Angélica Rizzi lança novo CD 'Se Somos Nós'

Page 1

Novidade

Angélica Rizzi lança novo CD

‘Se Somos Nós’ será lançado no dia 02 de dezembro na Livraria Cultura  GUTO VILLANOVA

Texto e diagramação

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta seu novo álbum ‘Se Somos Nós’. A produção é de Tony de Lucca da banda D-Tones, a coprodução do jornalista Guto Villanova e a produção executiva da própria artista.

exceto a faixa-título, que é uma versão da artista gaúcha para um hit do rock em espanhol dos Anos 1980, ‘Pronta Entrega’, da lendária banda argentina Virus.

O CD contém oito faixas. Sete delas foram gravadas e mixadas na Shout Produtora em Porto Alegre. A exceção é o remix de Seven Days in Nicarágua, produzido pelo DJ Mause. Um trabalho que foi realizado com calma entre outubro de 2013 e junho de 2016, onde se procurou burilar e potencializar os recursos artísticos de uma cantora/compositora que já havia chamado atenção da crítica e do público com os CDS anteriores ‘Águas de Chuva’ (2008) e Angélica Rizzi à italiana (2010). Angélica é a autora de todas as canções do CD

Angélica Rizzi durante gravação

Participações Além de Tony de Lucca, que toca em sete faixas do CD, participaram da gravação os bateristas Mano Gomes, Rafael

www.gvcomunicacao.com.br

Heck e Rodrigo Sorriso, que colaboraram em diferentes faixas trazendo respectivamente uma pegada mais jazzística, roqueira e samba-rock. Outro destaque é a colaboração luxuosa de JJ Eboli (Zé Eboli), músico brasileiro radicado em Los Angeles, que com seu piano e teclados dá um tom ainda mais cosmopolita ao álbum. O instrumentista Diego Costa também participou em três faixas tocando contrabaixo elétrico e guitarra. Alex Cheruti participa no contrabaixo em ‘Seven Days in Nicarágua’. Outras participações são de Mozart Dutra (percussão), Deivid Ribeiro vocais em ‘O Rio’ e DJ Mause em Seven Days in Nicaragua (Remix). + pags seguintes

www.angelicarizzi.com


SEVEN DAYS IN NICARÁGUA O título da faixa foi

inspirado no livro ‘Seven Days In Nicaragua Libre’ de Lawrence Ferlinghetti. A letra traz referências do mundo do cinema, da música e da literatura. A sonoridade de certas palavras também foi peça-chave nesta bela composição de Angélica Rizzi.

SE SOMOS NÓS A

faixa-título é uma versão autorizada de Angélica para ‘Pronta Entrega’ da banda argentina Virus. Federico Moura (1951-1988), líder do grupo até sua morte e um dos autores da canção, morou um tempo no Brasil e disse que ‘pronta-entrega’ vem da época em que viveu aqui e ouviu a expressão. Outra curiosidade é que a banda Virus faz uma ponta no filme ‘Rock Estrela’ (1985) de Lael Rodrigues.

A

história desta canção vem de um poema escrito por Angélica. Para versos melódicos que pediam algo como um repente e/ou hip hop, Guto Villanova sugeriu a participação de Deivid Ribeiro na faixa. “Eu pensei nele imediatamente, pois curtia o trabalho do Deivid no ‘KDNC-Kadence’, grupo local de Black Music, diz Villanova. Para a parte instrumental, o jornalista e o produtor Tony de Lucca optaram por um som que se aproximasse do estilo funk rock do de algumas músicas do Queen dos discos The Game e Hot Space. Trabalhos mais recentes como o do Black Eyed Peas e o próprio Kadence serviram também como referencial. Preste atenção na versatilidade de Angélica que consegue se sair muitíssimo bem ao flertar com o hip hop. E a performance irrepreensível de Deivid Ribeiro é outro destaque de ‘O Rio’.

Banda argentina participa do filme e da trilha

Maria e João

Uma canção que fala de um casal que apesar das diferenças vive uma relação bacana. O título faz referência à canção ‘João e Maria’ de Chico Buarque e Sivuca, porém na história de Angélica o final parece ser feliz. O refrão pega fácil e nos shows é uma das preferidas do público.

O Rio

Baby Composição em inglês de Angélica feita em 2003. A faixa permanecia inédita em disco até agora. Uma balada romântica que descreve o relacionamento de uma jovem com um homem mais velho. Angélica cita como inspiração as leituras na adolescência de ‘Lolita’ de Nabokov e ‘Pollyana Moça’ de Eleanor H. Porter. “Quando a canto nos shows, há quem pergunte se a música é da Marisa Monte”, se diverte a artista gaúcha.

Por algum tempo Outra composição de Angélica que não havia sido registrada em disco. É da época em que ela fazia o Sarau ‘Prisioneiro da Paixão’ (2004). Fala de um rompimento amoroso.

www.gvcomunicacao.com.br

www.angelicarizzi.com


ARTE DO CD A criação gráfica do encarte é do jornalista e designer Auracebio Pereira.

A capa do álbum traz uma poesia visual de Angélica. Em setembro, duas poesias visuais de artista gaúcha foram selecionadas e participaram de ‘Miragens’, Mostra Internacional de Poesia Visual itinerante que esteve em cartaz na Fundação Cultural Casa das Artes em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha.

Nas pistas O remix que o DJ Mause fez para ‘Seven Days in Nicarágua´de Angélica Rizzi já começa a ganhar as pistas. Depois de ser destaque no blog ‘Arte Pop’ da Rádio Gaúcha e no site da Rádio Santiago, a faixa dançante entrou no setlist do Old Pub de Santo Ângelo pelas mãos dos DJs Marcelo Adami e Fagner Menezes.

Angélica Rizzi fala ao vivo sobre seu novo CD no programa ‘Talk Show’ da Rádio Costazul FM de Angra dos Reis-28/10/16

Proposta do álbum Com ‘Se Somos Nós’, Angélica busca a sincronia com a era em que vivemos. Um mundo veloz e permanentemente conectado. Um disco feito com dedicação e sensibilidade, mas propositalmente trazendo um conteúdo mais enxuto, “sem desperdícios”, “na medida”... para a rapidez dos dias atuais de streamings, playlists e afins. Um CD pra ser ouvido várias vezes em diferentes suportes como o CD Player do carro, CD/DVD do notebook, colocando as faixas num pendrive ou no smartphone..Então é só dar o play!

Assista ao clipe de Seven Days in Nicarágua Remix:https://www.youtube.com/watch?v=_3eB7AKlfds

2 comentários sobre o CD “Produzir o CD da Angélica foi um grande desafio na minha carreira. Sintetizar o talento criativo e artístico dela e ao mesmo tempo conferir uma identidade sonora para um trabalho com tamanha pluralidade, testou os meus limites como músico, arranjador e produtor” Tony de Lucca - Produtor de ‘Se Somos Nós’

www.gvcomunicacao.com.br

“Maduro". Esse é o adjetivo que melhor resume o mais novo disco de Angélica Rizzi...Ela conseguiu reunir ótimos músicos, com arranjos bem elaborados, letras bonitas, que falam de amor sem serem óbvias e uma sonoridade consistente e agradável...nesse tempo de sombria criatividade musical no qual vivemos hoje em dia! André Rosa - produtor mineiro

www.angelicarizzi.com


Se Somos Nós

de Angélica Rizzi Gravadora: Angélica Rizzi Produções À venda em www.angelicarizzi.com por R$ 30,00 e na Livraria Cultura de Porto Alegre e/ou pelo site www.livrariacultura.com.br Assessoria de Imprensa: GV Comunicação www.gvcomunicacao.com.br Jornalista Guto Villanova - Mtb/RS 16158 (51) 9274-8609 gvcontato10@gmail.com

Angélica

RIZZI

s ó N s show e Somo S

Com banda e convidados

02 dezembro/sexta Entrada grátis 20 horas

a r u t l u C ivraria

L o i r ó t i Aud

www.gvcomunicacao.com.br

e r g e l A - Porto

com sessão de autógrafos www.angelicarizzi.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.