1 minute read

Quermesse da Festa do Divino começa neste fim de semana, em Guararema

Da Redação reportagem@leiaogazeta.com.br

Advertisement

Com programação religiosa com alvoradas às 6 horas e missas às 19h30, a Festa do Divino Espírito Santo de Guararema está recebendo fiéis diariamente. E a tradicional quermesse terá início neste fim de semana, com atividades na área de Lazer Professora Luana Bernardo José dos Santos, o espaço da feira do Nogueira.

Com apoio da Prefeitura de Guararema, a abertura do evento será às 18 horas do sábado (10), com ação entre amigos na sequência, Santa Missa com o padre Ubirajara Gonçalves às 19h30 e encerramento à meia noite.

Já no domingo a programação começa na Praça 9 de Julho, em frente a Igreja Matriz, com a Queima dos Pedidos, e depois segue para a festa no Nogueira, com as

ACONCHEGO

Guararema é uma das cidades mais receptivas ao turista na região

Martins às 19h30 no dia 17 (sábado).

O encerramento da programação no dia 18 (domingo) será especial, com desfile de cavaleiros e carros de bois partindo da Praça 9 de Julho às 11h30 e o tradicional afogado em memória do Sr. José Maria no Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva, na rua José Ramires, 270, no Ipiranga, às 12h30.

No domingo ainda será realizada a última noite de quermesse, com ação entre amigos às 18h30 e Santa Missa das 19h30 com o padre Valdenilson Pedro, que é o pároco da Igreja de São Benedito.

TRADIÇÃO Fiéis de Guararema movimentam a festividade mesmas atividades e horários do dia anterior, mas com Santa Missa sendo presidida pelo padre José Orlando. E quem não puder participar não precisa se preocupar, já que haverá ainda mais um fim de semana de atrações, com direito a ação entre amigos às 18h30 e Santa Missa com padre Reginaldo

Mais informações estão disponíveis pelo telefone da paróquia responsável, (11) 4693-1830, que tem Cláudio Sérgio Mori e Isabel Cristina Teodolino Mori como festeiros e José Alberto Santos Silva e Luana Kely Alves de Souza Silva como capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo 2023.

PONTO DE VISTA LIDERANÇAS RELIGIOSAS FORAM CONSULTADAS PELA GAZETA SOBRE O TEMA POLÊMICO