Revista South Star 115

Page 94

djing

Imagem Felipe Ramalho

THIAGO MATTHIAS Em diversos cantos do Rio Grande do Sul, Thiago Matthias é um dos nomes de maior destaque quando o assunto é balada eletrônica. Com pouco mais de cinco anos de carreira, o DJ é residente da Pink Elephant - Porto Alegre e presença constante nas principais casas do estado. Em suas apresentações, Thiago procura ler o público e construir sets que abragem Nu Disco, SoulFul e House. “O mais interessante é ver sempre a pista animada”. Sócio do irmão em uma empresa e estudante de Comercio Exterior, Thiago Matthias além de comandar as pick ups segue “engatinhando” nas questões de produção musical. Sempre que pode vai a Gramado treinar ao lado do amigo e produtor Italo Roldo. Afinal, “a prática leva a perfeição”. Parte do line up da festa de aniversário da South Star (outubro/2011), Thiago concedeu uma entrevista a publicação que já é parceira do DJ há mais de três anos. “Pude tocar em vários coquetéis e pude fazer ótimas amizades com todas as pessoas que fazem parte da história da South Star.” Como Thiago Matthias avalia o mercado eletrônico atual? Assim como em qualquer profissão, sempre haverá concorrência de ótimas pessoas, e mercado para aquelas que se destacam, enfim, acho que o importante é sempre se atualizar, se qualificar e o principal, não se deixar rotular e imprimir um estilo próprio.

Álbum do ano de 2011? Posso fugir um pouco do eletrônico e dizer que, pra mim, o melhor album de 2011 é o “ I’m With You” do Red Hot Chilli Peppers. Nome mais importante que já dividiu a cabine? Os nomes mais importantes seriam Grant Nelson da Inglaterra e Robin S. dos Estados Unidos, cantora do mundialmente famoso hit “Show Me Love”, um clássico da House Music. Novamente falando em 2012. Quais seus planos? E com quem você gostaria de dividir a cabine? Quero sempre dividir palco com os amigos, pessoas que me deixam à vontade, que tem o mesmo astral. Acho que isso é muito importante e, por consequência, a pista sente isso e a resposta é sempre positiva.

Atualmente, qual o melhor club do RS? Temos vários ótimos clubs no RS. Posso citar alguns de diversas partes do estado, cada um com suas peculiaridades e particularidades. Pink Elephant em Porto Alegre, In House em Passo Fundo, La Barra em Caxias do Sul, SET em Atlântida e Wari Club em Xangri-lá. Apostas para 2012? O que e quem vai ser destaque na cena gaúcha? Tem muita gente boa surgindo por aí e muita coisa em transição. Aposto muito no estilo Nu Disco, do qual a cada dia escuto ótimas novas produções. Posso apostar que neste verão de 2012 o público gaúcho estará muito bem estruturado em termos de festas de qualidade. Com os dois novos clubs no litoral gaúcho, Wari Club em Xangri-lá e a SET em Atlântida, o pessoal terá um problema bom de indecisão. Artistas que admira? Há vários artistas pelos quais tenho admiração, sejam gaúchos, brasileiros ou gringos. Gui Boratto é um deles, super produtor que sempre imprimiu seu estilo nas produções. Paul Kalkbrenner pela sua trajetória, história de vida. Gaúcho poderia citar Fabrício Peçanha e Pic Schmitz, que além de um grande amigo, sempre teve uma ótima postura tanto no palco quanto na vida pessoal. Melhor balada que já tocou? Posso dizer que a melhor balada é sempre a próxima, pois adoro sentir esse frio na barriga antes de cada gig, mas como preciso citar uma, fico com a Sunset Pink Elephant Water Play Edition realizada no Parque Aquático Marina Park no último verão de 2011, com a presença de Grant Nelson, Juliana Barbosa, Diego Caleffi e Dutra Villa. Esta festa marcou o verão de muita gente, reunindo uma galera bonita e muito animada.

94 | SouthStar

soundcloud.com/thiagomatthias facebook.com/ thiagomatthias


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.