Blitz88

Page 1

88. E D IÇ ÃO

DESFILE

TELAS

Áridas ENSAIO

Verão PROFISSIONAL DA HORA

Helly JÚNIOR ESPECIAL

Yoga E FELICIDADE

TIMELINE DAVID

Carvalho

Luiza, Maria Clara e Fernanda


Colaboradores

CARTA DA

Diretora

Biani Luna

+

Parceiros //REDATORA

Profissional de marketing, com um pezinho em Letras, nos tempos do papel e caneta ela já tinha pressa em externar suas ideias. Criatividade, pensamento ágil de uma cabeça que viaja, e que se permite viajar. Na mala, tolerância, lembranças típicas de uma canceriana e livros. Para que a trip esteja completa, o seu maior combustível: paixão!

Andrêina Almeida

//GERENTE DE CONTEÚDO

Designer de moda, nutricionista clínica e esportiva, estudante de gastronomia, violoncelista iniciante, apaixonada por café e chocolate. Bastante observadora e detalhista, que acredita que as pessoas sempre tem algo para te ensinar. Em resumo, uma geminiana ao pé da letra.

Yuri Ribeiro

//JORNALISTA DE MODA

Jornalista que sempre trabalhou com moda, entretenimento e cultura. Além de repórter cultural, é integrante do núcleo de jornalismo de moda em um jornal impresso e assessor de imprensa. Considera-se um apaixonado pela internet e um viciado em redes sociais, principalmente pelas possibilidades que ela oferece.

Sambando na crise Não é novidade que o Brasil está como um barco à deriva. A economia está em recessão, o sistema político a um passo do colapso, aumento de desemprego, desigualdade tremenda, e, para complementar a tragédia, a corrupção desmedida sem fim. Merecemos Carnaval? As Olimpíadas foi uma alegoria para retratar a crise e agora trocaremos a festa que custou bilhões pelo Carnaval. Estamos na lama. Tem muito trabalho a ser feito, mas se a folia fosse o problema, já deveríamos ter suspendido o Carnaval antes mesmo de ele começar, lá pelos idos de 1500. Como superar a tragédia nossa que persiste? Talvez seja em virtude dessa mesma tragédia cotidiana que gostemos tanto do Carnaval. Seria a festa o ópio do povo ao menos por quatro dias, que o precipício pode estar alí, no fim do bloco? Se for, tudo bem. É mais barato que terapia. Por isso a gente merece sim o Carnaval! E quem não gosta da festa, pode ficar em casa e fazer uma maratona de Netflix. Democrático assim. Com ou sem folia, a quarta-feira de cinzas é igual para todos. Gostaria que você, leitor, escrevesse sugerindo pautas, enviando sugestões e críticas para que possamos fazer uma revista cada vez melhor!

//JORNALISTA

Nayra Garcêz

//COLUNISTA

Advogada por formação fascinada por moda. Atualmente divide seu tempo entre suas três grandes paixões: a família, o curso de arquitetura e o instablog @quartheto. Uma libriana indecisa, com um pé no mundo fitness e o outro na jaca! Adora compartilhar tendências, moda acessível e receitas de bolo. Colecionadora de sonhos e momentos felizes.

Sara de Paula

//ASSISTENTE DE PRODUÇÃO

Mãe de uma pequena rainha, estudante de moda com mania de inspiração, apaixonada por azul, fascinada pela magia do backstage. Uma cabeça que não para de pensar, que jura que devia ter nascido nos anos 50.

Iana Medeiros

//ASSISTENTE DE PRODUÇÃO

Natural de Parnaíba, tem em si a paixão pelos encantos do mar. Estudante de moda com mania de perfeccionismo adora produção, fotografia e design gráfico. O amor incondicional por seus pets revela o seu carinho por animais. Movida por desafios, está sempre em busca de novos conhecimentos.

Miguel Araújo

//FOTÓGRAFO

//DESIGNER

Apaixonado por cores e pela falta delas, curioso por natureza, acredita que o saber é indispensável e que compartilhar é o principal alvo na busca de uma sociedade ideal. Detalhista e antenado sabe que o design sempre vai mudar o mundo e criar novas oportunidades e propor novos desafios.

Diretora Executiva @anacristinalima

anacrisslima@gmail.com

Revista Blitz Endereço: Av. Ininga 959, Ed. Chico Lima, Bairro Ininga, Teresina - PI Contato Comercial: blitzuniversitaria@hotmail.com / 86 3233.8583 | 99500-2828 Editora Chefe: Ana Cristina Lima Projeto Gráfico e Diagramação: Miguel Araújo Impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora

Sugestões, perguntas e críticas envie para: blitzuniversitaria@hotmail.com @revistablitz

Biá Boakari

Jornalista daquelas que pergunta tudo para todo mundo. Adora conhecer lugares novos, assistir peças de teatro e ouvir músicas do Chico Buarque e trilhas sonoras da Broadway. Sonha com um mundo onde as mulheres podem viver eternamente de rasteira nos pés, mas coleciona vários saltos impraticáveis. Cheia de contradições, manias e vontade de aprender algo novo diariamente.

Estudante de Publicidade e Propaganda. Só aos 18 anos a paixão deixou de ser hobby para ser profissão. Destaca-se pela versatilidade nos seus tipos de trabalhos: moda, baladas, eventos sociais, etc. Apesar da pouca idade já possui um vasto currículo e trabalha com grandes nomes do mercado de moda do estado.

Ana Cristina

/revistablitz

//COLUNISTA

Uma quase enfermeira apaixonada por compartilhar seu lifestyle! Ama tudo relacionado aomundo da moda, comunicação, beleza e estilo de vida saudável. Procura levar a vida da forma mais leve possível, não tem medo de desafios e o sorriso no rosto é o seu cartão de visita!

Júnior Andrade

Anote e me escreva: anacrisslima@gmail.com Boa leitura e até a próxima.

@blitzteresina

Gabi Pinho

@revistablitz



NESTA

Edição 61

PROFISSIONAL DA HORA HELLY JÚNIOR

DESFILE

TELAS ÁRIDAS

06

NA BAGAGEM

26

ISADORA SANTOS

Cidade do Cabo, ÁFRICA

88. EDI ÇÃO

10

ENSAIO

ANDREIA E RAQUEL

58

ESPECIAL

66

Yoga

TIMELINE

David

CARVALHO

E FELICIDADE

MEU PET

08

SAÚDE&FITNESS

32

PIXEL

TRENDING

25 27

LOOK DO DIA

52

FASHION DROPS

56 60

INFORMATIVO

ARQUITETURA

62

DIREITO NA BLITZ

INSTAGRAM.ME

64

+CULT

28 29

53 53

LIFESTYLE

54

FOR MEN

30

EU QUERO

55

BLITZ NOIVAS MODA



Profissional DA HORA

Helly Júnior

Aos sete anos, Helly Júnior deixou de ser um mero espectador e resolveu calçar também as sapatilhas, e desta forma começou uma carreira que teria pliés, saltos, giros e música clássica como planos de fundo.

Fotos: Divulgação

Quando ele nasceu, seu pai já era um dos grandes nomes do ballet no Piauí. Os anos de dedicação à segunda arte renderam muitos prêmios ao saudoso Helly Batista, que ainda é lembrado como alguém que dedicou sua vida à dança e a torná-la acessível para todos. As aulas e apresentações sempre eram observadas

6 | Revista Blitz • Edição 88

pelo pequeno Helly Júnior e assim a dança ia ganhando mais um fã. “O meu pai não tinha com quem me deixar, então sempre o acompanhava, foi inevitável me apaixonar pela dança. Lembro que tinha um ballet que era o meu favorito, ‘O quebra nozes’, que eu assistia muitas e muitas vezes”, lembra.

Aos sete anos, Helly Júnior deixou de ser um mero espectador e resolveu calçar também as sapatilhas, e desta forma começou uma carreira que teria pliés, saltos, giros e música clássica como planos de fundo. Foi em São Paulo, onde morou durante nove anos, que ele concluiu seus estudos


de ballet clássico. Aos 19 anos, ele voltou para Teresina e assumiu a direção artística da já tradicional academia de ballet Helly Batista. Além do cargo demandar muita responsabilidade, o contexto exigiu dele muita maturidade, afinal ele teria que lidar com a competitividade que existe no mundo da dança no Estado, com as inseguranças típicas da juventude e com a os problemas de saúde do pai. “Meu pai já estava com o problema de coração bem avançado e vim para assumir o seu lugar. Na verdade acho que desde o início fui preparado pra isso”, confessa. Além disso, fazer a transição de aluno para professor, de forma tão repentina era um processo tão difícil quanto enriquecedor, e que ele lembra como sendo um dos grandes desafios de sua vida: “Essa transição foi bem difícil no começo, já que eu apenas dançava e naquele momento eu teria que preparar bailarinos, funções que são bastante distintas e meu maior obstáculo foi encontrar uma maneira de ensinar a metodologia da dança clássica sem muitas dificuldades, porque é uma dança extremamente complexa.” Depois de alguns anos sob o comando da escola, vieram – além das pequenas vitórias no dia a dia – os prêmios e o reconhecimento pelo excelente trabalho feito em sala de aula. O Piauí é rico em talentos da dança, e ele conseguiu enxergar isso de maneira diferente ao lançar esses

bailarinos nacional e internacionalmente. Enquanto havia muita competitividade entre academias e bailarinos dentro do Estado, Helly queria que seus alunos competissem com os bailarinos das escolas de dança mais tradicionais do mundo. E conseguiu! “Sempre me preocupei com a qualidade de ensino e sonhava participar e estar entre os melhores do Brasil e do

mundo. Sempre fui muito competitivo e acho que isso me impulsionou a chegar em lugares que muitas pessoas às vezes não se sentem motivados a chegar. Gosto de desafios e ver o meu trabalho sendo representado fora do país, me enche de orgulho, é como se eu estivesse dançando no palco através dos meus alunos. Não tem preço”, conta emocionado. A escola de ballet Helly é hoje uma referência nacional. São vinte e nove anos de sucesso e de histórias emocionantes, prêmios e projetos sociais, onde disponibilizam bolsas para alunos da rede pública de ensino, com seleção entre os alunos por aptidão e formação profissional para alunos que desejam trabalhar com dança clássica como professores e coreógrafos. Diante de tantas conquistas, fica até difícil eleger a mais marcante, mas ele conta que teve uma com um gostinho especial: “Acho que foi quando o consegui chegar nas finais do Yagp – Youth America Grand Prix - com a minha aluna Mara Barros, foi o ápice.” Mas nem só de arte vive o homem. Aos 30 anos, o talentoso Helly Júnior divide seu tempo que sobra entre moda – outra arte pela qual também é apaixonado – filmes, amigos e viagens. Mas depois de se distrair com tudo isso, ele volta para onde mora seu coração: a dança! Revista Blitz • Edição 88 | 7


FOR

Men

Cinco livros para eles Em On the Road de Jack Kerouac, é o seguinte: mochila nas costas e pé na estrada. É um livro que celebra a juventude e sua incessante busca pelas maravilhas da idade em que tudo se descobre. Nas páginas deste best seller você vai encontrar desapego e muita liberdade.

Tite, de Camila Mattoso conta a incrível trajetória do treinador. Mas calma, vamos esquecer a rivalidade entre os times, porque o foco é no conteúdo. E que conteúdo, diga-se de passagem. Esse livro é para quem gosta de futebol e boas histórias cheias de referências.

Histórias Secretas – Os bastidores dos 40 anos de Playboy no Brasil conta um pouco sobre os bastidores da revista queridinha do público masculino. Grandes ícones do jornalismo relatam detalhes que vão matar sua curiosidade sobre o clima na redação, das negociações com as capas e alguns segredinhos dignos da Playboy.

Pulp, de Charles Bukowski é o livro perfeito para quem prefere histórias curtas. Publicado em 1994, o velho Buk prende você com suas maluquices e muitos mistérios, envolvendo gangsters, horror, ficção científica e esportes.

As obras de Milo Manara são tão incríveis que é impossível citar só uma. O desenhista italiano e sua vertente erótica bastante latente, consegue misturar humor, ficção, arte e muita sensualidade. Ficou curioso? Dá um Google e entenda porque esse ícone está nesta lista.

8 | Revista Blitz • Edição 88

VOCÊ JÁ FOI AO UROLOGISTA? Ao contrário das mulheres, que costumam fazer exames de rotina periodicamente com seu ginecologista, a grande maioria dos homens esquece que eles também precisam cuidar da sua saúde íntima. Não é necessário que haja algum problema aparente para que você visite um médico desta especialidade. Sempre que for fazer um check up completo, inclua o urologista.


Andreia Carvalho Revista Blitz • Edição 88 | 9


Tempo de folia, dias de folga Nem toda viagem de carnaval precisa envolver purpurina, marchinhas ou trio elétrico. Há quem aproveite o feriado prolongado para ir a um lugar de que gosta ou quem queira mesmo fugir do agito ou reencontrar os amigos e relaxar. As nossas modelos, Andreia e Raquel, pousaram em Barra Grande-PI e curtiram o resort BobZ em looks confortáveis e perfeitos para curtir dias de folga. As belas usaram vestidos coloridos e confortáveis, macaquinhos descontraídos e flats em crochet, além das hot pants - que fincaram bandeira no nosso litoral, dos tradicionais biquínis e dos maiôs - que são itens indispensáveis no guarda-roupa da temporada. Estampados ou com recortes que desenham o corpo, os modelos surgem cada vez mais sofisticados e têm passaporte livre para compor até mesmo os looks fora da praia. Folga ou folia, aproveite os dias!

10 | Revista Blitz • Edição 88


Por Ana Cristina

@anacristinalima

Revista Blitz • Edição 88 | 11


Saída de praia Summer Breeze Brincos Donna Tica Bolsa textura croco Sandálias com pedrarias Imporium 12 | Revista Blitz • Edição 88


Biquíni estampado Linda Rosa Brincos Donna Tica

Revista Blitz • Edição 88 | 13


Vestido Mídi Estampa Folhagens Vivanne Brincos Linda Rosa Sandália Rasteira Imporium

14 | Revista Blitz • Edição 88


Top Manga Longa e Biquíni estampa Ilha Tropical Mundoposto Brincos Donna Tica

Revista Blitz • Edição 88 | 15


Vestido curto estampa Naif – Oh Boy Donna Tica Brincos, pulseira de couro e anel Donna Tica Bolsa tiracolo Imporium Sandália Rasteira Preta DM023 Deura Melo

16 | Revista Blitz • Edição 88


Andrea usa: Top estampado Vivanne Brincos Donna Tica Raquel usa: Body Tie Dye Milla Alvo Da Moda Revista Blitz • Edição 88 | 17


Body estampado Summer Breeze

18 | Revista Blitz • Edição 88


Biquíni cintura alta estampa Paradise Mundoposto Brincos e Pulseira Donna Tica

Revista Blitz • Edição 88 | 19


20 | Revista Blitz • Edição 88


Andrea veste: Body com decote trançado Milla Alvo da Moda Raquel veste: Body estampa Mar Azul Mundoposto

Revista Blitz • Edição 88 | 21


Andrea veste: Blusa e Short Saia em viscose estampada Vitrina Bolsa Tiracolo Imporium Sandália Rasteira DM025 Deura Melo Raquel veste: Macaquinho estampado Vera Tourinho Bolsa textura croco Imporium Sandália Rasteira DM021 Deura Melo 22 | Revista Blitz • Edição 88


MAKING Of

PARCEIROS Alvo da Moda Av. Roraima, n. 2130, Bairro Aeroporto • (86) 99469-0970 | @millaalvodamoda BobZ Boutique Resort Rua da Praia, 118, Praia de Barrinha, Cajueiro da Praia - PI • (86) 3369-8181 • (86) 98103-6907 | @bobzresort Donna Tica Av. Frei Heliodoro, 275, São Cristóvão • (86) 3233 8465 | @donnatica Deura Melo • (86) 3231-9959 • (86) 99423-5749 | @deuraoficial Imporium Teresina Avenida Dom Severino 1643, Loja 01 • 86 3233-0201 | @imporiumteresina Linda Rosa Hiper bompreço Av.Presidente Kennedy • (86) 99824-3731 @lindarosahiper @linda_rosa_modas Mundoposto Av. Pedro Almeida,111 – São Cristóvão • 3232-9121 • (86) 99842-0087 | @mundoposto Summer Breeze Av.Ininga, Loja 5 • (89) 99444-8337 | @1summerbreeze Vera Tourinho Av.Ininga, Loja 5 • (86) 99479-9292 | @vera_tourinho Vitrina Rua Honório Parente, 359, Jóquei. Teresina- PI • (86) 9572-6193 • (86) 30853242 | @vitrina_ Vivanne Qd 58 Cs 22A, Renascença 2 • (86) 3237-8640 | @vivanneteresina

FICHA TÉCNICA Ana Cristina Lima Editora de moda e Stylist • (86) 99941-2431 | @anacristinalima Sara de Paula Assistente de produção • (86) 99926-8648 | @sarasemh Iana Medeiros Assistente de produção • (86) 99977-2146| @ianataise Benildes Braga Makeup artist • (86)3322-1973 | @benildesbraga Diego Araújo Fotografia • (86) 99804-2211 | diego_araujoo

Revista Blitz • Edição 88 | 23


Andrêina Almeida nutricionista clinica e esportiva @andreinalmeida

O tal do detox O nosso organismo, no processo de respiração e produção de energia, gera moléculas conhecidas como radicais livres. Esses radicais reagem com as células do nosso corpo e nos protegem contra processos inflamatórios. E s t u d o s d e m o n s t ra m q u e o excesso dessas moléculas ocasiona no enfraquecimento do sistema imunológico e no envelhecimento, além de manchas pigmentadas na pele, rugas precoces, até distúrbios mais sérios como catarata, arteriosclerose e artrite. Para neutralizar os radicais livres, o organismo produz antioxidantes, que muitas vezes são insuficientes. Dessa forma, necessita-se da ingestão de alimentos que tenham em sua composição essas substâncias antioxidantes como licopeno, betacaroteno, flavonoides, vitamina A, vitamina C, vitamina E, selênio, cobre e zinco, que são bastantes presentes nos vegetais folhosos, leguminosas, raízes, tubérculos e cereais. Os antioxidantes, ainda são relacionados ao controle do peso, por sua ação antiinflamatória, combatem os radicais livres e diminuem a inflamação no corpo. E quanto menos inflamado, o organismo responde

melhor ao processo de emagrecimento. Por isso, para potencializar o emagrecimento, vale aumentar a quantidade de alimentos com ação antioxidantes consumidos. A dieta detox, rica em antioxidantes à base de folhas, frutas e água, é um processo de “limpeza metabólica” que deve ter duração de 3 a 10 dias, dependendo do organismo da pessoa e da recomendação do nutricionista. Este processo funciona como se como você tivesse resetado o seu metabolismo que estava danificado por uma alimentação ruim, à base de produtos industriais e comidas processadas. O detox alinhado com a reeducação alimentar traz o resgate do paladar que foi perdido pelos alimentos industrializados repletos de aditivos químicos. Os sucos verdes, como são mais conhecidos, apesar da sua simplicidade, proporcionam inúmeros benefícios nutricionais que propiciam um estilo de vida mais saudável. Dentre eles, estão o

emagrecimento, aumento dos níveis de energia, uma melhora significativa do sono, diminuição do stress e melhora importante do humor, pele mais radiante e muitos outros benefícios que podem ser observados. Para começar essa reeducação alimentar, procure as nutricionistas (@ asnutricionistas).

SUCO DE MAMÃO PAPAYA E LIMÃO DETOX DE BELEZA (UNHAS, CABELOS E PELE)

Ingredientes: 1 folha de couve, 2 xícaras de água, 1 banana sem casca e congelada, 1 xícara de mamão papaya em pedaços grandes, 1 limão. Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até a mistura adquirir a consistência de suco. Coloque em um copo e saboreie! 24 | Revista Blitz • Edição 88


fotos: Divulgação

Trending CORSO 2017

Até o dia 17 de fevereiro ainda pode ser feita a inscrição para a festa mais democrática e aguardada do ano. O evento, que segundo a prefeitura deve receber até 300 mil foliões, acontece dia 18 de fevereiro e a expectativa é de muita alegria, animação e claro, muita criatividade entre os caminhões que entram na disputa.

RESIDENT EVIL 7

Ao que tudo indica, a Capcom conseguiu surpreender positivamente os fãs da série Residente Evil. Lançado para Xbox One, PS4 e PC, o game traz de volta a pegada de horror, regada a muitos sustos e com os famosos puzzles (quebracabeças). Vai arriscar? Então prepare-se para muitos mistérios e suspense do começo ao fim do jogo!

OSCAR 2017

A disputa pela maior estatueta que você respeita acontece dia 26 de fevereiro e as apostas já estão a todo vapor. Desta vez, temos dramas raciais, escândalos políticos e um musical como fortes candidatos. Espera-se que este ano o evento seja marcado pela diversidade, tão pleiteada em anos anteriores. Já estamos ansiosos!

Revista Blitz • Edição 88 | 25


Wate rfro nt

Cidade do Cabo ÁFRICA

Saf ari

Diversidade Tutistando gastronômica O cartão postal da cidade é a Table Mountain, com mais de mil

Muse ud o C ora ção

A Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul, é parada obrigatória para todos os brasileiros. Muito similar às paisagens do Rio de Janeiro, onde morros e montanhas encontram o mar em belíssimas praias, a cidade transborda de energia, música, calor humano e belezas naturais de tirar o fôlego.

reet g St Lon

SANTOS

Wine lan ds

d Hea n´s Lio

Isadora

sa da Me nha nta o M co éri lef e T

fotos: Divulgação

NA Bagagem

metros de altura, você pode subi-la de bondinho e ter uma vista privilegiada de toda a cidade. Robben Island, a ilha onde Nelson Mandela ficou preso, é interessante para os que gostam de história ou são admiradores desse ícone do país. Outros lugares Se você quiser alugar um imperdíveis são o Cabo da Boa Esperança, o Jardim Botânico de carro, saiba que lá utiliza-se a mão inglesa - o volante dos Kirstenbosch, Boulders Beach e quem sabe até um safári. automóveis fica do lado direito e a circulação nas vias é feita pelo lado esquerdo. É um A região do Waterfront - a região portuária - fervilha de turistas, pouco estranho no começo, barcos de passeio, bons restaurantes, música e lojas para todos mas depois você pega o jeito. os gostos. Apesar dos preços dos hotéis serem maiores, é uma As estradas e ruas são ótimas opção legal e segura. Você pode se hospedar no hotel Victoria & e bem sinalizadas. Além do Albert e desfrutar de uma vista fantástica e ainda estar a apenas mais, como a África do Sul alguns passos de todo o agito noturno da cidade. tem 11 idiomas oficiais, às vezes pode ser um pouco difícil entender o inglês dos nativos, pois o sotaque é muito Para fechar o dia com chave de ouro, eu recomendaria um dos vários Pubs espalhados pela cidade, carregado, mas com um pouco como os na região do Waterfront, onde você pode beber uma boa cerveja e aproveitar uma ótima de paciência você se acostuma música ao vivo, rodeado de gente bacana e bastante animada. e sai de lá fazendo amizades. O Rand, a moeda local, é desvalorizado em relação ao Real, então é uma ótima oportunidade de comer muito bem, pagando pouco. Pela proximidade com o mar, pratos com peixes e mariscos fazem o maior sucesso, mas pode-se encontrar iguarias exóticas como carne de avestruz e crocodilo. É quase certo que você vai encontrar filas, então prepare-se para relaxar no balcão com uma boa bebida, enquanto aguarda sua mesa.

Curiosidades

Movimento

Nite NIte

CVC TERESINA SHOPPING (86) 3194-0800 | CVC LOJA JOCKEY (86) 3194-2500 | CVC SHOPPING RIVERSIDE (86) 2106-3400

PREÇOS SUJEITO À ALTERAÇÃO


BLITZ

Noivas

Menos é mais A ideia das mesas comunitárias no casamento surgiu na Europa e Estados Unidos. Hoje as mesas sao bastantes utilizadas nos casamentos para até 100 convidados, que são os famosos mini weddings, bem intimistas. A ideia que já é tendência na nossa Capital. Uma alternativa interessante para deixar a festa de casamento intimista, sem contar que os convidados interagem mais e a disposição das mesas ficam lindas na decoração do casamento. Mesas mais compridas facilitam na decoração e organização (você pode separar os convidados por familiares e amigos

próximos ou deixar somente o lugar dos noivos, pais, irmãos e padrinhos marcados), além de render fotos maravilhosas e serem super aconchegantes. Para ser uma mesa comunitária é preciso que a mesa seja retangular, que tenha de 12 à 24 lugares. Mas existem casos em que os noivos preferem se juntar aos convidados em uma única mesa. Essa ideia

Por GIDALTTI TAVARES Secretária Executiva, Assessora de Casamento e apaixonada pelo o universo casamento

para mim é fantástica, porque todos podem conversar e dar boas gargalhadas olhando um nos olhos do outro. O estilo de mesa comunitária é mais comum em casamentos de dia e ao ar livre, mas elas combinam com qualquer estilo de festa, desde as mais intimistas às mais luxuosas.

Revista Blitz • Edição 88 | 27


Moda

Por Nayra Garcez

@quartheto

SORRIA! CHEGOU O MÊS DO

DO CARARVANAL!

E para a produção tire todos os potinhos de glitter, cristais e paetês das gavetas, porque agora pode ostentar! Quanto mais brilho, melhor! Vale lembrar que para manter o glamour até o fim da festa dê preferência aos produtos na versão creme, pois resistem ao suor e para conseguir aderência entre a pele e as pedrinhas maiores use cola de cílios! Arremate a produção com uma tiara bem grande de flores, conchas ou penas!!!

fotos makes: Pinterest

Produtos @Nyxteresina_oficial • @maybellineteresina Potinho de strass @lelasmakeup Tiaras @cancanacessorios

#VEMVERÃO Uma seleção de peças desejo pra você arrasar na melhor época do ano!

Bag de palha @arezzo_teresina Rasteira Pompom Schutz para @imporiumteresina Choker Búzios ouro envelhecido @prischiavinato Óculos Fendi para @loverubi Maiô de tiras @sofiabyvix

28 | Revista Blitz • Edição 88


Por Por Biá Boakari

+Cult

@biaboakari

SAMBINHA

COM GOSTO MALEMOLENTE "Mais misturado" é o mais novo CD de Martinália, com canções de Djavan, Lupicínio Rodrigues, Gilberto Gil, Caetano Veloso. Mart’nália também gravou inéditas dela e de Mombaça, Geraldo Azevedo, Capinam, do africano Lokua Kanza. A busca por uma linguagem pop ainda fez com que Mart’nália escolhesse uma das composições de Paulinho Moska. Dele, ela interpreta a suave “Melhor Pra Você” – com um arranjo minimalista de piano, em caráter quase inédito para a trajetória da artista.

UMA SHIRLEY

QUALQUER ESTRELAS

ALÉM DO TEMPO

Para quem adora uma história de superação, "Estrelas Além do Tempo" conta a trajetória real de três amigas talentosas que desafiam o preconceito e entram para a história na Nasa, a agência espacial americana. Quando os Estados Unidos e a União Soviética disputaram a corrida espacial, negros e mulheres eram tratados como funcionários de segunda classe. Tudo isso muda quando um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito para superar os limites da ciência.

Quem estiver por São Paulo pode conferir ao vivo o retorno da atriz Susana Vieira aos palcos. Com direção de Miguel Falabella, "Uma Shirley Qualquer" traz a personagem principal cansada da indiferença do marido, cuja principal preocupação é saber se terá carne no jantar. Os filhos só se lembram da mãe na hora dos problemas. Quando sua melhor amiga a presenteia com uma viagem para a Grécia, Shirley cria coragem e embarca escondida.

RARIDADES

DE MACHADO DE ASSIS A Academia Brasileira de Letras está dando um super presente para os amantes da literatura. Em seu site, www.academia.org.br, estão disponíveis os manuscritos digitalizados de parte da obra de Machado de Assis. Esaú e Jacó (1904) e Memorial de Aires (1908), seus dois últimos romances, e o poema O Almada estão disponíveis desde dezembro. Os usuários podem olhar com a lupa digital as 825 páginas que contam a história dos gêmeos Paulo e Pedro, as 466 em que o Conselheiro Aires narra suas memórias e as 210 do “poema heroico-cômico em oito cantos”, este pouco conhecido, publicado na obra póstuma Outras Relíquias (1910).

NO RITMO DO

RAGGAE

Referência quando o assunto é Reggae, a piauiense Fullreggae deverá mostrar ao público seu mais novo CD em breve. Em fase de pré-produção, o CD vai ter inéditas e com certeza será sucesso! Revista Blitz • Edição 88 | 29


MEU Pet

VIVIAN, CHRISTIANO

e Bruce

A criança dessa casa chama-se Bruce, um pug que para nós é como um filho! Bruce foi acompanhado desde o nascimento, vimos ele abrir os olhinhos pela primeira vez quando ainda cabia na palma de uma mão. Até que o tão esperado dia chegou: o de levá-lo para o nosso lar! Desde então nossas manhãs nunca mais foram as mesmas, pois acordamos todos os dias com suas lambidas matinais. 30 | Revista Blitz • Edição 88

Hoje ele tem 11 meses e se derrete todo com um carinho, mas ninguém imagina como este pequeno ronca. Sua língua que teima em não ficar dentro da boca é seu maior charme, depois é claro, do seu rabinho em formato de rosquinha. E como não era possível guardar tanta fofura somente para nós, criamos o seu instagram, onde compartilhamos todas as suas travessuras.

@pugbruce.the


MEU Pet

FERPLAST

BOLSA DE TRANSPORTE FERPLAST BEAUTY Seu amiguinho viajando com conforto!

CAT MY PET

TORNEIRA MAGICATI

Seu gato muito mais hidratado!

PUPPIA

COLEIRA PEITORAL XADREZ

SIMPLE DOG

Muito estilo para o seu amiguinho de quatro patas!

CARNE DESIDRATADA PARA CÃES

É comida de verdade, pensada para o seu pet!

EMPÓRIO PET

MÁSCARA DE MANUTENÇÃO PET VITALE

Com extrato de blueberry, reveste e ajuda a fortalecer a fibra do pelo, restaurando a pelagem de modo contínuo.

IBIAYAYA

CASINHA LITTLE ARENA

Aconchego para os bichinhos de pequeno porte.

“Um ambiente para fazer voce e seu pet especiais”. R. Anfrisio Lobao, 2018 - Joquei / Cep: 64049 280 E-mail: emporiumcaesegatosthe@gmail.com Tel: (86) 3233-6347 www.facebook.com/emporiumcaesegatosteresina @emporiumcaesegatosthe Revista Blitz • Edição 88 | 31


SAÚDE & Fitness

PAPAIA É campeão em fibras, perfeito para quem precisa daquela ajudinha em relação ao funcionamento do intestino e é rico em licopeno que, por ser carotenoide, é antioxidante. Ele é um pouco mais alaranjado e mais calórico

Sol das 10h às 16h é melhor para síntese de vitamina D. Não esqueça de passar (e reaplicar) protetor solar. O rosto merece um FPS maior que o escolhido para o corpo. Creme hidratante é essencial após um dia de sol. Beba muita água!

32 | Revista Blitz • Edição 88

FORMOSA Contém menos açúcar, o que o ajuda a ser menos calórico. Tem sabor e aroma menos apurado que o mamão papaia. Possui criptoxantina, substância que se transforma em vitamina A.

Evite fazer a depilação do rosto e do corpo no dia e também na véspera da exposição solar, pois isto pode causar manchas escuras na pele. Para manter a pele saudável e garantir que o bronzeado fique mais prolongado, capriche na ingestão de cenoura, mamão, abóbora, espinafre, beterraba, manga e brócolis, que são alimentos que contém betacaroteno.


Revista Blitz • Edição 88 | 33


Chegou a hora de vestir a fantasia e botar o bloco na rua! O carnaval é uma explosão de alegria, e tem muita moda nessa folia! Convidamos as belas Fernanda Campelo, Maria Clara Carvalho e Luiza Lima para esse bloco cheio de estilo, que desfila no ritmo da alegria com cores, estampas, acessórios e muitas dicas pra você fazer bonito nesse carnaval!

34 | Revista Blitz • Edição 88


Por Sara de Paula

@sarasemh

Revista Blitz • Edição 88 | 35


HULA HULA Macaquinho estampado Hi-Lo Sandália amarela Jorge Bischoff

36 | Revista Blitz • Edição 88

As estampas tropicais são o par perfeito para os acessórios que são o must da estação: colares, brincos e pulseiras enfeitados com búzios.


Casquete Hawaii Lopes Neto Brincos com contas e búzios Colares com contas e búzios Rainha da Cocada Preta

Revista Blitz • Edição 88 | 37


Vestido vermelho Lelas Brinco solitário Colar de concha (usado como cinto) Rainha da Cocada Preta Varal laminado Espada de pirata Só Plásticos Festas 38 | Revista Blitz • Edição 88


Vestido vermelho Lelas Brinco solitário Colar de concha (usado como cinto) Bracelete Mix de anéis Rainha da Cocada Preta Sandália preta Jorge Bischoff Espada de pirata Só Plásticos Festas

PIRATA FASHION Esqueça o tapa olho e a perna de pau. Quem comanda esse navio é uma pirata que tem os truques de moda como seu maior tesouro. A combinação vermelho, preto e branco é infalível, e o lenço no pescoço arremata o look.

Revista Blitz • Edição 88 | 39


SEREISMO O estilo que bombou ano passado permanece em 2017, e vem nas estampas com temática marinha e nos acessórios metalizados, cheios do encanto das sereias

Blusa malha ombro a ombro, estampa Atol Saia com fenda, estampa Atol Lez a Lez Sapatilha Verniz Jorge Bischoff

40 | Revista Blitz • Edição 88


Tiara Rainha dos 7 Mares Lopes Neto Mix de colares azuis Mix de pulseiras Rainha da Cocada Preta Bolsa Concha Metalizada Lelas

Revista Blitz • Edição 88 | 41


TRAMA COLORIDA O tricot aparece em versões leves e alegres, com cores vibrantes e tramas mais abertas, é um novo jeito de usar color blocking!

Blusa mostarda de tricot Saia de tricot colorida Rosa Chá Brincos de mini pompons Mix de pulseiras Anel Bracelete Rainha da Cocada Preta 42 | Revista Blitz • Edição 88


Macacão estampa de abacaxis Moreht Colar de pedras Mix de pulseiras Rainha da Cocada Preta Sandália textura de cobra Jorge Bischoff

CARMEM MIRANDA O look frutado da pequena notável vem atualizado em peças cheias de estilo como o macacão, nas estampas de frutas que vem com tudo em 2017!

Revista Blitz • Edição 88 | 43


Maxi colete T-Shirt estampa de bananas Short jeans amarelo Lelas Colares Mix de pulseiras em tecido Rainha da Cocada Preta

TERCEIRA PEÇA Uma sobreposição não precisa ser sinônimo de calor! O maxi colete atualiza o look com conforto. O branco vai bem com as combinações cheias de cor.

44 | Revista Blitz • Edição 88


PONTOS DE COR Os pompons coloridos fazem a festa no carnaval, e dão um charme e balanço especial ao look total white, permitindo abusar das cores nos acessórios sem pesar no visual

Blusa ombro a ombro com pompons Saia evasê Bolsa coração Lelas Brinco gota cristal Mix de pulseiras Anéis Rainha da Cocada Preta Sandália anabela em laranja e preto Jorge Bischoff

Revista Blitz • Edição 88 | 45


BRILHA MUITO No carnaval todo brilho é bem-vindo, e os metalizados fazem bonito na folia e aparecem nos detalhes, nos tecidos e nos bordados. É pra brilhar mais que purpurina

46 | Revista Blitz • Edição 88


Luiza veste: Conjunto bordado em canutilhos Rosa Chá Sapatilha de verniz – azul Jorge Bischoff Colar (usado como headband) Brincos de maxi tassel Mix de Pulseiras Rainha da Cocada Preta Maria Clara veste: Vestido off com bordado em linha Lez a Lez Tiara Deusa Grega Lopes Neto Anéis Pulseiras Rainha da Cocada Preta Rasteira bordada com pedras Jorge Bischoff Fernanda veste: Body metalizado Saia plissada Hi-Lo Tiara Princesa Lopes Neto Brincos Colar corda e tassel Mix de pulseiras Rainha da Cocada Preta Sapatilha em verniz – bege Jorge Bischoff Varinha de condão Só Plásticos Festas

Revista Blitz • Edição 88 | 47


Blusa azul Pantacourt estampa geométrica Lelas Brinco pedra cristal Mix de pulseiras Rainha da Cocada Preta

GEOMETRIA VIBRANTE As estampas geométricas sairam do preto e branco e agora vêm em versões com cores vibrantes, perfeitas para a folia!

48 | Revista Blitz • Edição 88


Vai de jeans! Confortável, o jeans é o pretinho básico do carnaval. Além dos shorts, ele vem descontraído nos macaquinhos. Combine com tênis e capriche nos acessórios, é conforto com muito estilo!

Macaquinho jeans Moreht Maxi colar azul Mix de pulseiras Anéis Rainha da Cocada Preta Tênis brilho dourado Jorge Bischoff

Revista Blitz • Edição 88 | 49


Fernanda veste: Blusa em malha listrada Calça jeans vermelha Moreth Máscara preta Só Plásticos Festas Colar com pingente Mix de pulseiras Rainha da Cocada Preta Tênis com plataforma Jorge Bischoff Maria Clara veste: Vestido de camurça Saia jeans bordada Rosa Chá Maxi brinco Bracelete flor Mix de pulseiras Anéis Rainha da Cocada Preta Sandália anabela em laranja e preto Jorge Bischoff Luiz veste: Vestido longo estampa floral Hi-Lo Coroa de flores Brincos de argola Maxi colar franjas Mix de pulseiras coloridas Rainha da Cocada Preta Rasteira com pedras Jorge Bischoff

50 | Revista Blitz • Edição 88

FANTASIA IMPROVISADA Alguns looks podem facilmente virar uma fantasia de carnaval com apenas alguns adereços e um pouco de criatividade!


MAKING Of

PARCEIROS Hi-Lo Avenida Dom Severino, 1065 • (86) 3303-9889 | @hilothe Jorge Bischoff Shopping Rio Poty, L-2 @jorgebischoffteresina Lelas Shopping Rio Poty, L-3 - Loja 313-D • (86) 3122-5178 | @usolelas Lez a Lez Shopping Rio Poty Loja 208f/2º piso • (86) 3217-3368 | @lezalezteresina Lopes Neto Designer de acessórios • (86) 99967-3751 | @l.neto2006 Moreht Rua Amarante, 5235, Alto Alegre • (86) 3225-8960 | @moreht Rainha da Cocada Preta Avenida João XXIII, 1979 • (86) 98836-0087 | @rainhadacocadapreta_the Rosa Chá Shopping Rio Poty, L2 - 2º piso • (89) 3122-5122 Só Plásticos Festas Rua Paissandú, 875 - Centro (Sul) • (86) 3223-6266 | @soplasticosfestas Trato Cabelos Rua Senador Cândido Ferraz, 901, Jóquei • (86) 3232-9944 | @tratocabelos

FICHA TÉCNICA Ana Cristina Lima Editora de moda e Stylist • (86) 99941-2431 | @anacristinalima Sara de Paula Produção de Moda • (86) 99926-8648 | @sarasemh Andreina Almeida Assistente de estilo • (86) 99958-5378 | @andreinalmeida Júnior Andrade Fotografia • (86) 98815-7125 | @imagensjrandrade Revista Blitz • Edição 88 | 51


Look do Dia

fotos: David Carvalho

A loja Redley Teresina (Teresina Shopping), convidou clientes e amigos para montar sugestões de looks para quem vai curtir as prévias de Carnaval em Teresina ou usar nos dias da folia, mas são peças que servem para o ano todo. Benário, DJ Leuzz, Vítor Sady e Natália Brandão toparam o convite e fizeram suas escolhas. Todas as peças estão disponíveis na loja Redley do Teresina Shopping.

Teresina Shopping • Piso Superior • (86) 3233-5299 / 9 8877-3527 | @redleyteresina

52 | Revista Blitz • Edição 88


Informativo

DIREITO DIREITONA NABLITZ BLITZ PERGUNTAS PERGUNTASE ERESPOSTAS RESPOSTAS

Naiara Moraes

Advogada, Profa Doutora (Uespi), Diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB-PI

Future Class Não basta amar o que faz, é preciso também saber o que está fazendo. E os piauienses Igor Dantas e Allan Deckii sabem pra que vieram e onde querem chegar, a prova disto é o reconhecimento no universo da música eletrônica como um dos projetos em maior ascensão, a segundo uma das maiores revistas eletrônicas do Brasil, a Phouse. Com menos de dois anos, o projeto que teve uma das tracks mais tocadas na temporada 2015/2016 - o bootleg de B.Y.O.B - System Of A Down – e bomba as pistas de todo país, vai estar no camarote da Pink Elephant, no Carnaval Euphoria Barramares, em Luís Correia, garantindo a after de quem quer sempre um pouquinho mais de festa, afinal de contas: é carnaval! BLITZ - Como aconteceu esse encontro musical entre vocês? Igor - Tínhamos um amigo em comum que nos apresentou com a ideia de criarmos um projeto a três, o que acabou não dando certo. Eu e o Allan percebemos que existia uma afinidade e decidimos trabalhar juntos. Fizemos parceria enquanto tocávamos nossos projetos individuais paralelamente. Curiosamente, o Future Class surgiu quando estávamos em viagem por Luis Correia. BLITZ - Depois de alguns anos tocando separadamente, elas se firmaram como uma dupla e resolveram mergulhar de cabeça no projeto, mudando inclusive de cidade. O que aconteceu de lá pra cá? Allan - São 7 anos de pista, quase dois anos de Future Class, e muita coisa mudou desde que resolvemos morar em São Paulo e expandir nosso som. Tivemos a honra de estar em grandes palcos como, Lollapalooza, Green Valley e Laroc Club e fazer parcerias importantes, como Vintage Couture, de quem também somos fãs. Isso nos deixa muito felizes! BLITZ - A Entourage, uma das maiores agências especializadas em música eletrônica no Brasil, os ajudou a posicioná-los como um dos projetos melhores e de maior ascensão no país. Como foi esse processo? Allan – A Entourage nos encontrou por estarmos, ainda hoje, no set do Vintage Couture e vários artistas da agência. Quando nos contrataram não nos conheciam, mas conheciam bastante o nosso som. O bootleg de B.Y.O.B - System Of A Down já era uma das músicas mais tocadas na pista e a agência aproveitou esse gancho para nos apresentar como os donos dessa música.

O Governo Federal anunciou a liberação para saque das contas inativas de FGTS. O que isso significa? Com essa medida, os trabalhadores que tiverem valores bloqueados poderão sacar todo o saldo existente. Objetiva-se realizar um fomento à economia brasileira, através da reconstituição da renda do trabalhador. Com a Medida Provisória 763/2016 mais de 10 milhões de trabalhadores poderão sacar os valores retidos nas contas sem depósito até 31/12/2015. Assim, estima-se que 30 bilhões de reais seja injetado na economia em 2017. Uma conta conta inativa é aquela que deixa de receber depósitos do FGTS em virtude da rescisão do contrato de trabalho. Nos casos de pedido de demissão ou demissão por justa causa, esses valores são retidos e o trabalhador só pode sacar esses valores, em situações normais, quando está há mais de 3 anos afastado do regime do FGTS (sem emprego formal), e nos demais casos previstos em lei (aposentadoria, financiamento de casa própria, doenças graves). Quando esse dinheiro pode ser sacado? Há algum limite para saque? Em fevereiro será divulgado um calendário com a definição das datas em que os trabalhadores poderão sacar os recursos ao longo do ano. O critério para saque deve ser o mesmo adotado atualmente, levando em conta a data de nascimento. O trabalhador não possui limite para saque, podendo retirar toda a quantia existente nas contas inativas. Para isso, deverá se encaminhar a uma agência da Caixa, onde poderá solicitar o depósito do valor na conta de sua preferência ou saque em espécie. Quem achar que pode haver algum erro no saldo de sua conta do FGTS pode entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800 726 0207, onde também é possível observar a movimentação dos recursos do fundo.Fui demitido por justa causa em setembro de 2014 e não recebi o FGTS. Com essa Medida Provisória tenho algum valor para sacar? Sim, com a demissão motivada antes de 31 de dezembro de 2015, você possui uma conta inativa de FGTS, com valores retidos. Assim que for disponibilizado cronograma para saque, será possível sacar tudo o que estiver bloqueado. Cada vínculo de emprego gera uma conta de FGTS, então, se tiver outros empregos anteriores sem saque, é possível que exista mais de uma conta inativa. Recomenda-se o saque de todo o valor existente nas contas de FGTS. Envie suas dúvidas para: xxx@gmail.com Revista Blitz • Edição 88 | 53


Lifestyle

Por Gabi Pinho

@gabifpinho

Inspire-se!

Carnaval chegando e que tal usar a criatividade e montar sua fantasia sem gastar nada, apenas com peças que você já tem em casa?! A primeira dica é pensar na fantasia que deseja usar, anote suas ideias, depois procure no seu guarda-roupa peças e acessórios que vão se encaixar naquelas fantasias que você anotou. Depois de dar aquela conferida, separe, selecione as opções e trabalhe em cima dela.v

HAVAIANA

COELHINHA

aposte em cores quentes e peças estampadas, não tenha medo de ousar, a fantasia havaiana é bem tropical, refrescante e leve, flores nessa fantasia são mais que bem vindas. E aposte no tom sobre tom da cor predominante. Nesse caso usei o vermelho!

E para não perder o costume, vamos de dica fitness né?! Hoje vou te ensinar a fazer um suco verde delicioso para ajudar na retenção pós carnaval. 54 | Revista Blitz • Edição 88

confiança e sensualidade na medida são alguns dos adjetivos que identificam esse tipo de fantasia. O preto é sem dúvida a cor ideal! Mas o que vai mesmo fazer a diferença são os acessórios, como tiara de orelhas. No look aposte no body para valorizar a silhueta combinado com saia ou shortinho.

SUCO DETOX • 2 folhas de couve; • 1 colher de sopa de gengibre; • 1/2 limão; • 300 ml de água de coco.


EU Quero

Carnaval ESPECIAL

1

| RENATA SAID ACESSÓRIOS Brinco Miami – Gold Rua Acésio do Rêgo Monteiro, 1455 – Ininga @renatasaidacessorios • (86) 98819-0705

2

| ANDRESSA LEÃO STORE Chapeu de palha Av. Nossa Senhora de Fátima

@andressaleaostore • (86) 3234-6014

3

| BOLSA DE PALHA Handmade (86) 99972-3584 @bolsadepalhathe

4

| CONTÉM 1G Liquid Lips - Batom Líquido Mate Teresina Shopping Loja 294 – Piso Térreo (86) 99558-2424 (86) 3215-0402 @contem1g.teresinashoppings

5

| LOJA TWIGGY Vestido longo listras carbono – FYI Avenida Homero Castelo Branco, 747, Joquei (86) 3304-4062 @lojatwiggythe

6

| LE LIS BLANC Vestido mídi ombro a ombro Clarissa – bege Shopping Rio Poty, L2 – 2º Piso (86) 3122-5123 @lojatwiggythe

7

| DONNA TICA Short oversized puídos – Farm Avenida Fr. Heliodoro, 275, São Cristóvão (86) 3233 8465 Whats (86) 9936 3301 @donnatica

8

| BOBSTORE TERESINA Nécessaire Go Tanning Av. Nossa Sra. de Fátima, 590 - Fátima (86) 2107-2107 (86) 99979-0025 @bobstoreteresina

9

| ÓTICAS DINIZ Óculos de Sol -Carolina Herrera Av. Mal. Castelo Branco, 911 - Cabral, Shopping Rio Poty (86) 3122-6000 Revista Blitz • Edição 88 | 55


fotos: Zuilk Soares

Pixel

COQUETEL DE LANÇAMENTO DA BLOGUEIRA LUISLA BERGER O lançamento oficial do site da Luisla Berger, lançou, também, a Blitz especial de fim de ano, que a blogueira foi capa junto com o irmão Júnior Berger. O badaladíssimo evento foi realizado na boate Pink Elephant com a presença de amigos, profissionais da moda e jornalistas. Os convidados puderam se deliciar os drinks do Bar In The Box, buffet da Trigart Gourmet, além dos doces do Meu Doce Gourmet, Marcia Docinhos e Fernanda Chaib. Toda decoração ficou por conta da Pimenta Rosa. A música ficou por conta do DJ Hudson.

56 | Revista Blitz • Edição 88


fotos: David Carvalho

Pixel

LUMIÈRE - A FESTA Teresina já tem a balada mais esperada: Lumière – A festa. Sua 1ª edição foi um sucesso e superou as expectativas do público. Muita gente bonita e line-up super conceituado, deram boas-vindas à 2017 com um mix que reuniu o melhor da house music, rock and roll, e muita vibração.

Revista Blitz • Edição 88 | 57


Ao longo da minha trajetória percebi que não só eu buscava essa felicidade, mas que todos, não importando raça, religião, status, altura, peso, profissão, que todos, sem exceção, também estão na mesma busca. Desde que me entendo por gente, a busca pela felicidade e para me compreender dentro do mundo orienta minha caminhada, minha vida. Ao longo da minha trajetória percebi que não só eu buscava essa felicidade, mas que todos, não importando raça, religião, status, altura, peso, profissão, que todos, sem exceção, também estão na mesma busca. Tudo aquilo que fazemos, todos os dias, é porque nos queremos felizes. Queremos nos sentir ilimitados, queremos sentir o coração pleno, queremos sentir que estamos realmente vivendo a nossa própria vida e história e não só vivendo a vida que as pessoas ao nosso redor querem da gente. Conheci na faculdade um rapaz chamado João. João não gostava nem um pouco dos seus dentes. Seus dentes eram tortos, entramelados e João não gostava nem um pouco deles. Mal abria a boca, mal falava e sempre que falava era com um aspecto tímido, quase não mexia a boca. Sorrir era muito raro para ele. Seu corpo era tenso porque sentia saudade da liberdade da gargalhada. Mas para João era impossível. O que pensava era que todas as pessoas iriam rir dele. Que debochariam dos seus dentes e ele não poderia suportar isso. Um belo dia – porque todos os dias

58 | Revista Blitz • Edição 88

debaixo desse sol são belos – João estava sentado na sala de aula, com os lábios bem fechados, como já estava acostumado a fazer. Estava despreocupado, esperando a aula começar. Nesse momento, alguém contou uma piada e João sem perceber, soltou uma gargalhada. Por alguns segundos o milagre se fez. João esqueceu os dentes, gargalhou de boca aberta, em alto e bom som. Naqueles segundos, ele não pensava sobre o que achava de si mesmo. Ele virou a gargalhada inteira e ficou inteiro. Lindo de ver. João brilhou. Seu coração pulsava. Porém, segundos depois, tudo acaba. João se lembrou do defeito que construiu pra si mesmo. Ajeitou-se na cadeira. Fechou bem os lábios e olhou em volta para saber se não estavam rindo dele. A verdade é que os dentes de João só eram um defeito porque foi assim que João aprendeu a vê-los. E a felicidade, essa felicidade que buscamos, é quando relaxamos com relação a toda nossa auto crítica, a toda nossa cobrança interna, a todos os nossos questionamentos sobre o nosso próprio valor. E é exatamente isso a que a vida de Yoga (sempre com O fechado) se propõe. Tirar do nosso olhar a limitação que impomos a nós mesmos e que nos faz viver a vida com uma sensação de vazio.

Trazer força, equilíbrio, paz, tranquilidade, foco, para que cada um possa brilhar exatamente como é, exatamente com os desejos do seu coração, vivendo sua própria história da forma mais bonita, amando a si mesmo. Porque nós sabemos que nada é mais gratificante do que ser quem se é e se amar sendo assim. Assim como o João foi feliz e alegre naqueles segundos. Um dos aspectos da vida de Yoga é cuidar do corpo, porque nosso corpo pode, sim, ser nosso melhor amigo. E através do corpo, construir força, firmeza, é ocupar o próprio lugar no espaço. Parece milagre? Parece. Mas a verdade é que Yoga é uma técnica milenar que vem sobrevivendo de geração a geração graças a sua eficácia. Yoga não é filosofia. É pratica. E ao redor do mundo é isso que todos os Yogis vêm fazendo: praticando a cura de si mesmos, através de movimentos corporais, da respiração, do estudo de textos, da meditação acerca dos nossos valores primordiais enquanto seres humanos, enquanto coletividade. Juliana Fiúza Instrutora de Yoga @ju.yogini


Nas fotos que seguem trago 4 posturas de yoga. 1

TADASANA OU POSTURA DA MONTANHA Essa postura é a postura básica em pé. Costumo dizer que é a primeira postura do yoga. É uma postura onde a maior intenção é sentir-se inteiro e firme nos próprios pés e estar firme nos próprios pés é essencial para seguir o seu próprio caminho e tomar suas próprias decisões. Então, quando estiver executando essa postura, alongue o tronco, coloque o peito levemente para fora, os ombros para trás e para baixo, deixe os braços livres ao redor do corpo. E principalmente, sinta o peso do seu corpo nos pés e firme os pés no chão.

2

VRKASANA OU POSTURA DA ARVORE Todos nós estamos conectados a Terra. O planeta Terra nos nutre. E esquecer essa conexão traz insegurança a nós. A postura da árvore traz paz e equilíbrio porque nos reconecta a percepção que a vida sempre nos dará exatamente aquilo que precisarmos. Essa postura cria firmeza, equilíbrio, tranquiliza a mente, fortalece os pés, os tornozelos, as pernas.

3

FLEXÃO PARA FRENTE SEGURANDO OS COTOVELOS Essa postura tem como principal função relaxar a coluna lombar. As pernas ficam abertas na largura do quadril, o tronco vai relaxando em cima das coxas, os pés estão firmes no chão. Deixe a cabeça o mais solta possível para sentir ela pesar e relaxar o pescoço e os ombros. É uma excelente postura para quem passa horas sentado e já começa a sentir dor nas costas.

4

BALASANA OU POSTURA DA CRIANÇA A postura da criança é uma postura maravilhosa de relaxamento das costas, do quadril, do sistema nervoso central, do coração. Tonifica os pulmões, melhora o funcionamento do intestino. É uma postura que favorece bastante a concentração porque leva fluxo sanguíneo ao cérebro. É uma ótima postura para fazer antes de uma prova, por exemplo. Ela também alonga bastante a coluna lombar e alivia as pressões relativas a má postura.

Revista Blitz • Edição 88 | 59


FASHION Drops

Por Yuri Ribeiro

@yurii_ribeiro

fotos: Divulgação

Must-have

Elas saíram do universo esportivo para se tornar um item de estilo. As viseiras ganharam as passarelas e também devem dominar as ruas no verão. Elas devem disputar o título de acessório cool da temporada, ao lado dos chapéus de palha, nas praias e piscinas. Vale investir na peça em todos os modelos e tamanhos. As viseiras variam de textura, aparem com lenços, sobras na parte traseira e tons sóbrios - ideal para as fashionistas que pretendem usar a peça longe do clima tropical.

Do brega ao hype

Muita gente achou que esse dia não chegaria, mas ele chegou: a pochete é agora o acessório fashion hit da vez. Eles surgiram na edição de inverno 2016 da SPFW nos desfiles de Helô Rocha, ganharam espaço na alta-costura da Chanel e no verão 2016 da Alexis Mabille, além de despontarem como aposta da Gucci, Louis Vuitton e Moschino. Depois das passarelas, elas agora se firmam de vez entre os lançamentos hypados do momento, deixando para traz o rótulo de “brega”. Uma das marcas que apresenta o acessório como sensação do verão é a Melissa, que uma versão mais acessível e com pegada esportiva, ideal para inserir o look street style. O legal é que a pochete ganha ares versáteis e, as vésperas do carnaval, surgem como uma opção ideal para cair na folia.

O nude ideal

Por nude entende-se um tom próximo ao tom de pele. Bom, esse é realmente o conceito, que na prática não é bem interpretado pelas marcas. No mercado, o mais comum é que a gente veja a associação do nude ao um tom de bege, por isso encontrar o nude perfeito é sempre uma tarefa complicada, especialmente se você é uma mulher negra. A marca Kahmune, nasceu como resposta a essa falta de oferta no mercado. Com dez tons de nude diferentes, a label britânica foi criada por Jamela Acheampong depois de passar anos em busca de peças nude que combinassem com o sua pele negra.

Vibe tropical

Um dos grandes tesouros naturais da América do Sul, a Amazônia passa por países como Brasil, Peru e Colômbia. Para o Verão, em sua linha Resort, a Água de coco por Liana Thomaz foi buscar referências na região. É de lá que surge as peças propostas para a temporada, que remetem a tradições, flora, fauna, arquitetura e herança cultural da maior floresta do mundo. A coleção une a cultura dos três países e traz, assim como a origem da palavra Amazônia – guerreiras mitológicas chamadas de Amazonas – uma tribo de mulheres guerreiras como o povo da região e sofisticadas como o DNA da marca. O resultado se traduz em peças ricas em detalhes de cores, materiais e texturas, aliados à preciosidade do trabalho feito à mão. 60 | Revista Blitz • Edição 88


fotos: Antonio Wagner

Coleção Telas Áridas OUTONO/INVERNO 2017

O menino que se fez homem. O rabisco que ganhou forma. E a tinta que se fez retrato. Enquanto via a vida tomar sentido em meio o sertão, Portelada, aos poucos, ia colorido o seu cotidiano nordestino em telas que poderiam ser uma extensão de si mesmo. Para o seu outono/inverno 2017, a Dual foi mergulhar na vida e na obra do artista plástico que é filho do Piauí. A

coleção “Telas Áridas” conta sua história, mas trata, principalmente, do espírito piauiense que sua arte documenta. Como todo piauiense, Portelada sente suas raízes falarem mais alto na hora de se expressar. A proximidade da arte o fez despertar para o seu entorno ainda criança, quando nos primeiros rabiscos já delineavam as paisagens

que via. Enquanto ia e voltava da casa de familiares no Maranhão, observava as atividades interioranas do piauiense. Ali ele escolheu o mote que retrataria em suas telas cubistas. O universo cultural, os costumes e as tradições do Piauí são contados em suas obras através de formas geométricas e de técnicas de combinação de cores.

Revista Blitz • Edição 88 | 61


foto: Darci Bastos

Arquitetura Projeto de arquitetura de interiores desenvolvido para um jovem solteiro em uma área bastante valorizada de Teresina. Por ALEXANDRA MARTINS E ANELISE CARVALHO

mesa e as cadeiras de jantar sob o clássico lustre de cristal e cúpulas. Um dos desafios foi garantir amplitude aos ambientes já que a planta de três dormitórios tinha uma metragem enxuta. A saída encontrada pelas arquitetas foi apostar em soluções que adicionassem charme e, ao mesmo tempo, criassem a ilusão de que o espaço era maior. Foi introduzido um amplo espelho estrategicamente posicionado para

transmitir a sensação de que a sala é mais profunda, na lateral da antiga varanda e especificaram materiais com superfícies reflexivas. A parede com revestimento mineral, desenhada com tijolo inglês, se contrasta com as paredes brancas e com as demais superfícies nos tons de cinza e preto. A sala tem a função de jantar, estar, home e bar, o mobiliário escolhido tem foco no conforto e na flexibilidade.

fotos: Darci Bastos

Para personalizar o imóvel novo de 80m², o proprietário contou com a ajuda das arquitetas que logo entenderam sua necessidade por uma decoração masculina e por espaços descontraídos e práticos, para receber amigos, criando ambientes confortáveis com a cara do seu dono. Visando uma atmosfera elegante e jovial, optou-se por peças de design contemporâneo para o mobiliário, como a

STUDIO ARQ - Av. Raul Lopes, Nº 880, Jóquei, Ed. Poty Premier, Sala 616. Fone: 86 3233-6688. E-mail: projetos@studio.arq.br 62 | Revista Blitz • Edição 88


Os quadros na suíte e na parede de tijolo inglês da sala com referências a músicas e viagens pontuam e dão autenticidade aos espaços, reforçando a atmosfera jovial. Além da iluminação geral realizada com lâmpadas de led neutras na sala, foi instalada fita de led RGB para evidenciar a parede de tijolo inglês com

os quadros e criar um clima intimista em todo o apartamento, com a possibilidade de mudança de cor da luz, de acordo com a sensação desejada. O setor íntimo do apartamento predomina uma composição elegante e clean, com uma pegada masculina reforçada pela paleta de tons cinza, azul

e o marrom. O uso do papel de parede adiciona personalidade ao hall dos quartos. Na suíte e closet, com poucas peças, o cenário é mais tranquilo, sem perder o estilo do projeto com destaque para a cabeceiraestofada e as luminárias de leitura.

FICHA TÉCNICA

Revista Blitz • Edição 88 | 63


QUER APARECER AQUI?

@lariismendonca

Marque suas fotos com a hashtag

#eunablitz @carlosecarol

@luislaberger

64 | Revista Blitz • Edição 88

@millacoelhosousa

@livialuzrodrigeus


@pliniolopesfilho

@marianabsbdf

@patyfolio

@blogdedonavitrine

@marciocamelo

@isadorasegnini

@zabellasilveira

@lebandeira

@byancabyanca

Revista Blitz • Edição 88 | 65


Timeline

David CARVALHO Ir a um evento em Teresina e ser fotografado por David Carvalho é praticamente uma regra da noite mafrense. Aos 37 anos, ele vive seu melhor momento, com uma carreira de sucesso de mais de uma década dedicada ao jornalismo.O escorpiano está sempre conectado, movimentando suas redes sociais que já acumulam quase vinte mil seguidores. O COMEÇO • Fiz o curso de Segurança do Trabalho e Computação, mas perdi o gosto. Comecei a fotografar e jornalismo seria a formação superior para área. Deu certo, já que gosto de um trabalho dinâmico, sem rotina. Como também curto escrever, entrei para assessoria de imprensa institucional.

WORK, WORK, WORK • Estou no Sistema Meio Norte assinando uma marca crossmedia, a Clicks, que está no portal, no jornal e na TV Meio Norte, em um quadro no Programa Super Top. Também sou assessor de comunicação do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, da Redley Teresina e assessorias de imprensa pontuais para eventos. Trabalho presencialmente em dois turnos e quando chego em casa continuo trabalhando. Nos intervalos me dedico às redes sociais, onde tenho parcerias com lojas, bares e marcas para divulgação. 66 | Revista Blitz • Edição 88

CONECTADO • Minhas redes sociais preferidas são o Whatsapp e Instagram. O whatsapp pela agilidade da informação, já o Instagram propaga uma informação de forma eficiente, tem um público mais personalizado e é perfeito para quem, como eu, trabalha com imagens. @jornalistadavid /jornalistadavid

SUCESSO • Eu comecei há 12 anos e estou na Clicks há 9. Acredito que o reconhecimento veio com a continuidade e aperfeiçoamento do que faço. Sempre coloco o meu trabalho à frente e nunca o profissional. Dinamismo e uma constante variação de conteúdo são importantes. NA ESTRADA • Quando estou de folga, geralmente viajo, na maioria das vezes para festivais ou festas eletrônicas, que é o que mais curto. Acredito que o que faz de uma viagem incrível não é o lugar e sim as companhias e momentos vividos. FÍSICO E MENTAL • Eu malho até cinco vezes por semana e faço caminhada. Regulo a alimentação, mas de forma moderada. Não sigo dieta rígida, apenas evito frituras e alimentos com muito açúcar e gordura. Não busco corpo sarado ou seco, apenas ter disposição e saúde. momentos vividos. XÔ TÉDIO • As pessoas me perguntam porque não monto um estúdio ou trabalho com coberturas de casamentos e formaturas. É simples: gosto de trabalhar cobrindo eventos abertos ou públicos pela dinamicidade, o que não me deixar ficar entediado. Casamentos e formaturas exigem tempo e equipe, eu teria que mudar todo meu contexto profissional atual. Mas como tudo é cíclico, futuramente posso entrar nessa área, enquanto a hora não chega, eu vou adiando.


Revista Blitz • Edição 88 | 67


FIRST LOOK OUTONO-INVERNO OUTONO-INVERNO2017 2017

Shopping Rio Poty | Piso L2 | (86) 3221.0778


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.