1 minute read

JOJO TODYNHO

Com status de celebridade nacional, a funkeira que canta a realidade de mulher preta da favela anuncia mais parcerias com DJ Batata

por_ Alessandro Soler | de_ São Paulo

Advertisement

Jojo Todynho vira milionária. Jojo Todynho se irrita com seguidor machista. Jojo Todynho rebate boato de que está morta. Jojo Todynho posa de maiô. E continua a morar no subúrbio. E compra mansão. E passa o réveillon dormindo... É certeiro: quando uma busca por notícias sobre um artista devolve mais resultados sobre sua vida do que sobre sua arte, está claro que ele virou uma celebridade. Vencedora do reality “A Fazenda”, a funkeira (também conhecida como Jojo Maronttinni) foi catapultada ao estrelato nacional, mas parece alheia aos holofotes: quer continuar a cantar e fazer música sobre sua vida de mulher preta e oriunda da favela — e sobre o que tudo isso significa no Brasil.

Nas letras em que assume as rédeas da própria sexualidade e exalta o poder da mulher, ela dá seu recado e atrai uma legião de fãs (são mais de 16 milhões de seguidores em redes). Depois de lançar os hits “Devo Tá Na Moda” e “Dominada”, colaborações com o DJ Batata, ela diz: outras virão por aí.

2020 foi um ano de...

Superação

2021 será um ano de...

Realização

Qual o seu principal projeto musical neste momento?

Minhas colaborações com o DJ Batata.

Qual foi a coisa mais importante que aprendeu recentemente?

A superar meus medos e enfrentar o meu melhor e o meu pior de frente.