet e um viciado em redes sociais, principalmente pelas possibilidades que ela oferece.

Mageca Chaves

//Produção e estilo

Designer de Moda pela Universidade Federal do Piauí, é apaixonada por produção e marketing de moda. Adora cozinhar e acredita que isso é uma forma de demonstrar amor pelas pessoas. Tem a cabeça cheia de ideias e sonhos e pretende transformar tudo em realidade.

Sara de Paula

//Assistente de Produção

Mãe de uma pequena rainha, estudante de moda com mania de inspiração e uma cabeça que não para de pensar.

Júnior Andrade

//Fotógrafo

Júnior Andrade é estudante de Publicidade e Propaganda. Só aos 18 anos a paixão deixou de ser hobby para ser profissão. Destaca-se pela versatilidade nos seus tipos de trabalhos: moda, baladas, eventos sociais, etc. Apesar da pouca idade já possui um vasto currículo e trabalha com grandes nomes do mercado de moda do estado.

@blitzteresina

/revistablitz

Sugestões, perguntas e críticas envie para: blitzuniversitaria@hotmail.com

@revistablitz

@revistablitz


Revista Blitz • Edição 83 | 3


NESTA

Edição

42

LIFESTYLE PÉ NO

CHÃO

07

DICA DA

Dani SKANK

ATRAVESSANDO GERAÇÕES 40

na bagagem JÚLIA MOITA EM

Japatinga

83. EDI ÇÃO

08

NA CAPA

PARTO NORMAL

44

O DIREITO DE

Nascer

47

Fashion drops style

Pop

Amy vasconcelos

24

Ensaio

TIMELINE MIKAELLA

50

Britto

trending

06

EU QUERO

16

beauty

41

MEU PET

10

BLITZ NOIVAS

18

saúde&fitness

43

+CULT

44

MEU WEDDING

20

ARQUITETURA

46

profissional da hora

14

PIXEL

22

instagram.me

48

4 | Revista Blitz • Edição 83


Revista Blitz • Edição 83 | 5


Trending áLBUM

fotos: Divulgação

ANTI O próprio nome já diz: Anti é um álbum do contra, onde Rihanna abandonou as músicas mais dançantes e apostou no vozeirão. O oitavo álbum da cantora foi aguardado durante três anos, repercutiu bastante na web e dividiu opiniões. Work, sua música de trabalho em parceria do Drake, está arrasando nas paradas ao redor do mundo.

anti-herói

Deadpool O filme Deadpool começou a causar antes mesmo de sua estreia. Ryan Reynolds interpreta o anti-herói do universo Marvel e arranca boas gargalhadas dos telespectadores ao fugir da previsibilidade. Sarcasmo, zueira e cenas fortes estão presentes durante todo o filme. O sucesso rendeu a confirmação da sequência de Deadpool, ainda sem data prevista.

ESMALTERIA

NACIONAL

Chegou em Teresina um novo conceito em cuidados com unhas, cabelos e pele. Muito mais que uma Esmalteria, um lugar para relaxar, cuidar do corpo e da alma, com serviços diferenciados, como: Multivitaminas, peeling capilar, aminoácidos, alta frequência, entre outros tratamentos. Tudo isso executado por profissionais treinados, equipamentos de última geração, materiais esterilizados, utensílios descartáveis e todo o cuidado que você merece. Ficou curiosa(o)? Tem mais, um café-bar com deliciosas comidas orgânicas e todas indicadas por nutricionistas. Vale a pena conferir! Esmalteria Nacional | Piso L3, Shopping Rio Poty | Telefone: 3226-4810

PELOS

SERTÕES

O Artes de Março 2016 traz o tema “Pelos Sertões”. O festival acontece entre os dias 08 e 18 de março, no Teresina Shopping, e fará um resgate da cultura e tradição nordestina. O evento terá shows musicais, exposições e recital.

6 | Revista Blitz • Edição 83


dicadadani.com.br

@dani.claudino

dica da

Dani

Frozen

Yogurt Pra mim o melhor frozen da vida é o do restaurante América, em São Paulo. Com calda de brigadeiro então, nem se fala!! Nesse verão eles estão com 4 sabores especiais e eu já estou doida para provar todos! #gordica

Havaianas

fotos: Divulgação

A nossa queridinha Havaianas acaba de lançar uma coleção cápsula com marca inglesa Charlotte Olympia. São três modelos lindos que trazem a gatinha Kitty, o leopardo Bruce e a famosa teia da Charlotte, os grandes ícones da marca. As peças custam de R$ 110,00 a R$ 230,00 reais e estarão disponíveis a partir de 15 de fevereiro no espaço Havaianas em São Paulo e nas lojas Charlotte Olympia. #jáquero

Momento

Cult

Para quem está com viagem marcada para Londres e adora fotografia e moda, nesse mês de fevereiro a National Portrait Gallery recebe a exposição Vogue 100: A Century of Style, que relembra um século de fotografia da publicação britânica. A exposição acontece de 11 de fevereiro a 22 de maio. Revista Blitz Blitz •• Edição Edição 83 82 || 77 Revista


ENTREVISTA

@yurii_ribeiro Por Yuri Ribeiro

Atravessando gerações Com o DNA mineiro, o Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte. Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) reuniram-se em torno do mesmo interesse: inovar na tradição pop brasileira. O primeiro álbum foi lançado de forma independente e impulsionou a banda undergroud para o cenário brasileiro. De lá para cá, o grupo não parou de emplacar sucessos. Vinte e cinco depois, a banda dá continuidade à carreira com a turnê “Velocia”, inspirada no primeiro disco de músicas inéditas do Skank em seis anos. O álbum desenha muito bem todas as fases do grupo, desde “Jackie Tequila” e “Garota Nacional” a “Balada do Amor Inabalável” e “Vou Deixar”. Em estrada, agora vivem o privilégio e o desafio de manter a fidelidade do público. A Blitz esteve em Fortaleza, para assistir ao show da banda, uma das atrações do Colosso Summer Festival. O evento reuniu grandes nomes da música nacional para celebrar os cinco anos do Colosso Lake Lounge, sofisticado Lake Club que reúne alta gastronomia, baladas e atividades esportivas na capital cearense. Durante os bastidores, batemos um papo com o grupo.

Quando o Skank surgiu o pop rock dominava a cena da música nacional. Hoje em dia vemos o sertanejo em destaque. Como a banda se mantem nessa nova conjuntura? O sertanejo hoje é muito abrangente, se popularizou demais, ganhou força, mas não canso de me surpreender com a persistência do segmento do qual o Skank faz parte. Essa outra música que não Vocês têm uma história com a música bem antiga. São anos é a sertaneja continua com musculatura, enchendo as casas de de estrada e vários sucessos lançados. Como vocês mantem show. Nós e várias outras bandas brasileiras têm agenda, então os fãs, conquistam novos públicos e atravessam gerações? não dá para dizer que atrapalhou. Que bom que a gente atravessa gerações. A gente tem conseguido isso por meio da internet, entrando em contato com os fãs que O pop rock perdeu lugar para o sertanejo? Talvez um pouco nas FMs, as rádios ficaram muito sertanejas, com são muito ativos nas redes sociais. Isso nos aproxima. algumas exceções. Mas para bandas como Skank e Paralamas, Muitos artistas do cenário do pop rock nacional têm feitos que já têm uma história na música de muito tempo, não chegou parcerias e lançado músicas que passeiam por outros estilos a estremecer em nada. músicas, como o funk. Vocês têm planos parecidos? Pensam em misturar a identidade musical de você com outro estilo? Difícil a gente pensar agora, onde estamos no meio da turnê de um álbum, e já pensar no que vamos fazer no outro. Mas o Skank tem a tradição de muita mescla, a gente não é definitivamente nada ao pé da letra, somos uma banda com várias facetas. Assim, não daria para adiantar o que vamos ser amanhã antes de entrar no estúdio, porque pode ser surpreendente. Acho que temos conseguido ser surpreendentes e manter o público é uma das coisas que nos faz durar tanto tempo na estrada é a nossa capacidade de reinvenção, de não se repetir o tempo todo. 8 | Revista Blitz • Edição 83

fotos: Felipi Panfili

Quais as novidades da turnê desse álbum? Estamos rodando com esse álbum e ainda tem algumas capitais para fazer show. A gente está na terceira música de trabalho e vamos lançar mais uma. Tem uma câmera 360 acompanhando também. É uma novidade para um clipe, para pegar parte do ao vivo.


fotos: Felipi Panfili

Colosso Summer Festival Durante quatro dias o Colosso Lake Lounge reuniu em Fortaleza, no Ceará, celebridades e grandes nomes na música nacional no Colosso Summer Festival. À noite o público curtia os shows e durante o dia podia se deliciar o cenário paradisíaco do espaço. Entre as atrações, Gusttavo Lima, Paralamas do Sucesso e Skank. O evento comemorou os cinco anos do clube, que reúne alta gastronomia, baladas e atividades esportivas em um só lugar para os mais exigentes perfis.

Revista Blitz • Edição 83 | 9


meu Pet

carolina, summer

e Alceu

Como é bastante brincalhão e carinhoso, Alceu se relaciona muito bem com todas as crianças

Alceu foi um presente do meu irmão Rafael. O nome foi inspirado no cantor Alceu Valença, e por não ser um nome comum entre cães, combinou perfeitamente com sua personalidade excêntrica. Desde que nos conhecemos, em 2012, o Alceu sempre gostou muito de brincar com bolinha, seu brinquedo preferido até hoje. No início, foi um pouco complicado, pois já tínhamos a Summer, uma poodle 5 anos mais velha, e que não gostava tanto das brincadeiras do agitado filhote, mas com o tempo os dois se tornaram melhores amigos e juntos são a alegria da casa. Como é bastante brincalhão e carinhoso, Alceu se relaciona muito bem com todas as crianças e cachorros do condomínio onde moro. @alceuvalente

“Um ambiente para fazer voce e seu pet especiais”. R. Anfrisio Lobao, 2018 - Joquei / Cep: 64049 280 E-mail: emporiumcaesegatosthe@gmail.com Tel: (86) 3233-6347 www.facebook.com/emporiumcaesegatosteresina @emporiumcaesegatosthe 10 | Revista Blitz • Edição 83


Revista Blitz • Edição 83 | 11


+Cult

@biaboakari Por Biá Boakari

Maverick 75

Rock made in Piauí É bom demais ouvir música de qualidade. Melhor ainda quando ela é feita aqui no Piauí. Formada há 11 anos, a primeira formação composta por amigos e estudantes, buscava uma certa química que pudesse resultar em um certo tipo de música. Com poucas pretensões, acabaram passeando por palcos inimagináveis. Com Matheus Emérito na voz, Rafael Freitas e Márcio Bigly nas guitarras, André Rodrigues na bateria, Alexandre Jr. no baixo e Edilson de Sousa nos teclados e piano, a MVK 75 entra em 2016 com “Walking Alone”, o primeiro trabalho autoral da banda, um som com pegada autêntica, já disponível em todos as plataformas digitais como iTunes, Spotify, Deezer, Google Music Store e Shazam. Imperdível é a palavra chave!

amor por

direito Inspirado na história real da policial Laurel Hester (Juliane Moore em mais um papel emocionante) e da mecânica Stacie Andree, o filme “Amor por Direito” é daqueles que emociona logo no início. O que parece uma história de amor como várias outras logo se torna dramática quando Laurel descobre que está com câncer terminal. A partir daí, tudo o que ela quer é que o benefício da pensão seja estendido para a companheira depois que a policial morrer. Aí começam os problemas, já que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva. Várias vezes me peguei torcendo para que o bom senso prevalecesse, assim como fazemos na vida real quando encontramos algum episódio de preconceito.

por mais desapego

na vida

Começo de ano e certamente se tornar uma pessoa organizada entrou em algum lugar da sua lista de metas para 2016. Como ela sempre está incluída nos meus planos de vida, a sugestão de leitura dessa edição é A mágica da arrumação. O livro, que se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça, foi escrito pela japonesa Marie Kondo. Apesar do método que ela ensina não ser difícil, mostra como as amarras emocionais pesam na hora de desapegar do que não te acrescenta mais - seja no guarda-roupa, nas gavetas ou na vida. Em vez de basearse em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

Branco, Vermelho, Amarelo

e Azul em destaque

Quem estiver dando uma passadinha por São Paulo não pode deixar de conferir a exposição Mondrian e o Movimento De Stijl, no Centro Cultural Banco do Brasil. O espaço irá receber mais de 60 obras do movimento holandês de vanguarda conhecido como Stijl (Estilo), entre pinturas, desenhos de arquitetura, mobiliário e fotografias. Entre o acervo estarão três obras do pintor Piet Mondrian, sendo duas de 1921 e outra de 1937, época do auge do Neoplasticismo. Após o encerramento da mostra na capital paulista, a exposição passará por Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde ficará até 2017. 12 | Revista Blitz • Edição 83


fotos: David Carvalho

Pixel

BALADAS

Veja quem circulou nas festas mais badaladas de Teresina.

Revista Blitz • Edição 83 | 13


Profissional da hora

Adriana Lobão Começando a fase adulta, Adriana se mudou com a família para Teresina e com sede de independência, já começou a trabalhar em um pequeno salão de beleza, tendo o primeiro contato real com a profissão. A principal intenção era prover seu próprio sustento, então ela circulou entre várias áreas e funções, mas o mercado de moda e beleza nunca deixaram de fazer parte do seu verdadeiro projeto de vida. “Trabalhei em loja de roupas femininas, onde passei a presenciar esse universo no dia a dia, tanto de coleções, tendências e marcas, quanto a parte burocrática de pagamentos, impostos e fornecedores. Foram tempos de muito trabalho e aprendizagem”, relembra. Mesmo com toda correria, ela não abandonou a área da beleza: ainda arranjava tempo para atender as amigas e clientes, preparando os cabelos para as festas badaladas. Toda intensidade do trabalho serviu para que ela ficasse cada vez mais apta aos grandes desafios que viriam adiante.

14 | Revista Blitz • Edição 83


Em 2002, já casada, mais experiente e com o apoio familiar, Adriana tomou a decisão que mudaria os rumos de sua carreira: “Me lancei no sonho de ser uma profissional da beleza. Fiz o curso profissionalizante do SENAC e após a conclusão já atrelei outros cursos em São Paulo, entre eles a Academia Tony&Guy, que ajudou a determinar minha linha estética.” Finalmente em 2003 ela abriu o Trato Cabelos. Com uma equipe pequena de três funcionários, elas atendiam um seleto grupo de clientes antenadas com as

tendências relacionadas a cabelo e estética. Após algum tempo de muito trabalho e dedicação, percebeu-se que era o momento de ampliar o espaço para suprir a demanda, que àquela altura já era grande. A partir daí, Adriana viu seu negócio crescer cada vez mais: “Em pouco tempo a equipe de trabalho teve que ser aumentada consideravelmente, e depois de já estabilizados no endereço que permanecemos até hoje, resolvi abrir uma filial, o Trato Extra, com serviços rápidos e horário de funcionamento especial”, ela conta. E não parou por aí, novos desafios

surgiram e sem medo, foram abraçados por ela, dentre eles um empreendimento voltado para a estética masculina: “No intuito de inovar, resolvi abrir o Trato Barbearia, um espaço exclusivo voltado para os homens, que estão cada vez mais exigentes e conectados com o universo estético. Além disso, o espaço conta com uma suíte proativa e exclusiva para noivo no seu grande dia,” releva. A busca por conhecimento e atualização em um mundo extremamente dinâmico como o dos cosméticos, é imprescindível. E para isso ela investe bastante em aprendizado, sempre participando de cursos e palestras em lugares como Inglaterra, Estados Unidos e Itália. O motivo de tamanha dedicação? Ela conta: “As mulheres de Teresina entendem bastante de beleza, estão sempre ligadas nos lançamentos estéticos e sabem exatamente o que querem de um salão. Minha intenção é sempre superar as expectativas desse público exigente.” Hoje o empreendimento conta com mais de 60 colaboradores, impulsionando esse sonho de transformar a vida das pessoas através da beleza e da autoestima. “Os desafios são incalculáveis, os obstáculos e problemas são constantes no cotidiano de quem trabalha com honestidade para crescer, mas a alegria e a sensação de dever cumprido ao ver o olhar de satisfação de cada cliente ao sair do salão após os procedimentos estéticos vale qualquer esforço”, finaliza feliz.

R. Sen. Cândido Ferraz, 901,Jóquei, Teresina - PI, Fone: (86) 3232-9944

@tratocabelos Revista Blitz • Edição 83 | 15


EU Quero

1

Canal Concept Galeria Casa Branca - Av. N.Sra. de Fátima, 680 - Loja 01, Fátima Fone: (86) 3305-7605

2

Sapatilhas UZA Imporium Av. Dom Severino, 1643 - Loja 1 Fone: (86) 3233-0201 @imporiumteresina

3

Pulseira Momentos - Couro Richter Joias Shopping Rio Poty, Loja 213, Piso L2 Fone: (86) 999981-9006 www.richterjoias.com.br @richterjoias

4

Carteira meio circulo Kalina Rameiro Atelier KR Com cristais dourados e mix de pedrarias. Edição limitada. Fone: 3233-12786 @kalinarameiro

5

Top Kate Middleton La Vertu Shopping Riverside 3230-1332 Centro 3221-7444 Teresina Shopping 3237-0851 Shopping Rio Poty 3122-5164

1 3 5

@modalavertu

6

Vestido de crepe Pink Yellow M10900605 Lojas Armazém Paraíba @pinkyellow

7

Polo L.12.12 Lacoste em petit piqué de algodão imprime conforto, sofisticação e elegância, em uma peça básica que pode ser usada em qualquer ocasião. É essa versatilidade e possibilidade de adequação que torna a L.12.12 a queridinha entre os fãs da marca.

16 | Revista Blitz • Edição 83

7

2 4 6


Eventos Corporativos, Casamentos, Aniversário, Festa Infantil, Batizados, Eucaristia,15 Anos, Formatura.

Rua Senador Cândido Ferraz - 616 Jockey Club - (86) 3232-5124 - 99924-2669 - 9976-3693 - 99927-7233 Teresina - Piauí Revista Blitz • Edição 83 | 17


blitz

Noivas

Foi dada a largada! Sou Noiva.

E agora o que fazer? Quais os caminhos a percorrer? Por onde começar?

Secretária Executiva, Assessora de Casamento e apaixonada pelo o universo casamento

Essas são algumas das inúmeras perguntas que toda noiva faz. Afinal, a grande maioria nunca subiu ao altar. É engraçado que ao se tornarem noivas, elas preparam uma agenda básica, ou até mesmo um

Grande Dia. Tem um texto interessante que ganhou a preferência de todas as noivas e está nos blogs e redes sociais. Não sei de quem é a autoria, mas acho que vale a pena fazer a leitura:

18 | Revista Blitz • Edição 83

check-list. Começam, então, as inúmeras pesquisas na internet, entram em grupos sociais voltados para casamento e conhecem outras noivas que estão na mesma busca incansável de preparar o seu

Por Gidaltti Tavares


Ser noiva é sonhar com o vestido de noiva o tempo todo! Falar de casamento até cansar e cansar! Se emocionar de verdade ao ouvir a marcha nupcial e outras músicas de casamento. ter crises de choro e estresse com a família e o noivo e entrar na famosa TPC (Tensão Pré-casamento). Se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas das amigas já casadas e perceber o quanto nossos pais e família estão felizes com o casamento. Ter que ouvir opiniões o tempo todo de gente que acha que sabe tudo! Achar o máximo fazer prova do vestido, mesmo quando só existe um pano branco, sem nada moldado ainda. Provar doces, bolo, comida, bebidas e ficar enjoada de tanta coisa gostosa. Ficar

ansiosa e contar os meses, dias, minutos, se tornar amiga de palavras como floristas, bem-casados, tules, minuetos, cerimonial, drapeados, grinaldas, luz âmbar, etc. Ficar feito boba olhando para sua aliança na mão direita. Ter pesadelos horríveis com coisas absurdas sobre o casamento. Ler milhões de revistas sobre casamentos. Ficar ultra feliz quando é convidada para casamentos só para prestar atenção nos detalhes. Abrir o sorriso quando o noivo liga pra você e fala: “Oi noiva mais linda do mundo!” Ficar indecisa com tantas opções de tudo e insegura quando vai contratar algum serviço (será que esse é bom? Fiz a escolha certa?) Morrer de medo que alguma coisa dê errado e seu medo se concretizar. É querer que as pessoas mais queridas participem dos preparativos.

Abrir o sorriso quando o noivo liga pra você e fala: “Oi noiva mais linda do mundo!” O texto é lindo e interessante, mas além do que você acabou de ler, ser noiva é saber se planejar financeiramente, é definir o estilo de cerimônia e festa que pretende oferecer para os seus convidados, é conhecer e se reunir com os fornecedores que você mesma

contratou, é saber contratar uma assessoria e cerimonial em que sinta confiança, é saber a quantidade de convidados para seu casamento, é pesquisar preços, é visitar buffets. Enfim, casamento nada mais é do que planejamento. Revista Blitz • Edição 83 | 19


meu

Wedding

Casando no domingo de manhã: Laiza e Eduardo O amor é lindo, principalmente quando há muita gente querida comemorando uma união tão cheia de significado. O casamento era o sonho do casal, que pensaram até em abrir mão da festa, mas nunca de entrar na igreja e receber a benção.

20 | Revista Blitz • Edição 83


Laiza e Eduardo escolheram a luz da manhã para iluminar o dia mais importante de suas vidas. Dudu - como é chamado carinhosamente o noivo - não abria mão da celebração ser dia 26 de julho. O dia caiu no domingo e por isso teve que ser pela manhã. Uma noiva determinada, um noivo romântico, amigos que fizeram a festa e uma família cheia de disposição em ajudar: o amor se espalhou por todo domingo e não faltou nenhum convidado e nem sorrisos! Fizeram um mini-weeding, termo usado para casamento pequeno, com poucos convidados, porque sempre imaginaram casamento como sendo uma cerimônia íntima, um momento de declarar o amor diante apenas daqueles que os conheciam de verdade e torciam pelo casal. Além disso, uniram o útil ao agradável, já que o fato de ser uma celebração sem tantas pompas, os custos seriam menores. “Queríamos um casamento apenas com as pessoas que realmente conviviam com a gente. E

achamos que o dia combinava mais com a gente do que a noite. Quando fazíamos a planilha dos gastos da festa, pensávamos em desistir, tanto pelo alto valor quanto pela personalidade caseira de nós dois, que não somos muito de festas”, ela confessa. Mas para eles o casamento tinha um sentido especial e depois de muito pensar, decidiram que valeria a pena dividir esse momento com seus amigos e familiares. Era o casamento e a comemoração dos 10 anos de namoro, por isso o tal dia 26/07. “Não nos arrependemos de nada, nem de ter sido pela manhã, nem por ser algo mais

intimista, nem por ter sido num domingo”, lembra feliz, e acrescenta: “O Padre nos surpreendeu ao dizer que antigamente os casamentos ocorriam no domingo, dia de se realizar os sacramentos da igreja. Isso fez com que nos sentíssemos ainda mais abençoados.” Se valeu a pena? Ela garante que não só valeu como faria tudo novamente. “Falo para todas as noivas que vale muito a pena. Casei com o homem da minha vida, em uma data que comemorávamos 10 anos de namoro e com uma festa simples, íntima e emocionante.”

Lingeries para todos os estilos e momentos é na seção de moda íntima da Casa das Linhas. Dê uma passadinha lá e conheça! Revista Blitz • Edição 83 | 21


Pixel

Larissa & Mavio

FICHA TÉCNICA Igreja: Capela do Colégio das Irmãs. Cerimonial: Dreams Eventos. Decoração: Alba Macêdo. Banda da Igreja: Ockteto. Iluminação: Sunset Lights. Salão: Fatima Fontenele. Buffet: Coco Bambu. Impressos Monograma: Rebeca. Peças Decoração: Lems. Filmagem: All Films. Fotografia: Felicia Araújo. Vestido: Rosa Clará (Enzoani) Sapato: Raumirna ( Coisas de Maria Picos) Tiara, Rosário e Brincos: Bibiana Paranhos Doces: Aurea e Larissa - Bem casados: Empório Brownie Fortaleza - Convites: Dom Bosco-SP - Impressos: Gráfica Freire - Banda Festa: Lily Araujo, Chambinho do Acordeon, Anderson Rodrigues e DJ Leo Lima - Carro: Via Piaui - Daminhas e pagens: D.Martha - Floricultura Li

22 | Revista Blitz • Edição 83


Nádhia & Renato

Pixel

FICHA TÉCNICA Doces: @Caroleopoldino e @giseledoces Bem casados e mesa de café: @meudocegourmet Brownie: @feitos com amor Cerimonialista: @gislanelima Vestido: Atelier Fio Fino Make and hair: @samuelmarlio Papelaria: @bempensado e Center gráfica Foto: @marciaboulamaquefotografia Vídeo: All Films Decoração: @fernandomelo Espaço: @splendorebuffet

Revista Blitz • Edição 83 | 23


Ensaio

24 | Revista Blitz • Edição 83


@anacristinalima Por Ana Cristina

O tropicalismo está de volta e foi nossa inspiração para o editorial Tropical Chic, que resgatou estampas vivas, alegres e com a cara do Brasil. A bela Amy Vasconcelos usou looks vibrantes, coloridos e cheios de vida, destacando sua personalidade alegre e criativa. As peças aparecem com estampas que remetem à nossa fauna, flora e tudo que esteja ligado ao universo e a beleza dos trópicos. Os acessórios, que dão um charme extra às produções, também ganham estaque por suas cores e design.

PARADISE Revista Blitz • Edição 83 | 25


Blusa Curta Pink Flamingo FARM Saia Longa Pink Flamingo FARM Donna Tica Brincos Helô Ahgazarian Colar Renata Said Pulseiras Renata Said, Nadia Gimenes e Estela Geromini Renata Said Acessórios 26 | Revista Blitz • Edição 83


Vestido Sophie Listrado Cactos Andressa Leão Store Brincos SDesign Colar Renata Said Pulseiras Gabriela Pires Renata Said Acessórios Sandália e carteira Imporium

Revista Blitz • Edição 83 | 27


Vestido Lucila Seda Chemise Brincos Juliana Manzini Anel e pulseiras Estela Geromini Colar Maria Cereja Renata Said Acessórios

28 | Revista Blitz • Edição 83


Revista Blitz • Edição 83 | 29


Macaquinho Dalila e Cinto Chemise Sandália Imporium Brincos Claudia Arbex Mix de pulseiras Nadia Gimenes Colares Miss Nat Renata Said Acessórios

30 | Revista Blitz • Edição 83


Macacão Bardo FARM Donna Tica Brinco Renata Said Mix de pulseiras Nadia Gimenes, Estela Geromini e SDesign Renata Said Acessórios Revista Blitz • Edição 83 | 31


Blusa Tricô Short Afaiataria Chemise Anéis Leticia Sarabia e Estela Geromini Pulseiras Maria Cereja e Estela Geromini Renata Said Acessórios Sandália Imporium 32 | Revista Blitz • Edição 83


Revista Blitz • Edição 83 | 33


Conjunto Estampa Tropical Alto Verão Mundoposto Brincos Leticia Sarabia Colar Estela Geromini Pulseiras Nadia Gimenes e SDesign Renata Said Acessórios

34 | Revista Blitz • Edição 83


Revista Blitz • Edição 83 | 35


AMY

Vasconcelos

BLITZ

Você está morando no Rio há 2 anos. Como foi essa decisão de mudar para a cidade maravilhosa? Uma parte da minha família é do Rio, e em janeiro de 2015 meus pais resolveram passar um tempo lá. Transferi meu curso de Administração que já estava iniciado e procurei o curso de teatro que sempre tive vontade de fazer. Pouco tempo depois, meus pais resolveram voltar à Teresina e eu acabei ficando no Rio de Janeiro com meu irmão.

AMY

O curso de Administração é uma prioridade pra você? Eu sempre tive familiaridade com Administração. Meus pais são empresários e desde os meus 17 anos eu trabalho com eles. Essa experiência me deu a oportunidade de trabalhar recentemente na parte administrativa da Farm, no Rio. Administração tem muito a ver comigo, porém, está no meu segundo plano. Minha prioridade é o teatro. E de onde veio a paixão pelo teatro? Gosto de teatro desde que me entendo por gente. Fiz durante três anos na escola, mas como o mercado em Teresina ainda é limitado nesta área, nunca pensei em levar adiante. Ao chegar no Rio vi que era minha grande chance de colocar o sonho em prática e optei pela Escola de Atores Wolf Maia. Também inicio nesse semestre o Tablado, outro renomado curso de formação de atores. Mas entre amar teatro e querer viver disso existe uma enorme distância. Quando você percebeu que era isso o que você queria de fato? Além do curso que fiz na escola, eu sempre tive contato com o palco, porque fiz ballet dos 5 aos 18 anos. Quando entrei pro curso no Wolf Maia,

JOGO RÁPIDO 36 | Revista Blitz • Edição 83

conheci mais de perto a magia do teatro e não tenho mais dúvidas: é isso que eu quero! É onde eu posso ser tudo que eu sempre quis ser e continuar sendo eu mesma. Lá temos aulas e provas práticas e teóricas, e no decorrer no curso, que tem duração de três anos, apresentamos peças e ganhamos experiência com os trabalhos desenvolvidos. E quais seus planos para a carreira? Quero aprender cada vez mais e foi pensando nisso que procurei fazer, além do curso profissionalizante do Wolf Maia, fazer também o Tablado. No segmento de atores, esses são os dois cursos mais renomados do país. Pretendo trabalhar muito este ano para conseguir tirar minha DRT (registro profissional) antes mesmo de concluir os cursos. Além da família, seu namorado também mora em Teresina. Como lidar com a saudade constante? Minha família é grande e sempre gostei de casa cheia, por isso confesso que não gosto muito de morar sem eles. Sinto muita falta de todos, tanto da família quanto do namorado. Mas estamos sempre dando um jeito de nos vermos pelo menos uma vez no mês. Ou eu venho pra Teresina, ou ele vai pro Rio. Lidamos bem com a distância, somos tranquilos e caseiros, isso facilita bastante. Na profissão que você escolheu há uma exigência a mais quanto aos cuidados com a aparência. Quais seus rituais de beleza? Praia! (risos) Moro perto da praia e posso dizer que ela é minha segunda casa. Lá eu faço treino funcional, dou uma corridinha e renovo minhas energias. Tenho muito cuidado com a pele e não abro mão do protetor solar. Além disso, procuro usar o mínimo de maquiagem possível no dia a dia e tento me alimentar bem.

Amor: Minha irmã, Nina. Família: Tudo para mim Um sonho: Ser uma grande atriz Felicidade: Viajar

Perfume: Seductive - Guess Um lugar: Vancouver, Canadá Bebida: Suco de limão Música: Sertanejo


Revista Blitz • Edição 83 | 37


Blusa Godê Cropped Flor Corina FARM Saia FARM Donna Tica Brincos e anel de pedra bruta Nadia Gimenes Anel, pulseiras e colar Estela Geromini Renata Said Acessórios

38 | Revista Blitz • Edição 83


making Off

PARCEIROS

FICHA TÉCNICA

Andressa Leao Store Rua João Elias Tajra, 1907, Jóquei • (86) 3234-6014 @andressaleaostore Chemise Av. Dom Severino, 3764 - Loja 03, Morada do Sol • 86 3232-5969 | @chemise_the Donna Tica Rua Frei Heliodoro, 275 - São Cristóvão • 86 3233-8465 | @donnatica Imporium Teresina Avenida Dom Severino 1643, Loja 01 • 86 3233-0201 | @imporiumteresina Mundoposto Avenida Pedro Almeida, 111, São Cristovão • 87 3232-9121| @mundoposto Renata Said Acessórios Rua Acésio do Rêgo Monteiro, n° 1671, Bairro Ininga • 86 98819-0705 | @renatasaidacessorios Trato Cabelos Rua Senador Cândido Ferraz, 901, Joquei • 86 3232-9944 | @tratocabelos

Ana Cristina Lima Editora de moda e Stylist • 86 99941-2431 | @anacristinalima Maria Angélica Chaves Produção e estilo • 86 99802-1245 | @magecachaves Júnior Andrade Fotografia • 86 99806-0686 | @juniorandrader Sara de Paula Assistente de produção • 86 99926-8648 | @sarasemh Tiberio Helio Fotógrafo • (86) 99997-10227 | (86) 99881-57125 |

@tiberiohelio

Revista Blitz • Edição 83 | 39


na Bagagem

Japaratinga, Alagoas

Boq uei rão

Durante a noite, a pedida é um jantarzinho na própria pousada, que por sinal é delicioso, ou nos restaurantes próximos. Nos dias de sábado, tem música ao vivo no restaurante Azeite.

VIAGEM AS

Japaratinga é um lugar para quem gosta de se entregar ao sol, beber água de côco ou simplesmente caminhar pela areia, integrando-se totalmente à natureza. Perfeito para quem deseja esticar as pernas e ver o tempo passar na maior tranquilidade. O mar de águas cristalinas é ideal para o banho e prática de esportes náuticos como caiaque e vela. A beleza dessa praia é indiscutível!

Vida noturna

GARANTA SUA COM

Relax

fotos: Divulgação

Por indicação, fomos ao Caiuia, um restaurante de frutos do mar que fica na beira da praia. Uma delícia. Há também um restaurante chamado Rei do Polvo, conhecido por seu famoso arroz de polvo.

Navegar o Rio Manguaba, que separa Japaratinga de Porto de Pedras, visitando os manguezais, é uma das delícias que a região oferece. Além disso, existem outros atrativos pelas redondezas. Podem ser realizados belos passeios pelos municípios vizinhos, como Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Pous ad a do Alt o

Delícias

Passeios

Rio de Janeiro

MELHORES

CONDIÇÕES

CVC Teresina Shopping (86) 3194-0800 | CVC Loja Jockey (86) 3194-2500 | CVC Shopping Riverside (86) 2106-3400 40 | Revista Blitz • Edição 83

aba ngu Ma Rio

A nossa escolha foi a Pousada do Alto, que fica localizada no alto de uma falésia, com um caminho estreito e arborizado. Ao chegarmos lá, até parece que já éramos íntimos de toda a equipe. A varanda do quarto nos mostrava uma paisagem exuberante e todo cuidado que eles têm com os hóspedes só nos deixa com mais vontade de voltar àquele paraíso.

Quando decidimos as férias de 2016, logo incluímos Japaratinga, em Alagoas, no nosso roteiro. Passamos o réveillon em São José da Coroa Grande (que fica a 15km de Maragogi/AL) e em seguida, seguimos para Japaratinga.

Muse u do Un a

Sentindo-se em casa

Ped ras

Barreir as do

moita

Porto de

i tingu e Bi ia d Pra

Júlia

eite te Az ran u a st Re


Beauty DIÊGO COELHO Makeup artist www.maquiadorgourmet.com @diegocoelhomakeup

O mais importante em toda e qualquer maquiagem é a pele. Para que fique radiante, é importante tratá-la antes de receber os produto para a maquiagem. Fazendo isso, além de utilizar menos quantidade de produtos, o acabamento fica bem melhor! São fatores importantes que uso em todas as maquiagens da Raquel, afinal sempre optamos pelo leve e natural.

Sombrancelhas delineadas de forma natural estão com tudo, optei por uma sombra marrom opaca para delinear

OLHOS Marrom-Expresso m.a.c Preto-Blackout m.a.c Beige-Painterly m.a.c Delineador-Inglot

Caudelié, Elixir

Cilios Postiços espaçados são a melhor pedida para um look natural. Lápis Beige na linha d’agua

Tônico Revitalizante depois da pele limpa

M.A.C Matchmaster Item importante para uma pele maravilhosa é optar por bases com acabamento fino e do tom exato da pele

BLUSH

Tons de marrom opaco são os melhores para dar um acabamento sofisticado, e por cima dele sempre uso iluminador em pó (Soft and Gentle - m.a.c)

Corretivo Pro longwear ideal para os climas quentes e o melhor de tudo ele não “craquela”

Hidratante área do olhos

Prep + prime Hidratante mineralize

Batom edição limitada da Julia Petit para m.a.c

Pó solto apenas na zona “T” Revista Blitz • Edição 83 | 41


Lifestyle

@gabifpinho Por Gabi Pinho

PÉ NO

CHÃO

E a onda do momento são os tênis! Porque além de serem extremamente confortáveis, eles estão chegando em versões cada vez mais modernas. Começamos no clássico tênis branco, e agora já temos uma paleta de cores para escolher e sem falar nos diferentes modelos (cano alto, com salto, sem cadarço, com franjas). E respeitando nosso universo feminino, eles podem ser perfeitamente combinados com qualquer tipo de peça, como, vestido, saia, short, calça e por aí vai. E aí, já montou seu look #comfy?

FEITO À

MÃO

Tem peça mais charmosa e apaixonante do que essa #trend que voltou com tudo? As bolsas de palha caíram no gosto dos famosos e agora viraram febre! Eu, particularmente, estou amando esse retorno nos “looks praia” e agora, nas ruas da cidade! E o melhor de tudo, elas estão ganhando adornos cada vez mais criativos, como pompom, bordados, estampas e sem falar nas letras iniciais, que deixam a peça única!

#fococomGabi Crepioca Fit Que tal uma receitinha rápida, fácil e muitogostosa para a correria do dia a dia?

Massa: 2 claras, 1 gema, 2 colheres de sopa de farinha de tapioca. Bata tudo e asse na frigideira com uma colher de chá de óleo de côco. Recheio: 100g de frango desfiado, verduras, 1 colher de queijo cottage. Agora é só saborear!

42 | Revista Blitz • Edição 83


SAÚDE & Fitness CUIDADO

com as

#dicas A gente não duvida das boas intenções das famosas – e inúmeras – blogueiras que surgem todos os dias na web. Mas é necessário alertar quanto às dicas que elas dão, na grande maioria das vezes sem capacitação alguma para fazê-las. Procurem sempre um profissional para melhor instruí-lo com relação à sua alimentação e treino.

Sabia que carne de porco é uma das mais consumidas do mundo? Apesar disso, muita gente que ainda tem um certo preconceito quanto a sua composição e seu consumo. Reunimos aqui alguns mitos e verdades sobre a carne suína. Comer carne de porco é prejudicial à saúde

MITO Antigamente, as condições em que o porco era criado levava à proliferação de uma série de doenças. Hoje em dia esse problema sanitário é mínimo e as carnes têm um selo de qualidade. Observe a procedência do alimento e seu preparo.

Faz mal comer carne de porco na gravidez

MITO A carne suína está liberada para as futuras mamães, mas lembrem-se que durante a gestação, os cuidados com a higiene alimentar devem ser maiores em relação a qualquer alimento.

O lombo suíno é uma carne magra

VERDADE Os teores de gordura do lombo e do peito de frango são similares. Nos últimos 30 anos, a carne de porco ficou 31% mais magra, embora alguns cortes sejam realmente gordurosos, como pernil, costelinha de porco e fraldinha suína

Não se deve ingerir carne de porco após fazer tatuagem

MITO Mito infundado, sem embasamento científico. A carne suína não interfere na cicatrização.

vitaminas A, D e E

@cozinha726

Não é novidade que uma dieta equilibrada deva incluir porções semanais de pescados, pois são alimentos ricos em proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas A, D e E, além de vários minerais, como cálcio, zinco, ferro, selênio, iodo, magnésio e fósforo. Pensando sempre em aliar sabor e saúde, o almoço do Cozinha726 traz diariamente deliciosos pratos de pescados. Que tal experimentar nossa pescada amarela ao molho de tamarindo , acompanhado de um purê de batata doce ? Só no Cozinha726 tem! Revista Blitz • Edição 83 | 43


O direito de nascer Por BIani Luna

De acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde - o índice recomendável de cesáreas é de 15%. A notícia ruim é que mais de 40% dos brasileiros chegam ao mundo por esse método, sendo cerca de 80% na rede particular. O país é campeão mundial no procedimento cirúrgico, mesmo havendo um consenso de que o parto normal é menos arriscado, tanto para a mãe quanto para o bebê, do que uma cesária, que deve ser indicada apenas quando há complicações. Os números que dão ao Brasil o primeiro lugar no ranking de partos cesarianos são, segundo a ginecologista e obstetra Ana Arêa Leão, decorrentes de vários fatores, principalmente a falta de esclarecimento da população e a carência nas estruturas hospitalares para que o acolhimento das pacientes ocorra com segurança e conforto. Na tentativa de estimular o parto normal, e consequentemente reduzir as cesarianas desnecessárias, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) implementou uma resolução que prevê, entre outras coisas, que a gestante tenha o direito de saber a porcentagem de partos normais e cesarianas de seu plano de saúde, de seu hospital e de seu médico. Além disso, os médicos terão de preencher o partograma, um documento que detalha o andamento do trabalho de parto. Caso seja necessário fazer intervenções cirúrgicas durante o parto, deve constar os motivos de fazê-lo nesse documento. Não são poucas as dúvidas que permeiam esse tema tão polêmico, e para esclarecer, contamos com o auxílio da Dra. Ana Arêa Leão, que também é professora da disciplina de Obstetrícia na Universidade Federal do Piauí.

Cesarianas no Brasil BRASIL

Saúde Suplementar

sus 44 | Revista Blitz • Edição 83

Nº de nascidos vivos

% de partos cesarianos

2.905.789

55,60%

Nº de parto realizados

% de partos cesarianos

502.812

84,60%

Nº de parto realizados

% de partos cesarianos

1.877.505

40%


Qual a diferença entre parto normal e parto vaginal? Na verdade, o parto pode ocorrer por via vaginal ou por uma incisão na parede abdominal, a cesária. O parto vaginal é chamado de natural quando não ocorrem intervenções (cortes, uso de instrumentos). O parto tradicionalmente considerado normal é o parto vaginal natural, que ocorre de forma tranquila e o obstetra apenas acompanha, no entanto muitos partos vaginais, quando não bem indicados ou conduzidos, ficam longe do que consideramos normalidade. Por isso, prefiro o termo parto vaginal! Em que casos deve-se indicar uma cesária? Existem indicações absolutas e relativas. Entre as absolutas, poderíamos citar quando a placenta se localiza em uma região não apropriada do útero, quando ocorre o descolamento da placenta e o feto está vivo, quando há presença de duas ou mais cesáreas ou outras cicatrizes uterinas, em caso de tumores obstruindo o canal do parto, em algumas infecções, como herpes genital ativo ou verrugas genitais, quando durante o trabalho de parto observamos que o feto é grande para passar pela bacia óssea da mãe. Entre as relativas, podemos citar o sofrimento fetal, as doenças maternas como cardiopatias e gestantes com HIV, posições anormais do feto, alguns casos de gestação gemelar, entre outras. Para as mães que gostariam de ter um parto normal, quais cuidados devem ser tomados durante a gestação? Um pré-natal adequado que garanta que a mãe e o feto estejam saudáveis no momento do parto, evitar ganho de peso excessivo, controle da pressão arterial e dos níveis de glicose no sangue, além das orientações sobre o parto vaginal por parte do obstetra e assistência fisioterápica que também são fundamentais. Muitas mulheres adeptas do parto normal, costumam repetir que “meu corpo sabe parir e meu filho sabe nascer”.

Isso de alguma forma faz sentido? Se tudo ocorrer dentro da normalidade, isso pode ser verdade sim. Mas acredito que esclarecimentos básicos devem ocorrer durante todo o pré-natal, de forma que a gestante possa colaborar o máximo possível no momento do parto, reduzindo sua ansiedade, evitando internações precoces e antes de tudo, deixando claros sinais de alerta, que apontam para uma situação anormal e que necessitam de uma pronta avaliação por parte médica. Devemos lembrar que, nos dias atuais, desfechos desfavoráveis são inaceitáveis! Muito se fala hoje sobre parto humanizado. O que seria isso? O parto humanizado é aquele em que o desejo da mulher é respeitado, quando lhe é dada a oportunidade de participar e decidir em todas as etapas do processo. Na minha opinião, muitos estão confundindo humanização com não intervenção. As intervenções desnecessárias como episiotomia de rotina devem ser desencorajadas, mas as intervenções quando necessárias e discutidas com a paciente, como as episitomias com indicação, analgesia, entre outras, podem e devem ser realizadas. Na assistência ao parto, todos os recursos são válidos para garantir a segurança da mãe e do feto. Se a mulher já tiver feito cesariana, ela pode, posteriormente, ter um filho de parto normal? Se a mulher teve uma cesárea anterior há mais de 2 anos, ela pode ter um parto vaginal. Se foram duas ou mais cesáreas, o parto vaginal deve ser contra indicado pelo risco de rotura uterina. O que é episiotomia e quando é indicada? A episiotomia é uma incisão cirúrgica feita na região perineal com o objetivo de facilitar a expulsão da cabeça do feto. Durante muito tempo, acreditou-se que isso protegeria a mãe em relação a problemas futuros de prolapsos genitais ou incontinência. Trabalhos científicos

elucidaram que a realização de episiotomia de rotina não protege em relação a esses problemas, além de constituir uma fonte de perda sanguínea para a mãe. No entanto, é importante dizer que a decisão entre a realização ou não da episiotomia deve ser tomada pelo médico, no momento do parto. Ou seja, quando necessária, ela deve ser realizada para que outras lacerações mais graves não ocorram. A futura mamãe pode encarar a cirurgia cesariana como algo puramente eletivo? Os conhecimentos científicos atuais mostram que o parto vaginal em relação à cesárea apresenta menores riscos relacionados à infeção, hemorragia e problemas respiratórios com o recémnascido, porém, esses dados devem ser olhados com certa crítica, pois a maioria das cesáreas de tais trabalhos foram realizadas em situação de urgência. Na verdade, hoje dispomos de condições mais seguras que reduzem muito o risco da cesárea. Além disso, o sucesso do parto vaginal depende muito da colaboração da paciente, desta forma, dentro dos princípios da humanização, acredito que a paciente deva ser esclarecida sobre os riscos e benefícios de cada tipo de parto e optar pelo que deseja. Ano passado foram criadas novas regras pela ANS para estimular o parto normal e reduzir as cesarianas desnecessárias. Qual impacto disso na prática? Na verdade, essa atitude não foi a mais adequada ao estímulo do parto vaginal. Não foi um estímulo e sim uma tentativa de forçar pacientes e médicos ao parto vaginal. Hoje a paciente que deseja cesárea eletiva tem esse direito. O médico solicita a cesárea, após a trigésima nona semana, alegando ser desejo da paciente, que assina um termo de consentimento esclarecido que explica as vantagens do parto vaginal e os riscos da cesárea. Com isso, o convênio é obrigado a autorizar o procedimento.

RESOLUÇÃO NORMATIVA

RN 368

de 6 de janeiro de 2015

Dispõe sobre o direito de acesso à informação das beneficiárias aos percentuais de cirurgias cesáreas e de partos normais, por operadora, por estabelecimento de saúde e por médico e sobre a utilização do Partograma, do Cartão da Gestante e da Carta de Informação à Gestante no âmbito da saúde suplementar. Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS 83 | 45 Revista Blitz • Edição


Arquitetura

O uso pontual da cor

Na sala de estar, o destaque está na mesa de centro em laca azul turquesa, que se relaciona com todo os móveis presentes no ambiente, inclusive com os pufes de bambu que são o xodó da dona casa. Embaixo da escada, uma estante de nichos permanece discreta apesar da sua dimensão e está pronta para receber objetos das mais diversas formas e cores. Na cozinha, a bancada amarela trás alegria e convida para rápidas refeições. Um vidro da mesma cor da bancada foi colocado para permitir o manuseio de itens molhados e facilitar a limpeza do local.

Para trazer harmonia e equilíbrio nessa residência, foram utilizados móveis em tons neutros e alguns detalhes em cores vivas para criar pontos de destaque nos ambientes. Dessa forma, o projeto se torna atemporal e equilibrado. 46 | Revista Blitz • Edição 83

No hall superior, uma parede foi retirada e uma estante entrou no seu lugar, trazendo mais amplitude tanto para o corredor quanto para o home office, que possui a sua cor através dos livros e objetos multicoloridos presentes na estante. O papel de parede em tom escuro destacou ainda mais os móveis neutros e trouxe um ar aconchegante para o ambiente. Na área externa o pergolado de madeira ganhou uma cobertura translúcida e permitiu a colocação do mobiliário. A cor surgiu através do clássico ladrilho hidráulico em cima da pia que mesmo com tons diversos trouxe harmonia para a área de lazer.


Por Yuri Ribeiro

@yurii_ribeiro

FASHION Drops fotos: Divulgação

Fresh and fun A estilista piauiense Andressa Leão lançou sua mais nova coleção. Intitulada “Navegare”, a linha traz silhuetas desprendidas do corpo, em uma proposta sofisticada e confortável. De acordo com Andressa, as novas criações refletem um momento da moda onde as mulheres buscam pela simplicidade sem abrir mão do glamour. Tendo o mood sexy como uma das principais características de seu trabalho, a estilista leva seu DNA para uma proposta leve e fresh. Kaftans e batas aparecem em versões ultra sofisticadas com o toque sensual presente em fendas, decotes e transparências. Os bordados e as aplicações de tecidos – com efeito em recorte - conferem glamour a roupas totalmente leves.

Style pop

Normcore

Jeremy Scott assinará uma coleção cápsula de óculos em parceria com a Pepsi Co. A linha contará com estampas inspiradas em emojis e será bem pop, assim como o trabalho do estilista. Ao todo, seis modelos de óculos serão fabricados pela Italia Independent e comercializados a partir de junho no exterior.

Com coleções atemporais, a A.Niemeyer sempre apresentou criações baseadas no lifestyle normcore, mesmo antes da tendência cair na graça das fashionistas. Para seu Inverno 16 a marca volta a reforçar que é possível alinhar conforto a estilo, usando tecidos naturais, acabamentos exclusivos e silhuetas leves, dando continuidade ao seu DNA. Para a temporada, a grife aposta no mood loungewear a partir de texturas. O couro forma saias lápis e plissadas, pantalonas, shorts e coletes. Um acabamento que chama atenção é a renda rústica usada para dar toque de charme proporcionando sutis transparências.

Carão Grazi está de volta aos ensaios de moda de moda. A atriz, que ano passado fez sucesso na novela “Verdades Secretas”, encarna o melhor estilo girl power na campanha de outono-inverno 2016 da Morena Rosa. Inspirado em mulheres que inspiram atitudes, o ensaio traz fotos super sensuais ambientadas em um cenário industrial. Grazi abusa do carão e evoca o poder feminino para mostra as peças da marca, que trazem um mood rocker. Entre os hits, muito couro, superfícies metalizadas, recortes, bordados e aplicação de tachas. Revista Blitz • Edição 83 | 47


Quer aparecer aqui?

@iasminfb

Marque suas fotos com a hashtag

#eunablitz @leilapessoa

@eita_joaopaulo

@bloginvencaopink


@blogps

@riccardoaugustomaker

@lucazmarreiros

@lailaraquelso

@millacoelhosousa

@camilasepulvedaaa

EMPORIUM DOS CÃES E GATOS Olha só a novidade que temos na nossa loja. A alimentação natural já é realidade na nossa região, para os Pet Lovers que seguem essa tendência, já temos disponível. Simple Dog é comida de verdade para o seu cão. É um alimento balanceado e natural, sem aditivos, palatabilizantes, corantes e transgênicos. 100% Natural!

@emporiumcaesegatosthe

R. Anfrísio Lobão, 2018 - Joquei / Cep: 64049 280 E-mail: emporiumcaesegatosthe@gmail.com Tel: (86) 3233-6347


Timeline

Mikaella

Britto Antes de completar a maior idade, Mikaella já dava sinais de seu espirito empreendedor. Hoje, com 20 anos, a it girl dá show de simpatia e esbanja estilo quandoo assunto é moda.

Sempre fui apaixonada por Moda, mas quando entrei na faculdade, por incrível que pareça não me identifiquei com o curso. Este ano inicio Administração, que me possibilita a compreensão das coisas mais burocráticas que tenho que lidar. Tomo a frente da criação da Zokabizoca e adoro fazer o que faço, mas quero estar cada vez mais envolvida com a parte administrativa e de gestão.

Adoro a espontaneidade que o Snapchat proporciona, mostrando a vida como ela é, sem intervenção de filtros e imagens elaboradas. É um espaço que possibilita que você seja você mesmo!

50 | Revista Blitz • Edição 83

Ativa nas redes sociais, ela se reveza entre Instagram e Snapchat para estar perto das milhares de pessoas que acompanham seu lifestyle. Já são 17k no instagram e cerca de 3 mil visualizações no snapchat.

@mikaellabritto mikaellabritto

Redes sociais estão na minha vida desde o flogão, logo depois veio o Orkut, que eu também adorava, principalmente as comunidades. Depois tive twitter e fotolog também, e confesso que o Facebook nunca me conquistou. Com o Instagram, comecei a ganhar mais visibilidade e sem dúvidas foi a rede onde mais estive presente.

Precisávamos de uma pessoa que tivesse a cara da nossa marca e criasse uma identidade com nosso estilo, mas tivemos muita dificuldade de achar. Daí comecei a usar o meu próprio instagram para dar essa cara que a Zokabizoca precisava. O feedback foi muito positivo e cada vez mais pessoas passaram a me acompanhar.

Esse é um ano de grandes desafios para mim, estou com um projeto que acredito ser inovador na nossa cidade, e estou trabalhando duro para superar as expectativas. Ainda não posso adiantar o que é, mas garanto que vem surpresa boa por aí!


Revista Blitz • Edição 83 | 51


52 | Revista Blitz • Edição 83


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.