Versus Magazine #13 Abril/Maio 2011

Page 7

Turisas

Regresso a Portugal

Numa altura em que a tecnologia e a comunicação aproximam os seres humanos, a sua natureza faz com que a procura por novos horizontes, mesmo que ficcionais e baseados no passado, se torne parte do processo de evolução. É por isso que os apreciadores de música vão sempre querer encontrar a próxima proposta, mais excêntrica e excitante que a última. E, de preferência, que lhes estimule a imaginação e transcenda o mundano. É precisamente aqui que entram os finlandeses Turisas e a sua capacidade para fazer o ouvinte viajar até ao passado através da criação da banda-sonora perfeita para um tempo em que ainda havia guerreiros a vaguear pela terra, em que os poetas cantavam as suas façanhas nas batalhas e em que mitos e factos se confundiam. Contadores de histórias por excelência, Mathias “Warlord” Nygård e os seus companheiros de luta vão estar de volta a solo nacional, dois anos depois de terem surpreendido o público nacional com uma actuação explosiva como “suporte” aos Dragonforce. Desta vez em nome próprio e em data dupla; no dia 24 de Maio no Cine-Teatro de Corroios e, no dia 25, na Sala 1 do Hard Club.

3ª Edição do Festival Vagos Open Air São dois nomes lendários, clássicos e incontornáveis no espectro da

música de peso, que completam o cartaz da III Edição do Festival Vagos Open Air, a acontecer nos dias 5 e 6 de Agosto, na Lagoa de Calvão, em Vagos. Os norte-americanos Nevermore e os britânicos Anathema juntam-se assim aos já anunciados Opeth, Morbid Angel, Tiamat, Ihsahn, Kalmah e Essence e ao contingente nacional formado pelos We Are The Damned, Crushing Sun, Revolution Within e Malevolence. Liderados pela voz inimitável do emblemático Warrel Dane, os Nevermore vão finalmente concretizar um há muito aguardado regresso a Portugal, depois de uma ausência demasiado prolongada dos palcos nacionais. Por seu lado, os Anathema, presença assídua e muito requisitada por cá, vão voltar a encantar – desta vez num palco maior e com um alinhamento diferente – graças à força das suas sensibilidades melódica e melancólica, após terem assinado duas actuações hipnotizantes em Novembro do ano passado. Se dúvidas restassem, aqui estão mais duas provas irrefutáveis de que o Vagos Open Air é um ponto de paragem obrigatório para quem procura qualidade na música que ouve e vê. Os bilhetes custam 30,00 euros (diário) e 50,00 euros (passe dois dias) à venda nos locais habituais. À venda está ainda uma primeira edição especial de 500 passes que inclui oferta de t-shirt oficial do festival.

Death Angel:

documentário comemorativo em 2012

A banda americana de thrash metal Death Angel está a preparar um documentário que será lançado em 2012. Intitulado «A Thrashumentary», o filme terá a direcção de Tommy Jones (que já trabalhou com o Soilwork e o Kataklysm) e comemorará os 30 anos da banda. O lançamento traz cenas do grupo ao vivo e entrevistas no estilo documentário, relatando a história da banda. A filmagem foi feita durante a tour do álbum «Relentless Retribution» (2010).


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.