1 minute read

MATHIAS CARBALLO

20 ANOS, 7 ANOS DE SKATE, RIVERA – (URUGUAY) / @MATHIASCARBALLO

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? Em 2021, quando tive a oportunidade de viajar para Montevideo por duas semanas e andar em várias pistas e picos, com várias referências de lá.

Advertisement

Sua caminhada para se profissionalizar?

Pretendo andar de skate sempre porque me faz feliz e me faz auto-superarme. A idéia de virar profissional não passou pela a minha cabeça muitas vezes, más acredito que com o tempo, as tricks e as conexões se o momento tem que chegar, vai chegar.

Você participa de competições?

Já participei de alguns campeonatos e já ganhei alguns também, mas na minha cidade lamentávelmente não tem tantos eventos como eu gostaria que tivesse.

Você tem apoio ou patrocínio?

Atualmente não tenho patrocínio, mas é algo que eu acho que me ajudaria muito a progressar, já que ter a oportunidade de andar com um carrinho em dia ou um tenis bom de skate é um privilégio que poucos tem.

Influências no skate?

Desde um princípio gostei muito do rolê e a consistência do Luan de Olivera, mas eu posso dizer que as minhas influências no skate vão mudando com o tempo. Porém as minhas referências atuais são Tristan Funkhouser, Louie Lopez, Kyonosuke Yamashita, e os meus amigos.

Viagem do sonho?

Sempre sonhei em viajar para os Estados Unidos, más especificamente San Francisco, CA. Acho muito dahora os picos e as ladeiras gigantes que tem por lá.

Foco em 2023?

Este ano eu penso me focar muito nos meus estudos e também no skate, aprender muita trick nova, me superar, conhecer lugares e pessoas novas. Ser feliz, básicamente. Para finalizar, deixe seus agradecimentos... Gostaria de agradecer primeiramente a Deccs pelo espaço. Também gostaria de agradeçer a minha mãe pelo esforço que ela faz todos os días. Gostaria de agradecer a mim, por nunca desistir quando as coisas ficam difíceis. Aos meus amigos que me apoiam nas coisas que eu gosto de fazer e me fazem me tornar uma melhor pessoa.