Page 24

editorial

UmSeli Rigazzi doce de mesa e seu doce encanto

P

rimeiro a visão, depois o paladar e, enfim, uma lembrança inesquecível. Assim, a chef de cuisine Seli Rigazzi encanta a todos com seu trabalho criativo, de sofisticação e, sobretudo, bom gosto – ou também seria gosto extremamente bom? Segundo Seli, a mesa de doces é um dos itens de decoração/cenografia que mais chamam atenção dos convidados – afinal, quem também não come pelos olhos? “Uma mesa bonita, decorada pelas bandejas repletas de doces deliciosos, finamente embalados em formas delicadas, reflete o bom gosto e o padrão requintado da noiva, além da alegria dessa data tão especial”, explica Seli. Com muita dedicação, Seli transformou o dom da culinária na arte da confeitaria e tornou-se uma das mais conhecidas em seu segmento. Ela aposta nas diferentes formas e estilos para se montar uma mesa de doces e deixá-la em sincronia com todo o conceito da festa e de acordo com o orçamento de

DICAS E CURIOSIDADES: Tudo para um doce de festa: • Como tudo é produzido artesanalmente e para garantir a qualidade dos produtos, encomende tudo com antecedência de dois a seis meses. • Considere de quatro a seis doces por convidado e, quando se tem uma sobremesa, considerar a média de cinco doces por pessoa. Caso a festa seja apenas uma recepção com bolo, doces e champanhe, seis a oito doces por pessoa. • Considere uma mesa atraente com um mínimo de 350 doces. • Consulte a possibilidade de doces personalizados com as iniciais ou alguma imagem que represente o casal. • Varie entre 7 a 10 diferentes tipos de doce e tenha os de chocolate como os mais “pedidos”. • Flores são bem-vindas à decoração da mesa, assim como suportes igualmente elegantes e alguns objetos de decoração. • Faça sempre uma degustação a fim de não ter “surpresas” e considere as recomendações de amigos. Pesquise sobre a empresa contratada.

24

cada cliente, sempre ressaltando a ideia de que o doce é o primeiro a ser visto e o último a ser degustado: “É ele que coroa a festa do casamento, deixando como lembrança o melhor sabor da festa”, complementa. Uma festa, muitos doces. Na busca incessante pela perfeição, Seli Rigazzi aprimora não só os sabores existentes, como a criação de novidades, mas também na apresentação dos doces. Em quase 10 anos de atuação, são mais de 40 sabores. Tudo manufaturado com matérias-primas de primeira qualidade.

Festas+Eventos | Anuário 2015  
Festas+Eventos | Anuário 2015  
Advertisement