Page 11

IDEAL PARA FESTAS Entre os espumantes mais consumidos e premiados da empresa:

Salton Brut Tradicional (Vinho Espumante Branco Seco): Elaborado a partir de variedades de uva Chardonnay, Riesling, Malvasia, Trebiano e Semillon. Sabor fresco, agradá­vel e cremoso. Ideal para aperitivo com canapés, queijos suaves, peixes, frutos do mar e pastas suaves.

Salton Demi-Sec (Vinho Branco Espumante Natural Demi-Sec): Feito com uvas Chardonnay, Riesling, Malvasia, Trebiano e Semillon. Sabor fresco, agradável e cremoso com muita suavidade. Disponível em 750 ml. Indicado para aperitivo com canapés, queijos suaves, frutos do mar, doces, pudim e sobremesas com creme.

Salton Lunae Branco (Vinho Branco Frisante Demi-sec): Brilhante, com coloração clara esverdeada. Leve desprendimento de finas borbulhas com formação de espuma branca. Sabor fresco, com boa acidez e cremosidade. Indicado para Frutos do mar (peixes, crustáceos, ostras), massas suaves, queijos leves, frango, sopas, sorvetes e como aperitivo em happy hours.

Salton Brut Reserva Ouro (Vinho Espumante Natural Brut): Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. Cor amarelo claro com grande quantidade de finas borbulhas com formação de espuma persistente. Aromas de pão torrado, fermento, nozes, amêndoas, flores e frutas cítricas. Na boca apresenta excelente acidez com grande cremosidade. Ideal para frutos do mar, sopas e carnes brancas.

Salton Moscatel (Vinho Moscatel Espumante Branco Doce): Uva moscato. Seu sabor é levemente ácido, equilibrado com seu sabor doce, cremoso, deixando muito sabor de fruta na boca. Indicado para sobremesas doces como tortas, saladas de frutas, mousse, pudim, glacê, cremes, pizzas, biscoito, sorvetes e queijo gorgonzola. Também pode ser servido como aperitivo.

de acordo com diversos quesitos, como o número de convidados, tipos e quantidade de pratos a serem servidos, a complexidade dos vinhos, sem esquecer o budget. “Os espumantes podem ser harmonizados com diversos pratos, são verdadeiras peças-chave e, em caso de dúvidas, invista sempre num brut para um salgado. Já quanto à quantidade, para uma festa de quatro horas, por exemplo, indico uma garrafa para cada três convidados”, explica Carina. A sommeliére conta que os espumantes podem ser servidos desde a celebração de um nascimento, um batizado, até casamentos ou eventos suntuosos. “Tudo vai depender do menu (sabores, açúcar e acidez) que deverá indicar até mesmo o serviço com diferentes tipos de espumantes. Finger foods devem ser servidos com um brut, já os doces, com opções mais doces”, finaliza a sommeliére. Santon www.salton.com.br 11

Festas+Eventos | Anuário 2015  
Festas+Eventos | Anuário 2015  
Advertisement