Page 108

Farfalla

Uma casa de amigos

C

om culinária franco-italiana, o Farfalla, de Alice Maria Dutra, é ponto de encontro de socialites e jet setters há décadas. O restaurante que, em meados dos anos 1990, era uma charmosa pizzaria cresceu e agregou ótimos serviços ao passar dos anos. Hoje, conta com restaurante à la carte, almoço executivo de segunda a sexta-feira, almoço diferenciado aos domingos, espaço para eventos mais intimistas e também serviço de buffet em domicílio. Ir ao Farfalla é como ir à casa de bons amigos onde você é sempre recebido com carinho e atenção, muitas vezes pela proprietária, que faz questão de marcar presença diariamente. O mobiliário, a louça e cada detalhe da decoração aparecem em clima romântico que remete a Paris. Uma pitada da demonstração dos organizadores com o cuidado a todo instante e a intenção de trazer aconchego, como em uma reunião familiar. Ambientes convidativos. O andar superior, que leva o nome de Théo Dutra, é uma extensão do restaurante e acomoda até 40 pessoas para eventos em petit comité. Neste espaço são realizados eventos sociais como aniversários, batizados, noivados e casamentos; artísticos como exposições, shows acústicos, mostras, vernissage e noite de autógrafos; e corporativos como palestras, coquetéis, premiações, leilões, coffee breaks e workshops. Para proporcionar todos estes serviços com comodidade, o espaço ainda conta com Wi-Fi aberto.

Sul

Mimos e cardápio em domicílio. Mas se a vontade é receber os amigos em casa ou então promover um jantar especial a dois, Alice e sua equipe também se deslocam até sua residência – ou o espaço que você desejar – e preparam um menu especial seguindo suas preferências. O atendimento pode incluir

108

desde a decoração do ambiente até a arte de receber. O cardápio é pontuado por sabores únicos, receitas de uma vida inteira. Entre estas delícias estão risotos especiais como o de frutos do mar ao tomate; carnes como o inexplicável carret de cordeiro grelhado com molho de hortelã agridoce; aves como o aplaudido peito de frango ao molho brie; o salmão ao molho de maracujá; ou ainda as massas secas, recheadas, lasanhas e os nhoques – uma experiência inigualável! O dia 29 de cada mês é um ótimo momento para experimentar o nhoque da Alice com um farto buffet da iguaria e molhos bem elaborados. Neste dia ela abre a casa para um concorrido ritual de prosperidade, criado exclusivamente por ela, e oferece aos presentes brindes que vão de ursinhos de pelúcia ou doses de whisky a vales-jantar ou almoço no próprio Farfalla. Tudo isto acompanhado pelo agradável piano de Marcos Borelli.

Festas+Eventos | Anuário 2015  
Festas+Eventos | Anuário 2015  
Advertisement