1 minute read

Como viver pela Fé?

É fato que as incertezas da vida, a dor, a consciência da morte e da fragilidade humana nos impacta profundamente. Se olharmos para o passado próximo, veremos que todos nós passamos esse momento e fomos transformados, positiva ou negativamente, por ele - pois somos a geração que sobreviveu ao vírus Covid19.

Gostaria que você parasse por um momento e respondesse, para si mesmo: Como você foi impactado por esse momento? Se você soubesse que tem apenas um ano de vida, o que faria diferente? Há algum perdão a ser pedido ou concedido? Você estaria disposto a correr algum risco? Qual seria o passo de fé a ser dado?

Advertisement

A mensagem de hoje nos lembra da história de Deus com Josué e Seu povo: “Santifiquem-se, pois amanhã o SENHOR fará maravilhas entre vocês” (Josué 3.5). Deus desejava que eles fizessem mais do que atravessar o Jordão e conquistar a terra prometida. E da mesma maneira o plano de Deus para eles e para nós, IBB: um passo de fé que nos leve mais perto do nosso Deus.

A Bíblia relata que Josué anuncia a Palavra do Senhor e que o milagre se inicia: a água do Jordão que estava alta, baixou; e os inimigos foram vencidos. Mas, antes, foi necessário santificar-se e agir pela fé. Hoje, temos sido chamados a participar de um desafio de fé: a aquisição dos três terrenos, um espaço que nos proporcionará mais 1.450 metros quadrados para acolher e abençoar pessoas.

No último domingo, experimentamos um maravilhoso movimento de Deus a respeito da aquisição. No momento em que fomos orar, olhando para os terrenos, recebemos R$31.170,00 de ofertas para o pagamento da primeira prestação. ALELUIA!!! Deus está conosco nesse desafio!

Nosso compromisso, como igreja, é entregar a primeira parcela do terrenono valor de R$83.000 - no próximo dia 03 de março; e as demais parcelas seguirão até o mês de dezembro de 2023.

Pergunte-se: Como a minha família participará deste momento e viverá esse grande desafio de fé? Como ofertarei ao Senhor? Pois, aceitar desafios pela fé nos faz viver mais intensamente o relacionamento com o Pai Celeste.