DESIGN MAGAZINE 13 - SETEMBRO/OUTUBRO 2013

Page 89

Ryan Merchant e Sebu Simonian são Capital Cities, uma dupla oriunda da Califórnia, nos Estados Unidos da América, e que têm vindo a merecer atenção de um sem fim de audiências desde 2011. Este In A Tidal Wave of Mistery é o seu álbum de estreia e traz-nos uma pop demasiadamente hipnótica sem nunca deixar de revelar os ingredientes fundamentais para se instalar nas orelhas viciadas e com reflexos condicionados a fórmulas pensadas ao pormenor. O registo açucarado e monocórdico da voz pavoneia-se por um sem-fim de lugares comuns de alguma música electrónica barata e de gosto dúbio. Estamos perante um registo barroco impregnado de Moroder, nessa excessividade de sintetizadores e de pistas repletas de pozinhos de perlimpimpim, nalguns casos a roçar o enjoo.

Capital Cities In A Tidal Wave of Mistery Capitol Records / Universal Music

Mayer Hawthorne junta este Where Does This Door Go a mais uma nova peça no seu percurso musical. Feito com qualidade, quer de composição como de produção, o autor traz-nos uma paisagem musical trabalhada. Temas como Allie Jones atiram-nos com um manancial de afinidades de estilos, num composto de camadas sonoras que fundem géneros conseguindo entregar uma frescura inovadora. O que nos fascina na audição deste álbum é a capacidade de estabelecer terrenos definidos e trazer-lhes colagens a tempo de reforçar a profundidade de uma miscelânea de afinidades rítmicas. Os shuffles apropriados de bateria dialogando com um solo de guitarra linear e uma tonalidade de voz agradável levam-nos a uma sedução natural. É um álbum de ritmos definidos e encantos bem conseguidos. Uma excelente companhia.

Mayer Hawthorne Where Does This Door Go Universal Republic Records

| 89 |


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.