3 minute read

Surpresas já esperadas no País das Maravilhas

A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022 teve alguns elementos que a tornou uma das mais atípicas da história do Brasil e do próprio Lula. O caráter plebiscitário entre “antibolsonaristas” e “antipetistas”, que dizimou eleitoralmente qualquer esboço de “terceira via”, e a ideia de “frente ampla” fez com que a maioria – não esmagadora – dos brasileiros vissem em Luiz Inácio a única opção para frear a destruição causada por Jair Bolsonaro nos últimos quatro anos. Assim que promulgado o resultado do pleito, analistas políticos de todas as ordens (incluindo este mesmo espaço) alertaram para os perigos da en- ganadora sensação de esperança presente no campo progressista.

Advertisement

À época já era possível notar que o perfi l conservador do parlamento recém eleito, assim como a amplitude da frente lulista, difi cultariam a articulação política do governo, que teria de tomar cuidado para não cometer os mesmos erros do passado.

E POR FALAR EM SECRETÁRIO ...

... Foi ridícula a cena de um secretário de uma cidade da região se escondendo para não ser sorteado e ter que doar agasalhos para a campanha de arrecadação de roupas de frio deste ano. Ao saber que corria o risco de tirar o escorpião do bolso, o meninão passou a se esconder de tal forma que ficou impossível de não reparar no gesto deprimente. É, dê poder a um homem e verás quem ele é!

AH, AS NOITES MOGIANAS...

O mundo da política é movimentado, mas sempre resta um espacinho para dar uma relaxada. Num evento feito em homenagem a um grande político da região, fontes relataram (isso é jornalismo, tá?!) que os presentes, assim que findada a cerimônia, logo moveram a festa a um lugar de entretenimento adulto (aí homenageando a si mesmos). Até que dois inimigos do fim resolveram deixar o local para ter um pouco de privacidade. A noite é uma criança...

MOIÔ, MARCOS!!!

Durou bem pouco o sonho de Marcos Damasio em se tornar prefeito de Mogi das Cruzes. Na última sexta-feira (2), Boy, o manda chuva do PL, disse que o atual deputado estadual nasceu para o Legislativo, além de ter “muita sorte”, segundo frisou o ex-deputado federal. Que Damasio não será candidato pelo PL, isso não é surpresa para ninguém. Mas quem será o nome do PL nas eleições de 2024?

DIRETOR RESPONSÁVEL: LAERTON SANTOS

JORNALISTA RESPONSÁVEL: Lailson Nascimento | MTB 85.607/SP

Seis meses depois da posse, as previsões se mostraram corretas, basta notar a difi culdade governista para aprovar – e impedir derrotas – pautas econômicas, ambientais e até de organização ministerial. O resultado é sentido inclusive na baixa aprovação do presidente que já chegou a ter 87% de “bom” e “ótimo”.

Bumbum De Ouro

Ainda faltam três anos e meio para o fim do mandato, mas mudanças de curso se fazem latentes agora, para que o prometido possa de fato ser cumprido. Luiz Inácio não falou e nem avisou, mas foi avisado: ou recalcula a rota, ou o governo fica inviável. Assim como o Brasil.

Nesta semana, um secretário municipal de uma cidade da região, enquanto recepcionava uma ilustre visita, ganhou um novo vulgo para chamar de seu, quando uma das presentes no evento destacou, a plenos pulmões, o tamanho avantajado de sua “outra face”, digamos assim (ui!). O secretário ficou sem graça com o apontamento, mas sem motivo, o bumbum brasileiro está em alta e garante o sucesso de muita gente. Só tem que saber usar.

Fura Fila

O jogador do Corinthians, Luan, que não joga nada há tempos – nem fica no banco de reservas nos jogos do alvinegro – resolveu dar uma de esperto fora de campo nessa semana: quis furar fila em um restaurante de luxo, em São Paulo, e acabou arrumando uma confusão. Acabou saindo do local sob vaias e zoação da galera. Ouviu o seguinte comentário: “Luan passa vergonha no campo e no restaurante, hein?” Xiii...

O Cag O

O aprendiz de apresentador Dudu Camargo foi “espirrado” do SBT (só Silvio Santos gostava dele na emissora) na quarta-feira (7), por ter feito cagada na empresa; sim, ele defecou no chão de um dos camarins do SBT e, se não bastasse, limpou a buzanfa com uma toalha de banho (que nojo!), a deixando atrás de um micro-ondas que fica no local. Só descobriram quando o fedor exalou. Cruz, credo!

REDAÇÃO: André Jesus, Guilherme Alferes, Tatiana Silva e Will Siqueira

COMERCIAL: Djalma Raphael e Lucy Nacimento

FOTOGRAFIA: Bruno Arib

EDIÇÃO DE ARTE: André Jesus

METADE JÁ FOI COM A ENTREGA DE 740 TÍTULOS NO TOYAMA, NO SÁBADO PASSADO, JÁ FORAM CONCLUÍDOS MAIS DE 2 MIL