Revista UBC #33

Page 32

PERFIL 32

Anitta: do funk ao pop e o fenômeno ‘Paradinha’

Estouro com o Bonde do Tigrão Quando viu, estava fazendo suas letras. Na primeira, já teve sorte. “Em 1998, eu tinha 20 anos, estava na faculdade, fiz minha primeira música, e ela entrou no disco do Mauricio Mattar, que ia sair pela Sony, e foi título do álbum, ‘A Gente Nunca Esquece’”, conta. Tavares seguiu estudando Direito, compondo nas horas vagas e tendo canções incluídas em outros discos. Em 2000, surgiu a chance de produzir o Bonde do Tigrão para a Sony. Não tinha jeito:

teve que trancar o curso (inicialmente seria por só seis meses) e se dedicar ao projeto. “Era para sair com uma tiragem de três mil cópias. Lançamos antes a faixa ‘O Baile Todo’. Explodiu de tal forma que o álbum saiu com 105 mil, e o resultado final foram 510 mil cópias vendidas, disco duplo de platina”, lembra. “Até hoje não consegui destrancar a faculdade”, ri. Hoje, a produtora UM Music conta com um time que, além de Tavares e Mãozinha, inclui Jefferson Jr. (sobrinho de Alcione e parceiro


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.