2 minute read

‘Nova Mogi’ beneficia novos bairros

Por Tatiana Silva tatianasilva@leiaogazeta.com.br MAIS

Quem passa pelo Centro e arredores de Mogi das Cruzes consegue perceber a diferença no asfalto. Isso porque o programa Nova Mogi tem beneficiado diversas vias do município. Ao todo, mais de 20 já receberam o recapeamento, e até o final do ano de 2024, 150 ruas serão contempladas pelo programa.

Advertisement

No momento, estão em andamento as obras no bairro Mogilar, na Avenida Francisco Rodrigues Filho. O trabalho está sendo feito em etapas, e o processo de fresagem, quando é feita a raspagem da antiga camada para a posterior aplicação da nova massa asfáltica, já foi realizada e parte da avenida já recebeu o novo asfalto.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a previsão é que os serviços se estendam pelas próximas semanas, conforme as condições climáticas permitirem. Vale lembrar que as obras estão

QUALIDADE Mogilar também passou a fazer parte do programa

‘Nova Mogi’ sendo feitas das 20h às 5h da manhã para minimizar o impacto no trânsito.

Para o proprietário de uma loja de baterias, Robson Rivelino, a melhoria no asfalto será muito boa para os comércios: “O recapeamento sempre é bem-vindo, porque a rua, com os obstáculos que tinh,a acaba sendo até evitada né, e quando se tem um asfalto novo, ela se torna mais movimentada, e para o comércio isso é fundamental. Essa é uma das principais de Mogi, uma avenida que vira estrada que vai para Guararema.”

Em outro trecho da avenida, alguns moradores e comerciantes sugeriram a realização dos trabalhos em vias afastadas do centro da cidade, como é o caso do motoboy Felipe Oliveira, de 32 anos, que comentou conhecer diversas ruas que precisam de manutenção na cidade.

“Tem outros lugares da cidade que necessitam de mais recapeamento do que aqui (Mogilar). Nós entendemos que uma cidade com um asfalto recapeado é importante, pois acontecem menos acidentes, colocam sinalização nova, mas a gente entende que é necessário em outros lugares também, não só em lugar que passa o pessoal de um poder aquisitivo mais alto. Eu digo isso porque eu rodo Mogi inteiro e tem ruas que há mais de 20 anos não são recapeadas. Mas em relação ao trabalho, ele está sendo bem feito, o pessoal faz de madrugada e estão sinalizando direitinho”, explicou.

O Programa Nova Mogi possui um cronograma de vias que receberão o recapeamento, que abrangem não somente as ruas da região central. De acordo com a prefeitura, o bairro Conjunto Santo Ângelo, Parque São Martinho, Varinhas, Jundiapeba e Chácara Guanabara são alguns dos que serão beneficiados com o recapeamento do asfalto até o final do programa.

No Jardim Esperança, por exemplo, os serviços continuam nesta semana na Rua Matathias Nogueira Novaes, com a fresagem do asfalto antigo. Posteriormente, os trabalhos seguirão na Rua Camargo, no Jardim Santa Tereza, com previsão de conclusão até o fim da semana.

EFETIVO SE AS NOVAS VAGAS FOREM APROVADAS PELA CÂMARA, GCM DE MOGI PASSARÁ A TER 421 PROFISSIONAIS