Jornal da Hortifruti Cachoeiro - Edição 1 - Agosto de 2015

Page 1

Jornal da Hortifruti Cachoeiro Ano 1 | Número 1 | Agosto de 2015

Lavando direito

as frutas, os legumes e as verduras

Como fazer 1º Lave os alimentos em água corrente (e uma bucha macia, se a casca for dura). Depois prepare uma vasilha com água filtrada e, para cada litro, adicione 20 gotas de sanitizante.

Chegou em casa com os produtos fresquinhos, basta colocar de molho na água sanitária, certo? Errado! Afinal, nem sempre ela é a solução adequada para a limpeza dos alimentos, e é perigoso usá-la em quantidade imprecisa. Vinagre, limão e água filtrada também não bastam para uma boa higienização dos produtos hortifrútis. A forma mais segura é usar uma solução sanitizante

Jornal HFCI_PRODUÇÃO_Edição 2015 08 ago_Completo FINAL.indd 1

apropriada, à base de hipoclorito de sódio, como o Hidroesteril, à venda na Hortifruti Cachoeiro. “Alimentos que vão ser consumidos crus ou apenas refogados precisam ser higienizados corretamente. O vinagre, por exemplo, não tira o caramujo e o parasita da cisticercose”, alerta a nutricionista Patrícia Souza. Depois, é só enxugar, guardar e desfrutar de todos os nutrientes.

2º Deixe-os submersos por 15 minutos: primeiro as folhas, depois as verduras e, por último, as frutas. Uma mesma solução pode ser usada por seis horas. 3º É importante retirar os produtos por cima, sem entornar a água. Em seguida, lave cada produto com água filtrada e seque com um pano limpo.

12/08/2015 17:24:19


Delícia da degustação As receitas preferidas

Testadas e aprovadas Quer uma receita diferente? Aproveite as das degustações da Hortifruti Cachoeiro. São delícias testadas pelas nossas cozinheiras e pelos clientes, todos os dias, na loja. As receitas estão disponíveis no site e no Facebook. A mais curtida até agora você confere aqui.

Batata com repolho gratinada Ingredientes: 6 colheres (sopa) de azeite + 1 cebola cortada em rodelas finas + 1 repolho pequeno cortado em tiras finas + 500g de batatas cozidas e cortadas em rodelas + 3 tomates sem pele cortado em rodelas + 150g de bacon picado + ½ xícara de chá de caldo de legumes + 50g de queijo parmesão ralado + sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo: Em uma panela, aqueça quatro colheres de azeite, doure a cebola, junte o repolho, o sal, a pimenta e refogue por dez minutos. Unte um refratário com o restante de azeite, alterne camadas de batata temperada com sal, pimenta, repolho, tomate e bacon. Despeje o caldo de legumes, polvilhe o queijo ralado e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais cinco.

#estamosjuntos

#estamosjuntos

Delícias da Feira Gastronômica

Danças e comidas típicas no II Arraiá

A I Feira Gastronômica da Hortifruti Cachoeiro teve delícias da culinária de vários países: pratos japoneses, doces portugueses, vinhos chilenos, moquecas brasileiras... mas o destaque foram os frutos do mar, especialmente a paella à moda espanhola! Em 29 e 30 de maio, a feira gastronômica reuniu milhares de clientes no estacionamento da loja, com entrada franca e música ao vivo.

E quem não perde uma festa julina aproveitou a que a Hortifruti Cachoeiro realizou em 04 de julho. Além da tradicional quadrilha preparada pelos funcionários, teve muita comida gostosa: pela égua, caldo verde e canjicão, além de doces e churrasco. “Esses eventos são para agradar ainda mais os nossos clientes”, explica a gerente da Hortifruti Cachoeiro, Delizete Debona.

EXPEDIENTE: Jornal da Hortifruti Cachoeiro é de responsabilidade da própria empresa, com produção da agência Altercom Comunicação Empresarial. Jornalista responsável: Ademar Possebom. Tiragem de 1.000 exemplares. Distribuição gratuita. Impresso na Grafitusa. Leia mais em www.hortifruticachoeiro.com.br e www.facebook.com/HortifrutiCachoeiro . Telefone: (28) 3521-6466. Horário de funcionamento da loja: domingos, das 7h às 12h; sábados, das 7h às 19h30; e segundas a sextas-feiras, das 7h às 20h.

Jornal HFCI_PRODUÇÃO_Edição 2015 08 ago_Completo FINAL.indd 2

12/08/2015 17:24:19


Aqui tem história! Clientes prata da casa

A saúde de

Camilo Cola

Não é á toa que, aos 92 anos, o empresário Camilo Cola demonstra um vigor invejável! Sempre que está em casa, em Cachoeiro de Itapemirim, ele realiza exercícios físicos e se alimenta muito bem. No almoço, por exemplo, não pode faltar uma entrada com salada de verduras e frutas, preparada pela nutricionista que cuida da saúde do empresário. E é por fazer questão de qualidade que Camilo Cola é um dos clientes mais antigos da Hortifruti Cachoeiro: há décadas, antes mesmo de a atual loja existir, ele compra suas frutas, verduras e legumes com a gente. “Eu também tenho uma pessoa só para fazer as compras, e nunca tive qualquer notícia de dificuldade com a Hortifruti Cachoeiro. Vocês são ótimos fornecedores”, salientou “Seu” Camilo ao receber em sua casa, para um almoço, um dos sócios da Hortifruti Cachoeiro, Ademar Possebom Pessini, junto de Alberto Moreira, que é um dos assessores diretos do dono da Viação Itapemirim. Ademar ficou muito empolgado com a recepção oferecida por Camilo Cola, que sempre admirou, e disse: “Não é à toa que chegou onde está - é muito inteligente!”

Zardo’s tem saladas todos os dias!

Jornal HFCI_PRODUÇÃO_Edição 2015 08 ago_Completo FINAL.indd 3

Quando dá vontade de comer porção de batatas-fritas à noite em Cachoeiro, a gente lembra do restaurante Zardo’s. Criado há 22 anos, ele é referência em petiscos na cidade e, todos os dias, também oferece grande variedade de saladas para os clientes. “Venho no mínimo três vezes por semana à Hortifruti Cachoeiro para fazer as compras”, afirma o comerciante Ronaldo Zardo, que trabalha com a esposa Alcidinéia e os filhos e é cliente da loja desde o início.

12/08/2015 17:24:23


Da natureza para sua mesa quem produz para a loja

Três gerações com couve todos os dias Lá se vão 35 anos desde que os Garbelotto, vindos de Alfredo Chaves, começaram a produzir couve no bairro São Geraldo, em Cachoeiro, para alimentar as famílias da nossa cidade, com muita qualidade e regularidade. Desde aquela época, eles são os fornecedores da empresa que, hoje, é a Hortifruti Cachoeiro. “É preciso trabalhar todos os

dias. No começo, era ainda mais difícil, porque era tudo na base da enxada. Hoje, tem trator”, explica Darci Garbelotto, que começou o trabalho com o irmão, Cid, também muito conhecido e querido. Com o tempo, a família cresceu, e hoje Darci tem até um neto cuidando das plantações com ele: é o Guilherme, filho do Rondinelli, que trabalha com os primos San-

Novidade na loja

O que acabou de chegar

dro e Fábio, filhos de Cid. E é só na Hortifruti Cachoeiro que você encontra os produtos deles. Para que as folhas estejam sempre bonitas na banca, tem mais capricho: antes de ir para a loja, elas ficam de molho em água fresca e limpa, no sítio dos Garbelotto; na loja, tem a conservação, com borrifação de água, para a couve durar mais tempo.

Aqui também tem

Coisas boas para você aproveitar

Quando você não puder vir à loja, basta encomendar, que a gente entrega na sua casa ou no trabalho. Pagando um taxa de R$ 8,00 e aprovando o cadastro na recepção, é só pedir por telefone ou e-mail, que os produtos são escolhidos com carinho e entregues, rapidamente, por nós mesmos!

Além de lanchar, você pode almoçar e jantar na Hortifruti Cachoeiro. Na lanchonete, ao lado da salada de frutas, todos os dias tem um bifê especial de saladas prontas e frescas, para serem consumidas na hora, com massas e carnes. E também dá para levar para casa e para o trabalho.

Jornal HFCI_PRODUÇÃO_Edição 2015 08 ago_Completo FINAL.indd 4

12/08/2015 17:24:24


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.