Versus Magazine #18 Fevereiro/Março 2012

Page 57

O nosso gráfico deste mês desencadeia (em parceria) verdadeiras “guerras” na pista de dança, aliando cartazes altamente apelativos a escolhas musicais criteriosas, que não deixam espaço para desilusões ao participante nestes eventos, qualquer que seja o papel que neles desempenhe. A VERSUS Magazine teve curiosidade em falar com Armando Marques, um designer do Porto, para saber um pouco mais sobre o que está por trás deste seu trabalho mais conhecido. Antes de mais, gostava de saber se alguma vez tiveste um nome artístico? Armando: Oi, Cristina! Primeiro, deixa-me dizer-te que é para mim uma honra poder “falar” contigo, porque sei quão empenhada estás na divulgação do trabalho de artistas gráficos associados à música extrema. Penso que nome artístico é uma designação demasiado forte para mim. Eu falaria antes de um nick/alcunha... Thormentor, que surge devido ao excelente tema old school dos Kreator e à antiga e clássica banda portuguesa do mesmo nome. Atualmente este “nick” aparece em alguns cartazes de festas e, por vezes, de concertos, quando faço pequenos “serviços” como dj, normalmente apanhando di-

versas vertentes do universo de peso, esporadicamente piscando o olho ao universo mais gothic-rock!

amante da cena goth-rock e electro, essencialmente). Estas festas surgiram há cerca de ano e meio, tendo como objetivo a divulgação Do trabalho que fazes, de clássicos e novidades conheço sobretudo os carselecionados por nós (goth/ tazes que realizas para as metal/electro). Metal não é sessões da “War On The só Metallica, Iron Maiden e Dancefloor”. Queres falarSlayer e gótico não é só nos um pouco dessa tua Sisters of Mercy e Mission. atividade e explicar aos Por norma, a parte gráfica nossos leitores como surgiu (essencialmente constituída essa ideia? por flyers e cartazes) fica a Como já referi, atualmente, meu cargo, juntando várias sou convidado, com alguma ideias e tendo em conta a frequência, para passar músi- temática atribuída a cada ca no Porto, sempre dentro festa. das vertentes alternativas! As sessões designadas pela Certamente, tens feito outros expressão “War on The trabalhos gráficos. GostaríaDancefloor” são uma ideia mos que nos revelasses a de três pessoas (eu insua natureza e te referisses cluído), embora atualmente com mais pormenor aos que tenham no seu comando te parecem mais significaapenas duas (eu e um dj tivos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.