4 minute read

Ronaldo ponderou adeus à seleção e fala em “lufada de ar fresco”

O avançado Cristiano Ronaldo afirmou que chegou a ponderar abandonar a seleção portuguesa após o Mundial2022 de futebol e falou numa “lufada de ar fresco” com a chegada do novo selecionador, o espanhol Roberto Martínez.

“Depois do Mundial, todas as hipóteses estiveram em cima da balança. Refleti, refleti com a minha família e depois chegámos à conclusão de que não era altura de atirar a toalha ao chão. Aprendi muito com isso e estou muito contente por regressar. O selecionador diz que conta comigo. Ainda tenho muito para dar, sinto isso e quero isso”, afirmou Cristiano Ronaldo.

Advertisement

O capitão da seleção nacional

Benfica com triunfo categórico na Luz

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por expressivos 5-1 no Estádio da Luz, continuando confortável na liderança do campeonato. Gonçalo Ramos (13’), João Mário (28’ e 32’), Daniel Silva (69’, autogolo) e António Silva (89’), fixaram o triunfo dilatado dos ‘encarnados’. André Silva, ao minuto 79, ainda reduziu e marcou para os vimaranenses. Com o triunfo, o Benfica passa a somar 68 pontos na liderança, tendo mais 11 pontos que o FC Porto, segundo classificado.

falava aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes do último treino de preparação para o encontro de quintafeira com o Liechtenstein, no Estádio José Alvalade, que marca o arranque do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024.

“Há um ambiente muito positivo, muito bom na seleção. Os jogadores estão felizes. É um capítulo diferente para todos os jogadores, para o staff e para o país. Sentimos uma energia boa e positiva. É uma lufada de ar fresco”, disse o jogador de 38 anos sobre a entrada de Roberto Martínez para o cargo de selecionador português.

Contudo, Ronaldo negou que a

Clássico disputa-se a 7 de abril

O clássico entre o líder Benfica e o FC Porto, atual segundo classificado, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai ser disputado em 07 de abril, uma sexta-feira, anunciou a Liga de clubes. O encontro entre os dois primeiros posicionados da I Liga foi marcado para o dia 07 de abril, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa. Na mesma ronda, o Sporting de Braga, terceiro, recebe o Estoril Praia, enquanto o Sporting, quarto, joga em casa do Casa Pia.

situação com Fernando Santos, o antecessor do técnico espanhol, fosse negativa.

“Não estou a dizer que antes era melhor ou pior. Estou a dizer que na vida, muitas vezes, as mudanças são positivas. Sente-se que há um ar fresco. Há novas ideias, há uma nova mentalidade. Isso nota-se muito. Sente-se a mudança e isso é bom para todos e para o país”, reforçou o jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita. Questionado sobre se ainda pensa disputar novo Europeu (2024) e até novo Mundial (2026), Ronaldo confessou que, devido à idade, nesta altura leva a sua carreira “passo a passo” e sem “planos a longo prazo”.

Marítimo perde 'final' no Jamor

O Marítimo perdeu por 2-0 diante do Casa Pia, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de Futebol. Os casapianos, já com a manutenção assegurada, venceram com um ‘bis’ de Felippe Cardoso (41 e 50 minutos).

René Santos foi expulso aos 86 minutos, pelo que vai falhar o jogo com o Boavista, na 16.ª jornada que será disputada daqui a 15 dias, por força da paragem da I Liga motivada pelos compromissos das seleções. Os verde-rubros estão no 16.º lugar.

“Não vai ser um jogo amigável. Este jogo vale três pontos. Por isso, precisamos de uma equipa personalizada, com bola e a mandar. Temos de ter uma estratégia bem definida e apresentar um nível muito alto quando defrontamos uma equipa muito fechada. Não há margem de erro. É ganhar e crescer”, afirmou Roberto Martínez.

O novo selecionador nacional falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na conferência de imprensa de antevisão do encontro do Grupo J, agendado para quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

“Estou surpreendido pelo grau de compromisso dos jogadores com a seleção. Todos podem jogar. Estamos a iniciar um novo ciclo e queremos os melhores. Ronaldo faz parte dos melhores e precisamos da sua experiência”, disse Martínez.

O técnico de 49 anos explicou que Ronaldo, por ser o mais internacional, continuará como capitão, mas, caso não seja utilizado ou já não esteja em campo, o guarda-redes Rui Patrício e Bernardo Silva terão direito à braçadeira, por serem o segundo e terceiro jogadores com mais jogos pela equipa das ‘quinas’, respetivamente.

O encontro Portugal-Liechtenstein está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do norueguês Espen Eskas.

Três dias depois, Portugal joga a segunda ronda do Grupo J no Luxemburgo. O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.

Pepe dispensado para arranque da corrida ao Euro2024

O veterano central Pepe, jogador do FC Porto, foi dispensado dos dois primeiros jogos da seleção portuguesa de futebol de qualificação para o Europeu de 2024, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Pepe foi dispensado do estágio que a seleção nacional ‘AA’ inicia na Cidade do Futebol para preparar a dupla jornada que marca o início da fase de qualificação do Campeonato da Europa que se disputa na Alemanha em 2024”, anunciou a FPF no seu sítio oficial. Segundo a FPF, o central de 40 anos “foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e assim dispensado da convocatória”.

Pepe não participou, devido a lesão, no encontro que o FC Porto disputou no reduto do Sporting de Braga (0-0), para a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Face à baixa do central portista, passam a ser 25 os convocados, incluindo o estreante absoluto Diogo Leite, que alinha no Union Berlim.

A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 recebendo o Liechtenstein, em encontro marcado para quinta-feira, pelas 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Três dias depois, os agora comandados de Roberto Martínez deslocam-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, também a partir das 19:45 (em Lisboa).

O Grupo J inclui ainda BósniaHerzegovina, Eslováquia e Islândia.